Lindos portões e portões para casas particulares

Contente
  1. Características de design
  2. Compromisso
  3. Materiais (editar)
  4. Visualizações
  5. Montagem
  6. Automação
  7. Aconselhamento profissional
  8. Belos exemplos

Se um teatro começa com um cabide, uma casa de campo começa com um portão e um postigo. Portanto, é muito importante instalar não apenas produtos funcionais e práticos, mas também bonitos. Mas antes de ir para a loja, você precisa estudar esse assunto a fundo.

Características de design

Após a compra de um terreno, a primeira coisa a fazer é cercá-lo. Eles cercam não apenas futuras propriedades rurais, mas também chalés de verão. Para este propósito, são usados ​​tijolos, treliça ou cercas onduladas. Isso é feito para evitar o roubo de materiais de construção e para separar dos vizinhos. Dependendo do tipo de vedação, escolha um postigo e um portão de entrada.

As principais dificuldades surgem na escolha de um portão, uma vez que são selecionados em função do tipo de terreno, das dimensões da casa e da área do terreno. O objetivo principal do portão, a localização da rua e a largura da via também são importantes.

Lembre-se, se você colocar o portão em um local inconveniente, mais tarde ele terá que ser desmontado, e isso é uma despesa extra de dinheiro, por isso é melhor preparar um plano com antecedência.

Na maioria dos casos, os portões de entrada consistem em um caixilho de moldura, enchimento de caixilho, acessórios de movimento e postes de apoio.

Compromisso

Para uma casa privada e para chalés de verão, os postigos com portões têm um propósito universal. Com a ajuda deles você pode não só organizar a entrada-saída e a entrada-saída do território, mas também, junto com cercas cegas, "isolar" o local. Isso é especialmente importante levar em consideração durante o inverno, quando os ventos frios do norte podem afetar negativamente as árvores e arbustos plantados.

Se nas casas de painel as portas são a entrada da casa, elas protegem contra a entrada não autorizada e indicam a riqueza material do proprietário, então no setor privado essa função é atribuída diretamente aos portões.

Algumas estruturas de madeira, erguidas há 50 e 100 anos, sobreviveram até hoje, mas precisam de bons cuidados, caso contrário, o sistema de suporte ou balanço ficará inutilizável. Do ponto de vista da moda moderna, esses edifícios estão desatualizados, foram substituídos por produtos tecnológicos aprimorados, mas é importante que também atendam com fidelidade por várias décadas.

Lembre-se de que, depois de gastar uma vez, você pode herdar um terreno cercado adequado para morar não apenas para seus filhos, mas também para seus netos e até bisnetos.

Materiais (editar)

A estrutura consiste em uma moldura soldada capitular, que é feita de um perfil ou tubo de aço. Apenas o material inoxidável é adequado para o perfil, caso contrário, o produto deve ser pintado periodicamente. Tubos profissionais também são usados ​​para a construção de portões.

Antigamente, as chapas soldadas eram encomendadas de fábricas soviéticas, não eram obras de arte e eram usadas apenas para cercar o terreno da estrada. Isso foi especialmente verdadeiro na década de 90 do século passado.

Mas os anos se passaram, os tempos mudaram, a moda e o bem-estar material das pessoas mudaram e os portões de ferro fundido foram substituídos por inexpressivos portões retangulares soldados - isso é toda uma obra de arte. Eles foram lançados por mestres de seu ofício, os padrões e ornamentos de tais portões e portões podiam assumir qualquer forma. Essa tecnologia ainda é procurada, mas é oferecida por muito dinheiro.

Como alternativa, muitos proprietários de casas de campo encomendam estruturas de papelão ondulado. Esses portões são perfeitamente combinados com a cerca principal, se desejar, pode-se fazer a instalação de forma que a entrada e a entrada não sejam visíveis de longe.

Mas se o perímetro da casa é cercado por estruturas de pedra, então portões forjados ou treliçados são montados para beleza. Para criar um efeito térmico, eles são revestidos com folhas de policarbonato e uma vedação também é montada. Nesse caso, o policarbonato pode ser não apenas transparente, mas também fosco. Nas lojas de ferragens, você pode escolher um material de qualquer cor - de tons comuns a cores exóticas.

Belas estruturas de metal são obtidas ao usar o euro shtaketnik. Para a sua produção, é utilizada uma tecnologia especial - primeiro, as chapas são cortadas de forma especial e, em seguida, as sobras resultantes são fixadas simetricamente nas guias.

Visualizações

Especialistas e pessoas comuns recomendam fortemente não desistir do portão. Economizando um pouco de dinheiro na instalação, você pode criar alguns transtornos para você, sendo o principal deles a constante abertura e fechamento do portão. Na verdade, para permitir que alguém entre ou saia do território, você precisará abrir o portão. Se a cerca estiver equipada com uma entrada separada, essas dificuldades não surgirão.

Como regra, uma entrada separada para as pessoas é uma pequena porta de uma folha que se abre para a estrada. Dependendo das preferências dos proprietários, pode ser surdo ou com treliça. Por questões estéticas, deve ser combinado com uma entrada central do veículo. Equipado com campainha ou videoporteiro, para pequenas áreas basta uma aldrava suspensa - uma aldrava.

Diretamente os portões são giratórios, deslizantes, dobráveis ​​e elevadores e giratórios. Os retráteis, por sua vez, são subdivididos em suspensos e console. Portões giratórios são instalados com mais freqüência.

Em termos de economia, esta é a opção mais barata. Além disso, o postigo pode ser montado diretamente na estrutura. Isso é feito para não complicar o processo de instalação. Para tal projeto, dois suportes são suficientes. Na versão clássica, em que o postigo é montado separadamente, é necessário um suporte adicional.

As dobradiças são soldadas a suportes verticais, podem ser de metal ou de polímero. As faixas são penduradas diretamente nas dobradiças. Em que direção o portão será aberto e fechado - apenas o dono do local escolhe.

Se a estrada for pequena, é mais conveniente fazer a abertura para o interior do pátio, esta forma de abertura não causará transtornos aos carros que passam e aos transeuntes.

Lembre-se de que, para que os caixilhos não afetem negativamente as dobradiças e as molduras, é recomendável usar um material leve ao embainhá-los. Pesado sob seu próprio peso pode ceder, puxar suportes e, em alguns casos, até deformar a cerca.

Para travar as estruturas giratórias, é montado um potente ferrolho, é ele quem contribui para que os caixilhos não cedam durante o período de funcionamento. O retentor de mola garante a posição correta das telas no estado aberto, e no estado fechado esta função é atribuída ao limitador.

As estruturas giratórias são montadas de forma simples e fácil. Existem várias opções, cada uma adequada não apenas para pessoas ricas, mas também para cidadãos menos ricos - de metal forjado a portões e portões feitos de papelão ondulado.

Conforme observado anteriormente, a principal desvantagem desta variedade é considerada a flacidez das válvulas, o que acaba levando ao afrouxamento dos pilares. Uma base de alta qualidade permitirá que você aumente a vida útil. Se você economizar, o conserto custará um bom dinheiro.Outra desvantagem é a chamada limpeza periódica do espaço - da neve, da folhagem para abrir ou fechar a entrada.

Quando o espaço livre é limitado, os portões de folha única são ordenados, eles abrem apenas para um lado, respectivamente, os portões de folha dupla se abrem para a esquerda e para a direita.

Portões giratórios elétricos permitem abertura e fechamento graças a dois acionamentos. Na maioria dos casos, a abertura é ajustada dentro do local, por isso é muito importante que o espaço esteja livre o tempo todo, caso contrário, danos serão causados ​​não só à estrutura metálica, mas também aos bens móveis.

Leito da estrada não deve haver quedas e subidas. Por causa deles, a borda inferior das abas pode tocar a estrada. Ao usar a automação, isso danificará o produto.

Ainda mais requisitos para a uniformidade da superfície têm portões deslizantes, que são popularmente chamados de deslizantes ou deslizantes. Eles consistem em uma tela, guias paralelas instaladas na parte inferior e superior, bem como uma base de rolo. A base do rolo é feita de metal ou caprolon.

O movimento da tela é realizado ao longo de uma linha horizontal, portanto, as diferenças são inaceitáveis. Para acomodar a base do rolo, é erguida uma base, onde todo o recheio fica "escondido". Um bloco é instalado para trabalho automatizado.

Para o revestimento de estruturas metálicas, adquire-se papelão ondulado ou chapa de metal, se desejado, não é proibido o uso de árvore ou rede de malha. A propósito, a rede é adicionalmente coberta com polímero, o que fornece proteção contra a precipitação, portanto coloração periódica não é necessária.

As principais vantagens são consideradas compactação. Para tais estruturas, o espaço livre não é importante, o vento não exerce qualquer pressão sobre tais portões, não há necessidade de limpar a entrada de neve. Neste caso, no inverno, é necessário monitorar a base do rolo.

Infelizmente, não será possível plantar árvores e arbustos ao longo da cerca adjacente, pois é necessário espaço para a tela.

Conforme observado anteriormente, os portões de correr também são suspensos e em balanço. Portões suspensos são montados com menos frequência; para isso, uma viga de metal é soldada por cima e telas são penduradas nela. A principal desvantagem é o limitador de altura - não será possível trazer materiais de construção em um caminhão por meio de tal entrada... Se a altura dos apoios for aumentada, isso levará a um aumento no preço e a carga do vento também aumentará.

A versão cantilever não possui limites de altura, para os quais não é necessário montar o sistema de rolos na fundação. O movimento é realizado por meio de blocos em balanço, ou seja, uma viga que pode ser instalada na parte inferior, no meio ou no topo da tela.

É importante levar em consideração as dimensões da moldura - ela tem quase o dobro da largura da abertura. Especialistas observam a dificuldade de instalação de portas cantilever.

Algumas pessoas, devido ao espaço limitado, anexam uma garagem à entrada, de modo que o portão de entrada não conduza ao território do local, mas diretamente à garagem. E já na garagem está montada uma portada que dá acesso à casa principal. Portanto, para implementar o plano, portas aéreas são montadas. A faixa cobre toda a abertura, o selo pincel protege contra vento e precipitação. A elevação e o fechamento direto são realizados por meio de encaixes de alavanca articulada.

Rolos de plástico movem a teia ao longo de guias instaladas no teto e nas laterais. Quando o caixilho está totalmente aberto, ele é posicionado paralelamente ao chão no teto. O funcionamento do mecanismo de articulação é realizado graças ao acionamento.

O caixilho em si é feito de painéis sanduíche, que são folhas duplas de alumínio ou aço. Uma vez que esta entrada conduz ao território da casa, a lona é isolada, um isolamento de espuma de poliuretano é montado entre as folhas. Sua espessura não deve ser menos de 40 cm.

Para o revestimento, recomenda-se uma imitação de base de mármore, cobre ou bronze, dependendo da cor da casa ou vedação. Não é proibido o uso de árvore, mas lembre-se que deve ser protegida da precipitação atmosférica e de pragas. A propósito, ele é usado para revestimento e folha perfilada. As chapas de aço são pré-revestidas com tinta em pó.

Na utilização do sistema elevador e giro, não há dependência da disponibilidade de espaço livre, uma vez que a abertura é feita em altura no interior da sala. O postigo é montado diretamente na cortina.

É impossível não mencionar as desvantagens de tais portas. Em primeiro lugar, estamos falando sobre proteção fraca contra hackers não autorizados. Ao usar um isolamento pobre, há uma alta probabilidade de formação de gelo e há limite de levantamento - não mais do que 10-12 vezes por dia. Durante os reparos, toda a faixa é substituída, não parte dela. Decorar tal estrutura é difícil.

O mecanismo dos portões dobráveis ​​consiste em utilizar várias partes do caixilho telescópico. Essas peças são fechadas e abertas sequencialmente.

É mais aconselhável instalar esta opção cara nos casos em que uma pequena área é usada, onde é fisicamente impossível instalar outras opções.

As opções baratas de portões dobráveis ​​lembram um "acordeão", as folhas de alumínio são conectadas por dobradiças, a borracha é colocada entre elas, o que fornece proteção contra o vento. As telas movem-se ao longo de guias especiais. Há menos espaço livre para este tipo de trabalho, em contraste com os portões giratórios.

Podem ser de folha simples e folha dupla, estão equipados com janelas. Além disso, os portões diferem não apenas no padrão de abertura, mas também na decoração e nas dimensões.

Esquema de abertura

Como o portão de entrada abre - foi discutido anteriormente, o mecanismo de abertura depende do tipo de hardware. As dobradiças comuns são montadas em versões giratórias, base de rolo - com deslizamento e levantamento giratório.

A escolha do esquema será determinada pelo espaço livre, pela situação financeira do proprietário e pelas suas necessidades. Lembre-se de que há planos de importar periodicamente materiais de construção ou grandes eletrodomésticos e móveis maciços para o território do local, não deve haver restrições de altura.

Tamanhos padrão

Ao instalar os portões de entrada e postigos, procuram levar em consideração a norma, segundo a qual a altura dos pilares de sustentação deve ser de 3-3,5 m, a altura das próprias venezianas deve ser de 1,8-2 m, a largura do entrada é 3,6-4 m, e os postigos devem ser 1- 1,2 m.

Tal limitação não se impõe ao conjunto das estruturas, mas é importante saber que os pilares de sustentação e a fundação são necessariamente reforçados. Caso contrário, o caixilho vai ceder, o suporte vai rasgar-se, o que pode não só danificar a vedação, mas também prejudicar a saúde das pessoas que passam.

É útil saber que se a estrada adjacente for estreita, as abas devem ter larguras diferentes. Por exemplo, o mais largo é usado para a entrada e saída de veículos pessoais, e o caixilho adicional abre apenas para a movimentação de caminhões pesados.

Decoração

Nas antigas casas de mercadores, não só as arquitraves e o alpendre eram decorados com inserções esculpidas, mas também adornavam os portões de entrada e postigos. Hoje eles tentam abrir mão da madeira, esse material se quebra facilmente, está sujeito à decomposição e deterioração.

No momento, eles estão tentando fazer estruturas de entrada de rua há séculos. A tinta é aplicada para evitar a ferrugem.

Usando pintura, você pode mudar a cor dos portões e das cancelas todos os anos - hoje eles são brancos e no próximo ano podem ser, por exemplo, azuis.

Portões e postigos forjados são abertos e fechados. Ao usar o primeiro tipo, toda a vista do pátio fica à vista e, em um fechado, os elementos metálicos são fixados na chapa de aço.Com a ajuda de uma tecnologia especial, o ferreiro pode criar não apenas o brasão da família, mas também vários padrões, monogramas, desenhos.

Montagem

Em primeiro lugar, por exemplo, será considerada a instalação de portões de batente e, paralelamente, a instalação de um postigo de folha única. Freqüentemente, essa opção é usada para entrar no território.

Surge uma pergunta razoável - quais ferramentas serão necessárias? No início, é claro, você precisará de uma furadeira. Pode ser uma furadeira de dacha, uma furadeira de pesca no gelo ou uma furadeira a motor. As duas últimas variedades, via de regra, não diferem no tamanho grande, enquanto o trabalho é mais rápido com uma furadeira a motor.

A principal característica da broca dacha é a capacidade de "construí-lo". Para isso, um tubo roscado comum é usado. Em combinação com o próprio produto, você pode perfurar até 1,5-2 m.

Nos primeiros estágios, você também precisará de um telêmetro a laser. É importante que tenha um erro de no máximo 1,5 mm. Pode ser substituída por uma fita métrica de 3 a 5 metros de comprimento, com a ajuda deles, o terreno é demarcado. As dimensões exigidas das portas e postigos já foram indicadas anteriormente, é importante observá-las.

Mas lembre-se de que se você planeja impor um tijolo nos suportes de metal para o revestimento de pedra subsequente, o tamanho do tijolo deve ser levado em consideração.

É importante preparar um carrinho de mão para a retirada do terreno desocupado. Os primeiros 30-40 cm são, via de regra, uma camada fértil, podendo ser utilizados para o fim a que se destinam - espalhar em canteiros ou estufas. Além disso, dependendo do terreno, ou argila ou pedras irão.

Se o solo estiver ligeiramente umedecido, a perfuração não será tão difícil, mas será mais difícil arrancá-la. A situação mais difícil é com a perfuração da pedra, em alguns casos será necessária sucata para triturá-la.

Após a passagem do primeiro metro, é necessário alongar a broca e continuar trabalhando. Um tubo de metal geralmente tem um tamanho de 3-3,5 m. Contanto que cerca de 2 m se projetem acima do solo, o resto é imerso no solo. A altura é medida de forma mais conveniente com um telêmetro. Deve haver três desses orifícios - dois para o portão e um para o postigo.

A altura do lençol freático deve ser levada em consideração. Se após a camada fértil houver argila, então a pedra triturada é adicionada como drenagem, e se a pedra for rochosa - uma mistura de areia. A quantidade necessária de composição de cimento-areia é misturada em um misturador de concreto.

O alinhamento é mais fácil de ser feito "em fio", para isso, uma linha de metal é puxada entre os suportes da cerca e uma corrente com uma carga é suspensa diretamente acima do fosso. A carga deve estar exatamente centralizada.

No fundo da cava, é colocada uma "almofada", constituída por uma camada de brita e uma camada de areia, e é efectuada a compactação. Um perfil ou tubo de metal - com dimensões de 100x100 ou com diâmetro de 80-100 mm, respectivamente, é imerso em um poço. Enquanto uma pessoa o segura, a segunda derrama a consistência resultante dentro. Se a instalação for realizada por uma pessoa, o tubo é cravado no solo com uma marreta. Para realçar o efeito, uma malha de reforço é usada.

Alguns construtores, em vez de cimento, usam a fração do meio da brita, que é colocada em camadas com a sucata, inundando periodicamente com água para posicionar corretamente as pedras. Para evitar que o tubo saia, é importante apoiá-lo.

Se for usado um tubo perfilado, então sua parte superior deve ser fechada com uma rolha de plástico, mas antes disso, o cimento é despejado no perfil. O plugue de plástico oferece proteção contra a precipitação atmosférica, assim, no verão, o metal não enferruja por dentro e no inverno a água do cano não congela, o que significa que o perfil não explodido.

Enquanto a mistura cimento-areia vai se solidificando, para não perder tempo em vão, um perfil metálico com dimensões 40x25 é cortado para duas folhas e para um postigo.Lembre-se que para a máxima fixação e para dar resistência à estrutura metálica, são montados reforços - para isso, basta soldar uma guia diagonal. Para cortar o perfil de metal, uma esmerilhadeira angular é usada, popularmente conhecida como "Búlgara", e para soldagem - um aparelho especial.

Os cantos são soldados aos suportes metálicos, e as dobradiças já estão soldadas aos mesmos e à moldura. Não se esqueça de levar em consideração a distância mínima do solo - o quadro não deve ceder e tocar a superfície. Depois que a mistura de concreto estiver completamente seca, ela permanecerá para pendurar as telas. Folhas de papelão ondulado, cerca de estacas ou outro elemento decorativo são montados diretamente na estrutura. Se você planeja decorar postes de metal com alvenaria, os elementos de dobradiça são montados diretamente no tijolo.

A instalação do cartão canelado é feita com chave de fenda, parafusos especiais auto-roscantes, adequados à cor das telhas, e também com rebite. O rebitador é de dois tipos - na forma de uma pistola e de duas mãos. O segundo, aliás, é mais conveniente para realizar esta operação. O local para os rebites é pré-furado, uma chave de fenda ou furadeira elétrica é adequada para isso. O rebite fixa firmemente uma folha de cartão canelado com perfil metálico, graças ao qual não será possível desmontar o portão ou o postigo sem danificar o produto.

A localização das dobradiças determina onde o portão será aberto - para o pátio ou para a rua. Lembre-se de que, se a faixa de rodagem for estreita ou se houver veículos periodicamente sobre ela, é melhor organizar a abertura para dentro.

Um potente parafuso é instalado para fechar os caixilhos, tem um efeito positivo na estrutura, graças a ele, o quadro não cede durante o funcionamento.

Um clipe de mola e um batente garantem a posição correta do portão quando aberto e fechado.

Uma fechadura é cortada no portão, um anel para o trinco é adicionalmente soldado ao suporte. Resta equipar o portão com um olho mágico ou um videoporteiro. Para fortalecer a estrutura uma viga de metal adicional pode ser soldada no topo.

Caso contrário, é realizada a instalação de uma estrutura móvel. Uma vez que o movimento é realizado sobre rolos, é instalado um trilho especial ou perfil metálico na superfície, o portão é equipado com uma base de rolos e suportes de fixação na parte superior.

Lembre-se de que a tela que se move para o lado não deve ter obstáculos adicionais. Todos os edifícios, arbustos e árvores devem ser removidos ou desmontados com antecedência.

Para fortalecer a estrutura e proteger contra ventos fortes, uma fundação de faixa é colocada sob o postigo e sob o portão. Para fazer isso, uma trincheira é cavada com uma pá de lâmina arredondada em todo o comprimento da estrutura e uma margem adicional de 30 cm de cada lado é levada em consideração. A largura da trincheira não deve ser inferior a 40 cm, Será necessário cavar 150 cm em profundidade.

Os poços são preparados para suportes de metal. O procedimento de perfuração já foi descrito anteriormente, portanto, não há motivo para repetir isso. Uma camada de areia é colocada no fundo da vala e posteriormente derramada com água. Os pilares são inseridos nos orifícios preparados; para corrigi-los antes da concretagem, as covas são entupidas com resíduos de construção - tijolos, restos de ladrilhos ou pedras.

Em seguida, o reforço é soldado aos postes de metal para fixação. Os especialistas recomendam o uso de três fileiras de reforço de 12 mm, cada fileira subsequente é fixada acima da anterior. As pontas da armadura devem ficar salientes 20-22 cm, para isso foi arrancada uma vala com uma margem. A última linha deve estar pelo menos 10-13 cm abaixo do solo.

A fundação é derramada na cofragem pré-montada. Para economizar dinheiro, você pode recusar. A escolha fica apenas com o proprietário da casa de campo. O vazamento direto pode ser realizado com ou sem interrupções.A primeira opção é usada para a durabilidade da fundação. Antes do vazamento, é instalado um canal, que deve estar localizado no mesmo plano da base. A uniformidade da superfície é medida usando um nível de construção, idealmente, a fundação não deve ter gotas.

Se o tempo permitir, os suportes do portão são feitos de concreto ou tijolo. Você deve saber que o concreto endurece em um mês. É importante usar hipotecas de aço ao erguer pilares de tijolo ou concreto - três elementos são suficientes para um suporte.

Durante o tempo de secagem da fundação, é necessário fazer uma moldura de metal a partir de um perfil no qual o material de revestimento será fixado no futuro, e uma moldura de suporte. O corte e a limpeza do perfil metálico são executados com uma lixadora.

É importante observar os cuidados de segurança ao trabalhar com ele - usar óculos, luvas e uniformes de segurança.

A localização da moldura dependerá do uso de uma ou duas faixas, bem como do revestimento posterior. Se você planeja embainhar apenas a parte frontal, os tubos se movem para as bordas e, se estiverem em ambos os lados, eles serão localizados no meio.

Esteja ciente de que todas as peças de metal devem ser desengraxadas... Para isso, um solvente é usado, após o qual um primer é usado. Depois de esperar a secagem, um trilho comprado com antecedência em uma loja é soldado à parte inferior da estrutura de suporte.

Os especialistas aconselham soldar o trilho-guia, bem como os tubos, escalonados. Quando soldada transversalmente, a estrutura de suporte não conduz, caso contrário, as consequências podem ser terríveis. As costuras são limpas com uma rebarbadora e, em seguida, reaproveitadas. Quando o primer estiver seco, pode-se pintar o produto, de preferência em duas demãos. Do ponto de vista estético, a pintura deve corresponder à cor da cerca principal.

Um painel é perfeito para revestimento. Os portões laminados são à prova de vandalismo, usados ​​em todas as condições meteorológicas, não precisam de cuidados, vão servir por mais de 30 anos. São fixados com rebite ou com máquina de solda.

A próxima etapa é instalar a estrutura. Para isso, as carruagens ficam expostas no canal e devem ser estendidas o máximo possível. Nesse caso, é importante levar em consideração as dimensões do rolo - o carro não deve ficar contíguo à abertura, o recuo deve ser de no mínimo 15-17 cm O procedimento é realizado em ambos os lados.

No futuro, o quadro é colocado nas carruagens. Se sua posição for uniforme, ele é soldado ao canal, embora seja importante verificar periodicamente a uniformidade usando um nível de edifício. Como resultado, a plataforma do carro é totalmente soldada.

A próxima etapa é soldar o rolo superior. No início é soldado ao coletor inferior e, posteriormente, ao superior. Os próprios apanhadores são presos a suportes de metal e, se foram usados ​​pilares de concreto, a hipotecas.

Mecanismos desse tipo podem falhar no inverno, em contraste com os portões em balanço. O isolamento não é necessário para eles, uma vez que não entram em contato com as guias de solo. Eles também não precisam de um limitador de altura, enquanto um suporte é suficiente, o que economiza significativamente tempo durante a instalação.

Todo o procedimento de instalação descrito anteriormente também é adequado para este tipo, apenas a viga guia é fixada na própria estrutura por baixo. Uma base de rolo é montada dentro desta viga. As portas dobráveis ​​e basculantes no setor privado são instaladas muito raramente devido ao alto custo e à complexidade da instalação, portanto, não é aconselhável me alongar sobre isso em mais detalhes.

Porém, deve-se lembrar que para um encaixe justo da faixa, é necessário o uso de um lacre de borracha.

Automação

Freqüentemente, os portões de correr são equipados com automação. A abertura automática da porta basculante é realizada graças a dois mecanismos - um linear e um acionamento por alavanca. O acionamento elétrico linear é mais ou menos como uma caixa retangular. O funcionamento do mecanismo não é difícil, a confiabilidade garante uma vida útil sem problemas.

Dentro da caixa existe um parafuso comprido que facilita o funcionamento da caixa de engrenagens. Como resultado, a tela abre ou fecha. O próprio corpo é feito de metal de alta qualidade, que deve ser pintado. A tinta com revestimento em pó é ideal. Infelizmente, outras variedades se deterioram rapidamente sob a influência da precipitação atmosférica.

A potência da unidade linear depende das dimensões e do peso do portão - quanto mais alto, mais potente deve ser o motor elétrico.

O motor é montado em um suporte. Se a alvenaria atuar como um pilar, vários tijolos devem primeiro ser removidos dela. Para que a caixa caiba dentro do suporte, os especialistas aconselham a montagem da viga móvel aproximadamente no centro da tela.

É muito importante ter em mente que toda a fiação deve ser pré-instalada e "murada" em tubos plásticos. Eles protegem contra umidade e insetos. As lajes de pavimentação podem ser colocadas em cima da comunicação. A fixação das extremidades dos tubos de plástico à alvenaria é feita com suportes especiais.

A conexão deve ser feita de acordo com as instruções. Para muitos modelos, o princípio de conexão pode ser diferente. Sob nenhuma circunstância este trabalho deve ser executado na chuva ou neve, pois pode causar choque elétrico. É importante considerar a ênfase ao configurar, se, é claro, a instalação está planejada.

O motor de ligação recebe o nome de duas alavancas. Uma caixa de engrenagens é instalada diretamente na caixa. Uma extremidade da alavanca é conectada ao motor e a outra à folha. Esse mecanismo permite abrir o portão dentro do pátio, independentemente da largura dos suportes.

As unidades devem ser posicionadas acima do teto do veículo se interferirem na entrada de automóveis, caso contrário, podem ocorrer danos ao veículo e ao produto.

Do ponto de vista estético, os proprietários de casas de campo são stri. É cimentado no solo, apenas uma alavanca se projeta do lado de fora.

Quanto à configuração, o produto é composto por dois acionamentos elétricos e uma unidade de controle. Os atuadores são montados à esquerda e à direita, alguns fabricantes adicionam uma luz de advertência, rádio, antena e fotocélulas. Eles são projetados para que as folhas do portão não esmaguem acidentalmente animais de estimação, crianças ou idosos que não tiveram tempo de entrar e sair no prazo proposto. E quanto ao semáforo, avisa os pedestres sobre o início da abertura do portão.

Lembre-se que antes de ir à loja de ferragens, é necessário tirar medidas não só da tela, mas também dos suportes, fotografar o portão como um todo, e em particular as dobradiças, bem como a forma de fixação .

Os portões deslizantes são mais frequentemente equipados com acionamentos automáticos que possuem uma engrenagem, é ela quem aciona o mecanismo. Uma guia dentada é fixada na própria tela, que move o portão para a direita e para a esquerda.

A instalação deste sistema não é muito diferente da descrita anteriormente, os acionamentos do sistema de recuo, que ainda possuem uma potência igual a 550-600 N / m, também são alimentados com fotocélulas, mas a velocidade de movimento deve ser ajustada levando em consideração as situações de força maior. Muitos produtos são equipados com uma função "postigo" - a faixa abre a uma curta distância, o suficiente para uma pessoa entrar e sair.

Os motores elétricos são capazes de mover portões com peso de até 2.000 kg. É claro que essas unidades custam muito mais do que as adequadas para uso doméstico. Mas se o foco principal é a segurança e a proteção contra hackers, não há necessidade de economizar dinheiro nessa questão.

A escolha do produto também será influenciada pela frequência de abertura e fechamento. As opções mais baratas de uso frequente serão desativadas automaticamente, caso contrário, o produto simplesmente falhará.

Lembre-se de que o movimento das venezianas é influenciado pelas condições climáticas.Em baixas temperaturas, especialmente no inverno, o atrito pode aumentar, por isso é muito importante fazer ajustes com base nisso.

Necessário cuide da alimentação de reserva com antecedência. Embora alguns modelos sejam equipados com baterias recarregáveis, a energia do gerador não será supérflua. Acima foram considerados modos de abertura automática, mas mais frequentemente em assentamentos suburbanos, modos semiautomáticos são implementados - a partir do controle remoto.

Controle remoto

Neste caso, a abertura realiza-se não com uma proximidade relativa ao portão, mas sim com um botão. Existem dois tipos de controles remotos - com código flutuante e fixo. Um painel de controle com um código de travamento tem em sua memória uma certa combinação de frequências, que é responsável por uma determinada ação. Dado o mundo tecnológico moderno, isso é ruim, pois hoje não só as casas, mas também os carros, mas até os bolsos das pessoas estão entupidos de eletrônicos. Se a combinação corresponder, as portas se abrirão automaticamente e qualquer estranho poderá entrar no território da casa de campo.

Uma saída parcial da situação será reprogramar o controle remoto, mas ninguém vai garantir que o sinal não será captado, pois, por exemplo, um vizinho pode comprar uma lâmpada funcionando do controle remoto amanhã e acidentalmente abrir o reprogramado portão. Mas uma descoberta acidental é metade do problema, muito pior quando os invasores leem o código propositalmente e, depois que os proprietários vão embora, eles entram não apenas no pátio, mas também na casa.

Os controles remotos de código rotativo têm várias centenas de milhares e às vezes milhões de combinações. Eles nunca se repetem. O sistema está programado de forma que ao reconhecer um sinal, abra ou feche o portão. Se o sinal não corresponder à fila, nenhuma ação será realizada. A probabilidade de combinar códigos com controles remotos alternativos é relativamente pequena.

O equipamento de recebimento vendido em lojas pode funcionar com controles remotos tipo 1 e tipo 2. Ele é montado de acordo com as instruções nas proximidades das folhas do portão. O raio de ação permite que você abra o portão com antecedência, que proporcionará entrada gratuita no território.

Aconselhamento profissional

Antes de organizar a entrada central e a entrada, é necessário pensar com antecedência sobre a localização do postigo, se será embutido no portão ou separado. Lembre-se de que as opções integradas têm um limite que você precisa ultrapassar constantemente. Isso pode ser difícil para crianças pequenas ou idosos.

Não vale a pena economizar em sensores adicionais ao usar um sistema de abertura automática. Por exemplo, sem a opção de detectar objetos estranhos, o mecanismo não para, o que significa que o dano pode ser em um carro, dispositivo e há uma grande probabilidade de dano a uma pessoa.

Som e acompanhamento leve... É especialmente importante considerar isso em ruas mal iluminadas. Se o portão giratório for aberto, um veículo em movimento pode entrar na estrutura.

Em caso de queda de energia, o mecanismo deve ser travado e destravado. Caso contrário, não será possível entrar, e se a luz foi apagada no momento da abertura, o portão permanecerá aberto, que está repleto de entradas não autorizadas de intrusos. Neste caso, não se esqueça do alarme. Ela irá alertar sobre tentativas de hack.

Os portões giratórios abrem e fecham mais rápido. A velocidade do recuo é geralmente 20% menor. Mas, ao mesmo tempo, os deslizantes ocupam menos espaço, e sua faixa fica completamente escondida ao longo da cerca.

Portões cegos e postigos são capazes de esconder o interior de estranhos, mas sua decoração não terá um toque especial, ao contrário das opções abertas - forjadas ou esculpidas.As estruturas reticuladas, por sua vez, são as mais leves, o que afeta favoravelmente os pilares de sustentação. As vistas rebatíveis são mais adequadas ao combinar a entrada direta para a garagem. Bem, qual escolher é direito do dono de uma casa particular.

Belos exemplos

Esta seção apresentará opções incomuns para portões e postigos. Lembre-se que mesmo estruturas baratas podem ser decoradas de forma que todos os vizinhos invejarão, para isso basta usar apenas adesivos 3D.

Para informações sobre como fazer um portão com postigo com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário