Estilo industrial no interior

Contente
  1. O que é isso?
  2. Traços específicos
  3. Mobiliário
  4. Espectro de cores
  5. Iluminação
  6. Acessórios
  7. Ideias de design para salas diferentes
  8. Belos exemplos do interior

O estilo industrial do interior é muito popular, mas muitas vezes causa críticas devido à implementação analfabeta. Este estilo de design envolve móveis específicos, incluindo mesas de centro redondas, e é compatível com uma variedade de acessórios de cozinha e sala de estar, banheiro e corredor. É imprescindível cuidar não apenas da iluminação e do mobiliário, mas também dos acessórios, cores e do design dos quartos individuais.

O que é isso?

A história do estilo industrial deve começar com o fato de que este formato não deve ser confundido com o conhecido loft. Ao decorar uma sala de forma industrial, você pode criar um espaço bastante rústico e resistente. Industrial permite apenas o uso de piso de concreto descoberto. Para efeito de comparação: em um loft, é permitido o uso de pisos de madeira. O estilo industrial sempre inclui o uso de materiais e estruturas naturais aparentemente "inacabados", como se fossem emprestados de uma velha fábrica (daí o nome).

Claro o estilo industrial deve seu surgimento à revolução industrial. Sim, chocou muitas pessoas no início. Mas aos poucos, principalmente devido às mudanças no plano social, por trás dos "mecanismos barulhentos e estrondosos" eles foram capazes de ver uma espécie de romance. O resultado final é que as características individuais de uma empresa industrial não são simplesmente introduzidas em uma residência; sua aparência é imitada da maneira mais completa possível.

Pode parecer que as próprias pessoas tornam a vida difícil para si mesmas - mas ainda assim, essa abordagem tem muitos adeptos.

Traços específicos

É muito fácil compreender as características mais importantes dos apartamentos "industriais" e das casas privadas - à primeira vista parece que aqui a renovação não foi concluída. Manifestações marcantes do estilo são:

  • parafernália de produção típica;
  • fiação elétrica exposta, tubos e válvulas para eles, baterias de aquecimento a vapor e água;
  • uma abundância de superfícies ásperas;
  • texturas enfaticamente ásperas e ásperas;
  • gama natural de cores;
  • um pequeno número de inclusões brilhantes (selecionadas com gosto).

Uma característica importante do estilo industrial é o teto alto. Afinal, é exatamente assim que as coisas são nas fábricas e fábricas reais, portanto, surge o efeito da máxima autenticidade. Se os fios correrem ao longo do topo do prédio, eles devem ficar o mais abertos possível, de preferência bem no meio da verkhotura. Tubos de metal pintados naturalmente são incentivados. Se houver uma escada na casa, geralmente também é feita de metal e a cor metálica deve ser mostrada tanto quanto possível; uma solução alternativa são degraus de concreto em uma estrutura de metal.

Mobiliário

A Industrial é mais eclética em termos de móveis. Isso é bastante lógico - ao fornecer fábricas e fábricas, não se dá atenção a nenhuma abordagem consistente. Pelo contrário, eles tentam maximizar a funcionalidade, e esta é a consideração mais importante. No entanto, como um edifício residencial é um edifício residencial, você ainda deve prestar atenção a uma aparência agradável. É perfeitamente possível colocar uma cômoda de madeira ou uma mesa de centro redonda.

Um movimento muito lógico acaba sendo o uso de sobras e peças de equipamentos de produção como base para produtos de móveis. Você pode obter uma boa escrita ou mesa de trabalho na bancada.Canalizações antigas ou canos de gás são a estrutura perfeita para uma prateleira ou armários.

A superfície externa do móvel deve ser idealmente feita de metal.

Não há nenhum elemento decorativo. Apenas as formas mais simples e contornos retos são permitidos. Para sua informação: não é necessário comprar um novo produto ou encomendá-lo a designers profissionais. Muitos exemplos adequados são vendidos no mercado secundário. Em alguns casos, são usados ​​produtos de mobiliário com estofamento de couro ou esteiras; afinal, você precisa cuidar do seu conforto pessoal.

Espectro de cores

As cores adequadas são sugeridas pela própria ideia de estilizar a casa como uma construção de fábrica. Os mais tradicionais são os tons de branco, azul e bege. O cinza também é amplamente utilizado. Uma solução alternativa é não combinar cores diferentes, mas escolher uma delas, variando apenas os tons em todo o espectro. Mas isso não significa que você deve ignorar as cores brilhantes - você só precisa usá-las de maneira adequada. Acontece que é um uso bastante racional de acentos expressivos, por exemplo, a colocação de um extintor de incêndio escarlate brilhante contra o fundo de uma parede branca pura.

Iluminação

As luminárias para uma casa industrial são geralmente feitas de metal ou de vidro fosco espesso. A escolha entre designs minimalistas e volumosos fica a critério dos próprios residentes. Uma solução típica é, em muitos casos, o uso de "feixes" de lâmpadas conectadas por meio de fios abertos. A lâmpada de Edison é um excelente exemplo disso. Um lustre de teto de estilo industrial pode ser uma verdadeira decoração de um espaço doméstico, quebrando a rotina tradicional.

Em alguns casos, lâmpadas suspensas em fios longos e grossos tornam-se uma decoração agradável e totalmente orgânica. Esses e outros produtos específicos parecem simples ao mesmo tempo, mas ao mesmo tempo atraem a atenção com uma garantia. Adequado como base para luminárias:

  • engrenagens;
  • canos enferrujados;
  • correntes para bicicletas;
  • latas velhas;
  • moedor de carne;
  • máquinas de escrever gastas (neste caso, é bastante apropriado usar lâmpadas com letras impressas).

Acessórios

Artigos decorativos para um estilo industrial devem ser usados ​​em um número limitado e tão discreto quanto possível. Eles devem parecer o mais naturais possíveis. Cortinas de luz podem ser usadas se desejado. No entanto, é perfeitamente aceitável recusá-los - e é exatamente isso que os designers recomendam fazer.

Se, no entanto, for decidido usar cortinas, elas devem chegar até o chão.

Uma solução mais prática é usar cortinas. Importante: qualquer que seja a decoração usada, ela obedece a uma regra estrita - você não pode usar pequenos objetos e desenhos. Mas soluções bastante eficazes são:

  • grandes esculturas volumétricas;
  • pinturas de grande porte;
  • painéis publicitários;
  • desenhos não padronizados.

Ideias de design para salas diferentes

Quartos de dormir

A expressão do estilo industrial do quarto é alcançada por meio de representações artísticas. O uso de paredes de concreto ou tijolo e camas grandes é encorajado. É perfeitamente aceitável usar lâmpadas com persianas de metal. Também é recomendável usar objetos de metal, incluindo móveis, para obter um resultado adequado. Em uma parede de concreto, as prateleiras abertas ficarão muito atraentes, feitas com plantas, objetos de decoração, pinturas e uma única decoração brilhante.

Sala de estar

Ao decorar esta sala em um estilo industrial, mais uma vez, móveis adequados são normalmente selecionados. Nota: É melhor evitar paredes de concreto, mas superfícies de tijolo são uma escolha muito boa. É aconselhável usar as cores preto e branco e cinza (com tonalidades variadas). Em alguns casos, dilui-se com elementos que criam a atmosfera de um chalé. Para decoração, são usados ​​objetos que lembram os anos 1960-1970.

Corredor

Deve haver o mínimo de móveis possível em tal cômodo. É imprescindível buscar sua funcionalidade e praticidade. Itens de interior dobráveis ​​e transformadores (multifuncionais) são muito bons. No processo de acabamento, pedra e tijolo, ou sua imitação, são usados. Se você não gosta dessas opções, pode usar papel de parede com texturas atípicas.

A decoração e o equipamento de iluminação são selecionados ao seu gosto, descartando apenas componentes francamente antiquados e componentes de estilo ecológico. É impraticável decorar armários e prateleiras de salas de estar. A melhor opção são prateleiras simples brancas, pretas ou cinza. O zoneamento do espaço é feito em gabinetes ou devido ao acabamento específico de algumas áreas. É aconselhável instalar espelhos.

Essas soluções também são populares:

  • papel de parede cinza e preto;
  • rodapés com cores semelhantes às das paredes;
  • laminado ou parquet "friccionado" enfatizado;
  • elementos decorativos com superfícies ásperas;
  • grandes pinturas de vanguarda;

graffiti e sinais de trânsito.

Banheiro

Uma opção chave para um banheiro industrial é o uso de encanamento preto e branco. Esses componentes aumentarão a elegância geral do mobiliário. O quarto parecerá fresco e interessante se você usar plantas de interior. Um box de banheiro feito de estruturas de metal e superfícies de vidro é muito atraente. Outras opções adequadas seriam:

  • ladrilhos cinzentos semelhantes a concreto;
  • móveis em cores ricas;
  • paredes de vidro;
  • metal bruto e tubos pintados;
  • banhos separados, com acabamento em metal;
  • conchas da aparência original.

Quanto à tonalidade, o banheiro industrial é principalmente pintado em:

  • Cinza;
  • Branco;
  • Preto;
  • azul sujo;
  • cores cáqui.

Cozinhas

Nessas salas, é bastante lógico usar paredes revestidas de ladrilhos e tijolos. Às vezes as paredes são de concreto - e aí não vale a pena terminar. Essas cozinhas industriais são destaque até mesmo em projetos promovidos por designers experientes. O ambiente é decorado um pouco mais suave ou um pouco mais duro, focando em seus próprios gostos. O uso de armários e bancadas de alta qualidade ficará lindo.

Na grande maioria dos casos, é recomendado o uso de cinza. A tonalidade é escolhida de forma que o espírito industrial e o requinte excepcional sejam combinados de forma ideal. Se a decisão final não for aprovada, é necessário começar com a introdução de luminárias adequadas. Só então, gradualmente, outros elementos do interior industrial são introduzidos. Ao mesmo tempo, o equilíbrio do design é verificado o tempo todo.

Uma cozinha industrial pode ser relativamente pequena. Prateleiras suspensas serão um excelente recheio para isso. As prateleiras são incentivadas a ocultar itens desnecessários. O local do contêiner da fábrica pode ser um substituto para o depósito tradicional. A cor necessária também é criada usando tubos de metal não tratados.

Importante: as tubulações principais de canalização e ventilação em uma cozinha industrial devem ser instaladas abertamente. É lógico adicionar fontes de luz pontuais a eles. Justifica-se a utilização dos mais modernos eletrodomésticos, com superfícies cromadas. De todas as tonalidades, cinza e azul são as melhores.

Não deve haver itens decorativos e até mesmo alças salientes nos armários.

Belos exemplos do interior

Esta foto mostra uma versão chique do estilo industrial - com móveis que têm elementos de metal e uma parede de tijolos aparentes. É importante ressaltar que a parte áspera da sala vai bem com aquela que é decorada da maneira mais suave e confortável possível.

Além disso, o estilo industrial pode ser assim. Linhas claras e rígidas, cores lacônicas expressas se encaixam perfeitamente no conceito criado. A seleção habilidosa de lâmpadas também é digna de nota.

Uma visão geral de um apartamento de estilo industrial no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário