O vaso de flores é uma decoração estilosa para o jardim e para a rua

O vaso de flores é uma decoração estilosa para o jardim e para a rua
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Material
  4. Dimensões (editar)
  5. Cores
  6. A forma
  7. Estilo e design
  8. Qual é melhor escolher?
  9. Adendo
  10. Belos exemplos e opções

O projeto paisagístico bem pensado da casa de verão permite enfatizar o esplendor e a harmonia do jardim. E para isso, utilizam-se todas as formas de decorar e enobrecer o território. Cada proprietário de uma casa de veraneio quer arranjar um verdadeiro “paraíso” perto de casa, onde pode relaxar e desfrutar da natureza longe da agitação da cidade.

E para que o território seja atraente e bem cuidado, é imprescindível plantar diferentes flores, arbustos e árvores. Bem, as decorações adicionais na forma de vasos de flores originais e vasos de exterior decorados criarão uma sensação incrível de aconchego e conforto.

O que é isso?

Os vasos são usados ​​para o plantio de plantas, flores e árvores, bem como para fins funcionais, para dar uma carga decorativa ao local. São utilizados para decorar a área frontal, o conjunto de entrada da casa, escadas, terraços e áreas de lazer. Os vasos de flores ao ar livre adicionam completude ao design do terreno pessoal.

Não ocupam muito espaço e podem ser colocados ao longo do caminho, por baixo da janela, junto ao alpendre ou coreto. Qualquer arranjo de flores em um vaso de rua ou canteiro de flores pode diversificar a paisagem da dacha. Vasos de flores grandes e largos diversificam perfeitamente o terreno baldio com grama verde.

Eles são projetados não apenas para adicionar beleza ao local, mas também para refrescar o projeto paisagístico e atrair a atenção de quem passa e dos vizinhos.

Em vasos ao ar livre, até mesmo as flores anuais caprichosas florescem perfeitamente durante todo o verão. Além do mais, vasos de flores tornam mais fácil cuidar das plantas ao ar livre... Eles preservam as flores plantadas e mantêm um microclima ideal.

Visualizações

Os vasos de jardim ao ar livre podem ser usados ​​para cultivar todos os tipos de plantas, flores e até árvores. Uma variedade de vasos de flores caseiros feitos de pneus, pratos velhos, garrafas plásticas e baldes decoram jardins, playgrounds, pátios e chalés de verão. E ao mesmo tempo, você não precisa ter habilidades especiais, basta estocar paciência e tempo livre.

Com um pouco de imaginação e materiais decorativos, você pode fazer não apenas vasos de flores para flores ao ar livre, mas vasos originais.

E não importa o estilo em que o local seja decorado, uma variedade de vasos de flores decorativos para exteriores tornarão a área mais clara e melhor.

Para que o fundo do vaso não floresça e não se deteriore com a umidade, você pode levantar o vaso na perna.

Os potes suspensos podem ser usados ​​para coberturas do solo e pequenos anuários.

Além disso, os vasos de flores podem ser usados ​​para um jardim decorativo, eles não só criarão uma bela área, mas também ajudarão a cultivar produtos saudáveis ​​e frescos.

Você pode dividir a área em canteiros de flores separados, onde, em vez de flores, você pode cultivar ervas e vegetais. E você também pode criar vasos de flores com várias camadas para diferentes culturas.

Em qualquer caso, os vasos decorativos ao ar livre serão o acorde final na criação de um espaço verde incrível.

Material

Você pode criar um vaso de flores com qualquer material disponível: plástico, madeira, metal, concreto, argila. E não é necessário que o material seja natural. O principal é que os leitos das ruas tenham um aspecto harmonioso numa composição holística.

Os mais populares são plástico, madeira e pedra.

E o melhor de tudo, cerâmica, argila e pedra se encaixam no tema natural.

E cada um dos materiais tem suas próprias vantagens e desvantagens.

Os vasos de madeira são adequados para qualquer área.A principal desvantagem da madeira é sua instabilidade à alta umidade. Portanto, antes de plantar flores, é necessário tratar a superfície do vaso com uma impregnação especial e, em seguida, envernizá-lo.

A opção mais comum para uma casa de verão são os vasos de plástico. São baratos, leves e, se necessário, podem ser colocados em qualquer lugar e, na baixa temporada, podem ser trazidos para dentro de casa. Muitas vezes são feitos em tons saturados brilhantes e, por si só, sem flores, são uma decoração original da paisagem. O plástico é ótimo para o plantio de plantas perenes, pois retém a umidade e evita que o sistema radicular seque.

A principal vantagem dos vasos de plástico é o seu baixo preço e baixo peso. E graças aos métodos de produção modernos, os potes de plástico são, à primeira vista, difíceis de distinguir de pedra ou argila. Mas os vasos de plástico não resistem a baixas temperaturas, por isso, com a chegada da geada, recomenda-se trazer vasos ao ar livre para dentro de casa.

Os vasos de flores mais duráveis ​​são feitos de pedra. Nem todo mundo pode pagar esses vasos caros e luxuosos ao ar livre. Camas feitas de concreto e lascas de pedra podem ser chamadas de semelhantes. A superfície das panelas ao ar livre é decorada com intrincados padrões de relevo e ornamentos.

Esses vasos retêm bem a umidade e não deixam o solo secar e, para proteger as raízes das plantas do apodrecimento, é necessário tratar um vaso de pedra artificial com um anti-séptico. Ao mesmo tempo, as raízes das flores não superaquecem em um dia quente, portanto, esses vasos de flores podem ser colocados em áreas ensolaradas do jardim. A vantagem mais importante é a resistência e durabilidade.

O concreto e a pedra não têm medo das mudanças de temperatura e da alta umidade.

Os vasos externos feitos de concreto e pedra são grandes e pesados, portanto, são mais adequados para grandes áreas abertas. Os vasos de cimento e tecido parecem muito originais, enquanto na superfície você pode fazer uma textura e decorar o vaso de flores com vários padrões. E você pode criar potes incríveis e únicos com a forma original com suas próprias mãos.

Os vasos de cerâmica são considerados uma opção clássica de jardim doméstico. Este material natural e seguro não retém o excesso de umidade no solo e fornece ventilação natural para o solo. Um grande vaso de flores é adequado para flores grandes e plantas com um poderoso sistema de raízes. Mas a composição de qualquer vaso de cerâmica deve incluir material de argila.

A argila é freqüentemente usada para criar vasos de flores ao ar livre. Este é um material muito plástico com o qual você pode criar um vaso de flores com formato, tamanho e textura únicos. Ao queimar uma panela pronta, você pode obter um material muito durável, de modo que a panela servirá para você por muitos anos.

Para usar uma panela de barro ao ar livre e em locais com queda acentuada de temperatura, a superfície deve ser tratada com um esmalte especial. Também ajudará a reter a umidade no solo e evitar que o sistema radicular seque.

E a estrutura porosa do vaso permite saturar o solo com oxigênio e proteger as flores da podridão. Mas é melhor não colocar esses vasos sob a luz direta do sol, o solo vai secar muito mais rápido.

Os vasos de metal forjado têm uma aparência incrivelmente elegante e sofisticada. Mas é importante lembrar que o metal aquece rapidamente na luz solar direta, por isso é melhor colocar esses canteiros de flores na sombra e nos dias quentes de verão não parta sem regar constante.

Com todos os materiais listados, você mesmo pode fazer um vaso de rua. O resultado depende da imaginação, um senso de cor e habilidades de trabalho. Os canteiros de flores de rua ficam harmoniosos se forem feitos do mesmo material e do mesmo esquema de cores. Isso resulta em uma composição bem pensada e elegante.

Assim, mesmo com lixo aparentemente desnecessário, você pode fazer uma verdadeira obra de arte country ou um objeto de arte.Assim, por exemplo, você pode criar objetos decorativos originais de pneus: canteiros de flores volumétricos, cisnes, vasos. A borracha é um material muito flexível e maleável que pode assumir qualquer forma bizarra. Mas pneus importados são mais adequados para fins decorativos. Os pneus domésticos são mais ásperos, por isso é mais difícil trabalhar com eles..

A opção mais fácil para um canteiro de flores de pneu é pintar o pneu, cobri-lo com terra e plantar flores por dentro. Um pneu de carro gasto pode ser transformado de forma que nem mesmo os vizinhos vão adivinhar que o material original era um pneu velho.

Dimensões (editar)

O tamanho de um vaso ao ar livre depende diretamente da área do local ou de uma zona separada, que deve ser complementada com flores frescas.

Um vaso de flores grande e volumoso em uma área pequena atrairá muita atenção e parecerá inapropriado e excessivamente intrusivo. E um pequeno canteiro de flores em uma seção longa será perdido e parecerá imperceptível. Mais importante ainda, o vaso de flores deve enfatizar a beleza do local.

O tamanho e a localização do vaso de flores dependem de outras plantas no local. Por exemplo, ao lado de grandes árvores altas, é melhor instalar grandes vasos ao ar livre e perto de arbustos - vasos de flores em miniatura e leves.

Para vasos de flores grandes, você precisa de dois ou três tipos de plantas. Violetas são ótimas para vasos de flores baixos perto de caminhos de jardim. Estas flores despretensiosas, brilhantes e pequenas são ideais para decorar escadas, parques infantis e varandas.

Mas o papel principal é desempenhado não apenas pelo tamanho, mas também pela cor do pote de rua.

Cores

Você não deve perseguir a profusão de cores do arco-íris. Os designers sugerem escolher tons calmos para a paisagem das ruas, para que a paisagem não fique repleta de cores vivas e não se sobrecarregue com elementos desnecessários. As cores excessivamente saturadas se destacarão na imagem geral do site. Idealmente, a cor deve combinar com as plantas, caule ou botão e combinar com a aparência geral do local, terraço ou quintal ao ar livre.

É melhor escolher uma paleta leve e calma: tons de bege, verde-oliva, creme, menta, terracota ou marrom... Essas cores podem ser facilmente combinadas entre si e criar composições interessantes e bonitas. Afinal, a principal tarefa é enfatizar a beleza e a ternura das flores plantadas.

Também uma opção interessante é combinar cores contrastantes, por exemplo, vasos de flores preto e branco da mesma composição. Mas é melhor que os potes de rua sejam feitos do mesmo material e tenham um formato semelhante.

A forma

Os vasos podem ter formato simples ou complexo. A versão clássica de um pote redondo, retangular ou hexagonal tem um aspecto esteticamente agradável e adequado em qualquer área. Potes de diferentes formas e tamanhos podem criar uma composição única.

E mesmo as formas mais estranhas podem ser criadas com suas próprias mãos. Por exemplo, um vaso de flores na forma de um caracol ou figuras de animais parecerá muito original e atraente em uma área perto de um reservatório. O principal é que a forma e o estilo do vaso de flores se combinam e se adaptam ao design geral do local.

Estilo e design

Os vasos e canteiros de flores não são apenas usados ​​para plantar plantas, mas também são uma espécie de destaque, ajudam a dar brilho e atratividade ao canteiro de plantas. Podem ter diferentes formas, tamanhos e cores, mas o seu design irá complementar e decorar a composição da jardinagem paisagística.

Da variedade de opções, os olhos saltam: clássicos, antigos, vanguardistas, móveis, vasos fixos. E o mais difícil é a disposição correta das composições no site.

Como decoração, você pode usar fragmentos de espelho, moedas, miçangas, pequenas pedras, conchas do mar, esmaltes. Cada detalhe e elemento podem ser fixados com cola de construção ou epóxi.

Esta opção se tornará um verdadeiro vôo da imaginação. Você pode combinar lindamente vários pequenos objetos: moedas, botões, cacos de pratos quebrados ou ladrilhos de cerâmica e uma variedade de padrões de mosaico.

E para dar uma textura interessante à superfície do vaso, você pode colocar as paredes em relevo com folhas, flores ou galhos finos de árvores. Após a coloração, todos os elementos ficarão ótimos e atraentes.

Com seixos marinhos multicoloridos, conchas e vidro, você pode decorar um vaso de vidro em um estilo náutico. Os vasos com um mosaico de vidro colorido, cerâmica e pedras parecem requintados e delicados. E grandes vasos de vime feitos de videiras enfatizam o ambiente romântico do quintal.

Mas prestar muita atenção à decoração de vasos de flores não é o mais importante. A decoração principal de qualquer canteiro de flores é o paisagismo e belas flores bem cuidadas.

Qual é melhor escolher?

Para cada vaso, você precisa escolher diferentes plantas: por tamanho, esplendor dos botões, cor, altura e tipo de haste.

Ao escolher as cores, você deve levar em consideração algumas características:

  • o sistema radicular da planta deve ser pequeno, pois será limitado pelo tamanho do vaso de rua;
  • as flores devem ser despretensiosas no cuidado e resistentes à umidade ou secura do solo;
  • plantas eretas e ampelosas são ideais;
  • é melhor escolher plantas que florescem ao longo da estação ou combiná-las para criar um efeito de floração contínua;
  • as plantas não devem ter medo das mudanças de temperatura.

Adendo

Uma variedade de vasos de flores podem ser feitos de caixas de madeira, garrafas de bebida, barris, pratos, etc. E se você decidir criar um vaso ao ar livre com materiais improvisados ​​com suas próprias mãos, um pré-requisito é que o vaso de flores acabado deve ser tratado com um anti-séptico e coberto com verniz ou óleo secante. Além disso, em vez de vasos de flores ao ar livre, você pode usar vasos de ambiente que sejam duráveis ​​e resistentes a temperaturas extremas.

Para chalés ao ar livre e de verão, é melhor escolher diferentes plantas que florescem durante todo o verão. As plantas com altura não superior a 50 cm são as mais adequadas. As seguintes plantas são adequadas para o cultivo em um vaso de flores ao ar livre:

  • Gerânio - despretensiosa no cuidado e muito bonita em flor. Os botões têm cores diferentes e vão deliciar todo o verão.
  • Ásteres e dálias - você pode plantar cores diferentes em um vaso. Um arbusto brilhante permanecerá em pé até a primeira geada.
  • Zínia anã ou média - ideal para vasos de flores pequenos e pequenos.
  • Amores-perfeitos - pode ser plantado apenas ao longo da borda externa do vaso e complementar o arranjo de flores com tintas adicionais.
  • Lobelia - tem delicadas flores pequenas de cor branca, azul ou rosa. Parece ótimo separadamente e em grupo com outras plantas.
  • Ageratum - delicados pompons azuis e brancos enfeitam abundantemente o arbusto.
  • Calêndula - amada pelos jardineiros por sua despretensão, floração abundante e cor ensolarada.
  • Petúnia - muito temperamental para crescer, mas fica bem em vasos ao ar livre, tanto separadamente quanto junto com outras flores.

A composição é formada com base na cor e tamanho dos botões. Em vasos de concreto, você pode plantar três tipos de flores que se dão bem. Por exemplo, gazan, dimorphoteka e anão ursinia. Além disso, as dálias podem ser colocadas ao lado de quaisquer flores. É melhor plantar flores altas perto da casa e pequenas plantas anuais - no centro do jardim. Para vasos altos, é melhor escolher plantas arbustivas pendentes: lobélia, begônia, petúnia, campânula, tunbergia e fúcsia.

Antes de plantar uma planta, você precisa preparar um vaso de flores. Uma camada de drenagem deve ser derramada no fundo da panela: argila expandida ou seixos são perfeitos. Depois disso, o recipiente do pote é preenchido com solo preparado. Para isso, solo fértil, perlita e vermiculita são mais adequados - esta última fornecerá às plantas umidade e minerais.

Belos exemplos e opções

Ânforas volumétricas para plantas ao ar livre ficam bem em qualquer área suburbana. Os vasos de plástico têm uma variedade de tonalidades e podem ser considerados uma decoração do local.Não será difícil escolher a opção certa entre uma variedade de tons e formas para qualquer estilo.

Vasos iluminados são uma ótima ideia funcional para uma residência de verão, durante o dia a composição parece apenas um canteiro de flores, e à noite ilumina o ambiente. Estruturas de concreto extravagantes e vasos de flores originais em forma de bustos com flores parecem muito originais e divertidos e podem se tornar uma verdadeira atração no local.

Cubos de concreto podem ser uma excelente decoração no local se a composição for complementada com flores frescas. O desenho dos potes de plástico permite colocá-los em qualquer lugar. E mesmo escorregadores de plástico brilhantes comuns vão decorar qualquer cerca.

Uma opção interessante é obtida a partir de árvores serradas e velhos tocos podres. Mas não plante flores diretamente em um corte de madeira. As flores não viverão muito com a alta umidade, e a árvore entrará em colapso rapidamente.

É melhor colocar um vaso dentro e tratar a superfície da árvore com uma solução especial que a proteja da alta umidade.

Uma solução interessante e ousada é decorar a parede de uma casa na rua com coloridas caixinhas de madeira com flores.

Coisas e objetos antigos e aparentemente desnecessários podem ser usados ​​para criar um vaso de flores. E qualquer disco antigo pode se tornar um pote original com um pouco de imaginação e energia.

Desta forma, coisas velhas podem ganhar vida nova. Qualquer lixo aparentemente de jardim pode ser decorado e usado para decorar o local. Por exemplo - velhos baldes enferrujados. Mesmo pequenos baldes de cores vibrantes são ótimos para arranjos de flores. Uma cadeira velha e precária pode ser a base de um belo arranjo floral. Bem como as velhas botas de borracha, que já estão gastas.

Para obter informações sobre como fazer vasos de flores para flores com suas próprias mãos, veja este vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário