Espreguiçadeiras giratórias: recursos e tecnologia de fabricação

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como fazer você mesmo?

A dacha é mais do que apenas um lugar onde vegetais e frutas são cultivados e preparados a partir deles. Mesmo aqueles que usam suas terras para fins puramente utilitários precisam de um bom descanso, tanto mais importante para aqueles que buscam especificamente o lazer na área suburbana. As espreguiçadeiras têm um valor considerável a este respeito, o que torna a vida muito mais confortável.

Peculiaridades

O balanço do jardim há muito deixou de ser um item de luxo em um atributo necessário para uma residência de verão, harmoniosamente incluído em qualquer projeto paisagístico. Este dispositivo pode ser adaptado para crianças e adultos. Você pode colocá-los:

  • em jardins;
  • em gazebos sem telhado;
  • em terraços;
  • próximo a qualquer árvore.

Mas escolher a melhor opção pode ser bastante difícil. É útil dar preferência às espreguiçadeiras giratórias, fáceis de usar e muito fáceis de desdobrar. Existem estruturas com cobertura, substituindo efetivamente o telhado e impedindo perfeitamente a precipitação. Com o uso de molas de alta qualidade, é possível garantir que as cadeiras giratórias suportarão uma carga de mais de 200 kg.

Pensando no design do produto, é preciso atentar para pontos como:

  • pintura de proteção;
  • material do quadro principal;
  • método de fixação;
  • a quantidade de pessoas que podem tirar proveito de tal atração.

Um balanço padrão chaise longue ao ar livre permite que um casal de adultos e uma criança se sentem confortavelmente. Além disso, quando a estrutura balança, ela deve criar apenas emoções positivas; é muito importante alcançar leveza e leveza.

A maioria desses produtos pode ser colocada em um cômodo de uma casa ou apartamento. O principal material de construção é o aço. Essa preferência se deve à necessidade de suportar cargas significativas.

Como fazer você mesmo?

O tipo mais simples de giro usando uma estrutura em forma de U pode ser obtido sem o uso de solda. Você só precisa cavar os pilares no chão. Como pilares, utilizam-se tubos perfilados, cuja secção é de pelo menos 6x6 cm. Além de enterrados no solo, deverão ser concretados. A altura total da estrutura está entre 2-2,5 m acima do solo e aproximadamente 1 m (pelo menos) abaixo da superfície.

Como uma barra horizontal, os tubos retangulares com um tamanho mínimo de 6x4 cm são os mais usados. O comprimento da estrutura varia de 150 a 200 cm, este indicador é selecionado em função da largura do assento. Para manter a barra transversal firmemente no lugar, ela é fixada com parafusos M16 com contraporcas. O assento é recomendado para ser feito de um par de cantos de metal. Seu comprimento é de 400 mm se não houver encosto e de 800 mm se essa peça for fornecida. Os suportes devem ser inseridos em ranhuras profundas e estreitas que não podem ser feitas com uma pá. Uma broca de jardim vem em socorro, que deve formar um fundo estendido.

Essa técnica permitirá, no futuro, excluir o empurrão do concreto para cima pelas forças do gelo. Após polvilhar o fundo com cascalho e instalar os pilares ao longo de um fio de prumo, são borrifados com o mesmo cascalho. O material preenchido é compactado manualmente.

Em seguida, é regado com uma pasta de cimento (de preferência concreto da categoria M100). Os suportes são introduzidos em um momento em que o concreto já é relativamente forte, mas ainda não está totalmente endurecido. A seguir, marcados os furos da barra transversal, são perfurados com uma broca de 1,6 cm de diâmetro. Agora é necessário apertar a barra transversal com parafusos por meio de garras e contraporcas.Atenção: cada posição do olhal precisa ser reforçada.

Em seguida, você pode iniciar a preparação do assento. O canto é dobrado conforme necessário, sem o uso de solda. Um recorte triangular é feito em uma das faces. Como na maioria das vezes o encosto e o assento devem formar um ângulo de 120 graus, um dos vértices do triângulo é formado por 60 graus. Você pode prender uma viga ou madeira compensada com uma espessura de 1,5-1,8 cm no canto usando parafusos com cabeças semi-escareadas.

As correntes são selecionadas de modo que o assento com o encosto recline 10-15 graus para trás. Durante o trabalho, são usados ​​principalmente mosquetões de aço inoxidável. Se as carabinas forem tiradas de metal ferroso, elas devem ter uma camada externa de zinco. A parte funcional da montagem pode ser feita como uma trava com uma mola ou uma luva roscada.

Independentemente das nuances de um determinado produto, o balanço deve ser pintado para protegê-lo dos caprichos do clima.

Ao preparar um desenho de trabalho, você pode mostrar sua originalidade, mostrar uma variedade de soluções de design. Mas deve haver necessariamente refletido:

  • moldura de suporte;
  • linha de barra transversal;
  • partes laterais;
  • pontos de fixação do assento.

A escala recomendada para o desenho é 1: 20 (como no exemplo 1). Você pode fazer uma cadeira de balanço para crianças com suas próprias mãos e de madeira. A aparência deles é mostrada no exemplo 2. Equipar com assentos macios é apenas bem-vindo - isso aumentará significativamente a atração da atração.

No próximo vídeo, você encontrará uma master class sobre como fazer a terceira versão de uma espreguiçadeira giratória para uma residência de verão.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário