Estilo biônico no interior

Contente
  1. Traços específicos
  2. Acabamento
  3. Móveis e acessórios
  4. Iluminação
  5. Exemplos de interiores

Biônica é uma tendência incomum e relativamente jovem no mundo do design. Seu conceito-chave é a relação entre objetos naturais e tecnológicos, uma combinação harmoniosa de naturalidade e futurismo. Os interiores, feitos neste estilo original, são notáveis ​​por sua incrível harmonia, funcionalidade e abundância de luz.

Traços específicos

O estilo biônico possui características próprias que o distinguem de outras tendências em design de interiores. Uma característica marcante desse estilo é o uso ativo de uma paleta de luz, que é dominada por tons naturais e naturais - marrom amadeirado, verde, bege, amarelo.

Outra característica da direção do design biônico é a completa ausência de linhas retas e cantos salientes agudos. Nesse interior, não há zoneamento claramente pronunciado; a delimitação estrita das instalações em zonas funcionais independentes não é usada aqui.

O estilo descrito é caracterizado por uma combinação harmoniosa de todos os elementos do espaço. Em uma casa decorada em estilo biônico, uma área é uma continuação orgânica da outra.

Todos os objetos em interiores biônicos são caracterizados por uma estrutura pronunciada. Está presente em decoração de paredes, móveis e itens de decoração. Os projetistas usam ativamente materiais com superfície em forma de bolha, treliça, porosa e celular para sua fabricação.

Acabamento

Decorar salas no estilo biônico só é possível com os materiais mais modernos e tecnologicamente avançados, resultado de conquistas científicas e do progresso tecnológico. Esses materiais incluem:

  • Vidro “inteligente” ou inteligente, capaz de alterar o grau de sua transparência;
  • MDF e painéis compostos;
  • vários polímeros (termoplásticos).

Além disso, ao decorar interiores no estilo biônico, muitas vezes são utilizadas matérias-primas bastante tradicionais - madeira, vidro, pedra, metal, vários tipos de tecidos.

Materiais de acabamento feitos de couro natural e artificial são muito usados. As decorações e itens de decoração costumam ser caracterizados por um espelho brilhante e uma superfície cromada. E também os designers recomendam o uso de vidro e plástico transparentes e translúcidos para criar interiores biônicos.

Móveis e acessórios

Nos interiores, feitos no estilo biônico, você pode ver móveis futuristas inusitados com formas suaves, aerodinâmicas e intrincadas. Suas outras características são o aumento da funcionalidade e ergonomia.

Os acessórios que preenchem o interior da direção estilística da biônica possuem formas e aparência incomuns. Por exemplo, aqui você pode encontrar muitas vezes lâmpadas originais em forma de gotas d'água, relógios de parede na forma de folhas de uma planta exótica e estatuetas decorativas extravagantes. Os vasos com flores frescas também parecem adequados em um design semelhante.

Iluminação

A direção biônica no interior é caracterizada por uma abundância de luz, fontes de iluminação natural e artificial são ativamente utilizadas aqui. Janelas panorâmicas, lâmpadas embutidas, de parede e de piso de formas extravagantes permitem melhorar a iluminação da sala.

Lâmpadas modulares modernas com uma forma de corpo incomum ficarão muito adequadas em tal espaço. Com a ajuda deles, você pode iluminar os cantos escuros da casa, criar um destaque em um item de decoração bonito e cativante.

Os refletores LED também podem se misturar perfeitamente em uma sala com design bionicamente. Podem ser colocados ao longo das paredes, fixados no corpo do móvel.

Deve-se notar que em interiores feitos no estilo biônico, o uso de cortinas pesadas e volumosas feitas de material denso não é incentivado. Ao obstruir a propagação da luz solar, eles perturbarão o equilíbrio e a harmonia do espaço, criando uma dissonância nítida. Para decorar as aberturas das janelas, os designers recomendam usar apenas cortinas translúcidas de cores claras puras.

Exemplos de interiores

O uso de motivos naturais, plantas artificiais e naturais é uma característica marcante inerente ao estilo biônico. Como exemplo, aqui você pode considerar o interior da sala, feito em um espetacular tons de branco e verde. O lugar central no mobiliário apresentado pertence aos móveis de formas e cores inusitadas.

Plantas altas e entrelaçadas e um tapete redondo imitando grama trazem um toque de originalidade à decoração do ambiente. Outra característica marcante do interior apresentado é a abundância de luz, que é proporcionada pela ausência de cortinas nas janelas.

Cadeiras coloridas pera ("bolsas"), complementadas por uma mesa de centro muito baixa e aerodinâmica, parecem originais e muito apropriadas em um interior de estilo biônico. Uma das paredes, totalmente coberta por uma exuberante vegetação artificial, é uma decoração cativante deste espaço. Vale a pena prestar atenção às inusitadas luminárias penduradas acima da mesa, que visualmente se assemelham a balões. A paleta de cores utilizada também é curiosa, incluindo o verde profundo, o marrom amadeirado, o bege, o cinza e o branco.

O vídeo a seguir mostrará como fica o estilo biônico no interior.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário