Minimalismo japonês no interior
Para aqueles que amam a simplicidade e o espaço, o ar e a luz, e também inclinados à filosofia e à meditação, o minimalismo japonês no interior é adequado.
Características distintas
O Japão é um país incrível onde a tecnologia moderna encontra a simplicidade natural. O minimalismo japonês é o estilo que vai trazer paz de espírito e uma sensação de paz em sua própria casa.
A sala costuma conter apenas o mais necessário, e se houver decoração, então é indicado ao mínimo, principalmente de origem natural e tons contidos.
A principal característica distintiva do minimalismo japonês é a liberdade de espaço, os japoneses chamam de vazio. Em tal sala, nada impede que o ar circule livremente na sala, os pensamentos funcionam bem em tal lugar, nada distrai do principal. E aqui é bom descansar, porque em tal sala a harmonia e a paz reinam.
O principal é a ordem em tudo, e isso certamente está presente em tal sala.
Os principais itens aqui serão um sofá baixo, um sofá, uma banqueta - quem quiser, o que for melhor. Pequena mesa. Todas as coisas, pequenas coisas estarão escondidas atrás de sistemas deslizantes, nada deve estar presente à vista de todos.
Lâmpadas e lanternas discretas também serão usadas como iluminação. O chão pode acomodar tapetes modestos. As janelas não se escondem atrás das cortinas, deixam entrar a luz. Uma planta pode ser usada como elemento decorativo, no minimalismo japonês costuma ser o bonsai. Paredes, tetos e pisos também não devem estar cheios de cores - cores restritas. Pode haver contrastes, mas você precisa pensar sobre qual será a ênfase.
Outro elemento característico do estilo japonês são as telas. Eles ajudam a dividir o espaço, criar cantos aconchegantes. Sua conveniência é que eles são móveis. E podem parecer diferentes, em sua confecção costumam ser utilizados como os materiais mais simples (estopa, bambu, papel de arroz), além de seda, bordados, muitas vezes hieróglifos ou paisagens.
Os materiais aplicáveis no projeto de tais residências são madeira, pedra, bambu, junco, rattan, esteiras.
Como decorar quartos diferentes?
O minimalismo japonês é adequado para decorar um estúdio, onde todos os cânones serão observados. Já existe espaço e luz, falta recolher um mínimo de mobiliário, a área livre pode ser delimitada utilizando os mesmos biombos.
Mas quartos individuais podem ser completamente subordinados a um conceito geral.
Sala de estar
Não é difícil arranjar uma sala de estar. O teto deve ser claro, pode ser delimitado por vigas escuras e a iluminação deve ser bem pensada. ONormalmente são lâmpadas, que são muitas. Cada um deles cria uma luz difusa, o que confere ao ambiente um conforto especial.
As paredes também devem ser claras. A presença de feixes também é aceitável aqui. Isso dará austeridade à sala. Mas você pode, ao tornar todas as paredes leves (pintar com tinta, colar em papel de parede liso), concentrar-se em uma. Pode haver hieróglifos, uma árvore sakura, um grande leque japonês.
Sofás baixos com almofadas de cores sólidas são adequados como móveis, que podem ser colocados no chão, se necessário. É necessária uma mesa baixa de madeira ou vidro. Em nichos, via de regra, há um mínimo de decoração - plantas, fotos, netsuke.
Persianas ou cortinas de luz podem ser colocadas nas janelas. Em uma espaçosa sala de estar, não fará mal instalar uma tela, que pode ser movida se necessário.
Esteiras simples podem ser colocadas no chão.Mas se desejar, você pode, é claro, dar preferência a um tapete simples e modesto.
Quarto
O quarto é um local de descanso, a presença da cama mais simples, sem qualquer pretensão e elementos decorativos é adequada aqui., e ainda mais relevante será um colchão no pódio, decorado com uma colcha de estilo japonês.
De móveis, uma cômoda simples é adequada para um mínimo de coisas. Se precisar de guardar alguma coisa, deve prever vários nichos que se vão esconder atrás do sistema de correr. A iluminação deve ser suave - pode ser uma lâmpada no teto e uma lâmpada na cômoda.
Cozinha
Quanto à cozinha, é preciso lembrar que se trata, antes de mais nada, de um pedido ideal, e só pode ser alcançado com a ajuda de um mínimo de itens e do correto sistema de arrumação.
Todos os armários possuem sistemas deslizantes, deslizantes e rotativos, mas nenhum objeto está à vista. A técnica certamente está presente, mas não impressionante.
Os móveis devem ser de madeira. Os pratos são os mais simples, sem frescuras.
Belos exemplos de interiores
Apesar do minimalismo japonês implicar uma decoração aparentemente simples e um pequeno número de itens, a simplicidade é aparente - tal interior precisa ser cuidadosamente pensado para que tudo pareça harmonioso. E um exemplo disso são as opções de design já prontas.
- O espaço em preto e branco permite que você faça detalhes, a mobília baixa e confortável é projetada para relaxar e a decoração interna é mínima.
- Decoração ideal do quarto em cores claras. A cama lacônica é complementada por mesas de cabeceira com lâmpadas originais. Cortinas claras nas janelas e tapetes claros completam a ideia de design de interiores.
- Esta opção reflete totalmente o conceito de minimalismo japonês. Uma mesa baixa com tapetes, uma lâmpada original, plantas, vigas nas paredes e no teto - tudo está subordinado a um objetivo: criar conforto e uma sensação de harmonia com o mínimo de coisas no espaço.
Para uma visão geral de um apartamento de estilo japonês, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.