Cerca de madeira: belas idéias de design de cerca
A cabana está forte, com prisão de ventre, e o quintal é uma cerca. É bom quando o vizinho está perto e a cerca baixa. Sem uma cerca e prisão de ventre, você não pode se proteger de um ladrão. Sem pilares e cerca não vale a pena. Quanto mais altas as cercas, melhores são os vizinhos.
Apenas alguns provérbios indicam que grande atenção foi dada às cercas desde os tempos antigos. O tempo passa, as tecnologias e os materiais de construção mudam, mas a vontade de proteger o seu site apenas com material de madeira não passa. Qual é a razão de tanto amor por cercas de madeira, como fazer uma bela cerca de madeira com as próprias mãos - vamos tentar descobrir.
Peculiaridades
Na Rússia central, a madeira sempre foi considerada o material de construção mais popular. A sua acessibilidade possibilitou a construção de cabanas e banhos, a confecção de móveis e loiça até para pessoas muito carenciadas. Lugares onde a madeira é um luxo é outra questão. Nesse caso, uma cerca de madeira é um sinal da riqueza do dono da casa:
- Assim, a primeira característica do uso da madeira na criação de uma cerca pode ser chamada de tradição baseada na acessibilidade.
- A segunda característica é uma demonstração de riqueza ou de nossas próprias habilidades e aptidões.
- Uma circunstância importante do uso de tais cercas é a praticidade: por exemplo, você pode colocar a cerca mais simples para proteger o gado e, se necessário, desmontá-la e movê-la para um novo pasto.
- A compatibilidade com o meio ambiente é outra característica. Um banco colocado por baixo da vedação permite-lhe desfrutar do aroma dos óleos essenciais exalados por tábuas ou ripas. A madeira nunca será quente ou fria como o metal. Ele irá absorver perfeitamente, ao contrário da pedra, a maioria dos sons da rua.
- Se necessário, na maioria dos casos, você pode substituir um fragmento da cerca ou reparar o existente.
- Limitar um grande perímetro (por exemplo, uma casa particular com uma horta) é um negócio caro se você instalar uma cerca de pedra ou metal. Mas uma trança feita à mão pode ser gratuita.
Resumindo todos os itens acima, existem duas funções principais de uma cerca de madeira:
- proteção do território e das famílias;
- design decorativo.
Ao mesmo tempo, ele pode proteger:
- a casa e todo o lote doméstico;
- apenas anexos com curral para animais;
- apenas o jardim da frente;
- canteiro de flores ou jardim de flores.
De acordo com o grau de penetração do olhar, uma cerca de madeira é:
- surdo;
- translúcido;
- transparente.
Vantagens e desvantagens
Na verdade, essa cerca tem muitas vantagens sobre outros materiais:
- temperatura confortável dos elementos de madeira em qualquer época do ano ou do dia;
- a possibilidade de autoprodução e instalação sem artesãos convidados e ferramentas complexas;
- enorme sala para decoração;
- a escolha da cor depende unicamente do desejo do proprietário, não do fabricante;
- a capacidade de aplicar geometria e formas incomuns em geral;
- vai bem com pedra e tijolo, metal e concreto, malha e resíduos.
Parece que não há falhas. Mas não é o caso: uma cerca de madeira requer manutenção constante. Mas se você fizer isso regularmente, ele ficará encantado com sua beleza por muitos anos.
A vida útil dependerá da zona climática e da qualidade do solo.
Visualizações
Antes de iniciar a construção da cerca do local desejado, o proprietário deve responder a várias perguntas:
- que função a cerca deve executar;
- que altura terá;
- será surdo ou transparente;
- como vai abrir;
- se materiais adicionais serão usados (tijolo, pedra, etc.);
- do que os pilares serão feitos (metal, toras, tijolo);
- que tipo de madeira será usada para postes e vãos;
- se a ajuda de especialistas é necessária;
- que custos materiais podem ser esperados.
Depois de analisar todas as respostas, você pode escolher um dos tipos (ou combiná-los):
- Espinha de peixe... Além disso, essa cerca é chamada de escada ou americana. À distância, a superfície se assemelha a um revestimento em branco. Após uma inspeção mais detalhada, você notará que existem lacunas entre as placas localizadas em um ângulo. Esse tipo de projeto personalizado protegerá a área da poeira à beira da estrada, mas permitirá a passagem de correntes de ar. Os ventos fortes não podem danificar a cerca.
- Versão clássica É uma tela vertical ou horizontal bem ajustada. Pode assentar em alicerces de tijolo ou pedra, ou apenas em pilares de madeira, metal, tijolo ou pedra. Essa cerca é adequada tanto para uma casa ou chalé particular, quanto para uma residência de verão, ou seja, para aqueles que desejam deixar sua vida privada como tal.
- Wattle - o tipo de cerca mais emocionalmente quente. Foi inventado há tanto tempo que agora você nem consegue se lembrar exatamente quando. Ainda é considerado comum entre os povos eslavos. Mas, recentemente, é frequentemente usado como um elemento decorativo para cercas baixas. Ao mesmo tempo, eles fazem cercas surdas - tranças, que ficam incríveis em combinação com outros materiais.
- Barragem estilo rancho há muito deixou de ser apenas americano. O estilo é outra questão. No design usual, essa cerca também serve para criar uma barreira para os animais. Mas também existem belas opções para cercar territórios adjacentes.
Você precisa estar preparado para o fato de que esta cerca não vai se esconder de olhos curiosos. Sim, e é adequado para uma pequena seção da cerca, talvez um jardim frontal.
- Malha já foi considerada uma cerca incomum. Os trilhos se cruzam em um ângulo de 45 graus tornam a estrutura muito arejada. Uvas e plantas parecidas com lianas irão perfeitamente se enroscar ao longo dela. Com o tempo, uma treliça transparente pode se transformar em uma cerca viva opaca. Essas seções, intercaladas com uma trança ou uma cerca em branco, parecem ainda mais incomuns.
- Paliçada apareceu, talvez, ao mesmo tempo que a cerca de pau-a-pique, mas servia para proteger toda a aldeia. Uma cerca em branco resistente e resistente irá protegê-lo com segurança de visitantes indesejados. Especialmente se as estacas verticais ou toras tiverem uma borda superior pontiaguda. A fundação e os pilares de tijolo (pedra) darão durabilidade a essa cerca. Mas também existe uma versão mais fácil da paliçada - o bambu. Não dura muito, mas é muito mais fácil de montar. Além disso, os fabricantes modernos oferecem cercas pré-fabricadas laminadas.
- Cerca - um dos tipos mais populares. Tanto que agora estão produzindo uma cerca de estacas de metal. Esta é uma cerca universal de várias alturas e larguras de cercas de estacas. Eles podem ser rápida e facilmente fixados aos veios da madeira. Se as telas de madeira forem colocadas próximas umas das outras, então do local você poderá ver quem está passando, mas da rua você poderá ver o que está acontecendo no pátio apenas parando. Para o desenho decorativo de tal cerca, tinta e verniz são usados. É feito de talha e multi-nível, combinado com outros materiais.
A cerca de estacas sem pilares de apoio e travessas parece bastante incomum. Essa cerca também é chamada de paliçada, mas a questão não está no nome, mas no apelo estético e funcional. Recentemente, a cerca de estacas horizontal está ganhando popularidade por ser mais econômica e fácil de instalar.
- Xadrez - uma mistura de cerca de estacas, paliçada e cerca clássica. Na verdade, esta é uma cerca de piquete, mas pregada em duas linhas (da rua e do quintal) de forma que não haja vãos entre as tábuas e a cerca fique surda.Neste caso, ambos os lados são frontais. Para proteger o espaço pessoal do olhar e das invasões, eles o fazem a partir de piquetes mais amplos.
Soluções de cor
Era uma vez, as cercas de madeira nem eram pintadas. E mesmo agora, a cerca de estacas da aldeia, que envolve uma horta comum "nos fundos", quase não está exposta a materiais de pintura e verniz. No entanto, eles sempre tentam melhorar a cerca na frente da casa, o jardim da frente.
As soluções de cores para isso são escolhidas pelos mais diferentes. A começar pelo envernizamento, para não privar a árvore do padrão que lhe é dado pela natureza. Esse método pode dar uma cor de cedro a um lariço e uma cor de noz a um pinheiro. Para o mesmo fim, bem como para proteção contra insetos, várias manchas e outras substâncias de impregnação são utilizadas. Esta opção aproxima a cor da cerca da cor dos pilares, fundação, portão, casa.
Uma cerca de estacas de madeira, uma treliça e até uma paliçada são cobertas com tintas multicoloridas. A paliçada em forma de lápis de cor parece especialmente interessante. Essa cerca do playground protegerá da poeira da estrada, detritos da rua e ventos fortes.
Se a casa foi pintada, é lógico cobrir a cerca com tinta, o que cria um conjunto único de toda a propriedade. Para fazer isso, você pode usar modelos para flores, animais, ornamentos florais. Às vezes, duas cores são usadas para isso: para o fundo e para o modelo. Além disso, os desenhos de gabaritos são geralmente pintados de branco. Em outros casos, pinturas reais são pintadas na fachada da casa e na cerca.
Mesmo assim, muitas vezes a árvore fica com sua aparência. Afinal, é para naturalidade, calor e naturalidade é apreciado.
Decoração
Além de tintas e vernizes, existem muitas outras formas de decorar cercas de madeira. Antes de escolher qualquer opção de decoração, você pode ver amostras 3D na Internet para ver a cerca "ao vivo" de diferentes ângulos e em diferentes materiais:
- Alguns tipos de cercas são eles próprios uma decoração de vedação. Por exemplo, uma treliça ou trança, um tabuleiro de xadrez ou uma paliçada de toras.
- Fence ateado fogo ou usando um queimador não só vai livrar os insetos e suas larvas, mas também se tornará um verdadeiro designer achado no projeto de uma propriedade russa, um porto de ladrões ou reino de Berendey.
- O uso de pedra e tijolo irá agregar solidez e durabilidade a toda a estrutura. Mas essa também é uma ótima técnica do decorador, já que essas cercas ficam muito bonitas.
- O metal não é apenas uma proteção confiável para a cerca em si, mas também um belo elemento decorativo. Os elementos forjados darão uma aparência esteticamente agradável e confiabilidade a uma tela de madeira.
- A cerca antiga pode ser atualizada de uma forma não padronizada. Se não for envernizado há muito tempo, será difícil fazê-lo: absorverá uma quantidade incrível de tintas e vernizes, mas não terá mais o aspecto adequado. Você pode esconder essa desvantagem significativa usando elementos decorativos suspensos: vasos de flores, folhagens verticais onduladas, casas de pássaros, resíduos antigos na forma de brinquedos planos, fotos, etc. A cerca em si, é claro, não salvará, mas se moverá afastado por um tempo seu desmantelamento e instalação de uma nova cerca.
- Uma grade de fotos também ajudará a transformar a cerca antiga. Este material decorativo moderno ajudará a esconder as falhas de qualquer vedação. Você só precisa escolher o material certo e a imagem da grade de fotos.
- Cortes de toras são uma opção de decoração muito bonita. Com sua ajuda, você pode transformar uma cerca transparente em surda, esconder buracos no lugar de cercas de piquete danificadas.
- A cerca de pau-a-pique pode zonear um local de descanso no país. Se trepadeiras ou girassóis artificiais forem tecidos nele, então tal lugar será estilizado como uma cabana de boas-vindas ucraniana.
Estilo de design
Olhando as fotos de diferentes tipos de cercas, você pode ter certeza de que o design moderno tende a ser minimalista e urbano. Se deve ser aplicado a uma cerca de madeira é decisão do proprietário. Mas, claro, vale a pena prestar atenção às novas tendências:
- Por exemplo, uma combinação de madeira e gabiões com pergons. Gaiolas de metal com 25-30 cm de largura cheias de pedras e seixos são pergons. Essas células podem atuar como suporte para uma árvore, uma fundação ou uma seção completa de uma cerca. Gabião é a mesma malha de metal com uma pedra, mas pode ter uma forma de paralelepípedo maior do que um pergônio. Ou talvez, em geral, seja de qualquer outra forma. Figuras - os gabiões podem ser seções da cerca ou desempenhar uma função decorativa (e ao mesmo tempo protetora) no portão ou no postigo.
- A paliçada moderna não é de forma alguma lápis de cor feitos de placas, mas uma estrutura monumental de madeira, feita em estilo urbano. A combinação de granito e mármore com este tipo de madeira cria uma sensação de poder e força.
- Talvez a mistura de madeira, metal e vidro de garrafa possa ser atribuída ao ecletismo. Esta cerca tem um mínimo de madeira e um máximo de transparência. Uma porta vintage lembra o dono da hora de coletar esse material para sua cerca. A combinação incomum de madeira e vidro tornou esta cerca exclusiva.
- Se você deseja uma cerca de madeira sólida, pode pensar em combinar madeira com pedra ou tijolo. Uma cerca de estilo rústico é natural, maciça e confiável. O estilo country americano é menos rude, mas não menos confiável. Uma cerca sólida com pilares de tijolo servirá por muito tempo aos seus proprietários.
- A combinação de metal e madeira tornará a cerca durável. Essa cerca moderna só pode desempenhar uma função de proteção ou ser um produto real
A madeira é um material tão confortável que resiste à combinação com qualquer outro material. O principal é ativar a imaginação e escolher o estilo da futura cerca.
Como fazer isso sozinho?
A qualidade da cerca depende, entre outras coisas, do tipo de madeira. O pinheiro, devido às resinas emitidas, está menos exposto às influências climáticas. O larício siberiano é um material duro que pode suportar cargas pesadas. Além disso, melhora suas qualidades pelo contato com a água.
Carvalho, álamo tremedor, freixo, amieiro e amoreira também são usados. Não se recomenda fazer cercas de bétula: dura pouco e fende-se rapidamente. Existem também espécies de árvores originais projetadas para um bolso grande ou um cartão de banco confiável. Vamos citar apenas alguns: abashi, akazhu, bangkirai, kasai, kekatong, merbau, árvore do tigre.
O próximo item após a escolha do estilo e tipo de madeira será o cálculo do material. É claro que para isso você precisa representar com precisão o projeto de acordo com o desenho... Mesmo assim, vamos tentar calcular o número de piquetes em uma cerca cega ou translúcida.
Por esta:
- Meça o comprimento da futura cerca. Por exemplo, 50 m (5000 cm) ao usar placas de 10 cm de largura.
- Calcule o número de cerca de estacas para uma cerca cega: 5000 cm / 10 cm = 500 tábuas.
- Cálculo para uma cerca translúcida: a largura da lacuna entre as tábuas é adicionada à largura da cerca de estacas. Por exemplo: 10 cm (shtaketina) + 10 cm (lacuna) = 20 cm. Portanto, tal vedação precisará de: 5000 cm / 20 cm = 250 placas.
Se na loja o preço é indicado por metro cúbico, então neste caso a espessura de uma placa é multiplicada pelo comprimento e largura. O resultado é multiplicado pelo número de placas. Este será o número de metros cúbicos.
Por exemplo, a espessura da cerca de estacas é 2 cm, o comprimento é 200 cm e a largura é 10 cm. As dimensões devem ser convertidas em metros: 0,02x2x0,10 = 0,004. O resultado obtido é multiplicado pelo número de tábuas necessárias para a cerca: 0,004x500 = 2 metros cúbicos de cerca de estacas devem ser adquiridos para essa cerca.
O número de placas por metro cúbico é contado na ordem inversa. Ao mesmo tempo, em todos os casos de cálculo, é necessário prever uma margem de contingência.
Para travessas e pilares, o material deve ser selecionado com muito cuidado. Se a cerca for translúcida, a distância entre os postes é feita em 2 m. Para uma cerca cega, a distância é determinada em 1,5 m. A profundidade de escavação depende do solo, geralmente 1-1,5 m.
Via de regra, a cerca possui 2 barras. Portanto, o comprimento da cerca deve ser multiplicado por 2 mais até 5 m de estoque - esta será a necessidade de vigas transversais para uma cerca de estacas.
Todas as outras opções para instalar uma cerca de madeira são tão individuais que você mesmo precisa calculá-las. Tendo decidido a quantidade total de todo o material de construção, você precisa cuidar das ferramentas. Dependendo do tipo de cerca, este conjunto também será diferente. Provavelmente, você precisará das seguintes ferramentas:
- serra, serra;
- quebra-cabeças;
- Machado;
- pá;
- roleta;
- martelo;
- nível;
- corda, fio;
- broca de terra;
- Chave de fenda;
- furadeira elétrica;
- sucatear.
Além disso, você precisará de materiais de construção:
- cerca de estacas, tábuas (é melhor embebê-las com um composto protetor antes da instalação);
- barras transversais, barras transversais;
- pilares de suporte;
- pinos para marcação;
- areia, cascalho;
- cimento;
- fechos galvanizados (pregos, parafusos, dobradiças também são cobertos com óleo de linhaça antes da instalação).
Toda a sequência de trabalho representará várias etapas:
- instalação de suporte;
- fixação de travessas (se a cerca for vertical);
- revestimento do quadro.
Montagem
Existem 2 opções de instalação fundamentalmente diferentes: com e sem fundação. A primeira opção é mais trabalhosa, mas mais durável. A cerca de acordo com a segunda opção é muito mais rápida e fácil. Vamos considerar exatamente:
- Preparação do site. Como as pranchas vão tocar o solo com sua borda inferior, a área deve ser limpa de grama, pedras e irregularidades.
- Com a ajuda de estacas de madeira pontiagudas de 60 cm de comprimento, marcam o território de acordo com um plano pré-traçado. A distância entre os pinos é a distância entre os futuros suportes. As estacas são enroladas com uma corda bem esticada. Neste ponto, você precisa verificar como exatamente a marcação é feita.
- As estacas são retiradas uma a uma e, no seu lugar, são perfurados poços para suportes com uma profundidade de 50 cm (para um canteiro de flores ou cerca baixa) a 1,5 m (para uma vedação maciça).
- Os suportes são cravados no solo. Existem vários métodos de instalação: martelagem, aterro, concretagem. Mas antes de usar, é preciso cuidar de um suporte de madeira, a saber: trate-o com um composto especial, embrulhe-o com material de cobertura, cimente-o em um cilindro de metal. Tudo isso salvará o pilar da decadência. Os suportes são instalados usando um fio de prumo. Normalmente, o fundo do poço é borrifado com areia e compactado firmemente, em seguida, um pilar é instalado, coberto com cascalho e compactado novamente. A sequência se repete, enquanto cada camada de areia é umedecida com água.
- Um prego é cravado no topo de cada pilar, após o qual todos os pregos são puxados juntos com uma corda. Desta forma, os pilares são alinhados.
- As veias são presas com pregos aos suportes. A altura de montagem pode ser diferente. Na maioria das vezes, é feito da seguinte maneira: a altura da estaca é dividida convencionalmente em 3 partes. A barra inferior é pregada a uma altura de 1/3, a superior a uma altura de 2/3. É importante escolher os pregos corretos: muito curtos não seguram a barra transversal, um diâmetro muito grande pode causar rachaduras na árvore.
- Fixação da cerca de estacas de forma surda ou translúcida. Alinhamento da borda superior. Decorá-lo com serra e quebra-cabeças.
- Protegendo os pilares com tampas (plástico, metal, madeira, vidro).
- Impregnação e pintura. Se as placas foram instaladas sem tratamento preliminar, devem ser impregnadas com óleo de linhaça ou um composto protetor. Isso deve ser feito em 2 camadas.
Em seguida, a cerca é pintada.
A tinta deve ser escolhida para uso ao ar livre. Ou, para preservar a naturalidade da madeira, prefira verniz.
Métodos de fixação
Se os métodos de fixação usuais não forem adequados para você, você pode encontrar soluções mais interessantes:
- Em vez de shtaketin, use uma laje. Esse material vai decorar uma cerca em um estilo semi-antigo rústico. E o tronco arredondado, ao contrário, parece muito moderno.
- Você pode dobrar as tábuas de forma a obter uma trança austríaca - uma cerca dupla-face com espaços mínimos.
- O Planken pode ser usado. É um tipo de tábua de fachada em lariço, em que todos os cantos são chanfrados ou arredondados. Devido a isso, as placas não são fixadas próximas umas das outras, mas com uma microdistância. Este método de fixação da prancha não permite que as pranchas inchem com a umidade e se deformem.
- Criação de tapume de madeira. Para isso, as placas são fixadas horizontalmente, a partir de baixo, com uma sobreposição de cerca de 25 mm.
- Criação de estores horizontais. Para isso, são feitos entalhes nos suportes, nos quais as tábuas são inseridas ligeiramente inclinadas. Este método praticamente encerrará a revisão, mas economizará significativamente a quantidade de material. Além disso, é ideal para áreas com ventos fortes, pois a cerca não estará sujeita a cargas de vento.
- A cerca de estacas pode ser montada diagonalmente. A dificuldade deste método reside na medição constante do ângulo no início da instalação. Mas essa cerca ficará ótima, especialmente se sua borda superior for deixada na forma de uma cerca de estacas. Com o método diagonal, a cerca também pode ser opaca ou translúcida.
- Você pode usar o método do xadrez, que já foi mencionado acima. Essa cerca pode ser vertical ou horizontal. Neste caso, o comprimento das estacas pode ser igual ou diferente (opção mais complexa, mas também mais interessante).
Se você passar galhos e troncos de bétula muito finos e não tratados através das vigas, essa cerca de pau será barata, mas também protegerá.
Além disso, existem métodos de fixação em que as tábuas são fixadas entre os postes de suporte ou ocultando os postes. O primeiro caso exigirá mais tempo e precisão.
Se os pilares forem de tijolo ou pedra, outros métodos serão usados. Aqui, é possível a instalação seccional de vãos entre os postes. Este trabalho é feito com um assistente. É mais trabalhoso, mas a cerca vai durar muito tempo.
Dicas de cuidados
Para que uma cerca de madeira agrade com sua aparência por muito tempo, você precisa:
- impregnar a madeira com um anti-séptico antes da instalação;
- verificar a ausência de formigueiros no local da futura cerca;
- instalar uma viseira protetora não só nos pilares de sustentação, mas também nos vãos (caso não se encaixe no estilo escolhido, pode-se tentar prender a cerca com viseira de vidro ou policarbonato);
- em tempo oportuno se livrar da grama ao longo da cerca, isso reduzirá o nível de umidade;
- após a instalação, cubra toda a árvore com uma cartilha, isso só é feito em tempo seco em madeira seca;
- pinte-o uma vez a cada 2-3 anos.
É bom proteger a cerca de madeira de fungos e rachaduras com tinta sueca ou verniz de iate.
Muitos regam as placas com óleo de linhaça quente antes da instalação.
Como a placa não tratada perde umidade sob a influência dos raios ultravioleta, é a impregnação que neutraliza essa desvantagem. Muitas pessoas usam endurecedores UV especiais como impregnação, que são vendidos em lojas de ferragens. Eles processam as placas várias vezes sobre um primer para que a impregnação penetre o mais profundamente possível na madeira. Depois disso, a árvore é coberta com tinta ou verniz.
Ao contrário do óleo secante e verniz, a tinta sueca é uma composição caseira de:
- 250 g de sulfato de cobre;
- 250 g de chumbo ferro vermelho;
- 250 g de sal de cozinha;
- 230 ml de óleo secante ou óleo de linhaça;
- 570 g de farinha de centeio;
- 4,5 litros de água.
De acordo com essas proporções, você pode preparar qualquer quantidade de tinta, mas ao mesmo tempo lembre-se: a tinta engrossa muito rápido, então ou você precisa cozinhar em pequenas porções, ou pintar com várias mãos. Consumo de mistura: 210-270 ml por metro quadrado.
Esta receita dará à madeira uma cor dourada. Para obter uma cor diferente, o chumbo vermelho é substituído por ocre, peróxido de hidrogênio ou outro componente colorido.
Prepare a tinta desta forma:
- ferva uma pasta de farinha e 3 litros de água;
- para remover caroços, a substância é passada por uma peneira;
- a cola coada é colocada de volta no fogo, adicionando sal e vitríolo;
- você precisa mexer constantemente a mistura, esperando que o vitríolo se dissolva completamente;
- continuando a mexer, vai acrescentando aos poucos o óleo secante e depois a água (deverá obter uma composição líquida de consistência homogénea).
A tinta é aplicada em duas camadas... Não se esqueça dos elementos metálicos de fixação. Eles também precisam ser revestidos com soluções anti-ferrugem especiais. As peças de metal soltas são reforçadas com buchas inseridas.
Mas durante a operação, a cerca pode exigir não apenas pintura preventiva, mas também reparos. Se o trabalho preventivo contra o centeio não ajudar, as peças de metal são simplesmente trocadas. Se falamos de elementos de madeira, é necessário determinar o grau de deterioração.
Se o suporte do pilar se soltou, mas não apodreceu, então é escavado com cuidado em cerca de 20 cm de profundidade e da mesma largura. Nivelando o suporte verticalmente, o poço é coberto com tijolos quebrados e preenchido com cimento. Eles colocaram adereços por vários dias. A razão para este jogo de suporte é a profundidade insuficiente do poço durante a instalação e a violação da tecnologia de instalação.
Se o pilar estiver podre em sua base, todo o pilar ou sua parte inferior podem ser substituídos. Provavelmente é mais fácil substituir a postagem inteira. Mas se isso não for possível, proceda da seguinte forma: a coluna é escavada pela lateral e a parte podre é serrada. Um suporte de concreto é preparado com antecedência em vez da parte deteriorada. Os orifícios dos parafusos são feitos na parte superior dele.
A estaca de concreto é instalada no poço, parafusos galvanizados são inseridos nos orifícios. Toda a estrutura é revestida com um anti-séptico. Um poste de madeira é colocado nos parafusos, alinhado ao longo da encosta e fixado com espaçadores. Pedra triturada ou tijolo quebrado é despejado na cova, e tudo isso é compactado firmemente. Após alguns dias, os espaçadores são removidos.
Se as estacas apodreceram ou se tornaram inutilizáveis, elas precisam ser substituídas. Após a desmontagem, o local de reparo é tratado com um anti-séptico e seco, somente após a instalação de uma nova placa.
O clima de qualquer região do mundo afetará as cercas de madeira: em algum lugar chove demais, o que faz com que a madeira apodreça; o sol quente seca e leva a rachaduras. Tempestades de areia empoeiradas arrancam a tinta.
Tudo isso alerta os proprietários de cercas de madeira: somente uma manutenção oportuna prolongará sua vida útil.
Belos exemplos
Acima, havia muitos exemplos de como você pode decorar uma cabana de verão ou uma casa de campo, um jardim frontal ou um canteiro de flores com a ajuda de vários tipos de cerca de madeira. Mas existem tantos exemplos bonitos que vale a pena prestar atenção a pelo menos mais alguns:
- Não é preciso muito dinheiro para construir uma cerca tão maravilhosa. Apenas um quebra-cabeças, uma lixa, uma faca de entalhar e o desejo do mestre de fazer uma verdadeira obra-prima com uma simples cerca. E mesmo que a cerca pareça gasta com o tempo, apenas um verdadeiro artesão sabe que um conto de fadas vive atrás dela.
- O croaker é uma placa abaixo do padrão, portanto, custa muito pouco. Quanto mais valiosa é essa cerca. Depois de lixado e processado, a corvina de sempre se transformou não só em um local de descanso, mas também em uma espécie de entrada para outro mundo interessante e incomum.
- Essa cerca exigirá um trabalho árduo. Uma placa que, à primeira vista, não parece ter bordas, é improvável que o seja. O trabalho cuidadoso com um quebra-cabeças, uma lixadeira, aliado ao trabalho de um pedreiro tornam esta cerca exclusiva, digna dos maiores elogios.
- Uma cerca de madeira, combinada com uma pedra e um gabião de metal, faz com que você pare não apenas para considerar esta visão incomum, mas também para refletir sobre tópicos filosóficos profundos. Na nossa vida, tudo convive de uma forma estranha: madeira quente com metal frio, tábua macia com pedra dura.
- Esta cerca, como a casa no local, está protegida por muito tempo de todos os infortúnios: fortes apoios de pedra, alicerces de pedra, tinta sueca no tabuleiro de xadrez.Um proprietário muito atencioso cuidava não apenas de sua propriedade, mas também de seu próprio tempo. Afinal, essa cerca não precisará de reparos por muito tempo.
- Mas se a opção anterior é muito cara, então esta é muito orçamentária. Essa cerca não pode ser totalmente chamada de madeira, ao contrário, combinada. E está sujeito a todo proprietário não preguiçoso. Com um grande número de ramos inseridos, você pode conseguir uma boa proteção do seu site.
- Esta cerca é um símbolo do pensamento criativo. Por um lado, esta é a proteção mais confiável, por outro lado, há uma visão suficiente e uma maneira de falar com os vizinhos em movimento sem abrir o postigo. O uso de resíduos torna esta cerca ainda mais valiosa.
- O artigo mencionou muitas opções diferentes para cerca de vime, mas esta é especial. Parece tão orgânico, macio no site. Ao mesmo tempo, ele faz o zoneamento perfeito de todo o território. Aqui você pode tomar um chá com uma empresa ou se esconder de todos e sentar em silêncio. A forma incomum da espiral torna o desejo de chegar ao centro ainda maior.
- Para fazer um xadrez horizontal fora do padrão, você precisa pensar completamente fora da caixa. Diferentes larguras e comprimentos das placas, lacunas onde, ao que parece, não deveriam existir. Bonito, inesperado, interessante.
- Mesmo se você olhar de perto, ainda é difícil para um observador comum entender como essa cerca é feita. É convexo, como se fosse tecido. A travessa parece deixar as placas passarem por si mesmas. Além disso, a vista da madeira queimada torna a cerca completamente incomum.
- E esta cerca combinada quebra estereótipos novamente: o topo arredondado usual e uma forma completamente incomum de unir dois materiais. Definitivamente lindo. Também cores tão interessantes.
- Só uma coisa pode ser dita sobre essa cerca: um conto de fadas vive aqui. E o verdadeiro mestre de seu ofício veio com isso.
- O valor desta cerca é que ela decora não uma vila de chalés de elite em Rublevka, mas uma rua rural comum. E se os proprietários desta casa fora do padrão e vime austríaca criaram tal beleza em uma aldeia comum, isso significa que os camponeses nas terras russas ainda não morreram.
- Claro, em alguns anos essa cerca terá uma aparência diferente, mas com que amor ela foi feita. Altura ideal, seleção de tábuas e até “capacho” na frente da entrada do território.
Para obter informações sobre como instalar você mesmo uma cerca de madeira, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.