Pós-modernismo no interior
Muitos proprietários de apartamentos e estúdios espaçosos e modernos, que não estão preparados para suportar a rotina dos clássicos ou do minimalismo em suas casas, querem aprender a decorar adequadamente o interior no estilo do pós-modernismo. Na verdade, tendo escolhido soluções ultramodernas de design, você não pode ter medo do tédio. As características do estilo pós-moderno no desenho de casas e apartamentos permitir-lhe-ão criar um espaço confortável e luminoso que energiza e dá uma sensação de conforto.
Características distintas
O pós-modernismo é um estilo em que não há lugar para frames rígidos. É muito diverso e se encaixa perfeitamente em tradições culturais e arquitetônicas completamente diferentes. O pós-moderno fica especialmente bem em habitações urbanas modernas, desprovido de uma estrutura rígida: um layout livre permite que ele seja incorporado o conceito principal é o princípio do zoneamento por meio da mistura de texturas e cores. Uma casa ou apartamento decorado neste estilo irá enfatizar o gosto não trivial de seu proprietário.
Afinal, a pós-modernidade é a rebelião dos anos 60 do século XX, um estilo irônico e cativante com linhas e contrastes claros.
O conceito do estilo reside na sua boemia. Os interiores no espírito do pós-modernismo sempre foram preferidos pela elite criativa. Combinações de cores ousadas com predominância de elementos perolados, fluorescentes e metálicos são apropriadas aqui. É dada atenção especial ao formulário. Ele prevê transições suaves, espirais e linhas onduladas são ativamente usadas no design do teto, os limites das paredes.
Os contrastes são freqüentemente usados no pós-modernismo. Por exemplo, o zoneamento de uma cozinha em um estúdio deve-se ao contraste de cores e texturas. A separação adicional ocorre devido às divisórias e telas de vidro.
Opções de acabamento
Existem certas regras na decoração de interiores que permitem declarar claramente sua pertença ao pós-modernismo. Entre as características importantes que definem este conceito estão as seguintes.
- As paredes como objeto de arte. Na maioria das vezes eles são feitos monocromáticos: lilás, turquesa, verde grama, amarelo canário - brilhante, mas emoldurando o cenário, e não o dominando. O design de sotaque usando elementos de graffiti e arte de rua também é aceitável. Concreto nu, enfatizando o conceito de arte marginal, a pedra natural em tons de cinza parece interessante.
- Ênfase na arquitetura. Tetos multiníveis, nichos, inserções de parede, telas e divisórias transparentes - tudo isso permite que você aprimore o efeito da solução estilística escolhida. Brilho de vinil, plástico transparente e outros elementos emprestados da cultura pop art são especialmente usados aqui na decoração.
- Falta de feminilidade. A pós-modernidade nasceu na era do domínio masculino na arte. Ruches e laços, cores e estampas muito femininas em estofados de móveis, motivos de boudoir são inadequados aqui.
- Acabamentos de piso com geometria clara. Dependendo do tipo de local, podem ser ladrilhos, parquete, laminado, tábua de parquete. É dada preferência ao padrão em espinha de peixe ou xadrez. Em geral, a imitação do parquet é tradicional aqui, reunindo elementos díspares em uma imagem geral.
Em pisos lisos, você pode usar um carpete brilhante e acentuado com assimetria ou geometria clara.
- Detalhes brilhantes de formas geométricas regulares. Cartazes, almofadas, quadros sem moldura no espírito do cubismo - são os detalhes que tornam o interior mais característico.
- Móveis simples e funcionais. Na maioria das vezes, é de madeira, plástico, metal, com geometria estrita e estofamento brilhante. Grandes sofás de canto, mesas baixas, cadeiras giratórias ou de bar. É importante que não haja muitos móveis. Não deve desordenar o espaço.
- Abundância de luz. Em primeiro lugar - devido à falta de paredes, planejamento livre. Na casa, essa ilusão é ajudada por janelas francesas do chão ao teto, em apartamentos da cidade - vidros panorâmicos.
Estas são as recomendações básicas de decoração relevantes para qualquer local. Mas também existem algumas sutilezas que devem ser consideradas ao escolher as opções de decoração.
Como decorar o interior de diferentes cômodos?
O design do espaço interior no estilo pós-moderno muda dependendo da sala.
- Normalmente, cores de fundo pastel frescas são escolhidas para o quarto: menta branqueada, limão macio, violeta, lilás. A retroiluminação só pode estar presente no tecto, no quadro de uma estrutura multinível. Uma cama baixa de madeira bruta é instalada em um pódio ou em um nicho.
- A sala de estar é frequentemente decorada em branco puro. (leitoso, cremoso) ou preto antracite, com móveis monocromáticos contrastantes, pisos de madeira clara e pôsteres claros. O uso de elementos espelhados que quebram a geometria do espaço ajuda a realçar a impressão.
- Banheiros, banheiros são acabados com azulejos do chão ao teto - monocromático ou bicolor, com padrões e formas claras. Aqui você pode usar "favo de mel" incomum - elementos hexagonais. Opções de design para equipamentos de encanamento são bem-vindas, fontes em formato redondo no centro da sala, janelas grandes.
- A cozinha também possui características próprias. Um piso de cerâmica é bem-vindo aqui, você pode escolher uma opção com uma imitação de um parquete. As paredes e móveis com tons claros são complementados por aventais contrastantes. A área de jantar é frequentemente decorada com móveis incomuns, que lembram um designer infantil.
Belos exemplos
Motivos de design de espaço, tradicionais para o pós-modernismo com uma divisão clara em zonas funcionais, eles são bem rastreados aqui, mesmo na ausência de partições.
Um quarto pós-moderno raramente é projetado como um espaço separado. Neste caso, a abertura em arco dá a ilusão de privacidade. As paredes neutras são diluídas com detalhes brilhantes, enquanto a sala é muito iluminada.
Um exemplo notável de geometria característica do pós-modernismo. O interior do hotel só se beneficiou dessa abordagem não padronizada no design.
O vídeo a seguir mostrará o que é o pós-modernismo no interior.
O comentário foi enviado com sucesso.