Estilo inglês no interior
O estilo inglês no interior conseguiu combinar muitas tendências e estilos que existiram na Inglaterra desde o início da Idade Média até os dias atuais. Até certo ponto, esse estilo é uma combinação das tendências vitoriana e georgiana, que já são consideradas clássicas.
Recursos de estilo
A era georgiana começou no início do século XVIII. Nesta época, o estilo britânico tinha muitas características da Grécia e Roma antigas. Os interiores criados foram práticos, únicos e funcionais. O esquema de cores das instalações foi selecionado de forma a proporcionar o máximo de luz natural.
A era vitoriana começou em 1837 e trouxe consigo a revolução industrial e seu desenvolvimento... As possessões da Inglaterra se estenderam a muitas colônias, e como resultado a burguesia rapidamente enriqueceu. Foi então que os objetos que poucos podiam pagar se tornaram moda. Como resultado, os interiores tornaram-se mais luxuosos e foram projetados para mostrar a riqueza de seu proprietário.
O criador do estilo inglês moderno é William Morris, que conseguiu combinar as características da era vitoriana com a georgiana. Este interior tem suas próprias características distintivas.
- Simplicidade de design. Cada cômodo deve ser decorado de forma a corresponder totalmente à sua finalidade. É por isso que é quase impossível ver aqui duas salas combinadas.
Além disso, não é comum instalar quaisquer partições e o zoneamento é permitido apenas por meio da seleção da iluminação.
- Pragmatismo. A principal característica dos britânicos é que eles amam tudo da mais alta qualidade e mais durável. No processo de decoração de interiores, muita atenção é dada à funcionalidade e confiabilidade dos itens, sendo irrelevante sua origem regional.
Nesse interior, você pode ver facilmente elementos de outros países.
- Romantismo floral. Nos quartos, decorados em estilo clássico inglês, você pode ver vários ornamentos e motivos florais.
No entanto, esses padrões devem ser tão contidos quanto possível.
- Uma combinação única de simplicidade e monumentalidade. A principal característica do interior em estilo inglês é que elementos maciços combinam perfeitamente com elementos elegantes. Os detalhes simétricos podem ser perfeitamente diluídos com a decoração original.
Por exemplo, um sofá enorme com um bom estofamento ficará bem se você decorá-lo com apoios de braços sedutores.
- Aparência atraente. Mesmo apesar do fato de que este estilo pressupõe uma combinação do incongruente, os interiores ainda são bastante interessantes e elegantes.
É possível obter um efeito semelhante graças ao uso das mesmas texturas.
Deve-se notar que o estilo georgiano é mais contido do que o estilo vitoriano. Envolve o uso de menos peças de decoração e móveis, além de um acabamento monocromático. Nesses interiores, as paredes são geralmente decoradas em cores vermelhas ou bordô e os tecidos são feitos em creme.
Qualquer interior decorado em estilo vitoriano definitivamente incluirá características georgianas. Embora o estilo inglês seja caracterizado pelo glamour e extravagância, ainda tem um toque clássico e grandiosidade.O ecletismo é permitido apenas na medida do permitido. O luxo deve ser o mais discreto possível, os tecidos usados devem ser caros. Quanto ao mobiliário, foi escolhido de forma a durar décadas.
Acabamentos e cores
A fim de criar um interior de estilo britânico único e elegante, deve-se prestar muita atenção à decoração.
Piso
O material de piso mais popular nessa direção estilística é o parquet ou a placa de madeira. Além disso, as lamelas devem ser colocadas de forma a criar um determinado padrão. Os pavimentos também são frequentemente cobertos por tapetes, que devem ser lisos ou apresentar vários elementos geométricos. O uso de tal acessório torna possível simplificar bastante o processo de harmonização do espaço.
Se o local for caracterizado pela elevada humidade ou outras características que impossibilitem a utilização de madeira natural, pode-se utilizar ladrilhos cerâmicos como material de acabamento. No entanto, também deve ser caracterizado por tons naturais. A melhor opção para esse tipo de interior é a disposição escalonada dos ladrilhos.
Teto
Uma característica distintiva da sala, decorada em estilo inglês, é que os tetos geralmente permanecem brancos. Eles podem ser simplesmente pintados em cores delicadas ou bege. Existem vários métodos de acabamento para esta superfície, e vale a pena escolher uma determinada opção com base no orçamento e preferências pessoais.
Em primeiro lugar, o tecto pode ser acabado com gesso. Com este método, muita atenção é dada à decoração das juntas. Para isso, vários elementos de estuque serão uma excelente solução. Este é um método bastante versátil que será uma excelente solução para decorar qualquer ambiente.
Além do mais, o teto é muitas vezes decorado com vários elementos de estuque, que, aliás, se destacam com a ajuda da cor. Esta opção é considerada a melhor solução para salas e salões, que costumam receber eventos festivos. Se você tiver um orçamento suficiente, os tetos podem ser decorados com elementos vintage.
Paredes
Uma das vantagens desse tipo de interior é que você pode decorar as paredes com qualquer material. As paredes ficarão bem com papel de parede e pintura. Não só a textura é importante, mas também a cor usada. As superfícies de fundo têm melhor acabamento com tons neutros ou várias estampas florais. Quanto às paredes, a monotonia é considerada a solução ideal, no entanto, faixas verticais também podem ser utilizadas para agregar variedade.
Uma característica distintiva do estilo inglês em design de interiores é a presença de áreas, que são compostas por vários níveis. Por exemplo, a seção inferior pode ser decorada com painéis de madeira, mas as seções superiores ficarão ótimas se forem coladas com papel de parede. Neste caso, é permitido o uso não apenas de estampas florais, mas também de sinais heráldicos.
Têxteis e decoração
A tendência colonial inglesa no interior se distingue pelos grandes acessórios para guardar roupas, estantes para guardar livros e aparadores para louças, que ficam em cada cômodo. Os britânicos adoram exibir coisas atraentes e valores familiares que são herdados. Podem ser vários conjuntos, cestas, fotos exclusivas e muito mais.
A decoração desses quartos é necessária para enfatizar a exclusividade dos móveis e outros acessórios que têm uma aparência antiga. O mobiliário é decorado com vários acessórios. Podem ser canetas e capas interessantes, pilastras e muito mais. Além disso, um tapete feito à mão, azulejos e almofadas no parapeito da janela serão uma excelente adição ao quarto.
Entre as dicas básicas de decoração estão as seguintes:
- os móveis em segunda mão são pintados e depois ligeiramente polidos, o que lhes permite conferir um aspecto antigo;
- a maneira mais fácil de criar um interior inglês exclusivo é usar capas para sofás e cadeiras;
- pequenas fotografias de família podem ser facilmente ampliadas e penduradas na parede, e fotografias antigas podem ser restauradas simplesmente entrando em contato com um centro especializado.
O estilo inglês no interior pressupõe a presença de muitos acessórios em tecido. O queixo é considerado o material ideal. É um algodão grosso que também apresenta um estampado floral.
Mobiliário
A fim de realizar uma combinação bem-sucedida do interior na direção clássica inglesa com o estilo Art Nouveau, deve-se prestar muita atenção à seleção do mobiliário ideal. Hoje é quase impossível imaginar um autêntico interior inglês sem lareira. É melhor usar a versão original, mas se, devido ao espaço limitado, isso não puder ser feito, você pode usar modelos elétricos. O revestimento natural com pedra ou tijolo ajudará a transmitir a atmosfera aristocrática apropriada. Os móveis devem ser posicionados de forma que fiquem voltados para a lareira. Você também pode usar tapetes macios ao lado da lareira para o máximo conforto.
O interior da sala, decorada no estilo adequado, simplesmente deve incluir o sofá Chesterfield. Ele apareceu pela primeira vez no século 18, mas ao mesmo tempo parece extremamente elegante e moderno. Existem muitos modelos de sofás no mercado moderno que diferem em suas interpretações. O estofamento pode ser feito de couro, pelúcia ou outros materiais. Na maioria dos casos, é esse sofá que se torna a peça central da sala de estar.
Qualquer casa em inglês requer um lugar para guardar os livros, portanto, as estantes podem ser instaladas em quase qualquer lugar. Pode até ser uma sala separada dedicada à biblioteca. Você pode criar um estilo inglês autêntico com poltronas pequenas, uma mesa e uma luminária de chão.
Se a casa é composta por vários andares, então uma escada feita no estilo burguês será a verdadeira decoração da casa. Pode ser contrastante, o espaço entre os degraus pode ser pintado em tons de madeira.
Um dos itens de interior mais interessantes pode ser uma poltrona para lareira, forrada em veludo ou couro natural. Como você sabe, uma sala decorada em estilo britânico é caracterizada pelo conforto e atratividade, portanto, os sofás e poltronas devem ser diferenciados por estofamento macio e apoios de braços confortáveis.
A cor da mobília no processo de criação de um interior no estilo inglês também é importante. Podem ser opções bege, cinza claro ou amarelo claro, bem como modelos pastel. Se você precisa distribuir acentos coloridos, pode usar travesseiros, toalhas de mesa e outros itens de decoração.
Para a sala de jantar, uma excelente solução seria a utilização de armários antigos, que são na cor branca.... Em tais interiores, aparadores são necessários não apenas para guardar pratos, mas também para exibi-los.
Esses móveis irão adicionar um charme especial e conforto a toda a sala.
Iluminação
A organização da iluminação deve receber muita atenção, porque disso depende a aparência do interior.
- Você precisa prestar atenção aos detalhes. Por exemplo, se você usar um lustre com padrões, certifique-se de que eles se misturem harmoniosamente com os principais padrões de móveis, cadeiras e papel de parede. A mesma regra se aplica ao usar arandelas.
- Para um interior de estilo britânico, uma luminária de chão seria uma solução excelente. Por exemplo, ele pode ser usado para criar acentos em uma casa de campo.Se esta é uma luminária feita em estilo retro, você pode colocar uma cadeira ou uma cadeira de madeira ao lado dela.
- Na escolha das lâmpadas têxteis, é preferível dar preferência às decoradas com babados.
- Não há necessidade de dar grande ênfase à iluminação central, uma vez que este estilo de interior é amado por muitas lâmpadas e arandelas.
- Quanto mais elementos de madeira houver, melhor.
Exemplos de design de interiores
O interior em estilo inglês se distingue por um visual único e sofisticação. A construção de tais casas antigas começou no século 18, mas os interiores ainda são considerados relevantes e populares. Na hora de criar é preciso estar atento a tudo, começando pelas portas de entrada e terminando na recuperação das paredes do casarão.
Considere exemplos de design de salas diferentes.
- Biblioteca em estilo inglês. Os acentos são definidos com vasos e almofadas elegantes.
- Quarto vitoriano com uma cama grande, uma poltrona e muitos abajures.
- Sala com pavimento em parquet, parede estucada, lâmpadas de assoalho e painéis de madeira na parede.
Você pode aprender sobre os segredos da criação de um interior no estilo inglês no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.