Portas de garagem em madeira: vantagens e desvantagens

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Materiais (editar)
  3. Projeto
  4. Fechaduras no portão
  5. Elevação

A maioria das pessoas que vivem fora da cidade tem carro e garagem. Portas de garagem sólidas e resistentes garantem a integridade, segurança do carro e demais bens armazenados nas instalações. Os motoristas modernos são exigentes e exigentes quanto à escolha de portas de garagem. Os portões de madeira são muito populares.

Vantagens e desvantagens

A árvore tem uma série de vantagens:

  • é um material natural natural;
  • a árvore "respira", você não é ameaçado pela umidade;
  • tem uma aparência agradável.
  • a madeira é fácil de terminar.

Vamos observar algumas das desvantagens das matérias-primas utilizadas, madeira:

  • podres, mofados, comidos por insetos;
  • acende facilmente;
  • com o tempo, ele perde sua forma e aparência originais.

As portas de garagem em madeira têm características de alta qualidade. Eles são bastante duráveis. Se operados corretamente, eles vão durar mais de 10 anos. Portas de garagem de madeira pesam um pouco. São mais leves que portões de ferro forjado, sua entrega não lhe causará nenhuma dificuldade. Esses produtos podem ser instalados diretamente no local.

Outra vantagem das portas de garagem em madeira é a possibilidade de as fabricar você mesmo. Isso não requer conhecimentos especiais. Só é necessário isolá-los visitando uma loja de ferragens e comprando um isolamento adequado. Este portão de madeira tem uma aparência moderna e elegante. Seu funcionamento não causa dificuldades, o preço é aceitável em comparação com análogos feitos de outros materiais.

Este portão também tem desvantagens:

  • o desempenho da estrutura pode ser afetado pela força do vento;
  • as peças individuais devem ser substituídas a cada 2-3 anos;
  • eles reagem a fatores externos.

Materiais (editar)

Para a confecção da moldura do portão, é utilizada uma viga de madeira. É necessário um registro para o quadro. As placas de metal fixadas no exterior da porta da garagem servem como um excelente elemento decorativo: esta também será uma boa proteção contra ladrões. Para criar uma base, use um perfil de metal ou tubos.

Projeto

As portas de garagem são um complexo constituído por moldura, base e revestimento. O peso total das faixas não deve carregar apenas os lados da abertura: use uma moldura e pilares de apoio para compartilhar toda a carga. Para criar as colunas de suporte, são utilizados tubos de metal e vigas de carvalho. Os pilares devem ser cavados no solo. A profundidade dos poços é de cerca de 1 metro, a largura geralmente é 15 cm a mais que a espessura do poste. Pegue o cascalho, despeje no fundo e calque. Antes da instalação, os pilares devem ser recobertos com uma camada de mástique ou resina. Após a instalação, os poços devem ser preenchidos com cimento líquido e deixados secar.

As portas devem ser instaladas em dobradiças de metal. Você precisa comprar dobradiças em forma de flecha (essas dobradiças são projetadas para cargas pesadas). Se você quiser fazer a base do portão, precisará serrar as vigas em pedaços e processá-las com uma picareta. As partes diagonais precisam ser cortadas. Você pode conectar elementos individuais com parafusos e cantos, pregos grandes de madeira, uma ponta oculta.

Faça o portão em uma superfície plana. Tenha cuidado e cuidado ao trabalhar. A parte externa da moldura deve ser revestida com uma camada de tinta PF. Uma folha de madeira compensada é colocada na moldura e fixada com parafusos. A madeira compensada será então fixada na superfície da moldura.

A faixa deve ser pintada por dentro e entre as vigas de base, é necessário colocar um isolante térmico (será colado com tinta). Em seguida, é necessário pintar a moldura e prender compensado ou fibra.Coloque uma camada de material decorativo na parte externa da faixa. Você pode fazer um escudo de pranchas.

Cubra as superfícies laterais das placas com uma camada de cola PVA e prenda firmemente umas às outras usando um torno e um martelo de madeira. Você pode fazer encaixes e ranhuras nas placas. Esta ligação evitará que o portão se forme fissuras: estará sempre quente na garagem. Instale as portas quando estiverem completamente prontas (são necessárias duas pessoas). A moldura deve estar nivelada para que a porta da garagem não abra sozinha. Será possível abri-los e fechá-los sem nenhum esforço extra.

No caso em que os suportes são de metal, as dobradiças devem ser soldadas aos mesmos. Será necessário fixar as dobradiças com parafusos se as colunas forem de madeira. Em seguida, os parafusos devem ser aprofundados na madeira e na massa. Isso é garantido para salvar sua garagem dos ladrões onipresentes. As portas de garagem devem ser tratadas com um primer especial, e uma camada de mancha ou tinta deve ser aplicada por cima. Seria uma boa ideia anexar elementos de forjamento de metal a uma porta de garagem de madeira para fins de beleza.

Se a moldura da porta da garagem for de metal, você precisará usar um tubo ou perfil de metal. Eles precisam ser conectados por soldagem. Antes disso, as partes da moldura devem ser dispostas sobre uma superfície plana. As costuras de soldagem no quadro acabado devem ser lixadas, então o revestimento se ajustará perfeitamente.

A moldura deve então ser colocada dentro da moldura da porta. Devem ser colocados sobre uma superfície plana de forma que a distância entre as abas e a folga entre as abas e a moldura seja de aproximadamente 1 cm.

Em seguida, solde as dobradiças à moldura do caixilho e moldura. Você precisará de fones de ouvido para que nada se mova durante a soldagem. O revestimento de madeira é preso à estrutura de metal por meio de furos. As placas precisam ser fixadas ao quadro com alguns parafusos. Em seguida, as faixas precisam ser processadas, como na fabricação de uma moldura de madeira.

No próximo vídeo, você poderá ver como fazer você mesmo uma porta de madeira para garagem.

Fechaduras no portão

É impossível imaginar uma porta de garagem moderna sem fechadura e ferrolho. Eles vêm em diferentes tipos. Para constipação vertical, são necessários orifícios no chão da garagem. Os parafusos são feitos no exterior ou no interior da garagem.

Uma constipação comum pode ser causada por uma placa de ferro e um grampo. Eles são presos à porta da garagem com alguns parafusos. Você pode fazer válvulas de gaveta com tubos de ferro e uma haste. Uma boa opção é instalar uma fechadura de encaixe nas estruturas da garagem. É possível adicionar fechaduras com dobradiças, mas para isso é necessário instalar portas adicionais.

Elevação

As portas da garagem são automáticas. A caixa é feita de uma viga. A caixa deve ser instalada na abertura. Depois de fazer as medidas necessárias, você precisa fazer uma base e revesti-la com tábuas e compensado na parte superior. Em seguida, a base da estrutura deve ser feita. Para isso, faça orifícios nas prateleiras, depois fixe as escoras longitudinais, fixando o mecanismo de mola.

A dobradiça é obtida a partir de um canto convertido. São feitos corredores, ao longo dos quais o portão passará, presos com suportes. Após a instalação do mecanismo, todos os elementos de ferro são cobertos com uma camada de tinta para evitar a corrosão. Você mesmo pode fazer uma porta de garagem de madeira para uma residência de verão. Faça todas as medições necessárias meticulosamente. Tenha paciência e todos os materiais de que você precisa. As dicas acima o ajudarão a começar.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário