Syzygium: características, variedades e características de atendimento

Contente
  1. Descrição
  2. Visualizações
  3. Reprodução
  4. Transferir
  5. Regras de cuidado

Syzygium é um representante proeminente dos Myrthas, que "vivem" nos trópicos. Esta planta escolheu para si o hemisfério oriental, Austrália, Índia, Madagascar, Malásia são os mais adequados para ela em termos de clima. Tudo nesta planta é incomum: forma, folhas e até frutos. Apesar de seu exotismo, o syzygium é muito popular entre profissionais, floricultores e amantes comuns de plantas caseiras.

Descrição

Syzygium, dependendo da espécie, pode ser uma árvore perene ou um arbusto alto. Os ramos laterais crescem do ponto inferior, desde a base. Os caules jovens tornam-se rígidos em pouco tempo, e uma casca marrom áspera com um tom escuro aparece neles. Syzygium pode crescer até 30 metros, as plantas cultivadas crescem até 1,5 metros.

Os rebentos no primeiro ano de vida apresentam uma coloração avermelhada, o que confere à planta um aspecto espectacular.

As folhas do pecíolo são dispostas de forma oposta, sua forma é oval ou mesmo ovóide invertida. A borda da folha é afiada e lisa nas laterais. A lâmina foliar é verde, coriácea, densa, uma pequena dobra corre ao longo da nervura central. As folhas crescem até 12 cm de comprimento, e geralmente chegam a 4 cm de largura.

Esta planta incrível floresce no verão. As flores são coletadas em inflorescências em forma de guarda-chuvas, são bastante grandes. As flores podem ser brancas ou creme, rosa ou lilás - em qualquer caso, o syzygium parece espetacular durante este período. As inflorescências rapidamente desprendem as flores, no lugar das quais aparecem longos estames. O comprimento de cada um varia dentro de 10 cm. Um cheiro agradável e fortemente pronunciado emana das flores e até frutas.

Visualizações

Existem cerca de 50 espécies desta planta tropical incrível. A maioria dessas variedades são grandes em tamanho, portanto, apenas alguns deles foram domesticados.

  • Fragrante Syzygium também chamado de perfumado. Esta planta é a mais difundida, famosa e popular. É esse sigígio que se chama cravo-da-índia, pois seus frutos são usados ​​como tempero. O conhecido cravo é colhido de botões que ainda não floresceram. Eles são coletados e secos, após o que estão prontos para comer. Eles contêm 25% de óleo essencial. A altura do cravo-da-índia pode chegar a 12 metros. Em ramos jovens, localizam-se folhas brilhantes, duras e elásticas.

  • Cominho Syzygium também conhecido como cominho. Essas árvores crescem até 25 metros de altura e possuem copa extensa. A árvore floresce com flores brancas, cujo diâmetro não ultrapassa um centímetro e meio. Pequenos frutos avermelhados aparecem no lugar das flores.

  • Syzygium yambosis tem um tamanho pequeno em relação às opções anteriores: a altura da planta não ultrapassa os 10 metros. As folhas de lanceolato cobrem densamente os ramos da planta. Quase todos os ramos contêm flores cremosas, coletadas em exuberantes inflorescências umbeladas. Os frutos amarelados podem ser redondos ou ligeiramente alongados.

  • Paniculate o tipo de planta é freqüentemente chamado de paniculatum e "Eugenia myrtolistnaya". Esse syzygium cresce na forma de um arbusto exuberante e extenso, cuja altura máxima é de 15 metros. À medida que cresce, a crosta racha e descama. A folhagem escura cobre densamente a planta. Nos ramos (entre a folhagem, mais perto da borda), localizam-se inflorescências brancas.Em breve, frutos roxos brilhantes com 2 cm de comprimento aparecerão em seu lugar.

  • Variegado o tipo de syzygium apresenta-se na forma de arbustos altos e exuberantes, que se destacam com folhas incomuns. Nas folhas lanceoladas escuras, localizam-se manchas brancas, que criam um padrão incomum de mármore. As frutas vermelhas em forma de pêra têm cheiro de cravo e gosto de cranberries.

  • Syzygium corando usado ativamente como planta de casa. Esta variedade é caracterizada por rebentos com tonalidade vermelha, no verso de cada folha existe uma nervura da mesma cor. A planta é decorada com frutos em forma de grandes cachos.

  • Syzygium Malacca também chamada de maçã malaia. Esta planta tem os maiores frutos de todas as espécies. As árvores podem crescer até 25 metros, seu formato é próximo a um cone.

Reprodução

A planta se reproduz de várias maneiras.

  • A planta se reproduz por sementes com muito sucesso. Sementes maduras e saudáveis ​​são semeadas em janeiro. Primeiro, eles devem ser limpos da polpa, secos e embebidos em uma solução de permanganato de potássio. Para o plantio de sementes, é usada uma mistura de solo de folha e grama com areia. As sementes são aprofundadas em no máximo 2 cm, regadas e cobertas com papel alumínio. O recipiente está localizado em um local bem iluminado, com temperatura de + 26 ... +28 graus. As mudas aparecem após 28 dias. Os brotos são mergulhados após o aparecimento de duas folhas. Os rebentos transplantados são mantidos a uma temperatura de +18. Após a quarta folha, o rebento é pinçado, o que irá desencadear o desenvolvimento de rebentos laterais e dar ao sizigio um formato bonito.

  • Uma planta tropical também se reproduz por meio de estacas. Para este método, você precisa de galhos que apenas começaram a ficar rústicos. O comprimento ideal das estacas varia entre 10-15 cm. A parte inferior é tratada com solução de Kornevin, e são plantadas em solo de jardim com uma profundidade de 4 cm. Até que apareçam as raízes, as estacas devem ser mantidas em local claro e quarto quente. Depois de um mês e meio, as mudas podem ser transplantadas.

  • A propagação por camadas de ar é a maneira mais fácil. A essência deste método é inclinar o tiro para o chão e fixá-lo nesta posição. Levará várias semanas para que raízes independentes apareçam no rebento. Nesse caso, o galho pode ser cortado e o corte enraizado pode ser transplantado.

Transferir

O crescimento da massa da raiz no syzygium é moderado. Portanto, o transplante pode ser realizado uma vez a cada 1-3 anos, conforme a planta cresce. É difícil replantar espécimes grandes e não há necessidade disso. Será o suficiente para substituir a camada superficial do solo por uma nova. Syzygium não gosta de alta acidez em solos. Você pode comprar um substrato pronto ou fazer seu próprio solo. Para implementar a última opção, você precisará preparar os seguintes componentes:

  • turfa;
  • húmus das folhas;
  • areia de rio;
  • folha de solo.

    O fundo do recipiente deve ser preenchido com material de drenagem grande que foi desinfetado. Aterragem adicional é realizada de acordo com o esquema padrão.

    Regras de cuidado

    Syzygium definitivamente não é caprichoso, embora seja considerado um hóspede estrangeiro vindo das florestas tropicais.

    Os principais requisitos para seu conteúdo são definidos a seguir:

    • o local de colocação da planta deve ser o mais leve possível;

    • proteção do sol direto é necessária;

    • o horário de verão deve ser de no mínimo 12 horas, e melhor - 14, portanto, no inverno, uma fonte de luz adicional é necessária;

    • para o verão, a temperatura ótima fica na faixa de + 18 ... +25 graus, para a manutenção do inverno, a temperatura cai para +15 graus;

    • para irrigação, é necessária água morna e estável com baixa dureza;

    • a rega deve ser frequente, não abundante;

    • a planta responde bem à pulverização e ao chuveiro externo, tais procedimentos são relevantes apenas no verão;

    • a alimentação é realizada em março e setembro, é necessário usar complexos minerais;

    • a poda é necessária;

    • em casos raros, é necessário tratar plantas de pragas com preparações de um grupo inseticida.

    Para obter conselhos sobre como cuidar da murta, veja o vídeo abaixo.

    1 comentário
    O convidado 17.07.2019 10:57
    0

    Obrigado!

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário