Estilo europeu no interior

Contente
  1. Traços específicos
  2. Opções de acabamento
  3. Seleção de móveis
  4. Nós pensamos sobre a iluminação
  5. Paleta de cores
  6. Elementos de decoração
  7. Exemplos de interiores elegantes

O estilo europeu no interior está "à margem" em comparação com o minimalismo e o modernismo, o classicismo e outros formatos familiares. No entanto, tal projeto de uma casa e uma casa de campo moderna, cozinha e banheiro, quarto e outros cômodos pode fornecer um resultado brilhante - se você abordar o assunto de forma ponderada e deliberada. A conclusão lógica do interior pode ser sofás de estilo europeu, luminárias, elementos decorativos - e tudo isso precisa ser tratado separadamente.

Traços específicos

Uma conversa sobre o estilo europeu na concepção de apartamentos e outras habitações deve começar pelo facto de ser muito flexível. Este formato de design passou por uma transformação significativa nas últimas décadas; você pode usar qualquer uma de suas variantes como base. Não existem requisitos rígidos, por exemplo, no que diz respeito à quantidade de decoração utilizada.

Pode ser mais ou menos, dependendo das preferências pessoais e tendências da moda - mas ao mesmo tempo, a estrutura de estilo será totalmente respeitada. Portanto, você pode interpretar o estilo exatamente como é conveniente.

E ainda, existem características típicas de projetos de casas de campo de estilo europeu moderno, que se concretizam na maioria dos casos, a saber:

  • layout de plano aberto (até apartamentos estúdio inclusive);
  • expansão máxima do espaço - meios visuais e técnicos (incluindo o equipamento com grandes janelas panorâmicas);
  • a tendência oposta que surgiu nos últimos anos - um retrocesso em direção a uma maior solidão e isolamento do espaço;
  • maior conforto (novamente, adaptável às necessidades individuais);
  • execução minimalista;
  • contenção e compostura (recusa de cores chamativas);
  • leveza e frescura de preencher o espaço.

Mas é preciso entender que é impossível caracterizar o interior isoladamente da aparência da habitação e sua disposição, porque eles estão completamente conectados de forma clara, puramente lógica. Uma casa de campo privada em estilo europeu é geralmente criada com materiais de madeira. São práticos, amigos do ambiente e proporcionam um ambiente interior confortável. Em sua maior parte, os edifícios de um andar com telhado plano são usados ​​- a corrida do pathos, forçando a construção de casas de dois e três andares, não se enquadra no estilo europeu, e as tecnologias modernas permitem a operação confiável de um telhado plano em todas as condições meteorológicas.

Dentro dos limites do que foi descrito, você pode até fazer experimentos bastante radicais. Mas, em qualquer caso, o design deve ser cuidadosamente pensado - caso contrário, não é mais uma abordagem europeia. É perfeitamente possível tomar por base o sabor espanhol ou francês, alemão ou do norte da Europa, italiano ou mesmo dos Balcãs.

Mas você pode usar como ponto de partida para a construção de um projeto e um grupo de itens decorativos, bem como a cor desejada, e soluções de acabamento. O principal é que tudo deve ser construído de forma muito clara em torno do núcleo semântico.

Vale a pena prestar atenção aos seguintes pontos característicos:

  • combinar cozinhas com salas de jantar, salas de jantar com salas de estar, corredores com salas de estar;
  • zoneamento visual do interior;
  • funcionalidade clara de todos os itens;
  • usando apenas soluções ecologicamente perfeitas;
  • a importância crítica da iluminação de fundo competente.

Opções de acabamento

Sten

Você pode cobrir as paredes em estilo europeu com papel de parede ou outros materiais de acabamento. Mas isso não é o principal, mas o principal é combinar várias texturas. Ao selecioná-los, eles alcançam harmonia com os móveis e outros elementos que preenchem o ambiente. É perfeitamente possível pintar uma parede com a maior luminosidade possível, e as restantes podem ser decoradas de forma concisa, usando ornamentos e desenhos extraordinários.

Importante: as superfícies mate são mais adequadas ao estilo europeu, enquanto os tons brilhantes e neutros não são adequados.

Paulo

Ao decorar o interior de um cômodo, preste atenção ao piso. Ladrilhos e pisos de madeira são boas opções. Em alguns casos, utiliza-se madeira natural ou sua imitação. Independentemente do material, o piso deve ser mais escuro que as superfícies verticais - e a diferença são vários tons. O estilo europeu de decoração é compatível com uma variedade de tapetes - de tecidos de malha comuns a modificações com um pêlo alto.

Teto

Você pode decorar a parte superior da sala em um estilo europeu de várias maneiras. A abordagem mais conservadora é usar vigas de madeira. Esta solução também é ideal para criar uma sala "Mediterrâneo" ou "Provençal" - e a semelhança geral é inegável. Mas em uma versão mais moderna, seria mais correto usar tetos de vários níveis e outras soluções de alta tecnologia. Claro, a seleção de uma opção específica é focada principalmente na conveniência e elegância, entre as quais um equilíbrio deve ser encontrado.

Seleção de móveis

Ao decorar vários quartos em estilo europeu, utiliza-se o mobiliário mais confortável. Mas há uma nuance importante - é indesejável usar fones de ouvido completos. Muito melhor corresponder aos cânones deste estilo, composições heterogêneas, em que cada item foi escolhido separadamente. Em todos os lugares, é necessário criar a sensação de um espaço habitável bem desenvolvido. Ao selecionar os mesmos sofás ou cadeiras, é necessário avaliar o quão confortável será sentar, deitar, levantar e se é possível sentir um relaxamento agradável.

Poltronas com pernas devem estar em quase todos os lugares. Modelos não necessariamente clássicos com encosto alto acolchoado - mais modernos, com formato retilíneo e arredondado, também se encaixam no cânone. Ao decorar o salão, é necessário colocar uma penteadeira no meio da composição. É apropriado circundá-lo com um grupo de sofás, poltronas. O uso de pufes é encorajado. Móveis estofados no corredor não devem ser pressionados contra paredes e janelas. Qualquer canto deve ser de acesso totalmente gratuito. O motivo mais importante no design desta sala é o máximo conforto.

Separadamente, vale a pena falar sobre o design do lavabo e da área com banheira - ambos em formato separado e em formato de banheiro conjugado. A abertura máxima é incentivada, mesmo utilizando o box do chuveiro no mesmo nível do restante do piso. A solução da moda agora na Europa é o uso máximo de vidro. Em vez de um enorme chuveiro, os cantos compactos são cada vez mais usados. É permitida a utilização de portas com abertura externa e interna. A máxima atenção é dada ao clima de relaxamento e aparência harmoniosa ao decorar o ambiente. Cerâmica, pedra e madeira também são ativamente utilizadas.

Ao decorar quartos, eles também se concentram no máximo descanso e relaxamento. O uso de cores calmas e piso de parquete é incentivado. O estofamento de feltro pode ser uma solução muito boa. Os móveis geralmente são feitos de madeira maciça e as luminárias devem ser equipadas com cortinas de seda. Não se empolgue muito com vasos, pinturas, espelhos.

A cozinha é decorada respeitando as regras do zoneamento visual. Combinar ou não com a área de jantar é você que decide.O grupo de jantar consiste em meias cadeiras, não em cadeiras simples. O conjunto deve ser equipado com portas monolíticas ou apaineladas. O uso de lustres pendurados diretamente acima da mesa é encorajado. Claro, o corredor também pode ser decorado em estilo europeu. Deve ser estético, elegante e sem frescuras. Uma prateleira para pequenos itens deve ser montada.

A roupa exterior é deixada em um cabide aberto de design compacto. Se você colocar um armário, então apenas embutido na parede.

Nós pensamos sobre a iluminação

Definitivamente, você precisará usar vários grupos de lâmpadas, que estão localizados em lugares diferentes. Geralmente é comum distinguir tipos como:

  • dia;
  • porta da frente;
  • noite;
  • iluminação utilizada para o trabalho.

Em alguns casos, a iluminação é montada atrás das cornijas do teto. No entanto, a solução mais comum é uma combinação dos seguintes elementos:

  • lustre de teto;
  • arandelas para focar a atenção em partes e zonas individuais;
  • lâmpadas de assoalho (para ler, escrever e outros trabalhos no escuro);
  • abajures de mesa (devem ter abajures grandes).

Importante: os plafonds são um elemento da decoração do espaço. É necessário obter um brilho suave e silencioso.

Para uma iluminação mais romântica, são utilizadas lareiras. Não apenas os tetos, mas também as aberturas de janelas e portas são equipadas com fontes de luz pontuais. Recomenda-se o uso de luminárias de parede, que devem fornecer pelo menos 80% do brilho total.

A sala de estar e o quarto estão equipados com lustres principais centrais. Eles não são tanto fontes de luz quanto objetos decorativos. Pequenos lustres de teto são colocados na cozinha; várias dessas lâmpadas ajudarão a estender o comprimento do espaço. É aconselhável decorar armários e estantes com faixas de LED. Ao escolhê-los, o efeito estético deve ser levado em consideração.

Paleta de cores

O interior europeu é sempre restrito. As cores são usadas em áreas claramente designadas. A sua divisão devido ao ornamento é impraticável. O uso de três cores principais é típico. Às vezes, um quarto tom é introduzido, mas apenas combinado com as cores principais.

O estilo europeu clássico envolve o uso de cores pastel. Mesmo o foco em acentos silenciados é bastante justificado - afinal, pode haver muitos desses acentos, e é fácil criar uma composição original. Recomenda-se mobília de cor escura com combinações de cores de estofamento sofisticadas. Ao mesmo tempo, paredes claras criarão uma harmonia completa.

Elementos de decoração

Até mesmo a textura dos próprios materiais de acabamento deve ser uma parte completa da composição. É indesejável sobrecarregar a situação com detalhes. Eles usam objetos testados pelo tempo criados por designers populares ou as coisas mais necessárias em formulários padrão. Todos os elementos decorativos devem ser funcionais. É possível criar um ambiente aconchegante apenas com o uso habilidoso de cortinas.

A versão inglesa do estilo implica uma certa rigidez, mas uma elegância clara deve ser traçada. O tipo italiano será mais vivo e mais rico em cores. P \ Aceita tecidos esvoaçantes cobertos com ornamentos florais, tecidos de linho. As cortinas escandinavas devem ser visualmente restritas. Eles são geralmente na cor branca e executados em formas clássicas.

Exemplos de interiores elegantes

  • Esta foto mostra um ambiente incomumente charmoso e aconchegante. A combinação bem escolhida de tons escuros e áreas claras garante um ambiente atraente. Mesmo a abundância de itens decorativos e móveis não cria a sensação de qualquer tipo de sobrecarga visual - pelo contrário, tudo é totalmente apropriado.
  • Mas a sala de estar europeia pode ser criada de forma diferente. - usando tectos multi-níveis iluminados ao longo do perímetro, peças de mobiliário originais.Espaço amplo e um número relativamente pequeno de itens de decoração também se encaixam bem neste estilo.

No próximo vídeo, você pode dar uma olhada no projeto europeu de um pequeno estúdio na Alemanha.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário