Estilo grunge no interior

Contente
  1. História da aparência
  2. Traços específicos
  3. Como decorar quartos diferentes?
  4. Belos exemplos

Nos últimos anos, muitos decoraram os interiores de apartamentos no campo e apartamentos na cidade no estilo grunge. Esta é uma das tendências de design mais populares. Combina coisas que parecem incongruentes, atrai com a sua originalidade e ao mesmo tempo acessibilidade. Antiguidades aqui lado a lado com elementos modernos, destacando-se efetivamente contra o pano de fundo da negligência ostensiva.

História da aparência

As províncias francesas são o berço do estilo grunge. Desenvolveu-se no século 19, quando os aristocratas, cansados ​​da vida em cidades movimentadas e barulhentas, começaram a partir para as cidades do interior. No campo, instalaram-se em quintas familiares, desfrutando da vida da aldeia num ambiente tranquilo.

O estilo grunge no interior atrai pela sua simplicidade - este design dá uma sensação de paz.

Nos anos 80 do século XX, após uma queda temporária do interesse, essa tendência voltou a entrar em moda, um tanto modificada na mesma época. Por exemplo, as paredes nuas dos quartos começaram a ser substituídas por tijolos não tratados e os móveis maciços foram substituídos por móveis leves e extensíveis.

O grunge moderno é um representante de várias subculturas. Esse projeto para suas casas é frequentemente escolhido por defensores de soluções não triviais.

O objetivo principal do estilo é criar um ambiente descontraído e confortável.

O design do grunge é prático, não depende da opinião dos outros. A simplicidade vem à tona, não deixando espaço para pretensões e decorações extravagantes.

Traços específicos

Conhecendo as características do estilo grunge, você pode recriá-lo da forma mais completa possível. Para fazer isso, você precisa seguir duas regras principais:

  • a sala deve ser espaçosa e bem iluminada;
  • você deve abandonar os excessos e elementos decorativos intrincados.

As características desta direção de estilo incluem:

  • teto decorado com vigas;
  • paredes revestidas de tijolos;
  • grandes aberturas de janela;
  • a predominância de materiais de origem natural em revestimentos e têxteis;
  • iluminação quente que não irrita os olhos;
  • cores suaves.

O principal neste estilo é a brevidade.

É dada especial atenção à decoração durante a sua reconstrução. Deve ser descomplicado, beirando a negligência leve.

Nos tectos, chama-se a atenção para as vigas maciças tratadas com compostos que desempenham uma função exclusivamente protetora, que não alteram a tonalidade e a textura naturais. Com tal superfície de teto, paredes rebocadas ou pintadas, bem como alvenaria decorativa, parece bom. O teto pode ser caiado e a cal “desce” pitorescamente nas paredes de pedra, tijolo ou concreto.

Para a decoração de partes individuais da parede, podem ser usados ​​arcos de madeira ou tábuas ásperas. Em alguns casos, é permitido o acabamento com papel de parede de tecido com uma textura incomum.

Os pavimentos podem ser autonivelantes, outras opções também são possíveis: em forma de parquete envelhecido, imitação de pedra ou ladrilhos discretos.

Os quartos são decorados com móveis simples e ao mesmo tempo expressivos.

As formas clássicas suaves são preferidas. A decoração abundante deve ser descartada. Na maioria dos casos, são usados ​​móveis de cor clara.

O tecido mais popular é a teca. Todos os móveis devem atender aos requisitos de conveniência e praticidade, ser de alta qualidade.Móveis em estilo grunge se diferenciam pela consideração de cada detalhe.

É melhor armazenar itens pequenos em prateleiras e prateleiras abertas.

Não faz sentido em quartos desordenados com guarda-roupas volumosos. Eles precisam ser substituídos por modelos leves, por exemplo, móveis com portas com venezianas. As cadeiras devem ser leves, as mesas com mesinhas de cabeceira devem ser móveis.Ao escolher móveis estofados, você deve se concentrar na conveniência. Melhor comprar um sofá de canto e complementá-lo com cadeiras dobráveis.

A iluminação artificial desempenha uma função especial nos interiores do estilo grunge. Certifique-se de que há luz suficiente, mas ao mesmo tempo não irrita os olhos, evite brilho excessivo.

Não distorça a impressão que o interior dá com lâmpadas comuns.

Substitua-os por lustres de teto compactos adornados com peças de ferro forjado em correntes penduradas acima. Uma variedade de lâmpadas de assoalho se encaixam com sucesso neste estilo. As luminárias desta série tornarão o ambiente aconchegante e aconchegante.

Escolha tecidos naturais para o interior no espírito do grunge: linho, algodão, cetim, lã. Cortinas, estofados de móveis e abajures devem ser simples e monocromáticos. Cubra a cama do quarto com um cobertor simples. Um componente obrigatório de um interior grunge é um tapete fofo.

Quanto à paleta de cores, está sem som. Tons pastel, castanho-avermelhado e cinza são usados ​​como os dominantes. Também é permitido o uso de tons mais vivos, mas sempre com um toque de "pó", personificando a influência do tempo.

A decoração é composta por elementos forjados antigos, pinturas nas paredes e flores no interior que animam o ambiente.

O design de interiores nesta direção é bonito por si só, então você não deve preencher a sala com vários acessórios.

Como decorar quartos diferentes?

Tendo decidido fazer reparos em uma casa ou apartamento e decorar um apartamento no estilo grunge, você precisa saber como fazê-lo corretamente. As regras para decorar a sala, cozinha, quarto neste sentido são gerais, mas existem algumas diferenças.

Sala de estar

O projeto da sala de estar deve parecer bem lacônico. A área principal da sala é ocupada pelos móveis necessários.

Uma área de recreação é alocada sem falha.

Vários materiais são adequados para decoração de parede:

  • papel de parede;
  • painéis de bambu ou madeira;
  • têxtil;
  • corante.

Em salas grandes, uma combinação de vários tipos de revestimento de parede, por exemplo, alvenaria e pedra natural, é permitida.

Tábuas de madeira ou parquete podem ser usados ​​como piso. Outra boa opção é o piso laminado. Revestimentos de piso desse tipo ajudam a tornar o interior aconchegante e caseiro.

A direção do grunge não aceita excessos na forma de molduras de estuque, elementos decorativos pretensiosos - não há lugar para tudo isso em tais interiores.

De forma especialmente responsável, você precisa abordar a escolha do mobiliário. Vale a pena comprar um confortável sofá macio na sala, complementando-o com poltronas, pufes e mesa para revistas.

Cozinha

Ao decorar um espaço de cozinha neste estilo, respeite os princípios fundamentais do design, tendo em consideração as suas características.

  • Tente não usar elementos luxuosos, desista do chique ostentoso e do pathos.
  • Crie acabamentos de alta qualidade com base em materiais naturais (é permitido usar sua imitação confiável).
  • Evite decoração extravagante. Use uma paleta de cores específica para este estilo, tanto nos acabamentos superficiais quanto nos acessórios.
  • Fornece boa iluminação nos quartos.
  • Evite negligência no design - todos os detalhes devem ser claros e as linhas devem ser suaves.

O principal desafio é transformar a área da cozinha em um local confortável e aconchegante.

Os anfitriões devem ser cercados por materiais de qualidade, móveis apresentáveis ​​e funcionais. As joias devem ser escolhidas com um toque de antiguidade.

Quarto

Ao decorar um quarto no estilo grunge, deixe o interior ainda mais expressivo combinando diferentes texturas.

A aparência da sala deve ser multifacetada e original.

Isto pode ser conseguido através da utilização de alvenaria pintada no revestimento das paredes, papel de parede têxtil e painéis de madeira.

Os móveis devem ser selecionados da forma mais prática e fácil de usar possível, de preferência feitos de madeira natural. No quarto, você pode criar uma pequena área social ou espaço de trabalho.

Para tornar o ambiente realmente aconchegante e tranquilo, complemente o interior com acessórios elegantes., por exemplo, lâmpadas decoradas com abajures de ferro forjado ou de tecido. Coloque um cobertor fofo sem padrão na cama.

Corredor

Normalmente, o grunge é escolhido para o design de salas, cozinhas e quartos, mas você pode recriá-lo no corredor.

Lembre-se de que esse estilo é mais adequado para quartos espaçosos.

Se o corredor for grande, sinta-se à vontade para começar a implementar sua ideia.

O corredor branco parece muito impressionante neste estilo. Com este design, o quarto parece mais espaçoso. Normalmente, essa direção é escolhida por amantes do vintage e indivíduos criativos, mas isso não significa que pessoas práticas não gostem do grunge.

Banheiro

O interior do banheiro em estilo grunge é atmosférico.

Ao fazer isso, você deve evitar preencher o espaço com vários acessórios.

Escolha os componentes internos certos. Os móveis de banheiro com este design devem ser simples e confortáveis. Acabamento das paredes com materiais naturais.

Belos exemplos

O revestimento das superfícies com materiais naturais e a ausência de numerosos elementos decorativos conferem o estilo grunge no interior da sala de jantar.

Um lustre de metal no teto pendurado em correntes é uma das marcas da tendência grunge. Este elemento interior desempenha uma função decorativa, contribui para a criação de uma iluminação confortável na sala de estar.

Tecidos naturais sem babados e babados criam uma atmosfera íntima no quarto, propícia ao relaxamento.

Itens forjados com traços de antiguidade tornam os interiores do grunge especialmente atraentes.

      Os quartos decorados em estilo grunge parecem respeitáveis ​​e ao mesmo tempo despretensiosos. Este tipo de design está na moda agora. É usado para decorar vários cômodos em casas de campo, porém, é perfeitamente possível implementá-lo em um apartamento.

      Exemplos de interiores decorados em estilo grunge no vídeo abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário