Características dos portões giratórios elétricos

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de estruturas
  3. Tipos de acionamentos elétricos
  4. Montagem
  5. Fabricantes e avaliações
  6. Aconselhamento profissional

O portão é parte integrante de qualquer casa de campo. Projetos giratórios são especialmente populares, que hoje são complementados por um acionamento elétrico. Esse equipamento permite automatizar o movimento das venezianas, ao mesmo tempo que minimiza o envolvimento humano. Os portões giratórios são perfeitos para qualquer território, o principal é organizá-los corretamente.

Peculiaridades

Os portões giratórios são estruturas de duas folhas que se movem em círculo ao longo do eixo central. Produtos deste tipo já existem há muito tempo e são considerados os mais práticos e simples. Hoje, as telas ganham dimensões significativas, o que dificulta sua abertura constante. Portanto, eles começaram a ser complementados com acionamentos automáticos especiais que colocam a folha em movimento quando a corrente é aplicada.

Este sistema consiste em vários elementos principais:

  • Unidade de acionamento. Este elemento é utilizado para transmitir a potência do motor elétrico à folha da porta. Ressalta-se que o sistema pode se mover em duas direções, o que garante a abertura e o fechamento das folhas.
  • Tela. Em teoria, qualquer tipo de portão basculante pode ser transformado em sistema automático. Só é importante escolher o sistema de acionamento correto e instalá-lo adequadamente.
  • Sensores e controladores. Esses atributos são opcionais. Mas hoje quase sempre são usados. Com a ajuda de tais dispositivos, é possível fornecer a abertura automática da tela usando um sinal remoto. Usado para melhorar o conforto e a automação do controle.

O princípio de operação de tal sistema é relativamente simples. Para dirigir, um sinal elétrico é aplicado ao empurrador, que aciona a movimentação. Dependendo dos parâmetros da corrente, o sistema move a folha em diferentes direções.

Os portões automáticos têm várias características positivas:

  • Controle confortável. Freqüentemente, esse fator desempenha o papel mais importante na seleção de tais sistemas. Com a ajuda da automação, a participação humana no movimento da tela é completamente excluída. Você só precisa enviar um sinal ao controlador em tempo hábil, que iniciará todas as operações.
  • Vida útil prolongada das suspensões. Isso se deve ao fato de que a carga nas telas é distribuída de maneira uniforme.
  • Longa vida útil. Quase todos os sistemas do tipo automático são complementados com juntas de dilatação especiais. Não permitem que as venezianas se fechem a correr, o que elimina o aumento da carga nos apoios e na moldura da tela.

Entre as desvantagens do funcionamento dessas estruturas, pode-se destacar a instalação incorreta dos caixilhos, o que levará ao seu rápido empenamento e desgaste. Em ventos fortes, a carga no acionamento elétrico aumenta várias vezes. Portanto, sua instalação é possível em locais relativamente silenciosos, onde não haja influências constantes do vento.

Tipos de estruturas

O desenho dos portões de batente é bastante simples e consiste em uma ou duas folhas que se movem nas dobradiças. Para evitar a abertura, às vezes pode ser complementado com sistemas de parafusos (travas, etc.).

Dependendo do material utilizado para sua produção, os produtos podem ser divididos em 2 grandes grupos:

  1. De madeira. Os portões de madeira são os mais simples e de vida curta. A instalação de drives eletromecânicos neles quase nunca é feita.
  2. Metálico.As estruturas são diferenciadas por sua durabilidade e alta resistência. Eles são capazes de suportar cargas significativas de peso e vento.

Os portões giratórios de metal são muitas vezes equipados com acionamentos elétricos, uma vez que o material pode suportar facilmente o estresse físico desse sistema. Dependendo do método de produção e dos produtos usados, as estruturas metálicas são divididas nesses tipos.

  1. Forjado. Os mais belos produtos, pois são feitos de hastes de metal e peças decorativas por forja. Os produtos se diferenciam pelo alto custo e durabilidade. Eles toleram facilmente mudanças de temperatura, mas requerem pintura oportuna, o que lhes confere originalidade.
  2. Soldado. A moldura do portão é feita de tubos de metal de várias formas e seções. O design dessas telas é um tanto limitado, uma vez que os espaços em branco não diferem nas propriedades especiais do design. Mas este tipo de portão é relativamente fácil de construir, por isso muitas vezes são complementados com dispositivos automáticos.

Hoje, na fabricação dessas estruturas, diversos materiais são combinados. Freqüentemente, a estrutura de metal do caixilho é preenchida com folhas perfiladas ou painéis sanduíche. Se desejado, tais sistemas podem ser decorados com inserções forjadas colocadas em torno do perímetro do quadro.

Tipos de acionamentos elétricos

O funcionamento de qualquer portão giratório automático é impossível sem o uso de um equipamento especial, que aciona as folhas. O principal elemento deste projeto é o motor elétrico. Dependendo do princípio de operação, os drives podem ser divididos em vários tipos.

Linear

A versão mais simples de dispositivos usada para abrir pequenas telas. Essas unidades são subdivididas em 2 subtipos, dependendo de suas características técnicas.

  1. Minhoca. O motor elétrico é conectado aqui com uma haste especial, que é equipada com uma rosca sem-fim. Dependendo da direção do movimento do carro, a banda é aberta ou fechada. A desvantagem desse kit é o pequeno comprimento do worm. Portanto, a automação só pode abrir o caixilho em uma direção específica. Uma excelente opção para portões instalados em chalés de veraneio, onde as estruturas são pequenas.
  2. Hidráulico. O principal componente desse sistema é a bomba. O fechamento automático é executado alterando a pressão do óleo dentro do cilindro. Esses mecanismos são complementados por fechos automáticos, que excluem uma batida forte das telas. A velocidade de movimento das abas depende da consistência do óleo. No inverno, a mistura pode esfriar, o que afetará o funcionamento do mecanismo. Para neutralizar este fator, elementos de aquecimento especiais são instalados em fechos deste tipo.

Alavanca

Dispositivos confiáveis ​​que são difíceis de desativar. A presença de uma alavanca metálica permite a abertura remota das portas em qualquer direção. Os sistemas baseados em alavancas são capazes de suportar cargas significativas, portanto, os especialistas recomendam instalá-los em caixilhos pesados.

Debaixo da terra

As unidades desse tipo são relativamente raras devido ao seu alto custo. São utilizados nos casos em que não se deseja que haja fechos externos no portão, pois estragam a decoração da tela.

Montagem

A construção de portões de batente é uma operação relativamente simples que, se você tiver certas habilidades, poderá fazê-la sozinho. Mas os designs caseiros nem sempre são exclusivos em termos de design, por isso é melhor comprá-los em lojas especializadas.

A instalação de portões giratórios automáticos consiste nas seguintes operações sequenciais:

  • Construção de telas. Este processo é individual, pois depende do projeto escolhido. Você pode fazer rapidamente uma faixa de tubos de metal, que são simplesmente revestidos com folhas de perfil de metal.
  • Fixação. Os portões são suspensos nos postes de suporte da cerca principal em dobradiças especiais. Aqui você pode usar designs que permitem abrir o caixilho, a 90 e 180 graus. É importante garantir uma alta resistência de adesão. Para que as unidades funcionem bem, as lâminas devem estar alinhadas. Eles não devem se mover arbitrariamente e também não devem ter distorções.
  • Instalação de automação. Este processo consome muito tempo, por isso é importante entender as instruções em detalhes antes de começar a trabalhar. Inicialmente, os elementos de fixação são soldados ao caixilho e ao poste de suporte. Às vezes, o último elemento pode ser localizado diretamente nele. Depois disso, os suportes são expostos de forma que o sistema não receba a carga máxima quando aberto.

Se engrenagens sem-fim forem usadas, na posição aberta o carro não deve estar na posição final máxima da engrenagem.

Quando todas as partes mecânicas estão expostas, elas são conectadas entre si por meio de parafusos ou soldagem. O procedimento é concluído conectando os cabos elétricos ao controlador e configurando-o.

O trabalho de instalação inclui muitas pequenas nuances que devem ser levadas em consideração. Portanto, se você não tem experiência com automação, confie a solução deste problema a especialistas experientes.

Fabricantes e avaliações

Um dos fatores da operação de alta qualidade dos portões automáticos é o fabricante dos componentes para tais dispositivos. Hoje, produtos de várias marcas merecem destaque.

  • Veio. A empresa é uma das líderes no mercado nacional. Produz diversos tipos de sistemas que permitem organizar a automação de qualquer tipo de portão. Entre as características positivas dos produtos, pode-se destacar a facilidade de operação e a possibilidade de utilização independentemente das condições climáticas.
  • Agradável. Em termos de características de qualidade, o automatismo de abertura desta marca praticamente não difere das modificações do fabricante anterior. Os proprietários observam um desempenho bom e durável, bem como a capacidade de configurar o sistema de maneira flexível, independentemente do método de abertura (externo ou interno).
  • Roger Technology. Os automáticos desta gama de modelos são de elite. De acordo com comentários de clientes, as estruturas fazem um excelente trabalho com cargas elevadas. Mas a empresa direciona sua produção apenas para a produção de maquetes para portões de pequeno porte. Portanto, ele é usado apenas em portões do tipo país.

Aconselhamento profissional

Portões giratórios automáticos são estruturas bastante complexas, portanto ao comprá-los ou usá-los, você deve seguir algumas regras simples:

  1. Realize a manutenção em todo o sistema periodicamente. É importante lubrificar todas as dobradiças em tempo hábil e verificar a qualidade do movimento dos mecanismos. Isso eliminará o congestionamento e a operação do motor com cargas maiores.
  2. Ao escolher uma automação, considere a largura da faixa e seu peso. Muitos tipos de atuadores só podem mover uma pequena massa, portanto, são equipados com pequenos braços de fechamento. Se precisar movimentar estruturas enormes, dê preferência aos mecanismos de alavanca, cujo funcionamento independe do clima e do peso do caixilho.
  3. Compre apenas automáticas conhecidas. Isso aumenta a probabilidade de o sistema durar um longo período sem interrupção.

Os portões giratórios eletricamente operados permitem que você automatize sua casa para maior conforto e segurança. Esta solução será a melhor opção para qualquer objeto, pois é prática e durável.

Veja o vídeo a seguir para o processo de instalação de um portão operado eletricamente.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário