Balanço suspenso para residência de verão: tipos, desenho e critérios de seleção
A dacha é um local favorito para férias. As pessoas tentam torná-lo o mais confortável e aconchegante possível: constroem belos gazebos, bancos com mesas, equipam churrasqueiras e fazem balanços.
Por que precisamos disso?
Os modelos de balanço mais populares entre os residentes de verão são os suspensos. Eles são fáceis de usar e economizam muito espaço. O balanço suspenso vai se tornar o acento final no cenário country, transformando e refinando qualquer fachada. Serão não só um elemento de decoração, mas também um mobiliário funcional, porque podem ser usados não só por crianças, mas também por adultos.
O balanço ajuda a criança a desenvolver seu aparelho vestibular, dá atividade física, é uma atividade prazerosa.
Muitas pessoas pensam erroneamente que o balanço foi inventado apenas para crianças e não é capaz de suportar um adulto. Mas isso está longe de ser o caso. As estruturas modernas são feitas de materiais duráveis que podem suportar muito peso, incluindo a massa de um adulto.
Para os adultos, as estruturas suspensas são mais usadas de forma meditativa. Montá-los acalma e relaxa, normalizando assim o sistema nervoso.
Modelos
Os balanços de vime para exteriores tornaram-se muito populares em nosso país. Eles se encaixam perfeitamente e harmoniosamente no estilo country. Não ocupa muito espaço. Geralmente são redondos e lembram um casulo aconchegante. Eles também são chamados de cadeiras suspensas de vime. A perna-base, na qual são fixados, é feita de madeira ou metal durável.
Agora a preferência é dada a um balanço feito de material artificial que imita o rattan. Esses modelos não têm medo do mau tempo, chuva, neve e quedas de temperatura.
Devido à resistência do material, a estrutura mantém sua cor e forma originais durante todo o período de operação.
As vantagens de tais modelos incluem:
- design interessante;
- segurança no uso;
- forma compacta;
- longa vida útil.
A desvantagem de tal balanço é a necessidade de periodicamente pintar a estrutura com tinta ou verniz da exposição à luz solar. Pode ficar inutilizável se o limite de peso for excedido. Com o tempo, é necessário substituir as montagens se o balanço for usado muito ativamente.
O balanço de metal é o tipo mais popular. Eles são encontrados em todos os lugares - em quintais, em playgrounds, em parques. Eles vêm em muitas formas e padrões. A opção mais comum é o modelo autônomo, projetado para crianças e adultos.
O metal é um material durável, portanto a estrutura atenderá os proprietários por mais de um ano. É confiável e estável, e é muito difícil quebrar esse modelo.
A vantagem indiscutível de tal modelo é a possibilidade de fazer um balanço por encomenda, com um design específico, decorações adicionais e a quantidade de assentos necessária.
O metal é muito suscetível a mudanças de temperatura - a estrutura aquece rapidamente e fica quente sob a luz solar direta. E em baixas temperaturas, os fixadores e parafusos congelam, o que impossibilita o uso do balanço para o fim a que se destina e pode, em geral, inutilizar toda a estrutura.
Existem vários tipos de balanços de metal no mercado. Você pode escolher modelos com capota para o ar livre, ou modelos especiais para crianças, com colchão e travesseiros.
Para o uso estacionário de um balanço metálico, é necessário construir um pódio ou uma superfície plana onde ficará a estrutura. Durante a operação, a rigidez será necessária para os suportes do rolamento. Devido ao grande peso de cada peça, a montagem da estrutura pode envolver várias pessoas.
O balanço de suspensão em madeira é fácil de fabricar e amigo do ambiente. Certamente, todo mundo na infância tinha um balanço, que consistia em uma corda forte e uma tábua de madeira. Esta é a opção mais simples e econômica.
Se for escolhido um balanço de madeira para uma criança, então alguns fatores devem ser levados em consideração: a presença de um assento confortável, praticidade e segurança. É melhor escolher um modelo infantil com um assento único.
Modelos de madeira são bons porque se encaixam perfeitamente em qualquer interior. Adequado para varandas e gazebos. Eles podem ter a forma de um banco ou um pequeno sofá.
A vantagem dos balanços de madeira é o respeito ao meio ambiente, uma vez que são feitos de materiais naturais. A moldura de madeira pode ser decorada com desenhos embutidos ou entalhes em madeira.
A principal desvantagem é a vida útil limitada em comparação com outros modelos. Mesmo bem cuidadas e envernizadas, ainda são suscetíveis ao sol e absorvem a umidade. São pesados e difíceis de transportar. Balanços maciços não são adequados para crianças pequenas, pois não estão equipados com proteção especial.
Se considerarmos o balanço de madeira para crianças, então eles são compactos, fáceis de desmontar, dobrar e transportar. Despretensioso em termos de fixação. Um galho forte comum de uma árvore também é bastante adequado para a base.
É seguro para bebês, mas o balanço ainda está sob a supervisão de adultos.
Outro material popular para balanços é o plástico. Ideal para qualidade e custo. Possui uma paleta de cores rica em vários formatos e tamanhos. Possui todos os mecanismos de proteção necessários para as crianças, portanto é considerada a opção mais segura. Mas como o plástico não é forte o suficiente para um peso grande, a variedade dessas oscilações termina nos tamanhos infantis.
O plástico é muito frágil e, com um impacto mecânico ou impacto em algo rígido, pode quebrar ou rachar. Ele desbota sob a luz direta do sol e pode deformar.
Ao escolher um balanço para crianças mais velhas, deve-se levar em consideração o peso máximo que o modelo pode suportar. Os balanços de plástico devem ter fechos para fixação. Eles são projetados para evitar que a corda escorregue para fora do anel.
Se não houver montagens especiais, o modelo não é confiável e é frágil, por isso é melhor evitar essa compra.
Tipos de montagens
Existem dois tipos principais de acessórios de giro - correntes e cordas. Cada tipo tem seus lados positivos e negativos.
A vantagem da corrente é que ela é altamente durável, qualquer deformação dos elos é imediatamente perceptível. A corrente pode suportar muito peso. As desvantagens incluem a possibilidade de lesões, a criança pode beliscar a pele. Essas montagens geralmente são caras.
Corda é uma opção mais econômica. Com a ajuda de uma corda, você mesmo pode construir facilmente um balanço, sem quaisquer fixadores e grampos adicionais. Eles são seguros para operar. Das desvantagens, pode-se destacar o atrito rápido das cordas e manter um pequeno peso.
O balanço é um item que definitivamente deve ser instalado no país. Eles vão certamente encantar crianças e adultos.
Para informações sobre como fazer um swing com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.