Características do estilo higiênico no interior

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Visão geral de móveis
  4. Têxteis e elementos decorativos
  5. Decoração de salas diferentes
  6. Exemplos de interiores elegantes

Hygge é um conceito quase impossível de traduzir para o russo. Essa palavra significa criar um espaço confortável que promove paz de espírito e aconchego. Pode ser determinados detalhes do interior ou apenas um item favorito. O estilo higiênico no design de instalações é muito popular hoje. Ele permite que você torne o espaço único e elegante.

Peculiaridades

Uma característica distintiva do estilo de higiene é que, ao criá-lo, deve-se prestar atenção não aos objetos e materiais, mas à atmosfera e às sensações resultantes. Pode ser o cheiro de casa, paz e confiança no futuro. Em outras palavras, uma pessoa em uma sala como essa se sente calma e protegida, para que possa relaxar após um dia duro de trabalho e ganhar forças.

O objetivo da higiene é valorizar a vida e aproveitar cada momento dela. Ao mesmo tempo, você não precisa gastar muito dinheiro para decorar apartamentos ou casas. Tudo deve ser simples e conciso. Se o brilho e o luxo são visíveis em todos os lugares, então essa sala definitivamente não pode ser chamada de higiênica.

As principais características do estilo podem ser distinguidas.

  1. Sabor e cheirar. O local deve ter um cheiro delicioso e agradável, e esse cheiro vai acalmar as pessoas. Se você gosta de chá, pode pendurar suas folhas, que saturarão toda a casa.
  2. Som. A principal tarefa é criar conforto e calor reais. A solução ideal seria instalar uma lareira em que o crepitar da madeira o ajudará a relaxar e a desfrutar do som. Mesmo os sons comuns da natureza podem ter um impacto significativo na mente humana e torná-la feliz.
  3. Um toque que proporciona uma experiência única. Lembranças e atributos de cerâmica, uma mesa de madeira e um sofá macio - tudo isso pode lhe dar um verdadeiro conforto.
  4. Velas Esta direção pressupõe a presença de uma quantidade mínima de luz artificial.

Materiais (editar)

No processo de criação de tal espaço, é importante prestar atenção à escolha dos materiais. Os interiores dinamarqueses são geralmente equipados com materiais exclusivamente naturais. Podem ser pisos, portas ou móveis de madeira.

O melhor é optar pela madeira crua, que se distingue pela sofisticação e estilo únicos.

Além do mais, dentro de casa, você pode usar cadeiras de vime, bem como outros acessórios que irão adicionar o ambiente certo ao apartamento e permitir que você crie um verdadeiro estilo higiênico. Claro, vale a pena comprar materiais e texturas que vão agradar a todos os moradores da casa. Variedades agradáveis ​​ao toque e com aparência atraente são consideradas ideais.

A cerâmica pode ser usada para decorar o banheiro e a cozinha, e a pedra geralmente é enviada para os fogões escandinavos.

Visão geral de móveis

A escolha do mobiliário desempenha um papel fundamental no processo de criação de qualquer interior. Dentre os principais requisitos, vale destacar a funcionalidade, além da praticidade e visual atraente. É melhor escolher móveis feitos à mão que apresentem seu charme e estilo únicos. Os materiais mais populares para estofamento são camurça, couro e linho.

O estilo higiênico envolve o uso dos móveis mais comuns, que não se caracterizam pela pretensão e luxo. Pode ser uma mesa de madeira, um sofá baixo ou um longo suporte para TV.

Além disso, você pode usar prateleiras de metal em seu design de interiores, o que criará uma verdadeira atmosfera escandinava.

Têxteis e elementos decorativos

Os têxteis são outro pilar deste estilo de interior. Quase todas as fotos no estilo do Hygge sugerem a presença de meias, cobertores, vários itens de malha nela, que mais uma vez lembram as regras de vida dinamarquesas.

Um dos principais requisitos dos têxteis usados ​​é a sua naturalidade, bem como uma textura agradável. Além disso, não escolha cores muito brilhantes, pois elas contradizem os princípios básicos do estilo.

Um residente da Dinamarca pode viver sem cortinas nas janelas, mas deve ter um tapete muito fofo feito de materiais naturais.

UMA também no interior, cobertores de lã, muitos travesseiros e outros itens semelhantes parecem atraentes. Ao decorar uma sala de estar junto à lareira, você pode fazer uma imitação da pele de um carneiro, e a mesa da cozinha é frequentemente coberta com uma toalha de linho. As coisas bonitas que cercam uma pessoa dão atenção positiva ao seu humor. É por isso que os dinamarqueses não poupam dinheiro em peças de decoração para decorar suas casas. Podem ser várias pinturas, lembranças, pequenas cachoeiras, cestos de vime.

Vários atributos básicos podem ser observados que podem ser usados ​​para criar um interior exclusivo.

  1. Fotos antigas. Podem ser fotos de antepassados, parentes ou pessoas famosas.
  2. Plantas. A planta mais popular do país é o gerânio, assim como os jacintos, que crescem em potes de barro no peitoril da janela.
  3. Livros Estranhamente, mas no estilo higiênico, quase todos os quartos são mobiliados com livros. Muitas vezes, eles estão em faixas velhas e completamente gastas.
  4. Você pode colocar uma pequena bicicleta no corredor, porque a maioria das pessoas na Dinamarca o usa.
  5. Coisas artesanais, incluindo um tapete de vime, macramê e sabonete natural.

Decoração de salas diferentes

Cada quarto na Dinamarca tem seu próprio propósito especial, portanto, a decoração recebe atenção especial.

Somente escolhendo os móveis e materiais de acabamento certos você pode criar um interior verdadeiramente aconchegante.

Sala de estar

A principal característica distintiva dos dinamarqueses é que eles costumam ver seus parentes. E não o fazem em cafés, parques ou na cozinha, mas apenas na sala de estar. É aqui que, à noite, as pessoas próximas se reúnem para conversar sobre assuntos importantes e compartilhar algo pessoal. Não há necessidade de visitar vários bares e cafés, já que a principal fonte de humor positivo para os dinamarqueses é sua casa. Aqui, a solução ideal seria uma lareira que crie uma atmosfera de calor e conforto.

Claro, esta solução só é adequada para uso doméstico. Mas no apartamento, você pode instalar uma imitação que pode até reproduzir o estalo da madeira.

O segundo elemento mais importante é o sofá. Deve ser grande, confortável e macio. Vale lembrar que o estilo higiênico envolve a utilização de móveis em estilo minimalista. É imperativo instalar uma pequena mesa de centro perto do sofá. Conjuntos de móveis de madeira podem ser usados ​​para criar um interior dinamarquês autêntico.

A sala de estar deve distinguir-se não só pela sua aparência atraente, mas também pela funcionalidade. Portanto, aqui você pode instalar vários armários para livros e outros itens. Isso simplificará muito o processo de organização do espaço.

Considerando o fato de que a higiene em tudo valoriza a naturalidade, o melhor é escolher os armários de madeira natural.

Quartos de dormir

Os dinamarqueses adoram passar muito tempo no quarto, deitados em uma cama macia, tomando café da manhã e lendo as páginas de suas revistas favoritas. Para poder usufruir plenamente deste processo, é necessário instalar uma cama ampla e macia com os lençóis mais perfumados.

Vale a pena abandonar os desenhos alegres, já que o estilo higiênico envolve o uso de lençóis e cobertores lisos, além de colchas grandes.

As paredes do quarto também podem ser decoradas com uma estante e várias pinturas. Podem ser paisagens, imagens de cidades ou frutas.

Os dinamarqueses acreditam que dormir bem é a chave para um dia feliz e produtivo. Portanto, o quarto deve irradiar calor, paz e conforto. Nos países escandinavos há pouca luz solar, então eles tentam fazer as janelas o mais grandes e abertas possível para que haja muita luz natural dentro. A sala deve ter uma quantidade abundante de materiais e tecidos naturais.

Uma das questões mais importantes é a escolha do colchão. Aqui você precisa ser guiado por suas próprias preferências e desejos, porque alguns gostam de dormir em macios, enquanto outros preferem opções duras.

Banheiro

O banheiro é um espaço único onde você pode relaxar completamente e ficar sozinho com você. Este quarto tem a privacidade que os dinamarqueses tanto amam. É neste local que pode desfrutar do perfume da lavanda, do som da água ou do perfume de óleos únicos. Entre os principais pontos aos quais devemos prestar atenção estão os seguintes:

  • os amantes do banho devem escolher grandes opções nas quais seja conveniente mergulhar;
  • para os conhecedores de gotas que caem, um banho de chuva será uma excelente solução;
  • os perfeccionistas vão adorar os detalhes que são equipados com sistemas inovadores (por exemplo, no banheiro você pode instalar vasos sanitários sem aro).

Uma das partes mais importantes de qualquer banheiro é o encanamento. Torneiras e torneiras são usadas todos os dias para lavar as mãos ou tomar banho. Na hora de escolher, é importante estar atento não só à atratividade, mas também à funcionalidade da louça sanitária. Um banheiro baseado na filosofia dinamarquesa deve ser leve e confortável. Aqui você pode colocar cerâmica branca e decorar o teto em cores pastel.

Estas cores combinam perfeitamente com os materiais naturais, entre os quais a pedra e a madeira ocupam lugar de destaque.

Cozinhas

Em um interior de estilo higiênico, a cozinha é um lugar mágico. É considerado um local que reúne várias gerações. É por isso que os habitantes locais têm preferência por designs convenientes, que são um símbolo de cozinhar juntos.

No processo de decoração de uma sala, é necessário prestar atenção especial à escolha da mesa de jantar. A solução ideal são opções de madeira que pareçam atraentes e concisas.

Pequenos detalhes que tornam o espaço único são de extrema importância na cozinha. Você pode usar vários copos de cerâmica ou outros itens semelhantes - bandejas, cestas de frutas, pratos.

Corredor

Curiosamente, mas os dinamarqueses prestam pouca atenção à decoração desta parte da casa ou apartamento. Normalmente, um pequeno pufe é instalado aqui para calçar sapatos e armários de sapatos. Além do mais, alguns penduram lâmpadas e várias pinturas temáticas nas paredes.

Infantil

As crianças são as flores da vida, e um berçário higiênico também é possível. A sala não deve conter quaisquer objetos e materiais artificiais - apenas os naturais.

É importante encontrar uma boa cama para a criança, assim como uma escrivaninha. Os atributos obrigatórios são uma estante de livros e uma área de recreação.

Você pode decorar o quarto com vários travesseiros, peluches e itens de vime.

Exemplos de interiores elegantes

O estilo Hygge é considerado uma das opções de design mais originais e atrativas na decoração de interiores.Ao mesmo tempo, envolve o uso dos objetos mais comuns que trazem felicidade e paz ao lar.

Você pode ver isso em nossa galeria de fotos.

  • Cozinha de estilo Hygge. O piso é feito de ladrilhos naturais e os móveis são de madeira. A sala está decorada com plantas vivas e apetrechos de cozinha.
  • Um quarto decorado com grandes cobertores de malha, travesseiros e uma cama ampla. A parede é acabada com tinta sólida e o piso é apresentado em forma de carpete.
  • Sala com lareira como elemento central. A sala contém muitos itens decorativos, incluindo castiçais, vasos, pinturas, travesseiros, uma mesa de serviço e flores internas.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário