Tudo sobre estilo étnico no interior

Contente
  1. O que é isso?
  2. Recursos de acabamento
  3. Decoração e móveis do quarto
  4. Opções de decoração
  5. Belos exemplos

A implementação do design étnico no design de interiores é baseada no uso da história nacional, tradições culturais e costumes. Esta é uma direção muito complexa, que exige uma abordagem muito escrupulosa, uma vez que uma simples transferência de formas e cores na decoração claramente não será suficiente aqui. Para concretizar 100% a ideia do design na sala, é necessário usar muitos elementos decorativos inerentes a uma cultura particular.

O que é isso?

A direção étnica no interior refere-se às definições pré-fabricadas. O conceito inclui um grande número de todos os tipos de tópicos, a única semelhança dos quais é a reverência pelas tradições da cultura. No entanto, existem vários traços distintivos que são considerados comuns a todo o grupo étnico na disposição das casas.

  • O design temático pressupõe a utilização apenas de materiais naturais. Pedra natural, madeira e outros materiais de origem natural são usados ​​em revestimentos, móveis, itens decorativos e outros acessórios.
  • As cores típicas do estilo refletem as cores características de uma determinada região. Na maioria das vezes são suculentos e brilhantes, repetindo o esquema de cores naturais.
  • A maioria das etnotendências pertencem à categoria das arcaicas, as modernizadas são extremamente raras.
  • Os componentes de qualquer estilo étnico são decorações ou utensílios domésticos típicos de uma determinada área.
  • No interior, certamente se destacam os padrões nacionais e os ornamentos folclóricos.

    A etnia no interior encontrou ampla aplicação.

    • Parece tão harmonioso quanto possível em grandes casas particulares - há espaço suficiente aqui para dar asas à sua imaginação. Este estilo é especialmente harmonioso se toda a estrutura for formada como um todo.

    Ao ultrapassar o limiar de tal habitação, a pessoa mergulha imediatamente na cultura e nas tradições da nacionalidade escolhida.

    • Temas Ethno também podem ser usados ​​em apartamentos. No entanto, aqui você deve considerar cuidadosamente a escolha de uma determinada direção, isso depende muito do número de salas e de suas filmagens. Algumas variedades criarão raízes mesmo nas salas mais pequenas, enquanto outras precisam de grandes áreas.
    • A etnia parece muito elegante em cafés, clubes e restaurantes. Esta decoração de interiores permite aos hóspedes conhecer melhor os costumes do país, faz com que os visitantes voltem sempre.
    • E, é claro, motivos étnicos se encaixam perfeitamente em qualquer instituição temática. Por exemplo, em spas, lojas de presentes ou agências de viagens.

    Recursos de acabamento

    O estilo étnico inclui uma variedade de estilos que chegaram até nós de grupos étnicos que preservaram sua cultura e identidade. Esta decoração é reconhecível mesmo por pessoas não iniciadas, todos podem distinguir o minimalismo escandinavo do sabor africano ou da delicada Provença. Ao decorar casas em estilo étnico, o sabor local arcaico e único familiar é usado. A decoração das instalações reflete a mentalidade, cultura e crenças, são utilizadas estampas características de uma determinada região.

    Piso

    Existem peculiaridades no acabamento de revestimentos para pisos em diferentes temas. Então, o estilo escandinavo assume um piso de madeira ou pedra. Ao criar um estilo japonês ou chinês, você precisa seguir os requisitos do minimalismo - colocar tapetes no chão seria a melhor escolha.Mas no design africano, é melhor usar parquete, laminado ou ladrilhos texturizados, que podem criar uma imitação espetacular do piso de tábua.

    Paredes

    A decoração da parede, na maioria dos casos, é baseada na criação de um relevo e textura adequados em superfícies verticais. Isso pode ser conseguido com gesso texturizado ou veneziano. Na maioria das casas de estilo étnico, as paredes são apenas um fundo. E os elementos decorativos pendurados dão um sabor especial ao ambiente - podem ser leques japoneses, chifres, máscaras africanas, peles, ferramentas ou quadros com paisagens rurais.

    Teto

    Na execução do chalé e estilo provençal, o teto é geralmente caiado de branco ou pintado com tinta clara. O interior da habitação em estilo escandinavo pressupõe vigas maciças, a direcção grega dita o desenho dos tectos abobadados.

    Ao criar um interior americano, a iluminação desempenha um papel importante; uma abundância de lâmpadas e lâmpadas é bem-vinda aqui, o que permite dividir o ambiente em zonas funcionais separadas.

    Decoração e móveis do quarto

    Mobiliário

    Um banco, um aparador, um sofá, uma mesa de jantar, uma cómoda e outros móveis de motivos étnicos são um dos elementos mais reconhecíveis e característicos que indicam que o desenho pertence a uma ou outra direcção. A maioria dos produtos é feita de madeira maciça natural (pinho, carvalho, cedro, bambu, nogueira) forrada com tecidos naturais.

    No estilo escandinavo ou inglês, você pode ver o forjamento de ferro - esta técnica é usada para fazer espelhos de costas de cadeiras, pernas de cadeiras e mesas. Móveis de vime falam sobre a pertença à cultura oriental e africana, e nos quartos em estilo provençal, as fachadas e portas dos móveis serão envelhecidas artificialmente.

    Têxtil

    Ao usar têxteis, um dos seguintes conceitos geralmente é incorporado:

    • etnia autêntica;
    • mistura étnica;
    • etnodecor.

    Etnicidade autêntica implica imitação máxima de costumes. Neste caso, todos os têxteis desempenham um papel decorativo especial, são utilizados na sala, no quarto, na cozinha e até na casa de banho.

    A Ethnomix permite que os proprietários de quartos combinem várias opções de decoração de diferentes locais. Por exemplo, bordados nacionais e cerâmicas pintadas à mão são harmoniosamente combinados dentro dos limites de uma sala. Essa decoração era onipresente no continente africano, bem como na Ásia e na Europa.

      Ao escolher tecidos étnicos tradicionais no interior, os acentos devem ser deslocados para o uso de motivos folclóricos, estes podem ser toalhas de mesa bordadas ou pintadas, tapetes e cortinas de janela com estampa nacional. Esta solução é mais barata e mais fácil do que criar uma simulação completa do zero.

      A paleta de sombreamento é exclusiva para cada direção estilística. Assim, no estilo chinês prevalecem os tons de dourado e escarlate, para os escandinavos são característicos os tons contidos de leitoso e marrom, no desenho egípcio predominam as cores quentes de amarelo, marrom e areia.

      Iluminação

      Para criar iluminação temática em decoração étnica, você deve antes de tudo mascarar todos os cabos e lâmpadas. A iluminação em todo o perímetro da sala não parece muito harmoniosa. Se o espaço permitir, você pode pendurar muitos arandelas de parede originais na sala, um lustre de tecido de vime ou feito à mão ficará harmonioso.

      Em salas pequenas, é melhor dar preferência à imitação de velas e castiçais.

      Opções de decoração

      Como já referimos, a etnia do interior apresenta muitas variedades, que se manifestam principalmente nos elementos decorativos.

      Talvez o mais exótico seja a decoração africana. A paleta de cores é típica da natureza deste continente quente, transmite as principais tonalidades da terra, do firmamento, das plantas e dos animais. É importante que as cores sejam sempre quentes.Animais empalhados, chifres, armas e outros acessórios de caça são típicos para o projeto. Itens trazidos diretamente da África são muito procurados, ou suas cópias são almofadas bordadas, máscaras rituais ou vasos de chão. O piso dessas salas é geralmente coberto com pele de animal ou um tapete colorido.

      Mas o design japonês prefere um interior minimalista. Para proprietários de pequenas casas e apartamentos na cidade, esta opção será a melhor solução. Todos os móveis neste estilo devem ser discretos - esta é a principal característica do design japonês. É desejável que seja feito de bambu ou qualquer outra madeira de cor clara. Tons de leite, creme e nude prevalecem na paleta de tons, cores vivas de vermelho e preto são relevantes apenas como toques elegantes.

      Os elementos típicos do interior são um tapete tatami específico, bem como uma tela ou uma divisória deslizante. E, claro, essas salas são decoradas com uma grande quantidade de acessórios, na maioria das vezes são ikebana, um jogo de chá, um leque aberto, bem como padrões de hieróglifos.

      O estilo inglês é caracterizado pela solidez. É dominado por estofados em madeira maciça e couro. Uma nota de cordialidade e conforto familiar nesses interiores majestosos é trazida por um tapete xadrez em uma poltrona, vasos de porcelana, papel de parede listrado e um tapete macio no chão. Há muitas flores na decoração, na maioria das vezes rosas. Os elementos decorativos em miniatura são de grande importância - estatuetas, fotografias, pinturas, guardanapos bordados e outras coisas adoráveis ​​para a alma.

      O estilo italiano é incrivelmente brilhante, rico e alegre. A paleta de tonalidades é desenhada em tons de azul, verde e amarelo, de acordo com os tons de sol, mar e oliva.

      A decoração é dominada por motivos florais e marinhos, as caixas com flores frescas, desenhos com paisagens marinhas, vasos de frutas e conchas são populares aqui.

      A Provença é a mais popular entre os países europeus. Este estilo é caracterizado por pinturas que retratam paisagens rurais, estatuetas de pastores e pastoras e itens vintage.

      O estilo escandinavo é famoso por sua praticidade rude. Isso não é surpreendente, porque foi emprestado dos vikings, que absolutamente nada tinham a ver com a decoração requintada das instalações. Tais espaços são caracterizados pelo uso de vigas de teto e madeira maciça. E para deixar o ambiente mais animado, são utilizadas toalhas de mesa, tapetes e calhas no chão. Pequenas flores em pequenos vasos também são usadas como elementos decorativos.

      Do estilo étnico americano, a música country se enraizou acima de tudo, com todos os atributos do Velho Oeste, reminiscentes de cowboys e índios.

      Belos exemplos

      A decoração étnica do interior é representada por uma grande variedade de idéias de design diferentes. Aqui estão apenas alguns deles:

      • A Inglaterra com seu conservadorismo;
      • provence do sul da França;
      • Chalé suíço;
      • Cabana siberiana russa;
      • floresta casa bielorrussa;
      • Cabana ucraniana;
      • Exótico africano;
      • Mediterrâneo;
      • Os adeptos do Feng Shui costumam equipar casas no estilo chinês ou japonês.
      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário