Características do estilo Tiffany no interior

Contente
  1. O que é isso?
  2. Opções de acabamento
  3. Paleta de cores e combinações
  4. Seleção de móveis
  5. Decoração e acessórios
  6. Decoração de salas diferentes
  7. Exemplos de interiores

O estilo de vida de Tiffany é um dos mais notáveis. É popular em diferentes países do mundo e tem muitos recursos interessantes.

O que é isso?

Este é um design fora do padrão, que é criado usando uma combinação das cores azul e turquesa. Esta combinação é complementada pelos vitrais originais. Este estilo é escolhido por pessoas que procuram criar um design delicado. Esses interiores se distinguem pela harmonia: ao contemplá-los, o clima melhora.

A direção de estilo da Tiffany surgiu no final do século 19 nos Estados Unidos. O nome foi dado a ele em homenagem ao popular decorador da época, filho do criador da marca de joias.

Louis Tiffany conseguiu inventar e patentear uma técnica para a produção de vitrais e a fabricação de mosaicos de vidro colorido. Ele foi o primeiro americano a usar elegantes objetos Art Nouveau no projeto das instalações. Então essa direção já ganhou fama nos países europeus. Tiffany é uma espécie de estilo americano moderno.

Na versão moderna deste projeto, são usados ​​materiais de origem natural:

  • árvore de variedades de elite;
  • mármore;
  • tecidos de seda.

Uma característica distintiva desta tendência é o esquema de cores azul turquesa, que serve de base para a composição do interior.

O estilo da Tiffany é uma combinação incomum de modernidade com belos detalhes em vitrais. O destaque deste projeto são os tecidos listrados em preto e branco, vários painéis decorativos e fotos nas paredes. Além deles, combinações de cores originais, itens vintage, detalhes forjados são utilizados no design.

A decoração assimétrica parece interessante e fora do padrão.

Opções de acabamento

Ao decidirem fazer reparos no apartamento e decorá-lo no estilo Tiffany, os proprietários definitivamente não irão errar. O principal é escolher o acabamento certo, cuidar da iluminação adequada.

Sten

Em um design autêntico da Tiffany, as paredes permanecem lisas e pintadas ou revestidas de papel de parede. O uso de gesso deve ser descartado. Para uma sala pequena, deve-se escolher a opção com decoração, em que uma das paredes é decorada com papel de parede de cor menta com um estampado elegante ou geométrico. Um padrão floral será apropriado. O papel de parede de tecido natural tornará a atmosfera mais confortável.

Paulo

Uma placa de parquete é colocada no chão ou feita de pedra, escolhendo-se o material de cor clara natural. Os tapetes são usados ​​em quantidade mínima, parte do piso deve permanecer aberta.

No banheiro, os ladrilhos são colocados no chão.

Teto

Os tectos são executados em estrutura de caixilharia com vitrais feitos com uma tecnologia especial. Eles são complementados por iluminação, decorados com ornamentos requintados.

Se não houver como fazer um teto falso, você pode se limitar a pintar.

Os quartos em estilo Tiffany devem ser grandes e claros. Ao criar um cenário de iluminação, use lâmpadas brilhantes incomuns, por exemplo, feitas de vidro colorido. Eles podem ser decorados com mosaicos. Esses produtos parecem luxuosos.

As janelas devem ser drapeadas com cortinas de tecido leve e transparente para que a luz natural penetre ao máximo nas divisões.

Paleta de cores e combinações

A cor dominante nos interiores da Tiffany é turquesa, combina bem com outros tons.Alguns consideram este esquema de cores impraticável, mas com sua ajuda é fácil transformar o ambiente, para tornar o interior exclusivo. Este tom é relevante em qualquer condição: no tempo quente, tem um efeito refrescante e no inverno ajuda a criar um ambiente festivo nos dias de Ano Novo.

Os interiores desta gama ajudam a recuperar após árduos dias de trabalho, preparando-o para o relaxamento. Os seguintes tons combinam bem com a cor de mentol:

  • prata;
  • Marrom;
  • Branca de Neve;
  • Preto.

Duetos bem-sucedidos com ele formam as cores esmeralda, azul profundo e bordô.

Louis Tiffany se esforçou para criar designs que parecessem modernos e elegantes, caracterizados pela individualidade e elegância. Ele inventou cores únicas de papel de parede, fez móveis brilhantes.

Para decorar um quarto no estilo Tiffany, o azul é considerada a cor de maior sucesso. No design da sala de estar, o turquesa é frequentemente combinado com o branco.

E no design do viveiro, o mentol é combinado com rosa e amarelo.

Seleção de móveis

Móveis em interiores Tiffany devem ter a configuração correta, sem cantos vivos. Você não precisa comprar todos os móveis da linha mentol, 2 a 3 itens são suficientes.

A mobília deve se encaixar harmoniosamente no design da sala. Via de regra, a preferência é dada aos produtos de madeira.

A sombra Tiffany é frequentemente usada na restauração de antiguidades. O estofamento dessa cor é popular. As fachadas dos conjuntos de cozinha desta gama também diferem na originalidade.

Móveis forjados se encaixam bem nessa direção.

Decoração e acessórios

A decoração e os acessórios em interiores projetados no estilo Tiffany merecem atenção especial.

  • Os ornamentos florais estão presentes em tecidos e elementos decorativos. Os quartos são decorados com espelhos volumosos emoldurados por painéis.
  • Vasos de vidro colorido, luminárias originais com abajures, luminárias de mesa e suspensas forjadas, luminárias de assoalho dão um toque especial a esses interiores.
  • Lustres de teto também são usados ​​para iluminação. Holofotes também são bem-vindos. Graças a ela, as estruturas de vitrais no teto parecem especialmente impressionantes.
  • Os vitrais permitem animar o ambiente, adicionando charme e originalidade ao interior. Eles são uma construção cara feita de metal e vidro multicolorido. Inserções de vitrais são usadas para equipar portas, janelas e tetos.
  • Vitrais e luminárias feitas de peças de vidro multicoloridas montadas em flores, imagens de criaturas vivas, são os componentes mais memoráveis ​​do movimento Art Nouveau. Os vitrais simbolizam o esplendor natural, sua criação é um trabalho meticuloso, por isso não são baratos.
  • A direção da Tiffany parece ter sido inventada para coisas que são caras ao coração, como fotografias emolduradas, pinturas.

O principal é não exagerar nos detalhes, caso contrário o interior ficará sobrecarregado. Alguns móveis em Tiffany serão o suficiente para revelar todo o potencial desta sombra incomum.

Decoração de salas diferentes

No estilo Tiffany, você pode decorar qualquer cômodo da casa: um hall, um hall de entrada e até uma varanda. É importante saber recriar adequadamente este projeto em diferentes ambientes.

Sala de estar

Uma sala de estar com esta decoração parece chique, estilosa e elegante. Os vitrais utilizados na decoração demonstram o bom gosto dos proprietários, a sua riqueza e sucesso.

A tonalidade da Tiffany é muito expressiva, ela está em perfeita harmonia com móveis fora do padrão, luminárias de ferro forjado.

Para criar uma atmosfera de conforto no interior, é permitida uma ligeira negligência. Um cobertor esquecido na janela ou copos na mesa ajudará a tornar o ambiente aconchegante e aconchegante em casa.

A sala de estar deve ser mobiliada com caros móveis de madeira com formas elegantes. É desejável que douramento ou bronze seja usado em seu projeto.

Uma lareira forrada a pedra com uma prateleira sobre a qual existem castiçais adapta-se organicamente ao seu interior.

Quartos de dormir

A área de estar deve ser decorada com uma cor suave da Tiffany. Esta tonalidade revigorante não deve dominar, limite-se a alguns elementos decorativos. A decoração em uma paleta neutra ajudará a criar uma atmosfera aconchegante, enquanto os detalhes Tiffany adicionarão elegância ao interior.

Cortinas feitas de tecido vão iluminar o ambiente, esticando-o visualmente. Escolha os têxteis de acordo com as preferências individuais.

O destaque da área de lazer será um vitral, um desenho corretamente escolhido ajudará a criar um ambiente romântico.

Os quartos com um interior projetado no estilo Tiffany são especialmente populares entre o belo sexo; este design exala feminilidade.

Cozinhas

Ao recriar esta tendência no interior da cozinha, a cor Tiffany pode ser usada na concepção de armários, ladrilhos no chão ou um avental. Uma toalha de mesa turquesa e os mesmos guardanapos vão dar ao quarto um visual elegante. Ao pôr a mesa, complemente-os com copos dourados ou prateados.

Painéis de madeira e plástico podem ser usados ​​para decoração de paredes. O conjunto pode ser simples, moderno ou antigo. É permitido deixar eletrodomésticos à vista de todos.

Você pode adicionar originalidade ao interior da cozinha por meio de uma lâmpada, pratos cromados comprados em um antiquário. Para revitalizar o interior, use vasos com frutas maduras, flores.

Infantil

A combinação do turquesa com o azul é a escolha perfeita para um viveiro. A dupla de tons Tiffany com rosa delicado também é popular. Essas combinações parecem suaves e elegantes, dando aos quartos uma aparência fabulosa.

A gama turquesa-rosa deve ser usada para decorar o quarto da princesinha.

O menino pode ser decorado com uma paleta de amarelo turquesa.

Decore a sala com vitrais com imagens de personagens de desenhos animados e paisagens misteriosas. Antes de prosseguir com o reparo, pergunte a seu filho o que ele deseja ver em seu quarto. O dono da creche deve se sentir confortável no território que lhe pertence, pois tem que ficar muito tempo aqui.

O quarto infantil, decorado ao estilo Tiffany, encarna um conto de fadas em realidade, desenvolve a imaginação nas crianças, o desejo de criatividade.

Banheiro

O esquema de cores das paredes do banheiro em estilo Tiffany muda ligeiramente sob diferentes condições de iluminação. Recomenda-se escolher o piso em uma paleta diferente, caso contrário, ele se fundirá com as paredes.

No banheiro, os tons de turquesa ficam especialmente bem. Essa cor se materializa no design não apenas pelos acabamentos superficiais, mas também pelos móveis com acessórios. Painéis de parede de plástico em um esquema de cores verde-azulado suave são uma boa escolha.

É melhor alongar o teto, de preferência leve. A sombra Tiffany pode ser adicionada ao interior e devido aos têxteis: toalhas, cortinas, tapetes.

Turquesa pode ser uma tampa de banheiro, pia, saboneteiras, recipientes para escovas de dente. Você pode combinar um banheiro com um banho usando pisos autonivelantes de cor água-marinha.

Exemplos de interiores

Decoração elegante e graciosa da sala, demonstrando o excelente gosto dos proprietários da casa.

O interior do quarto é em uma paleta turquesa suave que inspira serenidade.

Uma casa de banho que atrai pelo seu design elegante.

A sala de jantar turquesa é ideal para jantares e recepções familiares.

      Quarto infantil - uma suave combinação de tons de turquesa com rosa irá agradar a pequenas princesas.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário