Estilo underground no interior

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ideias de design de interiores
  3. Para quem é o estilo?

O estilo underground (traduzido do inglês como "underground") - uma das direções criativas da moda, personificando o protesto, o desacordo com os princípios e cânones geralmente aceitos. No passado recente, todos os movimentos que se opunham à opinião da maioria foram proibidos e até perseguidos. Seus apoiadores tiveram que levar um estilo de vida underground, para se reunir em algum lugar em porões, apartamentos privados e instalações não residenciais. Foi assim que surgiu um estilo incomum chamado underground.

Peculiaridades

A principal característica do estilo o subterrâneo no interior vem da origem - o quarto deve se assemelhar a um porão habitado, garagem, apartamento inacabado ou sótão. As características distintivas do estilo são um teto de concreto gasto, as mesmas paredes de tijolos com fragmentos de cal, vigas de madeira antiquada, móveis envelhecidos artificialmente. Não há lugar para acessórios elegantes, nenhuma elegância na decoração.

Este estilo criativo é semelhante ao estilo loft. A diferença está nas associações: o loft valoriza o aconchego em meio ao descuido, o underground valoriza a naturalidade dos detalhes e o descuido das formas.

No entanto, a rudeza óbvia e "aspereza" do estilo com uma abordagem de design cuidadosa para cada pequena coisa pode ser transformada em aconchego e conforto. É verdade que o menor erro pode destruir tudo. A tarefa é difícil, mas é por isso que atrai os designers.

Ideias de design de interiores

O underground, executado exclusivamente de acordo com as regras de sua brutalidade negra, usado para decorar galerias, bares temáticos e cafés. Informals de pensamento livre e ousados ​​vêm lá para conversar, debater, ter um tempo interessante. Em um círculo de pessoas com a mesma opinião, você pode protestar contra a falta de rosto e a monotonia. Mas até agora, poucos - apenas os mais persistentes - decidem transferir esse estilo para sua casa permanente.

Naturalmente, em um edifício residencial, todos os "cantos agudos" tornam-se mais suaves e confortáveis, e o estilo é assimilado em um design doméstico não irritante. A destruição de estereótipos aqui é principalmente devido a um espectro de cores extraordinário, incomum para os padrões. Também não existem detalhes aconchegantes e fofos, tão agradáveis ​​aos olhos do leigo. Designers profissionais de interiores afirmam que não há restrições e regras estritas no estilo underground, porque pessoas extraordinárias são inspiradas por uma variedade de ideias.

Em um apartamento saturado com o espírito de liberdade e individualidade, algo comum, de plantão não pode estar presente. Quaisquer kits padrão, fones de ouvido, kits para este estilo são inaceitáveis. Tudo deve ser, como dizem, no singular.

Itens de móveis com rugosidade externa devem ser o mais funcionais possível, correspondendo às tecnologias modernas... Por exemplo, uma estrutura deslizante nas portas internas, uma cama emergindo da parede, uma mesa deslizando para um nicho. Móveis multifuncionais possibilitarão qualquer transformação do espaço, dependendo do humor dos proprietários.

Os itens de decoração são simples e exigentes, mas todos os tapetes e pinturas, mesas de centro e armários deve corresponder estritamente às tendências de alta tecnologia ou moderna... Caso contrário, toda a imagem do estilo pode ser destruída.

Se pinturas são o destaque do interior, então deveriam ser pinturas de impressionistas, se fotografias - então em molduras antigas, se travesseiros ou um tapete - então, é claro, com o ornamento adequado.

E embora visto de fora, o estilo underground pode parecer unilateral e muito direto, mas é fiel a ideias e pontos de vista interessantes, o que lhe dá a oportunidade de se tornar cada vez mais relevante... Os designers chamaram esse estilo de interior de "confusão criativa", refletindo assim a essência e o conteúdo do underground.

Praticidade, linhas retas, simplicidade, praticidade, ergonomia, monotonia, e por trás de tudo isso existe um vôo de liberdade e originalidade de ideias. Freqüentemente, tendo transformado um cômodo ou escritório em um estilo underground, uma pessoa criativa expande esse espaço para todo o apartamento. Em um apartamento saturado com uma atmosfera de liberdade e criatividade, será fácil trabalhar, relaxar com conforto e se divertir com os amigos.

Para quem é o estilo?

Na sociedade, a maioria das pessoas está acostumada a viver de acordo com seus padrões usuais. É mais fácil assim: roupa padrão, decoração, jeito de pensar. No entanto, entre o estrato criativo da sociedade sempre há pessoas que se esforçam para quebrar essa uniformidade, como um arame farpado unindo sua alma e liberdade. Roupas, móveis, pensamento - tudo deve estar em oposição aos padrões geralmente aceitos.

São os rebeldes de pensamento livre ávidos por desafiar os estereótipos impessoais que são atraídos pelo estilo underground do interior. É para quem quer viver numa “cave”, trabalhar numa sala onde prevalece a desordem criativa, dando liberdade de pensamento. E também vai agradar aos fãs de filmes e jogos dark, porque no reino do underground é fácil sentir a atmosfera misteriosa e misteriosa ao seu redor.

O vídeo a seguir explica como escolher um estilo de interior.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário