Tudo sobre como remover tocos com nitrato
Todos os proprietários de áreas suburbanas tentam mantê-los arrumados. Eles limpam a área de folhas secas, ervas daninhas e removem tocos. Resíduos de madeira com raízes profundas no solo podem ser removidos não apenas por desenraizamento, mas também por métodos químicos. Muitas vezes, para esse fim, eles usam salitre.
Uma preparação contendo sais de ácido nítrico, se usada corretamente, proporcionará o efeito desejado. O principal é entender o princípio de sua ação, entender o quanto aplicar.
Peculiaridades
A remoção de tocos com nitrato permite que você se livre das carcaças das árvores sem arrancá-las. O segundo método exige muito tempo e esforço, então o primeiro é mais preferível. O método químico de eliminação de árvores obsoletas, ou melhor, de seus tocos, é considerado um dos mais eficazes. O uso de reagentes de efeito potente estimula a destruição dos baús ressecados.
O salitre pertence ao grupo dos compostos de sal de ácido nítrico. É um pequeno cristal que se dissolve rapidamente na água. O amônio e outros tipos de nitrato são usados para remover tocos, além de servir como fertilizante eficaz. Com a ajuda dele, as plantas são cultivadas em fazendas particulares e em complexos agrícolas industriais.
Todos os tipos de nitrato - soluções em meio aquoso... Durante o processo de aquecimento, eles se decompõem e liberam oxigênio. A última qualidade torna os nitratos explosivos. A pólvora é salitre. Na aparência, os cristais incolores assemelham-se ao sal de cozinha.
Quando você deve usar o método?
Com a ajuda do salitre, tanto o cânhamo velho como o novo são queimados. A destruição das carcaças das árvores por meios químicos leva à penetração de substâncias agressivas no solo, que afetam negativamente as plantas.
A fim de aumentar a fertilidade do solo, métodos eficazes de neutralização de substâncias tóxicas são usados... O salitre é muito eficaz contra tocos, mas na maioria das vezes é usado para eliminar carcaças de árvores em áreas onde está prevista a construção de edifícios para diversos fins. Nesses casos, o ingresso de compostos químicos no solo não importa.
Levando em consideração o fato do impacto de componentes agressivos sobre o solo, a queima do cânhamo nos territórios com o auxílio do salitre só faz sentido quando as manifestações negativas não interferem de forma alguma nos trabalhos posteriores na área tratada.
Normalmente, a química é usada para destruir plantações silvestres localizadas ao lado de edifícios. As ervas daninhas se distinguem por uma taxa de sobrevivência aumentada, elas criam raízes em várias condições. A maneira mecânica de lidar com eles - arrancar, não é tão eficaz, as ervas daninhas continuam a crescer e os restos das raízes formam novos brotos.
O método químico de lidar com tocos é muito eficaz, especialmente quando se trata de árvores doentes. O uso de nitrato contribui para a destruição da flora patogênica que se encontra no solo.
Qual salitre é necessário?
A limpeza do local inclui a remoção de tocos; para isso, podem-se utilizar diversos tipos de salitre:
- amônia;
- potássio;
- sódio.
Melhor usar com amônia, mas potássio e sódio servem. Eles permitirão queimar completamente os esqueletos de madeira.O salitre é derramado sobre os restos da árvore, causando sua autodecomposição intensificada, transformando-a em pó. O cânhamo é destruído completamente e ao mesmo tempo sem decomposição.
O nitrato de amônio torna possível realizar trabalhos difíceisassociado à remoção de carcaças de árvores sem muito esforço, economiza tempo no desmatamento do local. Libere espaço para colocar as camas.
Medidas de precaução
Nitrato de amônio e potássio são substâncias inflamáveis explosivas, deve-se ter cuidado especial ao trabalhar com eles.
É proibido fumar ao trabalhar com tais substâncias. Durante 1-3 meses após a colocação do salitre no toco, ocorrem processos na forma de síntese de gases combustíveis. Por esse motivo, é proibido iniciar um incêndio próximo a uma madeira tratada com produtos químicos. Na forma seca, o salitre não é perigoso, mas recomenda-se o uso de luvas ao trabalhar com ele.
Para reduzir a probabilidade de incêndio ao queimar carcaças de madeira, recomenda-se criar um aterro de terra ao redor da fossa, cuja altura é de cerca de 50 cm. Você deve sempre ter um extintor de incêndio e uma mangueira conectada ao suprimento de água à mão - isso permitirá que você extinga um incêndio que começou longe da árvore em questão de minutos. Esses incêndios geralmente ocorrem devido a faíscas que voam por uma longa distância.
É inaceitável ficar a sotavento de um toco inflamado. A madeira impregnada de nitrato sintetiza substâncias tóxicas no momento da combustão.
Alguns proprietários de áreas suburbanas que decidem queimar tocos até recorrem ao departamento mais próximo do Ministério de Emergências para obter permissão para realizar tal manipulação. Isso evita uma grande penalidade por arbitrariedade.
A melhor maneira de fazer a queima química de um toco de árvore é com salitre. Evite usar outras substâncias, principalmente aquelas que contêm glifosato. Eles proporcionam uma destruição efetiva da madeira, permitem que você se livre das raízes, mas não se decompõem no solo. Eles entram nas plantas e, em seguida, junto com os frutos - no corpo humano.
Instruções passo a passo
Para destruir um toco de maçã ou outra árvore do local, remova-o completamente com salitre, siga as instruções passo a passo.
Furação
A medida para remover a moldura de madeira começa com a perfuração de um orifício. Siga certas instruções para destruir o coto, para garantir sua destruição completa.
O salitre aumenta a inflamabilidade do objeto vegetal. No decorrer da utilização de tal reagente, os rizomas inflamam mesmo com a menor faísca, portanto, é importante observar as regras de segurança.
Usando uma broca, faça orifícios de 10-15 mm nas árvores cortadas.
Se o tronco estiver danificado, deve ser perfurado, cobrindo todo o perímetro. Faça recortes a uma distância de 5 a 10 cm.
Ao realizar a perfuração externa, observe um ângulo de 20-40 graus - isso impedirá que os cristais de salitre se espalhem para fora dos orifícios.
Preenchimento e nivelamento
- Preencha as ranhuras do cânhamo com o produto químico. O reagente é colocado no topo.
- Regue com água para que o reagente se decida.
- Tampe os furos com um tampão (você pode usar argila ou plasticina, faça um tampão de madeira com um galho grosso, garantindo que ele se encaixe perfeitamente).
Obras pós-maturação
Normalmente, o processo de decomposição sob a influência do nitrato leva vários meses. Depois de 1-2 anos, cave o toco e faça uma fogueira ao redor dele. Monitore o processo para evitar a propagação de chamas para as plantações e estruturas próximas.
Durante a maturação do cânhamo, o solo ao seu redor será enriquecido com nitrogênio sob a influência de produtos químicos. Isso contribuirá para o aumento do crescimento das culturas ornamentais, permitirá que você obtenha uma boa colheita. Mas apenas se as plantas forem plantadas a uma distância de 4-5 metros da zona tratada com o reagente.
O salitre fornecerá o descarte completo do cânhamo no local, tornando-o adequado para o cultivo de plantas úteis e construção. O método químico não pode se tornar um substituto completo para o desenraizamento, mas é o método mais confiável de lidar com plantações selvagens e infecções de raiz.
Veja o resultado da remoção do coto com nitrato de amônio no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.