Estilo egípcio no interior

Contente
  1. Características de estilo
  2. Escolhendo móveis
  3. Acabamento e paleta de cores
  4. Iluminação
  5. Características da decoração do quarto

O país quente, banhado pelo sol, lindo, misterioso, encantador deu origem ao mesmo estilo interior misterioso e único. Sua direção étnica parece transmitir um sussurro das profundezas dos séculos, acena com segredos perdidos para sempre de uma antiga civilização que criou pirâmides majestosas, uma esfinge misteriosa e deixou para trás muitas lendas e mistérios desconhecidos.

Características de estilo

De estilo egípcio ambíguo, possui luxo palaciano e simplicidade lacônica na decoração da casa de fellah (camponês egípcio). Reconhecível por todos os desenhos, onde imagens estáticas e pinturas geométricas ornamentais se misturam - não se confundem - meandros, listras convivem com ornamentos florais.

Os símbolos obrigatórios no interior são estatuetas de gatos, máscaras, imagens de lótus, escaravelhos, a Grande Esfinge, pirâmides, papiros. As principais características do projeto do apartamento em estilo egípcio são cores vivas e aconchegantes, muitos tons ensolarados, detalhes em preto e dourado e hieróglifos misteriosos. Arranjo obrigatório com decorações exóticas nas paredes e utensílios domésticos - afrescos, estátuas, colunas, esculturas em relevo.

Escolhendo móveis

Móveis no estilo egípcio têm as mesmas características do próprio estilo - solidez e estabilidade, acabamentos decorativos luxuosos, entalhes em relevo, detalhes dourados. Ao mesmo tempo, todas as peças de mobiliário distinguem-se pela simplicidade da forma, comodidade e funcionalidade. Os principais atributos considerados obrigatórios, itens:

  • grandes poltronas e sofás estofados em couro genuíno;
  • sofás de vime, espreguiçadeiras, sofás de vime;
  • Fezes de formato incomum, nas pernas encaracoladas em forma de animais estilizados;
  • amplos leitos maciços com balaústres altos ou um dossel.

Apesar de seu grande tamanho, peso e robustez, os móveis egípcios parecem leves e impensáveis ​​sem elementos decorativos. Muitas vezes, as pernas das camas, cadeiras, banquinhos eram feitas em forma de patas de leão, figuras de gato e cobras estilizadas. É característica a presença de arcas, arcas, cómodas decoradas com pinturas coloridas e douradas. As mesas com tampos de vidro podem repousar sobre estátuas de animais, como as queridas chitas dos faraós.

A mobília é decorada com inserções de marfim, metais preciosos, esculturas habilidosas com cenas mitológicas. O antigo interior egípcio não tinha guarda-roupas grandes - eles já foram substituídos por baús e caixões. Um sofá neste estilo pode ser moderno, maciço com uma cabeceira alta, ou pode ter características egípcias distintas - costas curvas e apoios de braços largos, pernas curvas, elementos esculpidos, incrustações ornamentais. Na fabricação de móveis, a preferência é dada aos tipos de madeira escura, sendo também utilizados salgueiro, bambu, ratã.

Tudo isso pode ser complementado com detalhes forjados, inserções de metais preciosos.

Acabamento e paleta de cores

As cores principais são amarelo, areia, tons de bege do fundo principal e acentos brilhantes em vermelho, azul, verde, laranja com adição de ouro, marrom e preto. Isso torna a técnica básica de usar tons de amarelo como cor principal. A gama de tons dourados nasce do sol, das areias sem fim, do calor do deserto, tão característico do Egito.

A cor azul há muito simboliza a adoração do sagrado Nilo, o verde é a base da vida, plantas que crescem em abundância, graças às cheias anuais do rio sagrado. A paleta de cores do estilo egípcio é caracterizada por cores puras, não reconhecendo meios-tons, pois os povos da civilização antiga usavam tinturas naturais sem nunca misturá-las.

Contra o fundo de tons claros e uniformes, os ladrilhos com padrões geométricos irão mostrar-se como um destaque brilhante. O papel de parede para paredes usa como padrão a geometria de linhas quebradas, listras e meandros em quadrados regulares, figuras estilizadas de pessoas, pássaros e animais, a flora egípcia, além de um grande número de hieróglifos. A reforma de um apartamento para decoração do interior egípcio deve ser realizada levando em consideração todos esses requisitos.

A principal impressão que o interior deve criar são tesouros banhados pelo sol, rodeados pelas areias e pela rica natureza da costa do Nilo.

As janelas em forma de arco combinam perfeitamente com o estilo egípcio. Claro, em uma megalópole, as janelas abertas são quase impossíveis, então elas são cobertas por cortinas com uma impressão ornamental adequada ou tecidos lisos. Cortinas orientais feitas de tecidos pesados, decoradas com uma borda, combinadas com uma pulseira com imitação de pedras preciosas, cabem organicamente no interior - não se esqueça do luxo.

As cornijas devem ser de madeira, se possível esculpidas. A percepção estética da antiguidade egípcia requer portas abertas, mas se o isolamento acústico for necessário, então portas maciças feitas de materiais naturais são escolhidas, também decoradas com um padrão característico, entalhes em relevo.

Cânones de design insistem categoricamente em têxteis naturais - a melhor lã, algodão e linho, impressão com motivos egípcios ou fundo de cor sólida. O componente decorativo do projeto são estatuetas de ébano, pratos de argila e cerâmica, afrescos nas paredes, nichos decorativos e colunas. A presença de plantas vivas de interior nas margens do Nilo atrai magicamente a atenção.

É importante não esquecer que qualquer detalhe do acento do interior deve corresponder à civilização egípcia.

Iluminação

As tochas eram iluminação tradicional no Egito Antigo e, portanto, os interiores modernos em estilo egípcio recomendam fortemente o uso de elegantes luminárias de piso com pernas finas e arandelas. Um toque sofisticado é uma luminária de parede em forma de tocha e, claro, nada impede o uso de lustres., já que no interior egípcio, como em todos os outros, uma mistura de antiguidade antiga e tecnologias modernas é bastante aceitável.

E é impossível para um residente do século da alta tecnologia prescindir das conquistas da civilização, não importa o estilo de interior que escolha e por mais que seja um fã da antiguidade.

Características da decoração do quarto

Decorar uma sala de estar em estilo egípcio é uma opção cem por cento para fugir da monotonia do dia a dia. Uma forma de adicionar um toque exótico ao seu ambiente diário. O estilo de luxo e os motivos étnicos são bastante invulgares, o que é uma garantia da singularidade da casa, que dificilmente pode ser encontrada nas imediações.

Sala de estar

Na hora de decorar a sala, uma atenção especial é dada ao piso. Durante a reparação e preparação de toda a divisão é aconselhável dispor o pavimento com pedra, mármore ou imitação de uso. Os ladrilhos podem ser substituídos por parquet em cores escuras.

As paredes são decoradas em tons claros de arenito ou com predominância de tons mais escuros, castanhos, com materiais naturais - papel de parede de bambu, painéis de madeira, podendo-se utilizar papel de parede fotográfico como grande painel.

Paredes decoradas com afrescos, pinturas, padrões geométricos, imagens de animais, pessoas, pássaros e vegetação - o simbolismo necessário do design egípcio.Móveis, iluminação, preenchimento com lembranças egípcias e elementos decorativos - tudo de acordo com as exigências do interior egípcio.

Cozinha

Para a decoração da cozinha, é importante maximizar o enchimento com luz e liberdade - existem todos os pré-requisitos para brincar com o espaço, a interação de objetos exóticos únicos, têxteis naturais e tecnologias modernas. A combinação necessária do fundo principal com toques brilhantes, por exemplo, afrescos na parede, permitirá que você delimite o espaço de jantar e o local para cozinhar. O local próximo à laje pode ser acabado com uma imitação de pedra natural - isso se refere diretamente à época das lareiras de pedra.

Quarto

O interior do quarto está saturado de itens elegantes - velas grandes, lâmpadas aromáticas, um espelho rodeado por um círculo solar, estatuetas de faraós e gatos. A cama grande deve ser de madeira escura, maciça, com pernas entalhadas, protuberâncias em forma de cabeça de gato. Se possível, as colunas esculpidas decoradas com pintura multicolorida servirão como uma decoração magnífica, como o dossel. Têxteis naturais e cornijas esculpidas nas janelas criarão um ambiente aconchegante e a oportunidade de se apresentar como Cleópatra ou Faraó.

Banheiro

Não se esqueça de que os faraós e as pessoas comuns usavam as banheiras, por isso a banheira tem o formato adequado. As paredes e a banheira em si são revestidas de mármore ou imitação de arenito. A adição de madeira natural, baixos-relevos e plantas vivas apenas o deixará mais perto de criar o design de uma banheira egípcia. O vaso sanitário e o banheiro devem estar em harmonia com o interior do banheiro.

Para as principais características e elementos característicos do estilo egípcio em design de interiores, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário