Swing de uma barra: recursos, desenhos e fabricação
Um balanço em um bar é uma ótima maneira de manter seu filho ocupado no campo. Em primeiro lugar, ao balançar, o aparelho vestibular é treinado e, em segundo lugar, melhora a coordenação dos movimentos (a criança aprende a controlar simultaneamente as pernas e o corpo, ajustando seu movimento ao movimento do balanço) e, em terceiro lugar, é só muito Diversão. Você pode comprar um balanço infantil, mas é muito mais agradável de fazer você mesmo, além disso, se você usar uma barra como material, eles acabarão sendo ecologicamente corretos, fortes e duráveis.
O que é?
Em primeiro lugar, você precisa entender que uma madeira não é uma tora. Uma barra é uma madeira quadrada com 100 mm (10 cm) de cada lado. Este material é feito de toras redondas ou coladas de tábuas. A madeira ideal para a fabricação de um balanço campestre é a de construção comum. Proporciona fácil encaixe das peças e junção nos cantos, tem um custo atrativo.
É fácil fazer um balanço de jardim para crianças e adultos de vários designs a partir de um bar. O desenho principal de um balanço country é uma barra transversal com um suporte em forma de A, no qual um assento de uma prancha é preso com a ajuda de duas cordas. Com bons desenhos, um pouco de tempo livre e mãos adaptadas para trabalhar com uma árvore, você pode montar um intrincado banco de balanço original ou até mesmo um balanço com um sistema de balanço complexo.
Como escolher um bar?
A escolha do material depende diretamente da carga que o balanço do jardim terá de suportar. Para uma pessoa, você pode pegar uma viga mais fina, para duas - mais grosso. Ao organizar o entretenimento para apenas uma criança, você pode se limitar a uma barra retangular com uma seção de 70x50 mm. No entanto, se houver duas crianças na família ou se presumir que os adultos também vão balançar, as prateleiras devem ter 100x100 mm de tamanho. Se você escolher uma viga com seção de 150X150 mm, a estrutura suportará um peso total de 200 kg, o que significa que não apenas dois homens adultos, mas também duas crianças podem balançar no balanço.
Se você planeja montar uma estrutura com um banco, uma barra de 70x40 mm será necessária para o assento. Na montagem do banco, deve-se ter em mente que a profundidade do assento deve ser de 48 cm, a altura do encosto - 60 cm, o comprimento do assento pode ser qualquer.
Como montar o rack?
A vantagem deste tipo de balanço é a sua incrível estabilidade em superfícies planas - concreto, asfalto, uma varanda com superfície de madeira ou azulejos, solo bem socado. Devido ao seu peso, eles ficam com segurança em suportes, no entanto, se desejar, dois homens adultos podem movê-los de um lugar para outro.
O tipo de construção é denominado em forma de A, porque o suporte é constituído por duas vigas fixadas em ângulo e ligadas por uma barra transversal em forma de letra "A". Uma barra transversal é presa a esses dois suportes.
A altura do suporte é de 215 cm, a distância entre as duas pontas divorciadas das vigas deve ser de no mínimo 160 cm e o ângulo de inclinação das pernas do suporte em relação uma à outra deve ser de 40 graus. A distância entre os dois suportes é de 180 a 220 cm, podendo duplicar-se a barra transversal de 15 cm de largura que une as duas vigas. Um a uma altura de 20 cm do solo, o segundo - cerca de 100 cm do solo.
Com a fixação rígida e sem folga dos suportes aos pinos, não são necessárias amarrações adicionais. Porém, se houver possibilidade de instabilidade (a superfície de apoio está solta), é melhor fazer uma mesa adicional com barra.Ele também pode ser preso ao solo ou outra cobertura com grampos ou pregos para maior resistência.
Se não for possível prender o balanço com suportes, então a viga terá que ser cavada, respectivamente, a altura da viga para suporte é tomada 50 cm a mais do que inicialmente. Antes da instalação, a base deve ser tratada com anti-sépticos e óleos bioprotetores (você pode simplesmente mergulhar as pontas da madeira em óleo reciclado). Coloque as grades nos buracos, polvilhe com cascalho e despeje o concreto.
Se a confiabilidade é mais importante para você do que a estética, a barra transversal na qual as cordas serão presas pode ser colocada no topo dos postes de suporte cruzados.
Além disso, puxe a barra transversal com duas vigas, prenda com pregos. Junte os racks com pinos. Você também pode pregar fixadores adicionais em pregos e alfinetes na área de conexão das prateleiras (como fechos sob as prateleiras no armário), e colocar uma barra horizontal em cima e puxar com alfinetes para as prateleiras.
Como fazer um banco?
Há uma grande variedade de bancos suspensos de balanço. O mais simples pode ser feito sem máquinas e cálculos complicados. O assento é composto por três vigas de 48-50 cm de comprimento, colocadas na extremidade e três pranchas pregadas por cima. A parte traseira é mais três barras de 70 cm, colocadas horizontalmente, e três tábuas pregadas nelas. As barras do encosto são aparafusadas às barras do assento - o banco está pronto. Para prender as cordas a ele, furos são feitos nas barras do assento, a corda é amarrada com um nó. A corda é presa às costas com ganchos cravados na madeira.
Se for necessário um banco com apoios de braço, inicialmente duas estruturas são feitas na forma de uma caçamba (o ângulo de inclinação da "alça da caçamba" determinará o ângulo de inclinação do encosto do assento), e então as tábuas ou barras do assento e do encosto são colocadas sobre eles.
Como consertar?
O fixador mais fácil é amarrar as cordas à viga usando um nó de “cavalo”. Com este nó, os cavalos são amarrados a estacas no pasto. Se o cavalo puxar a corda (no nosso caso, o balanço funciona como um cavalo), a corda é mais esticada. Porém, para desamarrar o cavalo da estaca, basta puxar a outra ponta da corda. As vantagens da fixação incluem a simplicidade da própria montagem. A desvantagem deste método é o alinhamento a longo prazo de todos os quatro cantos da bancada em um nível horizontal.
A segunda maneira é perfurar a barra transversal e inserir um parafuso no orifício, que é apertado com uma porca de olhal (porca de anel). As arruelas são colocadas sob a cabeça do parafuso para que a cabeça não pressione a árvore. Uma corda, um cabo e uma corrente são puxados para o orifício da porca e um mosquetão é pendurado.
Se você quiser fazer um balanço para adultos ou pendurar um sofá em uma corrente, é melhor usar suportes que possam suportar um peso de 500 kg. Você pode comprar essas amarrações em sua loja especializada em aparelhamento.
Instruções detalhadas para criar um swing de uma barra estão no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.