Estilo brutal no interior
O brutalismo é um dos estilos mais inusitados e memoráveis. Originário do Reino Unido, gradualmente se espalhou para outros países. O pico mais alto de sua popularidade foi em meados do século passado. Vamos tentar descobrir qual é a direção do brutalismo e quais características são inerentes a ele.
Traços específicos
O famoso arquiteto-inovador Le Corbusier é considerado o fundador do estilo brutal. Foram seus projetos que impulsionaram os arquitetos ingleses Alison e Peter Smithson, que cunharam o termo "brutalismo", que significa "concreto bruto".
Este estilo substituiu naturalmente uma direção como o loft.
Uma sala feita em um estilo brutal é mais adequada para um único homem - tal interior masculino é caracterizado pela simplicidade e minimalismo. Não há espaço na sala para almofadas, tapetes e cortinas de renda, típicos, por exemplo, do estilo provençal. Tudo aqui é simples e conciso. Cada coisa deve estar em seu lugar. O mobiliário é rigoroso, sem frescuras e elementos decorativos.
O estilo brutal possui traços característicos inerentes apenas a ele.
- Espaço e funcionalidade são bem-vindos no interior. Cada coisa deve ocupar um lugar específico para ela e servir a um propósito específico.
- Falta de enfeites. Uma característica deste estilo é o uso de uma quantidade mínima de decoração variada.
- Quaisquer superfícies não devem ser processadas. Os fundadores deste estilo deixaram as paredes em sua forma original.
- As comunicações não são apenas ocultas, mas deliberadamente colocadas em exibição.
- Usando apenas materiais de alta qualidade. O interior apresenta móveis de madeira e vidro. As paredes geralmente são feitas de cimento, não cobertas por nada. O principal é mostrar a textura do material em sua forma original. No acabamento dos pisos, utilize uma tábua de madeira áspera, grés porcelanato ou microcimento.
- A presença de formas retangulares, o aproveitamento de todos os recursos da sala ao máximo.
Acabamento
O projeto de uma casa feita no estilo do brutalismo deve corresponder claramente a ele. Tal interior é escolhido por residentes ativos e impetuosos de grandes cidades que valorizam seu tempo.
Na decoração de interiores costumam ser utilizados materiais simples como madeira, vidro e metal. Gesso, alvenaria e concreto são bem-vindos na decoração das paredes.
O interior não deve usar papel de parede, tinta ou outro revestimento.
A utilização de madeira envelhecida permite realçar favoravelmente a peculiaridade do estilo. Gesso e produtos de madeira geralmente não são recobertos com nada, apenas o uso de verniz transparente é permitido.
Para o piso, muitas vezes são utilizadas tábuas ásperas de madeira. Também pode ser um revestimento autonivelante.
A comunicação, que muitas vezes é ostensivamente ostensiva, permite enfatizar o brutalismo.
Escadas brutais geralmente parecem muito incomuns. Eles podem ser de concreto e madeira, sem moldura ou monolíticos.
Seleção de móveis
Móveis para este estilo não requerem decoração e acabamento adicionais. Eles devem ser confortáveis e simples, sem frescuras. É preferível que os móveis sejam retangulares. Couro é adequado como material para produtos, e estopa e metal também podem ser usados. Quanto aos acessórios, eles não escondem, mas exibem - serve como decoração adicional.
É importante que o mobiliário seja selecionado de acordo com o conceito escolhido, com sua forma lacônica. Esses modelos podem praticamente se "mesclar" com a parede, criando um visual especial.
É aconselhável que a mobília não pareça volumosa. Para este propósito, as peças de mobiliário são frequentemente colocadas sobre as pernas, o que proporciona espaço adicional.
Decoração e iluminação
Uma sala feita em um estilo brutal costuma ser grande. É desejável que seja bem iluminado. É por isso os designers costumam usar grandes janelas e portas de vidro em sua decoração, que permitem a iluminação máxima do ambiente durante o dia. As cortinas geralmente não são penduradas nas janelas - elas são substituídas por persianas, venezianas.
Várias lâmpadas de assoalho ou lâmpadas, painéis embutidos são usados como dispositivos de iluminação adicionais.
Para esta direção, um abajur de pé no chão, bem como um abajur sobre uma cama ou mesa, será apropriado. Normalmente, esses modelos são brancos ou pretos, as lâmpadas de metal ficarão bem.
Já a paleta de cores deve ser neutra e sem som. O interior pode ter cores naturais de madeira, além de branco e preto, cinza e cobre. As cores brilhantes geralmente não são usadas no interior.
Como decoração, serão adequadas pinturas em estilo de abstração nas paredes, bem como painéis de madeira ou metal.
Como os enfeites não são bem-vindos neste estilo, todo tipo de tecido deve ser minimamente utilizado no interior. Você pode usar um tapete sem fiapos no chão.
Belos exemplos
Aqueles que desejam decorar uma sala com um estilo brutal devem certificar-se de antemão como ela é adequada para cada caso específico. Lindas fotos e exemplos o ajudarão a fazer a escolha certa.
No design de interiores, feito em um estilo brutal, há uma certa incompletude, formas nítidas, textura áspera. Alvenaria irregular, revestimento de cimento, pedra são usados para o acabamento.
As estruturas metálicas podem ser visíveis. Neste caso, é aconselhável deixar os produtos de metal em sua cor natural, mas pode-se aplicar tinta preta.
Móveis no estilo escolhido geralmente não requerem decoração e decoração adicionais. Neste caso, o suporte de mesa parece uma placa de madeira normal.
Como regra, os móveis têm uma superfície de cor sólida. Na maioria das vezes, os modelos são cinza, preto, bem como azul escuro ou marrom.
O comentário foi enviado com sucesso.