Portões ondulados com elementos forjados: belas idéias de design
O deck é um dos novos materiais de construção, mas já se provou bem. É muito utilizado tanto na indústria como nas necessidades da população: é utilizado no fabrico de vedações, no revestimento de coberturas e no acabamento da parte exterior de edifícios. Os residentes do setor privado apreciavam a beleza dos portões de papelão ondulado e cada vez mais começaram a decorar suas cercas com elegantes produtos de ferro forjado. Eles são atraídos pelo preço acessível e pela capacidade de fazer um produto com as próprias mãos.
O que é isso?
A folha perfilada é uma folha de metal ondulada. É feito de diferentes metais. O aço é utilizado na produção, poliéster, zinco e alumínio, assim como suas ligas, atendem às necessidades do setor privado. Nas máquinas de conformação, as folhas planas recebem uma forma ondulada. A chapa perfilada é recoberta com várias camadas de revestimento: galvanizado, primer, camada anticorrosiva, pintura.
A ondulação é ondulada e trapezoidal, a resistência do material depende disso. A qualidade do perfil também depende da sua altura: quanto mais alta a folha, mais resistente ela é.
Vários graus de folha perfilada são produzidos para várias aplicações:
- C é uma tela baixa, indicada para o fabrico de portões e vedações.
- NS - mais alto e mais forte que o anterior, utilizado para revestimento de paredes.
- H - perfil de maior resistência, é utilizado para galpões e tetos.
Vantagens e desvantagens
Para a fabricação de portões, muitas pessoas usam papelão ondulado, por ser um material moderno, e em combinação com elementos de forja, você pode criar designs de cercas perfeitos. Além disso, tem mais vantagens do que desvantagens.
Vantagens:
- Boa aparência.
- Facilidade.
- Durabilidade.
- Resistência a um determinado nível de estresse mecânico, resistência ao fogo.
- Não requer cuidados especiais.
- Acessível à automontagem.
- Possui revestimento anticorrosivo, resistente à umidade e outras influências ambientais.
- Grande seleção de cores, marcas e designs.
- Preço acessível.
Desvantagens:
- O perfil é capaz de se deformar com um forte impacto, pode ser cortado com um machado.
- Se a camada anticorrosiva for violada, a tela começará a se deteriorar sob a influência da umidade.
- A tinta descascada, amassados e arranhões podem arruinar o acabamento.
- O deck pode estar muito quente do sol.
- O material é muito barulhento no impacto.
Tipos de cercas
De acordo com o método de abertura, os portões são divididos em vários tipos:
- Oscilante - uma opção preferida pela população. O batente da porta ocupa muito espaço. Você mesmo pode instalar o portão. Para isso, suportes metálicos são colocados a uma profundidade de cerca de um metro e fixados com concreto. A moldura na qual o perfil será sustentado é criada a partir de tubos de metal. Os portões são pendurados em postes com dobradiças.
- Recuo - essas portas rolam para trás ao longo de trilhos especiais que são instalados na parte superior ou inferior da estrutura. Eles são abertos mecanicamente ou automaticamente. O portão é bom quando há falta de território. Ambas as opções combinam com elementos de forjamento.
- Portões de elevação - com pouco esforço, eles se levantam. Sua bela aparência e fragilidade contra quebra os tornam muito populares. Esses portões não podem ser decorados com forja, mas um postigo e uma cerca podem compensar esta lacuna.
Já os portões em chapa perfilada, dotados de produtos forjados, são divididos em:
- Decorativo - usar forjamento na forma de decoração, não afeta de forma alguma a resistência da própria estrutura.
- Maciço - carimbado pelos fabricantes de acordo com a amostra criada (exclusivo será caro). A moldura forjada permite que a folha perfilada ganhe uma resistência especial e proteja o portão de fortes tensões mecânicas.
Tendo lidado com os tipos de portões, há que fazer uma escolha a favor de qualquer projeto. O portão deve estar em harmonia com a área envolvente e com a casa. Seria adequado que o estilo do produto combinasse com o design do quintal e da casa.
Materiais para criar
Na fase inicial de trabalho, os esboços são feitos com as dimensões exatas dos futuros portões. Segundo eles, levando em consideração o tamanho da folha perfilada, é calculada a quantidade de material necessária. Para trabalhar mais, você precisará de material de apoio. A altura do poste depende do desenho do portão. 1 metro adicional de altura deve ser cavado no solo para confiabilidade. Para o trabalho, você precisará de papelão ondulado, um tubo para a estrutura, ferramentas para processamento de metal. Bem como os elementos de forja, cuja instalação será feita por soldagem ou aparafusamento.
Oscilante
Você deve começar a trabalhar na criação de um portão com a instalação de suportes. Depois de marcar o local, eles cavam buracos sob os pilares com mais de um metro de profundidade. O material para o suporte é cortado no comprimento necessário (tamanho da faixa mais 10 cm para a folga entre o solo e o produto mais profundidade). Os pilares instalados são reforçados com argamassa de cimento.
Ao começar a criar uma moldura, deve-se ter em mente que seu tamanho afetará o peso, respectivamente, e a escolha da resistência do material.
Na fase inicial, é necessário organizar uma plataforma plana para trabalhar na estrutura. A moldura do portão pode ser comprada pronta, mas se você decidir fazer você mesmo, você precisa estocar uma máquina de solda, moedor, chave de fenda, tesoura de metal, linha de náilon. Para processamento de metal, você precisará de um primer, líquido anticorrosivo e tinta. Você também precisará de um mecanismo de travamento.
Para a automontagem da moldura, é necessário um tubo perfilado com uma seção de 40 por 20 mm. Uma estrutura retangular é feita com o auxílio de uma máquina de solda, reforçada com cantos de metal. Os lados longos da estrutura são conectados por vários jumpers. A moldura acabada é experimentada nos suportes e o local das dobradiças é marcado, a seguir são soldadas.
Na etapa seguinte da obra, o papelão ondulado é decorado com elementos forjados. Eles são dispostos na tela de acordo com o esboço e fixados por soldagem. Primeiro, eles trabalham com grandes elementos forjados, depois com pequenos.
Recuo
Os portões deslizantes são automáticos e mecânicos. Para instalar o produto com suas próprias mãos, você pode considerar a segunda opção. As vantagens dessas portas são sua compactação. Movendo-se ao longo de trilhos especiais, eles não ocupam espaço com as portas abertas.
Cantos de metal estão envolvidos na fabricação da estrutura, eles são soldados entre si em um padrão xadrez a uma distância de cerca de 40 centímetros. Instale o canal superior. Em seguida, as folhas perfiladas são montadas com parafusos de cobertura. A tela cortada sob medida é sobreposta em uma estrutura de metal. Uma haste de reforço, um mecanismo de travamento, uma trava e batentes são instalados no portão acabado. O portão está completo. Como no caso dos portões de batente, a estrutura pode ser decorada com elementos forjados.
Tendo iniciado os trabalhos de fundação, preparam uma estrutura com bloco de rolos e elementos embutidos. Dois furos são cavados abaixo da profundidade de congelamento, neles é instalada uma estrutura com um bloco de roletes para movimentação da lona, e os furos são feitos com concreto. A fundação é realizada até o meio do portão.
Idéias de design
Elementos de forja são produtos de metal incrivelmente bonitos. Existem obras de autoria que são verdadeiras obras de arte. Os elementos estampados que preenchem o mercado da construção civil também fazem um excelente trabalho no seu propósito. Os portões decorados com eles parecem representativos e esteticamente agradáveis.Há uma grande variedade de itens forjados à venda - picos, cachos, cestos, espirais de orifícios, bolas, esferas, uma fileira de flores decorativas de produtos em forma de folhas, botões, cipós e cipós.
Quando você mesmo projeta o portão, não precisa ter um talento especial para desenhar, estênceis e modelos podem sempre ajudar. Depois de fazer um esboço, você pode estocar os detalhes necessários do futuro produto forjado e, em seguida, montá-lo como um designer, prendendo-o por aparafusamento ou solda. Elementos estampados, adaptados para uma montagem rápida, conferem à porta um aspecto elegante e aumentam a sua rigidez.
Há uma grande variedade de estilos para ideias de design de portões, você só precisa escolher um deles.
Muitas pessoas preferem decorar o design do portão com elementos de forjamento em um estilo clássico.
Decorações arejadas, mas austeras, com o tema floricultura, são pintadas em bronze ou ouro. O ornamento das trepadeiras é repetido proporcionalmente.
O estilo gótico é mais adequado para portões maciços. A decoração é simples com um padrão rigoroso. O uso de espinhos ou da cor preta na decoração não agradará a todos, mas os amantes de portões sólidos e confiáveis poderão apreciar este estilo.
Quem não gosta de pretensão e tema floral pode usar o estilo high-tech: linhas retas de cálculo claro, sem enfeites e enfeites. Elementos de cromo e diferentes tipos de metal são usados.
O oposto completo de alta tecnologia é o estilo barroco. Possui uma profusão ativa de flora, fauna e muitos outros elementos. O portão parece estar em exibição para deleite geral.
Moderno é bonito, mas não gosta de simetria e geometria clara. Todas as suas linhas são suaves, flutuando livremente. A falta de lógica pode ser muito atraente.
Você pode escolher qualquer estilo de design de cerca com elementos de forjamento. Os portões de papelão ondulado não só agradam a aparência, mas também podem servir seus proprietários por até 50 anos.
Como fazer um portão com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.