Estilo anime no interior
Junto com as formas tradicionais de decorar uma casa, o estilo anime no interior está ganhando cada vez mais popularidade. Para ter sucesso com tal escolha, você precisa saber decorar um quarto e um apartamento no estilo mangá, quais são as principais características e abordagens. Não menos significativos são os exemplos típicos de design de anime para meninas.
Peculiaridades
O estilo anime é uma das criações da nossa época turbulenta. O gênero da animação japonesa específica se originou na década de 1950, mas apenas 30 anos depois ganhou grande popularidade no exterior. Muitos estão tentando incorporar sua paixão pelo design de interiores. O estilo do mangá ainda não tem cânones bem estabelecidos. Deve-se enfatizar que a maioria de seus adeptos tenta reproduzir o mundo específico deste ou daquele desenho animado, série animada. Designers profissionais dividem o estilo anime em variedades como:
- techno;
- ramo romântico;
- abordagem urbana (ou, como se costuma dizer, urbanística).
Para distinguir esses subgêneros, a solução colorística e o conteúdo semântico ajudam. Assim, no estilo do techno, os enredos das óperas espaciais animadas são reproduzidos. Naturalmente, esta opção usa no máximo tons de azul e preto. Inclusões brancas e vermelhas são raras. Os designers recomendam o uso de elementos de vidro e metal espelhado. No design romântico, os tons mais exigidos são:
- cor de rosa;
- amarelo ensolarado;
- Branco;
- azul.
A direção romântica do estilo anime não está completa, aliás, e sem o uso de tecidos. Padrões temáticos podem estar presentes em cortinas e estofados. Rendas em colchas e travesseiros também são bastante apropriadas. Já no sentido urbanístico, esta solução implica tons mais calmos e harmoniosos.
Esta opção não apareceu mais nas ilhas japonesas, mas na Europa Ocidental e, portanto, em vez das tradicionais tramas de anime, robôs e cenas da vida de alta tecnologia dos japoneses prevalecem.
Como decorar uma sala?
Um apartamento inspirado em anime pode ser decorado com uma variedade de materiais decorativos. Para paredes, o gesso e várias tintas e vernizes são usados com mais frequência. E também pode ser aplicado papel de parede da cor desejada com as impressões necessárias. Os tectos são pintados, colados com papel de parede. Em alguns casos, painéis decorativos também podem ser usados. Coloque no chão:
- linóleo;
- parquete;
- laminado de vários graus;
- tapete.
Os móveis de mangá devem ser tão simples (minimalistas) quanto possível. Não pode haver decoração especial nele. O critério mais importante na escolha é o espaço ocupado. Cópias volumosas no estilo anime são quase inaceitáveis. Os seguintes acessórios são ideais:
- vasos;
- estatuetas;
- pratos com várias estampas;
- cartazes de parede;
- lâmpadas de mesa originais;
- outras lâmpadas adequadas.
A escolha da decoração é muito ampla. O motivo é o formato do estilo mangá que ainda não foi totalmente estabelecido. Ele permite que você use quase qualquer decoração que possa encaixar visualmente no ambiente. Cadeiras de brinquedo parecerão bastante apropriadas. Ao mesmo tempo, o que é importante, o tamanho da sala que está sendo equipada é praticamente irrelevante.
Importante: para muitas pessoas, principalmente adolescentes, a paixão por anime chega muitas vezes ao absurdo. Seus quartos são transformados em uma espécie de depósito especializado e, nos casos mais negligenciados, podem parecer um depósito de lixo. Isso pode ser evitado fornecendo boas prateleiras e prateleiras.Para garantir conforto, são utilizados tecidos adequados para a ocasião, principalmente travesseiros e cortinas.
Independentemente da decisão específica, você terá que cuidar da máxima individualidade e de uma atitude positiva.
A decoração da sala no estilo anime pode ser baseada no enredo de Naruto com uma criança ninja no papel principal. Isso é especialmente apropriado para meninos. Fotos estão penduradas nas paredes, as camas são cobertas com cobertores e travesseiros temáticos. As cores preferidas são tons quentes e suculentos.
Caso contrário, eles abordam o projeto de um quarto para uma menina. Neste caso, é usado papel de parede claro (branco, rosa, às vezes azul delicado). A parede de destaque é reservada para a imagem de atraentes heroínas de cabelos compridos.
Se você não quiser pintar um quadro com tintas, use adesivos que estão totalmente prontos para uso. As crianças menores ficarão encantadas com imagens como Hello Kitty, Totoro e outros desenhos animados especiais. As cores claras são preferidas e os caracteres desenhados devem ser brilhantes, mas não excessivamente intrusivos.
Deve-se ter em mente que o anime não é apenas adequado para crianças. Este estilo é apreciado por muitos adolescentes e até adultos individualmente. O interior é decorado em tons de azul, pêssego suave, rosa, bege e marrom claro. Aloque uma parede de destaque na qual o papel de parede em tons pastéis seja colado.
Importante: como tudo é muito individual, é preciso se interessar pela opinião dos próprios moradores.
Exemplos de design de interiores
Existem muitos exemplos interessantes.
- Uma das opções possíveis. No âmbito deste tema, a imagem de um personagem de desenho animado japonês em toda a parede é percebida de forma muito atraente. Em outros lugares, algumas inclusões mais azuladas são usadas, mas outras cores também são usadas.
- Outra abordagem possível envolve o uso de cartazes temáticos, mas o estilo não é tão persistente.
- A ligação com o estilo anime exprime-se através do desenho figurado na parede e da cor geral.
Assista a um vídeo sobre o assunto.
O comentário foi enviado com sucesso.