Truques de paisagismo para organizar um terreno

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Grama
  3. Decoração de canteiro de flores
  4. Adendo
  5. Belos exemplos e opções

Melhorar a área local é um processo complexo que precisa ser abordado com competência. Para obter o resultado desejado e que atenda plenamente as expectativas, é necessário aderir ao plano de trabalho, levar em consideração os conselhos de especialistas e não ter medo de experimentar. Além disso, ao realizar o trabalho de criação de paisagismo por conta própria, você pode economizar uma quantia significativa. Essas finanças podem ir para a compra de mudas de qualidade e pedidos de plantas originais.

Peculiaridades

O paisagismo é um processo de várias etapas que possui uma divisão clara. Se seguir à risca o plano de trabalho, poderá dedicar um mínimo de tempo à elaboração do desenho do terreno adjacente e o resultado final irá surpreendê-lo.

Você precisa agir da seguinte forma:

  • No papel, aplicamos um gráfico em escala com uma exibição precisa dos limites e marcações dos edifícios existentes.
  • As estruturas que estão no projeto são aplicadas ao desenho. Aqui você precisa pensar bem sobre tudo. Qualquer estrutura que não seja levada em consideração pode arruinar seriamente toda a ideia. Mesmo os proprietários de grandes terrenos devem seguir este conselho, uma vez que, na realidade, muitas vezes não há espaço suficiente.
  • É melhor dividir uma grande área em áreas iguais na forma de quadrados ou triângulos. Um / dois objetos de paisagem podem ser selecionados para cada área. Esses truques irão facilitar muito o processo de transferência do plano para o site.
  • Além disso, no desenho, você precisa marcar as árvores e arbustos existentes que não serão arrancados. Depois disso, os locais são selecionados para o plantio de novas árvores e arbustos. Nesse estágio, você precisa levar em consideração a distância em que essas plantas grandes devem estar localizadas e a distância recomendada dos edifícios.
  • É imperativo marcar comunicações e sistemas, existentes e planejados.

Se esse plano for seguido, o paisagismo não se tornará fonte de problemas e dificuldades. Além disso, você precisa ser capaz de brincar com a forma dos objetos.

Existem também alguns segredos e truques aqui que simplesmente devemos revelar:

  • Cada árvore é caracterizada por uma ou outra forma de copa. Pode ser um cone, parábola, bola. Os canteiros de flores são caracterizados por uma forma linear.
  • Ao compor qualquer composição, você precisa destacar seu centro. Uma árvore, arbusto, fonte, slide alpino podem ser usados ​​como um elemento central.
  • As trilhas servem a muitos propósitos. Por exemplo, eles podem combinar várias zonas em uma composição harmoniosa ou, inversamente, delimitar uma grande área em áreas funcionais. Com caminhos equipados, fica mais fácil se locomover no local e cuidar do plantio.
  • Contornos nítidos podem ser suavizados organizando-se um pequeno lago ondulado.

Grama

O gramado para a paisagem é como decorar as paredes ao criar o interior da sala. O gramado serve como pano de fundo, base e elemento primordial na criação da paisagem futura.

Sem um gramado bom e bonito, o local nunca ficará bem cuidado e o resultado final ficará muito longe da imagem desejada. Até mesmo especialistas começam a trabalhar no local justamente com a formação do gramado.

O pano de fundo da trama da casa não é apenas a grama que foi plantada entre os casos ou, em geral, cresceu sozinha. Sobre o gramado, é preciso trabalhar muito para que agrade aos olhos e crie uma composição única junto com outros elementos.

Para que o trabalho de melhoria do gramado seja coroado de sucesso, você precisa seguir regras simples e ouvir os conselhos:

  • A escolha do tipo de gramado é uma questão importante que precisa ser tratada na fase inicial. São necessárias condições especiais para o tipo inglês, você não pode andar sobre ele. O gramado esportivo é caracterizado por uma grama densa, na qual você pode caminhar livremente ou praticar atividades recreativas. O tipo de prado é criado a partir de flores silvestres e ervas aromáticas. Não precisa de corte de cabelo, se encaixa perfeitamente na maioria dos tipos de paisagens, mas não vai funcionar nisso. As opções de jardins e parques não irão encantá-lo com uma beleza especial, mas não requerem manutenção complexa e são versáteis.
  • A melhor época para escolher o tipo de gramado é o outono. É nessa época do ano que você precisa avaliar a paisagem existente, organizar um sistema de drenagem, adicionar uma substância nutritiva. Para plantar grama, é preciso escolher o início da primavera, neste caso ela criará raízes bem, e ficará encantado com sua aparência por muito tempo.
  • O gramado tem sementes muito pequenas, o que dificulta o plantio uniforme. Para obter um bom resultado, é necessário misturar sementes e areia grossa de rio. Ainda assim, muitas vezes é necessário semear sementes adicionais em áreas vazias. Não há nada de terrível nisso, mesmo um especialista experiente não está imune a isso.
  • Qualquer tipo de gramado requer rega regular e uniforme. Com umidade insuficiente, a grama adquire uma tonalidade amarelada e seca.
  • Se você ainda não teve que trabalhar na criação de um gramado, pode solicitar um revestimento pronto. É entregue em rolos, que são desenrolados no local.

Decoração de canteiro de flores

Praticamente não há momentos difíceis no plantio de flores. Mesmo um iniciante absoluto pode lidar com esse trabalho. Mas para escolher uma técnica bem-sucedida para sua localização em relação à outra, terreno e gramado - você realmente precisa ser capaz de fazer isso.

Existem várias técnicas que você pode aplicar. Eles são bonitos e ao mesmo tempo descomplicados:

  • Uma ilha com diversas variedades de flores, pelo menos três, sem uma cerca parece natural e pitoresco. Rosas, peônias ou variedades inferiores de flores podem ser usadas aqui.
  • Tapete pode ser criado a partir de uma variedade, mas escolha cores diferentes. Primeiro, você precisará desenhar o padrão desejado no chão. Em áreas separadas do padrão, mudas de cores diferentes são plantadas. As cores podem ser combinadas entre si ou criar contraste.
  • Curvar canteiros de flores usado para enquadrar faixas. Para esses propósitos, há muitas flores: rosas de tamanho reduzido, bravas-santas, malmequeres. A única dificuldade está na seleção de plantas da mesma altura e na manutenção da uniformidade da linha. A propósito, você pode fazer um canteiro de flores em várias fileiras.
  • Camas d'água ajudar na decoração de reservatórios artificiais ou naturais. Aqui você precisa coletar plantas especiais que apresentam alta umidade.
  • Canteiros de flores cercados fica linda em qualquer paisagem. Para organizá-los, você pode usar um contêiner pronto ou criar uma cerca de tijolo, pedra, madeira.
  • A essência da cerca mono-estilo consiste no plantio de flores da mesma variedade e cor na área selecionada. Este design tem o seu charme, o espírito do minimalismo pode ser traçado aqui, que sempre atrai pela sua contenção.

Se o tamanho do site permitir, você pode combinar diferentes tipos de canteiros de flores.

Os canteiros de flores são divididos em tipos de acordo com as combinações de cores:

  • Um grande número de tons são combinados em objetos variados. São elementos marcantes, fundamentais na paisagem. Tais opções serão relevantes em áreas com estruturas simples, sem objetos expressivos.
  • Os contrastantes são criados com base em duas cores de gamas diferentes. Combinações de branco e bordô, laranja e roxo, branco e azul, amarelo e vermelho são boas soluções.
  • Canteiros de flores lisos são criados a partir de cores diferentes, que são escolhidas em uma tonalidade. Essa é a principal condição para criar uma bela composição. Os canteiros são originais e delicados, em estilo ombre.

Não basta escolher o tipo de canteiro desejado, colher mudas e sementes, é preciso também conhecer os segredos que os profissionais utilizam em seu trabalho.

Eles estão listados abaixo:

  • Em um canteiro de flores, você precisa combinar flores que desabrocham quase ao mesmo tempo. Neste caso, obterá uma composição harmoniosa e pitoresca. É melhor criar vários canteiros de flores, que ficarão cobertos de flores em momentos diferentes, neste caso, o local ficará sempre florido.
  • As plantas em recipientes requerem regas frequentes, especialmente na ausência de chuva por muito tempo.
  • Ao escolher um local para a localização do canteiro de flores, você precisa se concentrar na fotofilia das plantas. Um canteiro de flores sombreado deve consistir exclusivamente de plantas que não precisam de muita luz.
  • Plantas com requisitos de cuidado iguais ou semelhantes devem ser colocadas no mesmo canteiro de flores. Caso contrário, será difícil cuidar do canteiro de flores.

Adendo

Por fim, deixamos dicas interessantes, práticas e úteis que são simplesmente necessárias para um paisagista novato.

Sem eles, será extremamente difícil alcançar o resultado desejado:

  • O tamanho e a forma do local podem ser alterados visualmente com a ajuda da escolha correta das plantas e do seu plantio competente. Para o efeito, pode utilizar várias técnicas, por exemplo, jardinagem vertical, terraços, canteiros vedados, elementos suspensos.
  • Elementos leves devem estar presentes na paisagem. O jogo de luz artificial no jardim noturno pode fazer muito. É necessário considerar cuidadosamente a localização das fontes de luz, seu tipo e princípio de operação, para destacar as áreas mais lucrativas que podem ser destacadas.
  • Não tenha medo de usar whists. Esta palavra incompreensível significa ilusões de ótica que são criadas a partir de plantas, flores e outros elementos, inclusive arquitetônicos. Com a ajuda do whist, você pode expandir visualmente o site e mudar a ênfase na direção desejada.
  • É melhor semear grama em todo o espaço que fica livre da horta e da horta. Um movimento tão simples aumentará visualmente a área do site.
  • Em uma pequena área para canteiros de flores e jardins de rosas, você precisa alocar pequenas áreas. Neste caso, os canteiros de flores ficarão harmoniosos.
  • A combinação de diferentes elementos deve ser baseada no contraste. Por exemplo, elementos subdimensionados devem ser localizados perto de plantas altas, coníferas sempre-vivas combinam bem com objetos com flores.
  • As etapas são benéficas para uso na organização do projeto paisagístico. Esses objetos se encaixam bem em áreas de vários tamanhos e formas. É necessário fazer aterros com o solo e apoiá-los, por exemplo, com pedras.

Agora você pode quebrar canteiros de flores nas escadas. Para as etapas, é melhor escolher as áreas extremas do território. Como resultado, você obtém assimetria e correção visual do site.

Belos exemplos e opções

A ideia com degraus e paredes de contenção está muito bem incorporada aqui. Esse truque, que permite alterar visualmente o tamanho do site, já foi mencionado no artigo. Este exemplo é criado no espírito do minimalismo, que é sempre hipnotizante. O gramado é combinado com sucesso com a alvenaria.

Esta paisagem usa todas as dicas listadas acima. As plantas altas combinam-se com as baixas, os espaços verdes estão localizados junto a arbustos floridos e o espaço livre é ocupado por um relvado. O dono deste site conseguiu jogar lindamente em diferentes formas de plantas. Até os canteiros de flores são feitos em semicírculos, e toda essa beleza é coroada por uma grande composição redonda. Tudo aqui é com moderação, harmonioso e contrastante.

Para ainda mais dicas e truques sobre como criar uma seção estreita, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário