Estilo techno no interior
O laconicismo funcional de um interior em estilo techno é preferido por pessoas modernas, com seu próprio ponto de vista e visão do mundo. Eles estão prontos para se expressar em diferentes direções da vida, mostrar individualidade, ir com confiança em direção aos objetivos e não se esquivar de experimentos.
O que é isso?
O estilo techno atraiu atenção na década de 80 do século XX, em paralelo com o desenvolvimento ativo da tecnologia e a mudança dos valores humanos. Os designers começaram avidamente a fazer experiências com o design de espaços residenciais em um estilo futurista sutil. O techno se baseava na clara geometria das formas construtivas. Ao contrário dos conceitos tradicionais de conforto doméstico, os adeptos da tendência moderna foram erguidos sobre um pedestal futurismo com urbanização.
O techno no interior é utilizado de acordo com um determinado conceito, que consiste na concepção do espaço interior, semelhante a uma sala de produção, oficina de fábrica ou garagem.
isto envolve o uso de concreto, elementos de vidro e estruturas metálicas na mesma área. A interpretação atual do estilo pressupõe uma execução impecável e detalhes de decoração meticulosamente pensados.
Os designers recebem uma reforma semelhante nos escritórios conceituadas empresas comerciais e showrooms, restaurantes e discotecas, bares e salas de cinema. O estilo techno é escolhido para o acabamento de um apartamento de solteiro ou um estúdio espaçoso. Também é apropriado na residência da família de cidadãos avançados.
Traços específicos
O estilo techno respira no mesmo ritmo do século atual. É ideal para um ritmo urbano acelerado, pessoas enérgicas e sempre ocupadas que valorizam o tempo e estão comprometidas com os resultados. Os caseiros em tal interior se sentem desconfortáveis.
O estilo techno moderno inclui algumas características de estilos semelhantes, mas ao mesmo tempo é caracterizado por:
- linhas claras e geometria verificada de formas;
- desempenho lacônico de cor contido;
- móveis práticos e confortáveis;
- uma abundância de superfícies de metal, vidro, plástico;
- a presença de todos os tipos de gadgets da moda e diversos equipamentos;
- design não padronizado e dimensões de dispositivos de iluminação;
- presença mínima de elementos têxteis e decoração;
- estruturas de escada em espiral;
- comunicações colocadas à vista de todos.
Acabamento de piso, parede e teto
O design de interiores em estilo techno implica revestimento de superfície com materiais modernos... Além do acabamento em concreto, vidro, plástico e metal, a madeira é utilizada com moderação. Existem 2 opções para superfícies de madeira: cru, texturizado ou polido.
É apropriado decorar as paredes com painéis, aplicar gesso texturizado com o caos deliberado e descuidado. Um movimento de design popular é uma das paredes que imita a alvenaria natural não revestida, ou o tratamento do concreto com uma composição transparente para fins decorativos. Em princípio, é permitida a realização de várias experiências com paredes: pintura, papel de parede, reboco, acabamento com pedra, ladrilho ou tijolo. Textura de parede lisa e brilhante ou áspera e fosca - esta escolha é feita de acordo com a preferência pessoal.
O chão é forrado a azulejos, grés porcelânico, mármore. São materiais frios e o techno é incompatível com tapetes. Portanto, é necessário cuidar do piso radiante com antecedência.
Ao decorar tetos, apenas 3 opções são permitidas:
- tensionado com iluminação pontual;
- espaços de teto de concreto com vigas decorativas e tetos expostos;
- painéis.
Deve ser entendido que o propósito das paredes, do teto e do chão é servir de pano de fundo, e não chamar toda a atenção para você. Isso não se aplica a divisórias interiores ou decorativas. Normalmente desempenham o papel de decoração e muitas vezes são feitos de vidro com efeito de espelho ou madeira com acabamento preferido e adequado.
O estilo techno dita suas próprias regras para janelas e portas. Uma porta de metal maciça certamente está instalada na entrada da casa. Possui rebites decorativos ou inserções de vidro lacônico (espelho, plástico). As telas interiores são escolhidas em plástico durável, vidro fosco, madeira, aglomerado ou um tipo combinado.
Quanto às cores, no interior no estilo techno, os tons frios de cinza, fosco ou metálico brilhante, prevalecem os tons de branco, marrom-avermelhado.
Os detalhes da faixa violeta e azul ajudam nos acentos.
Mobiliário
Em um ambiente techno, a presença de mobília mínima... Todos os itens no interior têm geometria clara de formas e funcionalidade máxima. Elementos esculpidos, linhas curvas são inadequados. As superfícies de madeira das estruturas são tradicionalmente combinadas com metal, vidro e plástico.
Formas rígidas também são inerentes a móveis estofados de cores restritas.... No cenário, muitas vezes há um guarda-roupa de metal, semelhante a um contêiner de produção, um banquinho de tripé, prateleiras abertas de metal. Na maioria das vezes, sofás baixos não estão equipados com apoios de braços e, se houver, são necessariamente de metal. Móveis sem moldura em forma de pufe de couro ou cadeira de pera se adaptam perfeitamente ao interior. As mesas de centro também diferem na altura mínima. Na maioria das vezes, a estrutura é feita de vidro e equipada com rodas.
Todos os equipamentos são geralmente cromados e projetados no mesmo estilo. Uma exceção pode ser feita apenas para o capô. Ela pode ser translúcida e "pairar" sobre a laje. Ou até mesmo ser invisível para olhares indiscretos (design retrátil). Embora seja frequentemente no capô que os designers chamam a atenção ao organizar uma cozinha. O equipamento de cozinha moderno permite-lhe encontrar um verdadeiro exclusivo.
Iluminação
Uma das características da Technotil é o design de iluminação. Lâmpadas e lustres de modificações incríveis são apropriados aqui. Guias telescópicas, holofotes, fios grossos, sem abajures são truques de design comuns. As lâmpadas de vidro muitas vezes desempenham o papel de cortinas. Idéias: lâmpadas nuas, um grande ventilador retroiluminado sob o teto.
Um jogo mágico de luz é obtido usando placas de metal estreitas espaçadas a alguma distância umas das outras como uma sombra.
O esquema de cores restrito compensa totalmente a iluminação original.
Têxteis e acessórios
Como o estilo techno não é comparável à ideia clássica de conforto, as decorações têxteis são minimamente usadas. Em vez de cortinas, persianas de enrolar e persianas de metal são fixadas nas janelas. A última opção é considerada uma solução funcional e conveniente para a cozinha. Cortinas com ilhós cromados em tecidos de bronze, cinza ou prata são aceitáveis.
Muitos elementos decorativos são incompatíveis com o techno, já que este estilo é uma decoração sólida. Mas para enfatizar a atmosfera do projeto, eles usam ventiladores, lâmpadas sem abajures, escadas.
Elementos de metal e vidro servem como decoração... Os espelhos criam a aparência de uma sala expandida e mudam a apresentação da luz.
De acessórios nas paredes use colagens de fotos, seleções em preto e branco ou gráficos de vanguarda em pinturas na tela. Quanto ao quadro, então não há restrições. Cada um escolhe de acordo com seu gosto.Pode ser azul-violeta, ousado vermelho ou laranja neon, vidro padrão e metal.
Os pratos também são selecionados exclusivamente para o interior. O vidro escuro ou fosco sólido é perfeito.
Ideias de design para salas diferentes
Os designers são capazes de trazer muitos detalhes interessantes e "revitalizantes" para o techno frio, independentemente da finalidade do ambiente que está sendo decorado.
Infantil
A ideia principal é um zoneamento claro do espaço... Essa distinção é importante e benéfica para o adolescente. O interior, pensado ao mais ínfimo pormenor e não cheio de pormenores desnecessários, é muito apreciado pelos jovens. O maximalismo juvenil obtém o espaço mais adequado para a autoexpressão.
Aliás, com menos de 13 anos, esse estilo não só não é adequado, como também não é recomendado para crianças, de acordo com psicólogos. As crianças pequenas precisam de conforto, cores quentes, luz e um ambiente animado.
Quartos de dormir
Nos quartos, o estilo techno é decorado de forma diferenciada. Um descanso tranquilo é suposto aqui, então o quarto deve ser mais confortável. O arranjo é feito de acordo com o padrão: o lugar principal é reservado para a cama, há um grande guarda-roupa e uma penteadeira lacônica.
A peculiaridade do estilo no quarto é bastante manifestada na forma de móveis. Por exemplo, uma cama é instalada em um pódio, complementada por iluminação fria ou colorida discreta e fixada no teto. Poltronas macias substituem pufes de couro harmoniosos.
Na decoração do quarto, recomenda-se o uso de gesso ou papel de parede liso em tons pastel.
Sala de estar
Materiais deliberadamente ásperos predominam no revestimento da parede, que não são realmente processados. As paredes da sala são simplesmente cimentadas ou rebocadas. Às vezes, alvenaria decorativa parcial ou completa é executada. No teto, há escudos de metal, telas elásticas ou painéis de plástico brilhante. Uma comitiva especial é dada por comunicações abertas colocadas ao longo do teto.
Cozinhas
Aqui, o foco principal está no equipamento técnico e na iluminação incomum. As superfícies principais e todos os eletrodomésticos são mantidos no mesmo estilo. A área de jantar possui uma mesa de vidro com elementos de metal. É importante prestar muita atenção à iluminação na forma de lâmpadas de piso e lâmpadas embutidas, especialmente na área do balcão do bar e superfícies de trabalho.
Belos exemplos
Normalmente, na decoração do quarto de um adolescente, são usados suportes de teto ou escadas com design artístico. Eles permanecem à vista mesmo após a conclusão da reforma, decorando de forma peculiar o ambiente. A uma das paredes deve ser atribuída uma função decorativa, por exemplo, pode ser nua até virar tijolo ou decorada com painéis de vidro sobre uma base de concreto.
Móveis de cozinha são um exemplo padrão de estilo techno: uma abundância de superfícies de metal, painéis de vidro, bancadas, um avental na parede acima da mesa de corte.
Uma sala de estar em estilo techno costuma ser combinada com uma cozinha, criando um único espaço.... Para dividir a área em zonas, uso canos e painéis de metal.
Camas de dormir não há apenas design extremamente lacônico, mas também o desempenho mais eficaz - suspenso em cabos, grandes correntes de metal.
Em techno interiores, muita atenção é dada a várias comunicações.
Esta opção de design abre acesso visual a tubos, radiadores de aquecimento e vários cabos. Freqüentemente, as superfícies metálicas são especialmente pintadas com tintas de cores saturadas: metálicas, imitação de "ferrugem", cáqui. Plástico translúcido ou vidro podem ser usados como painéis.
Veja o vídeo do estilo techno do interior.
O comentário foi enviado com sucesso.