Estilo espanhol no interior

Contente
  1. O que é isso?
  2. Características distintas
  3. Decoração do quarto
  4. Belos exemplos de interiores

A Espanha é uma terra de sol e laranjas, onde vivem pessoas alegres, hospitaleiras e temperamentais. O caráter quente espanhol também se manifesta no design de interiores de espaços residenciais, onde a paixão e o brilho se refletem nos detalhes e elementos de decoração. Em design de interiores, o estilo espanhol pertence a uma das tendências étnicas. Esta é uma combinação de motivos árabes, temperada com tradições latino-americanas e europeias. Esta combinação incomum torna o sabor espanhol único e expressivo à sua maneira.

O que é isso?

O estilo espanhol contemporâneo é uma coleção de técnicas de design marcantes usadas para criar um sabor temperamental para um interior residencial. A direção espanhola traz consigo o brilho das cores, a sensação de férias, a abundância do sol e a união com a natureza. Para criar um interior espanhol, você precisará voltar às origens do estilo colonial.

As características desta direção incluem os seguintes fatores:

  • paleta de cores brilhantes e combinação de tons suaves criam uma sensação de luz, calor e conforto;
  • grandes janelas permitem que a luz do dia entre na sala, inundando-a com a luz solar;
  • o uso de ornamentos e acessórios permite que você coloque acentos visuais quando necessário;
  • materiais naturais são usados ​​no interior - madeira, pedra, vidro, metal;
  • o design combina habilmente simplicidade e luxo.

O estilo da Espanha ensolarada, graças à sua cor única, pode ser usado para decorar qualquer estabelecimento residencial ou comercial.

Contrastes expressivos e vívidos atraem a atenção de pessoas que desejam transformar sua casa em uma direção de design moderno.

O estilo espanhol em design de interiores é geralmente dividido em 2 tipos.

  • Aparência moderna. A direção sofreu uma ligeira transformação - a combinação de antiguidade e elementos modernos tornou possível alcançar um resultado final único.
  • Aparência clássica. O projeto envolve o uso de estilos e elementos associados às antigas tradições espanholas que foram usados ​​para mobiliar os espaços residenciais ao longo dos últimos séculos.

O interior espanhol é caracterizado pela presença na sala de móveis maciços de madeira natural.

A peculiaridade da cor rústica pode ser enfatizada com o auxílio de vigas do teto, que ficam para visualização, pintando-as com cores claras.

Características distintas

A decoração de uma varanda, apartamento, villa de campo ou casa com pátio ao estilo espanhol exigirá a utilização de atributos adequados, que devem ser apresentados com destreza, colocando correctamente os acentos.

Acabamento de piso, parede e teto

É dada especial atenção ao design interior do piso, paredes e teto. Vitrais, azulejos, papéis de parede, painéis de parede e espelhos podem ser usados ​​para decoração. Cada objeto de decoração tem seu próprio princípio de execução.

Na maioria das vezes, o piso em um interior castelhano é feito de piso de madeira., uma vez que este material é combinado de forma mais favorável com outros detalhes da decoração, e também traz harmonia e conforto ao visual geral do interior.

Um tapete ou caminho brilhante ajudará a complementar tal piso.

Além da madeira, os ladrilhos cerâmicos podem se tornar um revestimento para pisos, o que se tornará uma espécie de técnica de design na colocação de realces visuais. O padrão de azulejos pode ser feito na forma de uma combinação de padrões e ornamentos, e também são utilizados produtos de argila monocromática, que criam a associação de uma praia de areia.

As paredes são decoradas com mosaicos de cerâmica, tapeçarias ou painéis.

Os arcos encaracolados são frequentemente construídos entre as divisões, o que não implica a instalação de portas. A superfície das paredes é acabada com gesso, pintada ou decorada com papel de parede texturizado e também pintada com ornamentos situados junto ao tecto.

Cores

A cor principal do interior espanhol é o branco. Serve de fundo para cores mais saturadas. Os pontos brilhantes no design da sala não são tão grandes quanto podem parecer à primeira vista. Eles são combinados com tons mais neutros e parecem especialmente atraentes contra seu fundo. Trigo, laranja, vermelho, amarelo, café, azeitona e outras cores de cores naturais podem ser usados ​​para decoração.

O uso da cor é feito estritamente de acordo com a finalidade pretendida.

Por exemplo, uma alegre profusão de cores é permitida para decorar uma cozinha, enquanto uma paleta restrita de cores e sombras será usada para uma sala de estar ou quarto.

Mobiliário

O principal material com o qual são feitas as portas e os móveis, no estilo espanhol, é considerado a madeira.

Aqui costuma-se usar móveis maciços e maciços, o que nada tem a ver com os objetos modernos feitos de aglomerado.

As fachadas dos guarda-roupas, costas das camas, poltronas, sofás são decoradas com entalhes intrincados, decorados com elementos forjados. As pernas das mesas e cadeiras têm curvas graciosas e relevos suaves.

É costume cobrir a superfície de um sofá, poltrona ou divã com lindas capas feitas no estilo nacional. Muitas vezes você pode ver cadeiras, poltronas ou mesas de vime no interior. Esses móveis podem ser usados ​​tanto no estilo clássico castelhano quanto em apartamentos modernos.

Iluminação

Uma característica do interior, feito na tradição espanhola, é a abundância de luz. Lá, onde não há luz natural suficiente, um lustre vem em socorro, propositalmente suspenso o mais baixo possível. As cortinas podem ter a forma de velas ou outras formas. Em alguns casos, se o projeto exigir, castiçais de piso com um grande número de velas são usados ​​em vez de um lustre.

Para adicionar luz, além de lustres, você pode usar luminárias de chão ou luminárias de mesa localizadas simetricamente entre si.

Arandelas de parede raramente são usadas em interiores espanhóis. e, se tal necessidade surgir, os castiçais são escolhidos estilizados como uma velha lanterna ou castiçal, recriando assim o sentimento da Idade Média. Em opções de interior modernas, é usada iluminação de teto oculta.

Decoração do quarto

Antes de proceder à reparação ou renovação das instalações em estilo espanhol, é necessário considerar cuidadosamente todos os detalhes do interior. Para tal, elaboram um projecto de disposição de uma casa ou dos seus cómodos individuais: uma sala, uma casa de banho, uma cozinha, um quarto, uma creche ou um quarto para um adolescente.

A decoração do quarto pode ser a seguinte.

  • Sala de estar. Esta sala é considerada a mais importante para os alegres e hospitaleiros espanhóis. É necessário que toda a família grande ou vários convidados possam caber em uma grande mesa. O elemento central é uma mesa grande ou um sofá enorme localizado no centro da sala.

A mobília da sala de estar é usada apenas em madeira maciça.

Fachadas, pernas, apoios de braços - tudo isso é decorado com esculturas ou executado deliberadamente em estrito ascetismo. O estofamento do sofá e das poltronas é feito de couro, veludo. As paredes da sala são decoradas com pinturas, tapeçarias, espelhos. Para a iluminação, eles usam lustres maciços forjados com incrustações ricas.

  • Cozinha. Os espanhóis acabam as paredes desta sala com azulejos ou usam imitação de alvenaria. Os móveis da cozinha podem ser escolhidos nas cores café ou oliva.

As fachadas dos armários devem ser de madeira maciça.

Uma mesa para cozinhar pode ser instalada no centro da cozinha, um fogão e uma pia são colocados ao longo da parede. O teto da cozinha é geralmente decorado com vigas de madeira de textura áspera. Bules, conchas, conchas, lindos pratos, jogos de facas, panelas são usados ​​como decoração e acessórios. Tudo isso é pendurado nas paredes em uma determinada ordem ou colocado em prateleiras que são abertas para visualização.

  • Casa de banho e WC. O banheiro espanhol é caracterizado pelo uso de ladrilhos de cerâmica de vários tamanhos. Muitas vezes você pode ver mosaicos que complementam a decoração principal da sala.

Os espanhóis adoram tomar banho, por isso os banhos são raros no interior.

Os acessórios de metal são usados ​​como decoração: saboneteiras, porta-toalhas, espelhos emoldurados.

  • Quarto. O dormitório espanhol é geralmente executado em um estilo minimalista. Não é comum usar cores brilhantes aqui. No centro do interior há uma cama, que pode ser feita de madeira cara e decorada com entalhes. É costume cobrir a cama com uma colcha monocromática, sobre a qual são colocadas almofadas, também confeccionadas em cores moderadas.

As paredes dos quartos são tradicionalmente decoradas com pinturas ou tapeçarias.

Um pedestal é colocado perto da cama, onde a lâmpada é colocada. Além das pinturas, existem grandes espelhos no quarto - esta técnica permite tornar o ambiente visualmente mais espaçoso.

Se você não deseja criar um interior espanhol do zero, pode adicionar um toque deste país ensolarado com o uso habilidoso de acessórios.

Belos exemplos de interiores

O classicismo na versão espanhola gravita em torno da funcionalidade e uma combinação de cores vivas com tons calmos usados ​​como pano de fundo principal.

O mobiliário do interior espanhol irradia energia e positividade, atrai e encanta.

O estilo distinto da Espanha, recriado no interior, é muito popular no design moderno.

O design de estilo espanhol tem tudo a ver com conforto, simplicidade e cores vibrantes. A expressividade está em nuances e acréscimos.

A principal característica do design castelhano é a sua versatilidade e combinação com outras áreas de soluções de estilo de interiores.

Um exemplo de uma casa de estilo espanhol no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário