Portões automáticos: os prós e os contras dos sistemas automatizados

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Tipos de cercas
  4. Tipos de automação
  5. Esquema de trabalho
  6. Como fazer isso sozinho?
  7. Fabricantes
  8. Aconselhamento profissional
  9. Avaliações

Os portões automáticos estão gradualmente substituindo os designs convencionais das posições de liderança. A cada ano, aumenta o número de pessoas que desejam se tornar proprietárias de portões automáticos em seus sites. Se você também é um dos interessados, não será supérfluo familiarizar-se com antecedência não só com as características dos portões automáticos, mas também com seus prós e contras.

Peculiaridades

Como quaisquer outros portões, estes sistemas automatizados têm características próprias, sendo a principal delas justamente a forma como são abertos e fechados. Como já fica claro com o próprio termo "portões automáticos", tais sistemas são abertos à distância, sem nenhum esforço físico por parte de uma pessoa. A segunda característica reside em um acionamento elétrico único e confiável, graças ao qual a folha da porta é aberta e fechada automaticamente. O seu design único proporciona ao proprietário de tal portão uma utilização segura e a longo prazo.

Muitos especialistas também consideram uma grande variedade de modelos e tipos de portões automáticos uma das principais vantagens. Hoje, estão à venda portões de correr, de correr, de garagem, técnicos e automáticos anti-incêndio. Este sortimento permite a cada cliente escolher o portão automático ideal para qualquer ocasião. Uma máquina automática ou um acionamento para operação é instalado pelo fabricante de forma independente ou após comunicação direta com o cliente. Uma característica igualmente importante e uma das principais vantagens sobre os sistemas convencionais de abertura e fechamento é sua aparência única e apresentável. O design das folhas das portas automáticas é tão único que não pode estragar nenhum projeto paisagístico. Pelo contrário, ele só pode enfatizar sua sofisticação e estilo sofisticado.

Os portões automáticos são geralmente de aço. É este material de fabricação que lhes permite oferecer uma aparência apresentável e uma longa vida útil. Outra característica reside no fato de que tais portões podem ser abertos ou fechados de várias maneiras. Existem modelos universais para os quais está disponível a configuração de duas ou mais vias, e existem modelos standard de portões automáticos que podem ser abertos ou fechados apenas de uma maneira. Além de recursos tão importantes, os portões automáticos têm seus prós e contras.

Vantagens e desvantagens

As principais vantagens dos vários tipos de portões automáticos são:

  • preço relativamente baixo. Pelo fato de os produtos serem hoje fabricados por fabricantes de diversos países, a faixa de seus preços é bastante ampla, o que permite que quase todos adquiram a automação de que precisam.
  • O controle dessa automação é simples e não requer habilidades e conhecimentos especiais.
  • A abertura dos portões, bem como o seu fechamento, é realizada sem o uso de força física humana.
  • A condutividade de calor dessas folhas é extremamente baixa.
  • Os portões automáticos são considerados os mais seguros contra roubos.
  • Quase todas as telas permitem que você insira um portão com fechaduras.
  • Uma vasta gama de modelos.
  • Escolha do sistema de abertura e fechamento do portão.
  • Durante a operação, esses sistemas não ocupam espaço extra e não desorganizam o espaço ao seu redor, o que é especialmente importante para pequenos territórios e instalações.

Entre as desvantagens estão os seguintes recursos:

  • se essa cerca for feita de um perfil de alumínio, ela pode entortar com o vento forte.
  • Na presença de um pequeno espaço livre à frente e atrás do portão ou na sua ausência total, nem sempre é possível estabelecer um tipo específico de portão automático.
  • Uma vez que um acionamento elétrico é instalado em tais cercas, será impossível abri-las automaticamente na ausência de eletricidade. Portanto, é necessário se preocupar com antecedência com a função de abertura manual de tais portões.

Existem ainda mais vantagens do que desvantagens, por isso não é surpreendente que os portões de entrada automáticos estejam se tornando cada vez mais populares a cada ano.

Tipos de cercas

Existem muitas variedades deste modelo, podendo todos ser de dois tipos: com um postigo embutido na própria folha da porta ou sem ele.

Hoje, os especialistas distinguem os seguintes tipos de portas automáticas:

  • Balanço. Este é o tipo mais famoso e popular de tal esgrima. Funciona com o mesmo princípio de um portão convencional, ou seja, o portão sai aberto para fora. O inconveniente reside na necessidade de liberar um grande espaço para a operação de tal produto. Essa cerca é do tipo frio, enquanto uma cerca giratória automática é considerada uma das mais fáceis de instalar e mais baratas.
  • Portões suspensos um pouco mais difícil de instalar, mas também pertencem à categoria de projetos de orçamento. Com a correta instalação e seleção da tela, este design é o mais quente e confortável. Quando desdobrada, a tela reta simplesmente sobe até o teto com um mecanismo especial e é fixada em sua parte superior.

Existem cinco opções de içamento:

  • alto é adequado para telas com peso de até 890 kg;
  • baixo destina-se a lonas com peso de até 800 kg;
  • padrão - para telas com peso de até 870 kg;
  • a elevação vertical é adequada para lintéis com altura superior a meio metro;
  • a plataforma inclinada destina-se a lintéis com alturas de 350 mm a 500 mm.
  • Estruturas seccionais são um tipo de produtos de elevação e torneamento. Eles consistem em seções separadas que estão interconectadas. Quando tais portões são levantados, as seções são pressionadas umas contra as outras e dobradas como um acordeão, que é colocado por um mecanismo de levantamento em uma caixa especial. São apresentados no mercado em duas versões: quente e fria. Têm um aspecto estético, não ocupam espaço extra. A única desvantagem desses modelos dobráveis ​​é o baixo grau de proteção contra entrada não autorizada.
  • Rolar automático Na abertura, as barreiras são enroladas por meio de um acionamento em um tambor especial localizado na parte superior do lintel. Os prós e os contras são os mesmos dos modelos seccionais. Essas construções são convenientes e duráveis ​​no uso, são de alta qualidade, mas ao mesmo tempo são freqüentemente mais baratas do que portas seccionais e suspensas.
  • Deslizante ou deslizante automático estruturas abrem deslizando para o lado. Eles não ocupam muito espaço, você pode colocar um postigo neles, eles se distinguem pela proteção confiável contra roubo, eles são classificados como quentes. Essas cercas são classificadas como frias, são mais fáceis de fazer com as próprias mãos, funcionam sem avarias por muito tempo.

Eles podem ser de três tipos:

  • Cantilever, ou seja, que transfere as cargas principais para a viga de suporte. Dependendo do fabricante, pode estar localizado na parte superior, inferior ou no meio da estrutura. É dentro dela que se instalam as bolas nas quais a tela desliza e se desloca suavemente para o lado;
  • As estruturas suspensas possuem viga de apoio com roletes na parte superior. Esses portões são suspensos nele, eles se movem durante a operação ao longo da viga guia;
  • Rolando sobre trilhos. Neste caso, calhas especiais são instaladas nas vigas superior e inferior, e a folha da porta desliza ao longo delas sobre roletes especiais embutidos na parte inferior da própria folha da porta.

Todos os tipos de cercas automáticas não são apenas equipadas com acionamento elétrico, mas também devem ter uma função especial que permita sua abertura manual. A maioria dos modelos vem equipada com esse recurso na fábrica. Se não estiver lá, os especialistas poderão adicioná-lo.

Tipos de automação

No início do artigo, foi dito que portões automáticos abrem e fecham sem o uso de esforço físico. Agora é hora de examinar mais de perto esse processo.

Essas portas podem ser abertas e fechadas de três maneiras, dependendo da unidade instalada:

  • O atuador automático linear é considerado o mais confiável e popular. Este tipo de comando pode ser instalado em qualquer tipo de portão, ideal para residência de verão, escritório, armazém e casa privada.
  • O tipo de alavanca de controle é caracterizado por menor resistência a fatores negativos, adequado apenas para uso privado.
  • Um sistema de controle subterrâneo também existe, mas é considerado não lucrativo e inconveniente. Isso se deve à dificuldade de abertura e fechamento do portão no inverno, com manutenção e instalação caras.

A escolha mais econômica, razoável e lucrativa é o tipo de controle linear.

Ao escolhê-lo, as manipulações com uma cerca automática podem ser realizadas usando:

  • Controle remoto pressionando o botão correspondente.
  • Cartão magnético. O cartão deve ser anexado ou inserido em um terminal especial.
  • Uma chave eletrônica que deve ser anexada a um sensor especial.
  • Um código especial que deve ser discado no painel de códigos.
  • Interruptor de chave, que na verdade é uma fechadura comum, abrindo ou fechando, você pode ativar todo o mecanismo.

Existe outro método de controle mais moderno: por meio de um aplicativo móvel especial. Ao escolher esse método, você deve garantir cuidadosamente que o gadget esteja sempre carregado. Uma grande variedade de tipos de portões automáticos e tipos de controle permite que cada um escolha por si mesmo a variante ideal da cerca e o tipo de controle.

Esquema de trabalho

Cada tipo de portão automático tem seu próprio esquema de operação único, que depende do tipo e método de controle, entretanto, todos os modelos têm um princípio de operação comum. O funcionamento de todo o mecanismo inicia-se após o sistema receber um sinal para abrir ou fechar o portão: ou o sinal foi recebido estacionário através de um código, cartão magnético ou telecomando para a central de comando, ou o telecomando transmitiu as informações necessárias. Como último recurso, você pode usar o interfone embutido, que é equipado com designs anteriores.

Ao usá-lo, o sinal é enviado imediatamente para o acionamento elétrico, e o sistema começa a abrir.

O motor principal liga automaticamente e aciona o inversor. Devido a isso, os portões, dependendo do tipo, começam a abrir de forma independente. E neste momento é muito importante lembrar as regras para o funcionamento de tais cercas. Se os portões forem giratórios, lembre-se de deixar espaço suficiente para abri-los. Fechos especiais irão regular a velocidade e intensidade da abertura do portão, então não se apresse e entre neles muito rapidamente. Em muitos modelos, em sincronia com a abertura da folha da porta, uma iluminação especial da própria porta e da garagem também é ligada, o que é conveniente para o proprietário do carro.

Como fazer isso sozinho?

Os portões automáticos, com todas as suas vantagens e conveniências, têm uma desvantagem bastante significativa, nomeadamente o custo elevado, e quanto mais famosa for a marca que produz tal vedação, mais caro será o seu produto.Você pode fazer esse portão com suas próprias mãos para necessidades pessoais. Tendo decidido fazer portões automáticos com as suas próprias mãos, deve dar preferência às estruturas mais simples, mas ao mesmo tempo fiáveis. É por isso que aqui descreveremos a criação passo a passo do tipo mais simples de cerca, ou seja, o modelo reversível.

Em primeiro lugar, isso se deve à conveniência de operação posterior de tais portões. Além disso, se necessário, você pode instalar portas neles, se necessário. Esses portões caseiros são mais bem instalados em seu quintal, em uma casa particular ou em uma casa de verão.

Antes de prosseguir com a fabricação direta de portões automáticos, é necessário adquirir um conjunto especial de acessórios, que será composto por:

  • tampões de borracha;
  • rolos de suporte superiores;
  • rolos serrilhados;
  • perfil do guia;
  • carrinhos de rodas;
  • dois apanhadores.

As etapas subsequentes de trabalho serão semelhantes a estas:

  • É necessário determinar o tamanho do portão. Vale lembrar que é este parâmetro que será fundamental na compra de acessórios.
  • Instalação de pilares de apoio com aprofundamento no solo de pelo menos 100 cm, sendo preferível escolher como apoio um tubo de aço, concreto ou pilares de tijolo. Uma almofada especial de brita deve ser colocada sob o fundo do suporte. O próprio pilar deve ser preenchido com concreto.
  • Agora você precisa estabelecer as bases para toda a estrutura. Esta etapa requer uma abordagem particularmente cuidadosa, porque um canal para os roletes da comporta será colocado aqui, e é a base que suportará toda a estrutura.

A criação da fundação inclui várias etapas:

  • Escavação e arranjo da fossa de fundação. A relação largura e profundidade é de 100 x 45 cm. O comprimento do poço da fundação deve ser igual a metade do comprimento da folha da porta.
  • Um banquete com a forma da letra "P" é constituído por um canal de 20 cm de largura e reforço com secção transversal de 12 cm. Para isso, o reforço é cortado em pedaços de 1 m de comprimento, soldados ao canal.
  • Agora a bancada está instalada e derramada com concreto.

Estas são as principais etapas de preparação. Após o banquete ser derramado com concreto, toda a estrutura deve ser completamente solidificada por pelo menos 3 dias. Somente após esse tempo, é possível prosseguir com a confecção da estrutura.

Você pode fazer portas de rua diretamente:

  • Fabricação de estrutura de suporte para tubo de aço. É necessário cortar os comprimentos do tubo do tubo, limpá-los de graxa e ferrugem e, em seguida, juntá-los por meio de soldagem. Em seguida, limpe as costuras, aplique primer e pinte toda a estrutura.
  • Agora você precisa costurar as próprias telas na moldura. Você pode pegar os que foram vendidos no kit ou pode cortá-los você mesmo com o material mais adequado. Melhor dar preferência a chapas de aço ou perfis de alumínio com reforço de aço.
  • Pintura e ferragem do portão. Primeiro, você deve preparar cuidadosamente toda a estrutura, deixá-la secar completamente e aplicar tinta por cima. É melhor usar soluções alquídicas, que são aplicadas em pelo menos duas camadas.
  • É melhor prender as telas à moldura com rebites especiais ou parafusos auto-roscantes.

A fase final de instalação de um portão automático consiste em várias etapas:

  • Os rolos são instalados na bancada e enfiados na viga de suporte.
  • A folha da porta está posicionada perfeitamente nivelada.
  • Por meio de soldagem, carrinhos de rolos são fixados ao canal.
  • Os coletores são soldados aos postes de suporte.
  • Agora você precisa instalar a automação. É adquirido antecipadamente no mesmo local que as ferragens do portão. É melhor se preocupar imediatamente em comprar um motor e uma direção de alta qualidade, porque será difícil reprogramar todo o sistema posteriormente. Às vezes, a automação vem completa com acessórios.

A fase final será o teste.Se todas as etapas do trabalho foram realizadas corretamente e sem pressa, então os portões automáticos feitos por você mesmo deveriam funcionar perfeitamente.

Fabricantes

Hoje, você pode adquirir acessórios de alta qualidade para a fabricação própria de portões automáticos ou portões prontos de vários fabricantes.

Para adquirir um produto de qualidade, antes de mais nada, é melhor prestar atenção aos produtos dos seguintes fabricantes:

  • agradável É uma marca que goza de grande popularidade não só na Rússia, mas também em outros países do mundo. O sortimento inclui cercas automáticas de todos os tipos e conjuntos de acessórios para sua criação independente, automação de vários tipos e outros produtos relacionados. Os produtos desta empresa são apreciados pela mais alta qualidade e preços razoáveis.
  • Alutech É uma marca combinada que inclui fabricantes de mais de 5 países. Os próprios fundadores da empresa se posicionam como fabricantes alemães. As tecnologias mais inovadoras são constantemente introduzidas na produção, o que permite fabricar portões automáticos de uma nova geração. Todos os produtos são certificados, possuem um design único e excelentes parâmetros técnicos.
  • Veio É uma marca italiana. À semelhança de outros fabricantes, o seu sortimento inclui todos os tipos de portões automáticos, bem como acessórios dos mais diversos tipos. Além disso, são as automáticas dos portões deste fabricante que, se necessário, podem ser ligadas às automáticas de outros objetos em casa, criando uma "garagem inteligente" para si.
  • Hörmann É mais um fabricante que merece a atenção dos compradores para seus produtos. Além de conjuntos de ferragens e cercas automáticas prontas, a linha inclui acionamentos e motores, sistemas de controle de vários tipos. Todos os produtos são seguros e de alta qualidade.

Se você deseja ter certeza da alta qualidade das cercas automáticas adquiridas ou fabricadas por você, então a gama de produtos dessas marcas deve ser estudada primeiro.

Aconselhamento profissional

No decorrer da operação, mais cedo ou mais tarde, você poderá encontrar alguns problemas, e as recomendações dos especialistas ajudarão a evitá-los ou resolvê-los rapidamente por conta própria. Deve ser sempre lembrado que a automação de tais estruturas deve ser realizada estritamente de acordo com as instruções. Se você duvida de suas habilidades, então é melhor confiar sua implementação a profissionais. Caso contrário, se um mau funcionamento for encontrado, o reparo ou substituição ao abrigo da garantia serão recusados.

A cerca em que tais portões serão instalados, e que será sua continuação, também deve ser feita de materiais duráveis. Parte da carga na estrutura da porta será transferida para ela, por isso deve ser forte e estável. O lubrificante deve ser usado regularmente.

Uma vez por mês, as juntas dos rolos e do canal devem ser processadas com ele. Isso ajudará a evitar ruídos e ruídos durante a operação, além de proteger essas áreas contra ferrugem e corrosão.

Uma cortina no portão do interior da garagem os protegerá de contaminações e aumentará sua condutividade térmica. Você deve escolher cortinas feitas de materiais densos, de preferência da mesma produção da própria estrutura. Para que a automação não emperre, você precisa monitorar regularmente a integridade das peças do controle remoto e instalar um transformador separado na própria automação. Isso permitirá que o sistema funcione corretamente, mesmo durante graves interrupções de energia e quedas de tensão.

Definitivamente, vale a pena instalar um sistema de abertura de portão manual em cada instalação, mesmo muito cara. Você pode ocultar essa oportunidade, mas ela deve estar lá. Como dizem os especialistas, ter essa função um dia pode evitar que você ligue para o mestre tarde da noite.Na maioria das vezes, com a instalação adequada e conformidade com as regras de operação, não deve haver mau funcionamento ou deficiências na operação de tais sistemas automatizados. Se surgirem, é melhor procurar ajuda de especialistas qualificados.

Avaliações

O fato de os portões automáticos serem realmente confortáveis, estéticos e populares é confirmado pelas avaliações de seus proprietários. Segundo a maioria deles, tais estruturas não só tornam a vida muito mais fácil, mas também permitem proteger de forma fiável o território e as instalações da entrada ilegal, ajudam a poupar espaço livre e podem até se tornar a principal decoração do território. Os proprietários de tais cercas são especialmente positivos quanto à sua funcionalidade, trabalho útil e durável, especialmente quando se trata de produtos dos fabricantes da lista acima. Com base nessas informações, podemos afirmar com segurança que os portões automáticos nas próximas décadas podem derrubar completamente seus antecessores do mercado.

Para obter informações sobre como converter um portão simples em um automático com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário