Topiária de grama artificial: variedades, recomendações para a criação

Topiária de grama artificial: variedades, recomendações para a criação
  1. História
  2. Peculiaridades
  3. Diversidade
  4. Tecnologia de manufatura
  5. Exemplos de

Em paisagismo, uma direção de arte como a criação de topiaria é muito popular. Esta definição abrange esculturas e formas geométricas feitas de vegetação de jardim ou grama artificial. A composição topiária invariavelmente torna o enredo pessoal original, incomum e inimitável.

História

A primeira menção de topiaria remonta ao Império Romano. As conquistas deste estado levaram ao surgimento de um grande número de escravos de vários países, entre eles havia muitos jardineiros habilidosos - eles se adaptaram rapidamente às novas condições de existência e, para agradar seus senhores, começaram a cortar os arbustos de buxo e dar-lhes as formas mais bizarras. Com o tempo, a técnica de criação de figuras de jardim foi aperfeiçoada, os mestres competiam entre si em habilidade, então logo a descrição de um novo tipo de arte entrou nas crônicas históricas. Foi então que foi introduzido e o termo "topiaria" - traduzido do latim significa "topiaria" ou topiarius, é assim que os escravos eram chamados na Roma antiga que tinham as habilidades de poda decorativa de copas de árvores... Naqueles dias, verdadeiras obras-primas foram criadas - labirintos, padrões bizarros, esculturas e formas geométricas complexas. No entanto, o fascínio pelos jardins artificiais passou muito rapidamente.

Um novo apogeu da arte de criar topiaria veio apenas no século XVI. Naquela época, a criação de composições vegetais formou a base para o design dos parques franceses. A moda da floricultura chegou à Rússia apenas no século 18, mas não se enraizou, o interesse pela arte de fazer esculturas de jardim em nosso país surgiu recentemente. O uso de novas tecnologias e materiais ampliou significativamente as possibilidades de decoração, as topiárias de jardim hoje em dia são mais frequentemente feitas com grama artificial. Eles têm pouca semelhança com os criados pelos antigos mestres romanos, mas também têm seu próprio encanto e encanto.

Peculiaridades

A topiária feita de relva artificial difere em muitos aspectos daquelas para cuja decoração atuam vinhas e flores. A topiária de grama é uma figura tridimensional, sua base é uma estrutura de metal feita de arame e a camada decorativa é feita de grama artificial. Com a ajuda da topiaria, decoram não só os terrenos pessoais, mas também os quartos interiores. As esculturas são muito populares na concepção de chalés, moradias e mansões; são frequentemente utilizadas para decorar parques e praças da cidade., eles são instalados em avenidas como um objeto de paisagem independente. Uma estatueta de grama pode ser freqüentemente encontrada em grandes shoppings ou lanchonetes.

A principal vantagem das esculturas de grama artificial é a retenção da cor - a topiaria permanece verde em qualquer época do ano, independentemente do clima. Essa escultura não requer rega e poda regular, não desbota sob os raios do sol escaldante e mantém sua aparência decorativa durante a chuva e a neve.

A grama artificial não está sujeita ao apodrecimento, fungos e mofo não crescem nela, o que permite que a topiaria permaneça estilosa e colorida durante todo o ano.

Diversidade

Dependendo da ideia do projeto, a topiária de grama artificial pode ter uma forma esférica ou cilíndrica. A última opção é muito popular entre os proprietários de grandes terrenos - várias pirâmides instaladas no jardim fazem com que pareça o vale das pirâmides egípcias... Modelos complexos incluem formas geométricas em camadas, bem como esculturas espirais, volumétricas e combinadas.

Se o mestre tiver experiência suficiente, ele pode até mesmo representar uma figura humana ou um animal em pleno crescimento.

Tecnologia de manufatura

Algumas décadas atrás, composições de jardim eram criadas a partir de arbustos e árvores usando sua poda decorativa. Atualmente, as composições de grama artificial são muito procuradas. Se você tiver algumas habilidades para o trabalho, poderá fazê-las com suas próprias mãos.

  • Para começar, deve-se pensar e desenvolver um projeto para a futura escultura, depois retratar sua silhueta de perfil e rosto inteiro em tamanho natural. No diagrama, é imperativo delinear o contorno principal.
  • Depois que o diagrama estiver pronto, você pode começar a criar o wireframe. Para isso, o arame é aplicado no circuito e dobrado ao longo do contorno, os elementos que faltam são soldados, após o que o contorno acabado é fixado no suporte por soldagem. Com o auxílio de anéis de diferentes diâmetros, a silhueta ganha o volume desejado, em todas as intersecções com o contorno os anéis são soldados. Em seguida, você deve fixar os reforços transversais do mesmo fio de metal - ele dobra bem imediatamente após a soldagem, enquanto ainda está quente. O número total de detalhes do quadro da composição depende diretamente do tamanho da figura.

As células devem ser tais que a malha possa suportar uma carga de até 150 kg, mas você também não deve se empolgar, caso contrário a figura ficará muito grande.

  • Depois que o esqueleto estiver pronto, você pode começar a criar a superfície de suporte. Para fazer isso, a moldura é coberta com uma malha de metal, suas "peças" são unidas umas às outras, no decorrer do trabalho conectando-se entre si. Se você estiver criando uma escultura de um animal, é aconselhável começar pelo focinho e pelas costas. Cada pedaço de malha é fixado à estrutura com pequenos pedaços de arame em várias seções - necessariamente ao longo do contorno e onde se afasta do esqueleto. Para tornar a fixação mais confiável, é aconselhável deixar pequenas antenas perpendiculares ao cortar a tela, para que seja mais fácil prender peças individuais da tela umas às outras. No final da obra, todos os fragmentos salientes do fio devem ser dobrados para baixo, caso contrário a escultura pode revelar-se traumática e feia.

Se possível, deixe uma pequena “janela” na lateral - assim você pode enfiar a mão por dentro e manter a topiaria sob controle até o final do trabalho.

  • Na fase de acabamento, é necessário dar à figura uma "pele". Neste caso, o princípio de funcionamento é semelhante: pedaços individuais de relva artificial devem ser fixados um após o outro, certificando-se cuidadosamente de que a direção das vilosidades coincide completamente. Cada peça do revestimento é fixada com um arame em várias áreas para que se necessário possa deslocar o “pêlo” para o lado. Cada aba subsequente é costurada à anterior com uma agulha grossa com fio de náilon ou linha de pesca, o subpêlo acima dos pontos deve ser afofado, o que torna as costuras invisíveis. A grama artificial deve cobrir o quadro de todos os lados, incluindo até mesmo áreas imperceptíveis - almofadas das patas, estruturas de suporte.

Se você não prestar atenção suficiente a isso e deixar a tampa aberta, vespas e outros insetos picantes se instalarão em sua topiaria.

  • A topiaria acabada é fixada em uma área preparada com grande profundidade. Tubos quadrados podem ser usados ​​para criar um suporte seguro.

Exemplos de

Imagens de animais e insetos são muito populares na decoração de paisagens - borboletas, elefantes, burros, ursos, bem como cães, veados e até dinossauros.

Nas casas onde moram as crianças, você pode ver personagens de seus desenhos animados favoritos.

Letras de topiaria feitas de grama artificial parecem muito elegantes.

Nos parques, as estatuetas de jovens costumam ser encontradas no fundo de corações - esses lugares sempre atraem recém-casados ​​ou apenas amantes.

E, claro, as formas geométricas usuais - uma bola, uma pirâmide, um cone - não perdem sua relevância.

Se você deseja colocar produtos de grama artificial em seu site, deve entender que essa decoração certamente se tornará o centro das atenções. Essa composição deve ocupar um lugar central no pátio.

Essas figuras parecem mais harmoniosamente próximas à entrada de chalés ou no centro de gramados. Topiary invariavelmente traz um toque de surpresa ao seu design.

Para informações sobre como fazer a fitoescultura com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário