Plantas de canteiros de flores de primavera: tipos e nomes

Contente
  1. Visualizações
  2. Quais flores são mais comuns?
  3. Variedades de canteiros de flores
  4. Como registrar?
  5. Regras de cuidado

As flores, como símbolo de beleza, são apreciadas em todo o mundo. Lendas, poemas e canções foram escritas sobre eles desde os tempos antigos. Com a ajuda de flores, você pode expressar suas emoções e sentimentos. Por exemplo, uma rosa é considerada um símbolo de amor, um cravo é um símbolo de fidelidade e um miosótis é a memória de um ente querido. Muitas outras flores são símbolos dos sentimentos humanos.

Neste artigo, falaremos sobre plantas de primavera para arranjos de flores.

Visualizações

As plantas que florescem na primavera são classificadas como perenes herbáceas em termos de estrutura e propriedades. De acordo com sua forma, são divididos em rizomas, bulbosos, bulbosos e arbustivos.

As plantas perenes de rizoma e arbustos formam brotos de flores no outono. No próximo ano, na primavera, após um pequeno crescimento, eles florescem. Eles são propagados usando sementes, estacas, rizomas são divididos.

Cormos a cada ano formam novos órgãos (tanto no subsolo quanto na superfície). No topo do rebento velho, um rebento filho cresce nas partes inferiores grossas das folhas. No ano de floração da planta-mãe, são colocados os rudimentos das flores.

As plantas bulbosas são geralmente efêmeroides. Por um curto período de primavera, eles conseguem formar folhas e florescer. Então, em meados do verão, sua parte aérea desaparece, e o bulbo permanece no solo e as inflorescências são colocadas nele para o ano seguinte.

Plantas perenes de primavera formam novos brotos aéreos a cada ano, e flores e folhas emergem de botões de renovação. Apenas órgãos subterrâneos permanecem para eles durante o inverno.

As flores da primavera têm boa resistência ao frio. Algumas das plantas bulbosas começam a florescer assim que a neve derrete, em baixas temperaturas acima de zero.

Quais flores são mais comuns?

Aqui estão os nomes e uma breve descrição de algumas plantas de primavera.

Anêmona coroa - uma planta nativa do sul da Europa, Ásia Menor e África. É uma planta herbácea bulbosa perene. Suas flores são muito bonitas, grandes, podem ser simples ou duplas. A cor das flores é diferente, o tamanho da flor é de 7 cm, propagada por meio do plantio de sementes no solo ou divisão dos tubérculos. Solos argilosos e férteis com boa permeabilidade à água. A planta deve ser coberta para o inverno ou os tubérculos devem ser retirados após o final da estação de crescimento. Os tubérculos desenterrados são armazenados a uma temperatura de cerca de 4 graus.

Áster alpino - uma planta da América, Eurásia e África. É uma planta perene de rizoma, com cerca de 30 cm de altura, forma um arbusto baixo e denso de floração abundante. As flores são roxas, rosa, carmim, brancas. A floração vai do final de maio a meados de junho. Propaga-se semeando sementes, estacas ou dividindo rizomas. Cresce em lugares abertos ao sol, adora solo fértil, argiloso.

Pervinca originalmente da Europa Ocidental e Sudoeste. É uma planta perene com rebentos de até um metro de comprimento. Ela floresce em maio com pequenas flores de cor azul claro. A pervinca cresce em um tapete verde e plano que hiberna sob a neve.

A planta se propaga pela divisão dos brotos na primavera. A pervinca é resistente à geada, adora sombra parcial, cresce em solos claros e bem fertilizados, não gosta de alagamento.

Flor branca de primavera - uma planta da Europa Central. É uma planta perene, bulbosa, com cerca de 30 cm de altura, a floração ocorre em abril na forma de flores largas em forma de sino, nas pontas das pétalas apresentam manchas brancas ou amarelas.A planta tem um aroma delicado.

Propagado por sementes e lâmpadas filhas. Cresce em solos férteis permeáveis. A flor branca é higrófila, cresce nas planícies perto de reservatórios, em sombra parcial.

Aquilegia originalmente da Europa, Ásia e América. A altura desta planta perene é de até 40 cm. Ela floresce em maio, as flores têm cores diferentes. Propagado por sementes, estacas e divisão do mato. Aquilegia são resistentes à geada, adoram umidade, crescem bem em locais semissubsticiais em qualquer solo.

Cravo pinado - origem da Europa, Ásia e América. É uma planta baixa rizomatosa e herbácea. Ela floresce com flores únicas perfumadas de cor branca ou vermelha. Possui pétalas franjadas. A floração começa em meados de maio. Propagado por sementes e estacas. Adora locais iluminados e expostos ao sol. Prefere solos argilosos e férteis. A planta é resistente ao frio.

Jacinto oriental originalmente do Irã, Ásia e Mediterrâneo. Planta perene bolbosa até 30 cm de altura No pedúnculo apresentam flores em forma de sino de várias cores, simples ou duplas. A planta é muito aromática. Propagado por crianças e escalas de lâmpadas. Os jacintos preferem solos franco-arenosos leves com a introdução de húmus. Eles são plantados em locais ensolarados protegidos do vento. Eles são relativamente resistentes, mas em invernos muito frios podem congelar ligeiramente.

Dicentro origem da América do Norte. Planta herbácea de até 30 cm de altura, com flores rosas ou brancas, localizadas em inflorescências curtas. A floração começa em maio. Propagado pela divisão de arbustos na primavera ou por mudas verdes no verão. A planta é resistente ao inverno, cresce em solos nutritivos e soltos. Não tolera solos secos, tolerantes à sombra.

Doronicum É uma planta popular com floração precoce. Ela floresce em maio com flores amarelas brilhantes. O solo é adequado para ele solto, argiloso com adição de fertilizantes orgânicos. Cresce em locais claros e semi-sombreados.

Iberis - um arbusto insubstituível para jardins rochosos. Suas flores brancas são coletadas em um guarda-chuva denso. Ela cresce amplamente, formando um tapete denso, floresce em maio-junho. Cresce em um local quente e ensolarado. O solo para isso deve ser seco, permeável, com uma pequena quantidade de húmus. Propagado por estacas, brotos enraizados, sementes.

Íris anã originalmente do sul da Europa. Planta perene de rizoma com pedúnculos de até 15 cm de altura, floresce no início de maio com flores únicas amarelas ou azuis. Propaga-se semeando sementes ou dividindo rizomas.

Açafrão originalmente da Europa Central, Ásia, Mediterrâneo, Crimeia, Cáucaso. O cormo original perene até 17 cm de altura.A flor aparece antes mesmo da formação das folhas do cormo. Geralmente uma ou duas flores aparecem em uma planta, branca, roxa, laranja ou amarela, em forma de funil e 2,5 cm de comprimento, que floresce em abril. Propagado por rebentos ou sementes. Prefere locais ensolarados e solos leves e nutritivos.

roupa de banho - uma planta invulgarmente bonita. Ela tem flores esféricas amarelas brilhantes em pedúnculos fortes. O banhista tem um perfume delicado. Floresce do final de maio a junho. Cresce em um local fresco e semissombra. O solo requer umidade, rica em nutrientes.

Lírio de maio do vale originalmente da Eurásia. É uma planta de rizoma perene. Ela floresce em maio com pequenas flores brancas caídas. O lírio do vale é uma planta muito perfumada. Propagado pela divisão de rizomas no final do verão ou início da primavera. Cresce bem à sombra de arbustos em solo bem fertilizado, leve e úmido.

Lungwort - uma planta herbácea de até 30 cm de altura, recomendada para a criação de uma cobertura debaixo de árvores, arbustos e nas zonas sombreadas do jardim. Ela floresce em abril-maio ​​com flores lilases-azuis. Prefere solos soltos com conteúdo de húmus.

Heléboro - delicadas flores primaveris que revelam suas flores brancas, rosa ou vermelhas imediatamente após o derretimento da neve. Forma um arbusto exuberante de até 40 cm de altura e cresce em um só lugar por muitos anos. É cultivado em local fresco e semi-sombreado. O solo é necessário fresco, rico em húmus, argiloso, neutro.

Narciso nativa do sul da Europa e do Mediterrâneo. É uma planta perene bolhosa até 50 cm de altura, cujas flores são predominantemente brancas e amarelas. As flores podem ser simples ou duplas. Tem um aroma forte. Propagado pela divisão das lâmpadas. Prefere locais abertos ao sol e solos respiráveis ​​com reação neutra.

Tetraz imperial originalmente da Ásia. Planta perene bulbosa de até um metro de altura. As flores são em forma de sino, caídas, formando uma inflorescência umbelada. Um ramo de folhas está localizado acima da inflorescência. O perianto está disponível em tons de amarelo, laranja e tijolo. Floresce em maio. Propaga-se semeando sementes no solo e bolbos. Cresce em solos leves, úmidos e férteis, com sombra parcial em local protegido dos ventos frios.

Tulipa - suas formas selvagens são comuns na Ásia Central. É uma planta bulbosa de caule ereto, sobre a qual existem lindas flores grandes, de cores vivas, também brancas. De acordo com suas formas, as tulipas são divididas em lírio, taça, em forma de xícara e outros. Eles são terry ou simples.

As tulipas são propagadas por sementes ou bulbos. Cultivado em locais ensolarados bem iluminados e protegidos do vento. Prefere solos leves arenosos ou argilosos, suficientemente úmidos.

Violeta com chifres ou viola origem da Europa. É uma erva perene de até 30 cm de altura, cujas flores são de cores vivas ou brancas, florescem em maio. Propagado por sementes ou estacas. Cresce em solos bem fertilizados.

Variedades de canteiros de flores

  • Borda do jardim de flores na forma de uma linha de 10-30 cm de largura de uma ou mais fileiras de flores - uma opção de design comum para um canteiro de flores. Plantas com flores baixas e compactas são adequadas para esse tipo de jardim de flores. É usado para dar clareza a cumes, mixborders, grupos, canteiros de flores, etc.
  • Rabatka - uma faixa de 50-100 cm de largura, completamente plantada com flores. Esse jardim de flores é feito na forma de um certo padrão com cores alternadas na aparência e na cor. Eles estão localizados ao longo de caminhos, cercas, reservatórios.
  • Tênia - plantas autônomas. Plantas altas - acentos (peônias, tetrazes, dicentros) são usados ​​para plantações de espécimes. As tênias espetaculares acentuam outras plantas inferiores, criam volume. As tênias solitárias ficam ótimas em gramados verdes.
  • Grupo - plantação pitoresca gratuita de flores em uma área de dois a trinta metros quadrados. Esses patamares são colocados dentro da área designada. Os contornos do grupo tornam-se sinuosos. Os grupos podem ser simples (de uma espécie de planta) ou complexos (de várias).

Os grupos são colocados em primeiro plano perto de caminhos, reservatórios, na frente de arbustos, ao longo de paredes. Para grupos, plantas que retêm a decoratividade por muito tempo são adequadas.

  • Canteiro de flores - uma parcela de forma regular, plantada com plantas ornamentais. Na maioria das vezes, os canteiros de flores são feitos em parques, em frente a prédios administrativos, em praças de cidades. Um canteiro de flores pode ser de um ou vários tipos de planta.
  • Mixborder - desconto misto. É uma pitoresca faixa de 2 a 4 m de largura, repleta de plantas decorativas decíduas e com flores, localizadas em manchas ou padrões geométricos. O mixborder pode ser de forma oblíqua irregular.

Como registrar?

O jardim ornamental pode servir como uma das opções de design para um jardim de flores. É um pequeno lote de cerca de 5-6 sq. m, onde as plantas ornamentais são plantadas entre as pedras. Esta é uma opção de design interessante para áreas suburbanas e suburbanas, jardins e parques.

Os rochedos ficarão especialmente bem com terreno irregular natural. Dependendo da localização em tais canteiros de flores, tanto plantas que amam o sol (sedum, estilóide phlox, armeria, íris, prímulas, obriedade, dicentro) e plantas tolerantes à sombra (kupen, aquilegia, etc.) são plantadas.

Springarium - um pequeno jardim alegre com bulbos de primavera, rebentos e plantas de rizoma. Snowdrops são os primeiros a crescer nas ilhotas abertas ao sol, seguidos por açafrões, scilla, corydalis e chionodox. Em seguida, vêm muscari, jacintos, narcisos e tulipas. Mesmo mais tarde, subulate phlox, aubrieta, liverwort, viola, miosótis e margarida bloom.

Escorrega alpino - uma área reservada para plantas de montanha. Em tal local, caminhos são arranjados, terraços e escadas são feitas. Os elementos do equipamento podem ser pedras, reservatórios com cachoeiras, riachos. As plantas cultivadas em lâminas alpinas são consideradas despretensiosas. As seguintes plantas de primavera são recomendadas para o jardim de rochas: subulate phlox, pervinca, aubrieta, genciana, etc.

Regras de cuidado

Mesmo as flores mais despretensiosas precisam de cuidados. Seus principais elementos são:

  • Aterrissagem difere para cada tipo de planta, mas existem regras gerais:
    1. não deve ser plantado em clima muito quente, ensolarado e ventoso;
    2. você não pode plantar plantas em solo muito úmido;
    3. mudas anuais são plantadas após a ameaça de geada;
    4. bienais são plantados no início do outono;
    5. os bulbos e tubérculos são geralmente plantados a uma profundidade de 3 vezes o seu tamanho.
  • Mulching - cobrindo o solo com uma camada de matéria orgânica a granel. Esta medida permite reter a umidade sob a camada de cobertura morta, reduzir o crescimento de ervas daninhas, fertilizar o solo e protegê-lo do congelamento no inverno.
  • Rega exigidos por cada planta, mas em graus diferentes. De preferência, use água da chuva de um regador ou uma mangueira de pulverização. Não use água fria. A melhor hora para regar é de manhã cedo ou à noite. Para umedecimento mais profundo do solo, é melhor regar abundantemente uma vez do que frequentemente aos poucos.
  • Poda realizada individualmente para cada tipo. Se você deseja prolongar a floração, remova as flores desbotadas.
  • Proteção de inverno - cobrindo plantas com material de cobertura, ramos de abeto, folhagem seca. O abrigo deve ser realizado ao definir um clima estável com temperaturas ligeiramente negativas.
  • Top curativo - adicionar ao solo as substâncias necessárias para a nutrição das plantas. Para alimentação de plantas perenes, fertilizantes orgânicos (esterco de vaca e cavalo, húmus, composto) e fertilizantes minerais (nitrogênio, fósforo e potássio) são usados ​​com mais frequência. Os fertilizantes minerais devem ser aplicados de acordo com as instruções da embalagem. Quantidades excessivas de fertilizantes minerais podem enfraquecer as plantas. Para cada tipo de planta, a alimentação é feita individualmente.
  • Proteção de plantas de doenças e pragas.

Decorar um jardim de flores é uma atividade muito emocionante que traz muitas emoções positivas. Esperamos que nosso artigo o tenha ajudado a decidir sobre a escolha de plantas para seu canteiro de flores de primavera.

Você pode aprender a criar um jardim de flores levando em consideração as regras do paisagismo assistindo ao vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário