Estilo futurista no interior

Contente
  1. Características
  2. Acabamento
  3. Móveis e têxteis
  4. Iluminação
  5. Opções de decoração
  6. Exemplos de belos projetos

O design futurista moderno é capaz de decorar e tornar único qualquer ambiente, seja um apartamento espaçoso ou um apartamento pequeno. Este estilo interessante ajuda a cortar todos os detalhes desnecessários e até confere ao espaço uma certa monumentalidade, que não é característica de muitos outros estilos. Mas tal projeto pode ser ideal em todos os aspectos apenas com uma boa compreensão do alinhamento correto de tal interior.

Características

O futurismo implica simplicidade e complexidade de linhas geométricas, mas elas devem ser sempre claras e nítidas. Essa direção com seu minimalismo no interior e equipamentos de alta tecnologia deve ser tomada exatamente. É uma demanda especial entre pessoas criativas que constantemente usam as invenções avançadas da civilização. O estilo futurista lhes dá força, energia para incorporar as ideias mais ousadas, para implementar ideias progressistas.

Mas esse design de interiores precisa ser bem compreendido e compreendido nos métodos de sua criação.

No design de interiores, assim como na arquitetura, o futurismo requer formas e materiais modernos. Conclui-se que um apartamento ou casa deve se tornar um reflexo dinâmico e ao mesmo tempo realista da atmosfera do futuro. Isso pode ser alcançado conhecendo as características do estilo. Em primeiro lugar, eles se relacionam com o design da sala e todas as suas superfícies.

Acabamento

Em um design futurista, qualquer esquema de cores é aceitável, mas depende da finalidade da sala. Se o berçário puder ser decorado em rosa, azul ou amarelo brilhante, a sala de estar e o quarto dos pais exigirão uma escolha de cores mais discretas. A combinação clássica de branco e preto é o look perfeito, mas pode ser diluída com alguns toques brilhantes.

Uma cozinha preparada para o futuro é um espaço funcional, geralmente em cores claras ou pastéis que eliminam a tensão e mantêm um ambiente calmo. Não sobrecarregue a cozinha com detalhes e decoração desnecessários. O mesmo princípio de design se aplica à loggia, especialmente se esses dois quartos forem combinados.

Na hora de criar um novo estilo nem sempre são necessários reparos, já que o acabamento com concreto e gesso comum é impecável para uma direção futurista, e a paleta de cores não precisa ser brilhante. Superfícies geométricas ajustadas com precisão, amplitude, abundância de ar, equipamentos de alta tecnologia, incluindo aparelhos embutidos, se tornarão pontos importantes. A aparência das portas e janelas interiores é uma questão de gosto e compatibilidade com o design geral. Sua forma esférica e arredondada é bastante aceitável.

Piso

Os pisos no interior do futuro podem ser ladrilhados com cerâmicas simples ou ladrilhos com um padrão adequado e não muito intrusivo. Os principais materiais são madeira, grés porcelânico, laminado com imitação de madeira, pedra natural e artificial. Soluções interessantes são um mosaico de piso autonivelante ou painéis na forma de formas geométricas.

Um efeito futurista adicional fornecerá uma sobreposição dos mesmos temas nos ornamentos do chão, paredes e teto.

Paredes

Os revestimentos de parede, que podem ser simétricos e assimétricos, devem ser selecionados de acordo com as características dos tetos e acabamentos do piso, sendo improvável que soluções típicas sejam adequadas aqui. Os designers se propõem a expandir o leque de pesquisa, voltando-se para produtos de decoração incomuns: Placas plásticas e compostas, painéis luminosos e convencionais, ou escolha uma opção ganha-ganha como o gesso em tons neutros. Neste caso, a textura das superfícies pode ser lisa e gofrada. Mas deve ser entendido que o gesso decorativo de alta qualidade custará mais do que o plástico.

Teto

A aparência do teto é importante para qualquer estilo escolhido, mas em um design futurista, este elemento tem um papel especial para harmonizar e expandir o espaço. Portanto, a melhor opção são diferentes tipos de estruturas de vários níveis feitas de material de tensão ou drywall. Tecido tensor é preferível, pois não limita a escolha do tipo de superfície: pode ser fosco e brilhante, transparente e translúcido, dependendo do design.

Em combinação com iluminação competente e muitos acessórios de iluminação ocultos, esse teto permite que você crie um ambiente futuro verdadeiramente irreal na sala.

Móveis e têxteis

Os principais métodos de criação de um design futurista são simplicidade, harmonia de formas e racionalização, infinito de espaço. Os móveis do futuro devem ser funcionais, extremamente simples na configuração ou com contornos incomuns e linhas curvas. É por isso para decorar uma casa privada, apartamentos, quaisquer modelos de canto de guarda-roupas, mesas, cadeiras com assentos redondos, camas redondas e sofás podem ser adequados.

Em tal interior, modelos leves suspensos, transparentes e infláveis ​​de cadeiras, mesas embutidas e extraíveis são apropriados. Camas conectadas ao teto ou paredes, áreas de trabalho embutidas são especialmente relevantes em apartamentos pequenos. Na cozinha, um elemento integrante que valoriza o estilo do espaço é um balcão de bar ou uma mesa dobrável com cadeiras altas de metal, plástico ou vidro. Uma cadeira de bola redonda ou sua versão suspensa é o design futurista mais popular, geralmente esse móvel é feito de borracha artificial ou plástico.

Se o design for concebido em um estilo eclético, então cores vivas e tecidos em forma de cortinas incomuns são usados, e o interior é complementado por um forro de carpete macio.

Mas, na maioria dos casos, o tecido das janelas é substituído por diferentes tipos de persianas.

Iluminação

A solução de iluminação das divisões de estilo futurista pode ser diferente e depende da ideia do design. Se a sala transmitir a atmosfera da nave espacial, várias opções de iluminação são aceitáveis:

  • teto na forma de um universo em expansão infinita com miríades de estrelas (holofotes com luz difusa);
  • luz brilhante em forma de lustre que imita o sol;
  • lâmpadas redondas e ovais - vigias de um cruzador interestelar;
  • iluminação de algumas estruturas (janelas, escadas) com fontes de luz ocultas;
  • luz branca artificial ao entardecer e à noite (enquanto as janelas são fechadas com cortinas de luz durante o dia) também criará a atmosfera de um espaço misterioso e irreal.

Com uma quantidade limitada de móveis, acessórios e formas geométricas simples de itens de interior, faz sentido criar iluminação com cores suaves e de intensidade diferente.

Neste caso, você pode escolher entre iluminação rosa, azul ou amarelo quente, o que transformará significativamente a aparência da sala e tornará o design mais interessante.

Opções de decoração

Uma vez que os painéis de plástico, policarbonato, metal e neon são escolhidos para o acabamento da superfície, as próprias paredes, bem como as superfícies brilhantes individuais dos móveis, são o design decorativo do ambiente. É por isso a disponibilidade de acessórios adicionais é geralmente reduzida ao mínimo.

É necessário usar todos os detalhes decorativos com muito cuidado, pois não deve haver nada de supérfluo, que distraia da atmosfera geral, monumental e orgânica da sala. No entanto, luminárias, lâmpadas e abajures de piso, eletrodomésticos incomuns e de cores e formatos originais colocados corretamente podem reavivar o espaço sem sobrecarregá-lo.

Em alguns casos, os designers admitem a presença de decorações em forma de cartazes, pinturas e esculturas executadas no gênero de abstração, cubismo, vanguarda, mas devem ser poucas.

Exemplos de belos projetos

Com a ajuda de um zoneamento competente, seleção de cores e iluminação habilmente planejada, você pode construir um único espaço de extraordinária integridade, transmitindo visualmente diferentes imagens do futuro.

O contraste extremo do preto, branco e tons pastéis do piso e o tom púrpura escuro do estofamento do sofá em combinação com o volume arejado tornam a sala de uma casa privada um lugar aconchegante e ao mesmo tempo incomum. O equilíbrio de todos os detalhes cria uma atmosfera calma e relaxante.

Em um pequeno apartamento, uma sala futurista pode ser mobiliada com apenas duas ou três peças de mobiliário. A presença de uma cadeira suspensa redonda com uma esfera de plástico transparente e uma espreguiçadeira incomum é bastante consistente com as regras de direção.

Um quarto com um design de espaço também pode incluir um mínimo de móveis: um par de poltronas de formato personalizado e uma cama redonda. As cores branco e azul e uma decoração de parede incomum complementarão a imagem futurista.

Um espaço de cozinha com o máximo de funcionalidade, decorado em tons de vermelho vivo, pode ser tão aconchegante quanto uma cozinha em qualquer outro estilo. Mas ele não tem interesse na originalidade.

Às vezes nem é necessário mudar completamente o mobiliário e o estilo do seu apartamento, se ele é feito em um estilo industrial ou minimalista.

Basta dar um novo visual aos móveis, fazer com competência algumas alterações no design dos quartos e no revestimento, para que o quarto tenha um aspecto fantástico, talvez até um pouco estranho e invulgar. Afinal, para sermos justos, não podemos imaginar totalmente o que envolverá uma pessoa e como será sua moradia no futuro.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário