Tipos de placas de vedação: características e características

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Manufatura
  4. Adendo
  5. Opções lindas

Uma cerca feita de tábuas é considerada um dos mais antigos tipos de cerca. Ao mesmo tempo, sempre parece estiloso, natural e pode se tornar uma verdadeira decoração do site.

Peculiaridades

Uma cerca de madeira sempre parece elegante, mesmo em uma casa de verão, mesmo em torno do território de uma casa particular. Tal como outros tipos de vedações, tem características próprias, a principal das quais é que quase todas as vedações de várias larguras, alturas e formas podem ser criadas a partir das tábuas. A segunda característica reside no fato de que tal estrutura pode ser feita de madeira natural e artificial. Entende-se por material artificial uma placa que passou por várias etapas de processamento, tingimento, combinada com polímeros ou monômeros. Você pode estudar mais claramente as características do calçadão familiarizando-se com suas vantagens e desvantagens.

prós

O processamento simples e fácil do material é considerado uma das principais vantagens e características. Em comparação com perfis de metal, aço e alumínio, a madeira é mais flexível e mais fácil de processar. A origem natural é valorizada acima de tudo. É isso que confere à cerca de madeira alta resistência, segurança e durabilidade. Uma cerca feita de madeira de qualidade pode manter sua aparência original e excelente durabilidade por mais de um século.

A simplicidade do manuseio de materiais é muito apreciada pelos especialistas. Para trabalhar com pranchas, basta ter um conjunto mínimo de ferramentas. Além disso, o processamento simples leva menos tempo. Existe uma vasta gama de placas em vários tamanhos e cores. Você pode escolher entre placas com ou sem borda, queimadas, compostas com bordas arredondadas ou bordas afiadas. Esta variedade permite que você crie absolutamente qualquer cerca.

É a possibilidade de criar uma vedação a partir de tábuas de qualquer complexidade que é considerada uma das principais vantagens sobre as vedações de outros materiais. O uso de uma placa composta torna possível criar uma pequena cerca ao redor da casa ou uma verdadeira fortaleza de madeira ao redor de todo o terreno. A fácil instalação permite reduzir significativamente o tempo de instalação da cerca, economizando energia. O transporte propriamente dito, assim como o armazenamento da madeira, dispensa o investimento de uma grande quantidade de recursos e a utilização de um grande número de ferramentas. Todas essas vantagens são as principais vantagens de uma cerca de madeira, mas também apresentam algumas desvantagens.

Minuses

Entre as principais desvantagens, apenas a necessidade de manutenção regular da cerca pode ser distinguida. A placa não cortada precisa especialmente de cuidados adicionais de proteção. A própria cerca de tábua deve ser tratada regularmente com um anti-séptico e verniz, certifique-se de que não apareçam manchas carecas em suas partes. Se a manutenção for realizada regularmente e todos os trabalhos necessários forem realizados em tempo hábil, a cerca de madeira não causará problemas e transtornos ao seu proprietário.

Visualizações

As cercas feitas de pranchas são divididas em vários tipos, dependendo do tipo de material para sua fabricação. A placa também tem várias variedades:

  • Placa não cortada, ou seja, aquele que não passou por nenhum pré-processamento. Na verdade, é apenas uma árvore serrada. É caracterizada pela presença de bordas ásperas e irregulares, às vezes é vendida com elementos de casca.
  • Croaker... Este tipo de placa era anteriormente considerado resíduo.Tem a aparência e a forma de uma tora serrada no sentido do comprimento. Um lado é plano e liso, o outro é convexo. O croaker é um tipo de tábua não cortada.
  • Aplainado É uma tábua de secção transversal rectangular, que não apresenta ranhuras para fixação entre si. Na maioria das vezes, essa opção é usada para criar pisos de madeira.
  • De uma placa escovada são feitas cercas, nas quais a camada superior das tábuas é levantada com um pincel especial. Como resultado, essa cerca tem uma textura interessante e incomum, e os anéis da árvore em si são claramente visíveis em sua superfície.
  • Da prancha do convés as cercas são feitas em que a parte superior tem bordas arredondadas. Devido à ausência de ranhuras e ao formato incomum, os vãos entre as tábuas da cerca são praticamente invisíveis. A placa do deck é um híbrido de placa não cortada e vários polímeros, portanto, é freqüentemente chamada de placa de polímero ou de plástico.
  • americano - É um tipo de forro muito utilizado na construção de vedações. Normalmente, essas placas são usadas para criar pequenas cercas.
  • Do deck ou deck, até recentemente, apenas deck de madeira em varandas era feito, no entanto, devido à sua forma e aparência incomuns, recentemente tem sido muito utilizado para criar cercas de madeira. Na verdade, essas são pranchas de madeira que se unem umas às outras. Sua superfície pode ser ondulada ou absolutamente lisa.
  • KDP É uma espécie de placa de madeira. É uma mistura de madeira e vários monômeros, que se misturam por polimerização. Como resultado, você pode obter uma placa de madeira com certas qualidades: por exemplo, maior resistência ou resistência a fungos.

Apesar de tal abundância de tipos de placas para criar uma cerca de madeira, ela própria pode ser de apenas dois tipos principais:

  • esgrima vertical. Neste caso, as tábuas da cerca são instaladas verticalmente. Essa opção é a mais familiar para a maioria das pessoas.
  • Cerca horizontal. As placas são empilhadas e conectadas umas às outras na posição horizontal. Essa cerca parece elegante e incomum.

Em qualquer local, cada pessoa pode fazer e instalar uma cerca de qualquer tipo com as próprias mãos em um curto espaço de tempo.

Manufatura

A etapa de construção de um calçadão deve começar com os trabalhos de avaliação. Primeiro você precisa decidir sobre a altura e o comprimento da futura estrutura. Certifique-se de que a vegetação atrás da cerca receba luz solar suficiente.

Depois disso, é necessário decidir sobre o próprio material de fabricação e decidir se a cerca será totalmente de madeira ou mista, ou seja, conterá elementos metálicos. Agora é preciso decidir sobre o número de metros cúbicos de floresta que serão usados ​​para criar uma cerca. Vale a pena considerar que um metro cúbico contém de 15 a 80 placas. Seu número exato dependerá do fabricante e da seção transversal do material. Para obter informações mais detalhadas, entre em contato com seu revendedor.

É necessário comprar pilares também. Seu número deve ser igual ao número de estacas cravadas durante a marcação. Se essa estrutura for fabricada e instalada com suas próprias mãos pela primeira vez, é melhor fazer uma cerca vertical de madeira aplainada. Então, a ordem das ações será a seguinte:

  • é necessário preparar ferramentas e materiais para o trabalho. Isso inclui, em primeiro lugar, escovas, pinos, um cabo, uma fita métrica e uma serra, uma pá, parafusos auto-roscantes e uma chave de fenda.
  • Agora você precisa marcar o site. Para isso, ao longo de todo o seu perímetro, é necessário instalar estacas com um cordão bem esticado entre elas. A distância entre as estacas não deve exceder 2 m.
  • Nesta fase, se necessário, você pode alterar a altura do tabuleiro e arredondar sua parte superior.
  • Agora é hora de terraplenagem. Poços de escavação para os pilares de suporte.Sua profundidade deve ser de cerca de um metro. Os pilares são instalados na cava e reforçados. Isso pode ser feito por compactação do solo, mas para maior confiabilidade é melhor preenchê-los com concreto. No topo de cada pilar, um prego é arrancado, sobre o qual a corda é novamente puxada. Isso é necessário para determinar a uniformidade de todos os pilares, alinhando-os ao longo de uma linha.
  • Se tudo estiver em ordem, pode-se passar para a próxima etapa, caso contrário, é necessário alinhar os pilares, aprofundando alguns deles ou serrando uma pequena parte superior.
  • É necessário construir nas veias. A primeira tábua é fixada com um prego a uma altura de 25 cm do solo. Isso deve ser feito de modo que o prego se projete do outro lado da placa em 2 a 3 cm. Essas pontas salientes devem ser dobradas. Depois de mais 25 cm, a próxima veia é estabelecida da mesma forma. Essa operação é realizada em todos os intervalos, ao longo de toda a altura dos pilares.
  • Agora, com a ajuda de pregos ou parafusos auto-roscantes, placas preparadas verticalmente são fixadas nas veias, enquanto você pode conectá-las estreitamente, criando uma cerca em branco, ou você pode deixar espaços entre elas de não mais que 5 cm.
  • A etapa final do trabalho é a pintura da cerca acabada. Primeiro, a madeira é tratada com óleo de linhaça e, em seguida, uma tinta da cor selecionada ou um verniz especial para madeira é aplicado em duas camadas.

O resultado de todo o trabalho será uma bela cerca de madeira que vai durar muito tempo.

Adendo

Para que o trabalho avance mais rápido e a própria cerca durasse mais e preservasse perfeitamente sua aparência original, você deveria durante sua fabricação e instalação, siga os conselhos de especialistas:

  • Para que durante o trabalho o material não se rache e comece a deformar-se, é preferível adquirir pranchas com não mais de 20 cm de largura.
  • Preste atenção ao fato de que os materiais de trabalho estão completamente secos.
  • Uma prancha com comprimento de 2 a 2,5 m é considerada ótima.
  • Se houver um quebra-cabeças entre as ferramentas disponíveis, é melhor usá-lo para processar materiais. O corte será mais suave e o trabalho em si levará menos tempo. Além disso, somente com sua ajuda você pode fazer uma placa plana de uma placa curva.
  • Ao misturar cimento ou argamassa de concreto, é melhor usar uma furadeira ou betoneira. O trabalho será feito mais rápido e menos esforço será gasto.
  • Tendo decidido conectar as placas na horizontal, e não na vertical, o procedimento ainda deve ser seguido, pois todo o trabalho será semelhante.
  • Para reforçar as vedações barrocas, bem como para aumentar a estabilidade de uma vedação convencional, devem ser executadas com tabuleiro inclinado.
  • Ao pintar, é melhor abandonar as tintas a óleo em favor das tintas acrílicas. Eles são mais duráveis.

Essas dicas simples são, na verdade, de grande valor.

Opções lindas

Estas fotos são uma confirmação clara da estética, beleza e versatilidade de uma cerca de madeira:

  • até a cerca mais simples de um rancho pode parecer simples, falando do gosto impecável dos proprietários. O destaque aqui não é apenas a cor natural da madeira, mas também os belos picos ao longo de todo o perímetro da cerca. Essa cerca pode ser colocada em torno de seu site.
  • Essas cercas semi-antigas são especialmente populares entre os residentes de verão em pequenas associações e vilas. Eles cativam com sua simplicidade e sinceridade. Sua aparência mais simples esconde ao mesmo tempo modéstia e bom gosto.
  • Este exemplo prova claramente que uma verdadeira obra de arte pode ser criada a partir de madeira comum. Uma bela cerca de madeira estampada de cor natural imediatamente chama a atenção e se torna a decoração principal de todo o território.
  • Uma bela barreira de luz feita de placas, excepcionalmente conectadas umas às outras, apesar do design aparentemente simples, parece elegante e realmente incomum. É a cor clara que enfatiza a individualidade dessa cerca.
  • Essa cerca de madeira não só se tornará uma decoração do local e de toda a rua, mas também esconderá a propriedade de olhos curiosos.

Uma cerca de madeira não é apenas uma cerca padrão. Com a abordagem certa, garante proteção confiável, serve de decoração para o local e abre espaço para a imaginação.

Como fazer uma cerca de madeira translúcida com as próprias mãos, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário