Estilo boêmio no interior
Entre a variedade de estilos, destacam-se os interiores que refletem o estilo boêmio. Bohemia é chamado de tudo o que pertence à arte, assim como pessoas que se consideram criativas. Os boêmios tentam viver de acordo e se cercam de chique.
Características
O estilo boêmio (também chamado de "burguês" ou "boho") foi inventado por pessoas ricas e criativas. A palavra "bohemia" vem do francês boheme ("cigano"). Este estilo reflete a plenitude de pensamentos livres e cores brilhantes. São esses componentes que são necessários para aquelas pessoas que se consideram pessoas muito sofisticadas. Uma grande quantidade de acessórios, uma profusão de cores, uma mistura de direções no design tornam possível fantasiar e criar. Essa direção tem sua própria filosofia e uma certa visão de mundo.
É assim que se realiza o objetivo do acabamento, que visa revelar os interesses e pontos de vista do dono da casa. Acessórios e várias coisas podem dizer sobre o caráter de quem criou o interior em um estilo boêmio.
Por exemplo, souvenirs trazidos de países distantes, móveis feitos à mão sob encomenda. Todas essas coisas podem ser perfeitamente combinadas e criar o clima geral de todo o espaço.
Outro objetivo do estilo boho é criar uma atmosfera festiva e alegre. Portanto, nos interiores correspondentes, existem muitos belos aparelhos diferentes que se distinguem por tons brilhantes e vivos. Este estilo está próximo da natureza em termos de cores. Por exemplo, as cores bordô ou verde (é assim que a folhagem se parece) ou tons de amarelo-laranja (como o sol ao pôr do sol) devem estar presentes nela. Além disso, essa direção personifica o caos criativo ou o desejo de experimentar. Ele pode mudar constantemente e permite que o proprietário mude. E este movimento permite desfrutar das emoções.
Todas as coisas no interior devem ser selecionadas com amor. Em primeiro lugar, o estilo boho é apreciado por aquelas pessoas que se autodenominam boêmios e se destacam entre os demais por suas visões e traços de caráter marcantes. As regras desse gênero pressupõem uma combinação de tonalidades e um sentido de certa medida. A mistura de cores deve ser baseada em tons suaves, caso contrário, a abundância de cores no acabamento tornará o esforço um toque insípido.
Decoração de quartos
Um estilo boêmio pode combinar vários estilos ao mesmo tempo. Pode coexistir perfeitamente com elementos modernos e clássicos. Portanto, não apenas um hall e uma sala de relaxamento, mas também um banheiro se distinguem pela luminosidade e sofisticação. Todo esse esplendor deve ser complementado com padrões multicoloridos. Só à primeira vista pode parecer que o estilo burguês está repleto de um grande número de acessórios que não estão relacionados entre si. No entanto, se você seguir o clima geral, por exemplo, apenas motivos orientais ou europeus, o interior pode parecer muito sofisticado.
Alguns especialistas recomendam escolher duas ou três direções de uma vez e combiná-las. Que seja algum tipo de história específica que o proprietário está tentando contar com a decoração das instalações. Deve ser claro e simples. Se as condições não forem seguidas, a casa pode se transformar em um sótão bagunçado.
Não existem regras para a escolha de uma cor na direção boêmia. No entanto, as cores brilhantes devem sempre ser combinadas com cores suaves.A abundância de notas metálicas também se encaixa muito bem nessa direção. A presença de prata, bronze ou cobre no interior pode tornar o seu interior mais sofisticado.
Use materiais naturais. O uso de superfícies de pedra e madeira é muito adequado para esses fins. Um acabamento de rattan, lã ou algodão nos móveis complementará o clima geral. Penas e cerâmicas também funcionam bem com esse tema.
Para criar um estilo boho, você precisa aprender a combinar o incongruente. Por exemplo, coloque uma estatueta de bronze em um tapete colorido.
Vamos considerar os princípios gerais da criação estilística.
- Tente fazer uma bagunça artística.
- Mostre mais imaginação. Assim, você pode abandonar móveis caros e sair dessa situação com custos mínimos.
- Os tons de cores devem estar em harmonia uns com os outros.
- Adicione algumas peças vintage. O estilo boêmio combina muito bem com a história.
- Adicione notas orientais para o sabor geral.
- Destaque algumas áreas de estar. Configure sofás, tapetes e travesseiros com pernas baixas.
- Que haja têxteis no interior.
- Ostente seus itens colecionáveis.
- Esconda a tecnologia moderna. Para isso, você pode usar armários especiais.
- Deixe seus quartos receberem muita luz. No entanto, é melhor remover a iluminação central. Para cumprir esta condição, use lâmpadas.
Móveis e têxteis
Já que a decoração boêmia envolve convidar os hóspedes para conversas pomposas, você deve criar uma abundância de móveis estofados que sejam confortáveis e confortáveis. Para isso, é necessário instalar um sofá, poltronas e pufes em todo o perímetro.
Além do mais, você precisa organizar a abundância de têxteis da mesma maneira. Em sofás e poltronas, travesseiros, cobertores, capas brilhantes e colchas devem ostentar. Certifique-se de pendurar cortinas nas janelas e colocar uma toalha de mesa sobre a mesa. Não se esqueça das mesas de centro. Devem ser decorados com guardanapos de malha.
Acessórios interiores
Se você adora o estilo boho, então precisa comprar várias esculturas (pode-se usar gesso), peças feitas à mão, fotografias antigas para decorar o ambiente. Isso dará ao seu espaço um toque especial de elegância e romance. Além disso, o estilo boho prevê a compra de antiguidades. Por exemplo, compre um telefone com um formato antigo incomum, uma máquina de escrever ou um gramofone. Entre esses acessórios, você deve colocar coisas inusitadas nas paredes, prateleiras e no chão, como um apanhador de sonhos, uma gaiola de pássaros, uma rede ou lamparinas de teia de aranha.
Tal variedade será complementada por ornamentos atípicos, que devem ser de forma geométrica ou no estilo dos hippies, etno. Plantas exóticas brilhantes não serão supérfluas no interior.
Belos exemplos
No entanto, é melhor ver uma vez do que ouvir cem vezes. Portanto, consideraremos a seguir os exemplos de design mais originais.
- Uma cabeceira esculpida e travesseiros com um padrão de diamante, um cobertor brilhante jogado casualmente sobre a cama, enfatizam a identidade e criam um ambiente aconchegante.
- A sala atrai pela sua luminosidade - num local como este é bom receber hóspedes e servir um café forte. Notas orientais tornam o espaço original e poltronas com capas brilhantes criam um clima festivo.
- Os motivos brilhantes são diluídos com vasos com padrões azuis. Móveis vintage destacam seu caráter aristocrático.
- Neste quarto, a parede principal é decorada com remendos coloridos para um toque rústico. Um lustre em forma de um enorme castiçal, localizado logo abaixo da cama, e um baú só aumentam a impressão.
O comentário foi enviado com sucesso.