Estilo americano no interior
Demorou vários séculos para formar o estilo americano no interior da residência. Durante este tempo, os designers tentaram combinar todas as principais características dos tempos passados e marcos importantes para a América, o desenvolvimento do design foi influenciado tanto pelo estilo clássico como pelo estilo colonial inglês. As principais características das tendências modernas em Art Nouveau e Art Deco, bem como country retro e rústico, também são perceptíveis. Descreveremos as principais características desse estilo em nosso artigo.
O que é isso?
As raízes do interior americano remontam à primeira metade do século XVIII. Foi então que surgiram no continente os primeiros colonizadores europeus, que começaram a explorar territórios ultramarinos desconhecidos. De repente, os emigrantes ricos tentaram equipar suas casas no estilo de sua cultura nacional. No entanto, não era tão fácil criar tal ambiente - os proprietários não tinham materiais de revestimento e telas adequadas, o que não lhes permitia transmitir com precisão a característica estilística necessária.
Logo, literalmente tudo o que havia em mãos começou a ser usado na disposição de edifícios residenciais. Foi aquele momento que se tornou um ponto de inflexão então, um novo estilo original nasceu na decoração das instalações, que diferia nitidamente da rigidez tradicional dos países do Velho Mundo.
As características distintivas da direção do design são uma decoração lacônica, cores naturais suaves e geometria clara.
No início do século XX. alguns ajustes de estilo foram feitos pela Exposição Mundial de Realizações Industriais, realizada em Paris. Depois dela, o mundo inteiro foi levado pelas ideias da Art Déco, esse estilo trouxe interiores muito extravagantes e caros para o design americano. Eles podem ser vistos em filmes famosos de Hollywood da época.
O estilo americano está mais próximo do minimalismo refinado atualmente. Hoje, na América, eles se concentram na praticidade, funcionalidade, ergonomia e conforto. O luxo inchado não está na moda hoje. O estilo americano é mais frequentemente representado pelos proprietários de vilas de campo e chalés espaçosos. O design é projetado em um espírito calmo e discreto, ele combina características de ecletismo e laconicismo. O estilo americano tem características bem reconhecíveis.
Os interiores modernos são caracterizados pela imitação de luxo, substituição de materiais naturais por MDF e revestimento de plástico. A decoração é dominada pela iluminação econômica localizada da sala, abajures de piso, assim como abajures e arandelas. A luz central é utilizada exclusivamente na sala de estar. Os quartos são divididos em áreas funcionais usando divisórias e estantes abertas. Para o design americano, é típico combinar vários quartos com funcionalidades diferentes, por exemplo, um hall de entrada é frequentemente combinado com uma sala de estar e um quarto com um escritório. A disposição dos móveis é central, e não ao longo da linha das paredes, como é comum na Rússia.
A tendência americana é relevante para todos os tipos de habitação - de um simples apartamento a uma mansão. Para expandir visualmente o espaço, paredes desnecessárias são demolidas nas instalações e as divisórias são removidas.
Para o zoneamento de uma grande área, são utilizados móveis ou acabamentos heterogêneos. Os designers prestam atenção especial ao acabamento da superfície.
Paredes
A direção do design americano busca o design de parede mais suave e uniforme. O mais difundido é a pintura de uma superfície pré-rebocada. As tintas são monocromáticas mate. Acabamentos alternativos podem ser papel de parede com letras pequenas. Murais de parede e papéis de parede com grandes lajes violam a atmosfera discreta da casa, portanto, são inaceitáveis em interiores continentais.
Tetos
Os interiores americanos oferecem várias opções para decorar os tetos:
- superfície lisa branqueada ou de cor clara;
- estrutura multinível, complementada por várias vigas de madeira;
- molduras em todo o perímetro do teto, devem ser da mesma cor.
Piso
O acabamento do pavimento é efectuado com soalho de madeira, ladrilhos, placas laminadas, parquet, pedra artificial ou soalho autonivelante.
Visualizações
A ascensão do estilo americano na Internet foi influenciada por ideias de design de uma ampla variedade de culturas. Não é segredo que os Estados Unidos sempre foram um país atraente para cidadãos estrangeiros. Em busca do sonho americano, eles se afastaram massivamente de suas casas e trouxeram consigo elementos de sua cultura. O resultado foi um entrelaçamento de direções latino-americanas, africanas, asiáticas e, claro, europeias - isso se reflete na decoração de interiores.
Hoje, o estilo americano é representado por várias subespécies principais, suas diferenças são explicadas pelo sabor nacional e marcos históricos no desenvolvimento do estilo. Faça a distinção entre o estilo e country neoclássico clássico e moderno.
Estilo neoclássico
A peculiaridade de tais interiores é a elegância, a simplicidade sofisticada e uma certa plasticidade. Aqui, os mais modernos materiais de acabamento e tecnologia inovadora convivem harmoniosamente com os alicerces tradicionais da formação de um espaço habitacional.
No interior, é permitida a combinação de têxteis de tecidos mistos, imitação de lareira e painéis de plástico.
Estilo clássico moderno
Este é um conjunto de conforto e ergonomia. Aqui, são mostrados móveis ergonômicos de forma simples, dispostos de acordo com os padrões clássicos do estilo da sala. Apesar do predomínio da decoração moderna, o interior é perceptível a elementos da Art Déco e clássicos. Para as instalações, é típico combinar elementos clássicos e alta tecnologia em um espaço. Por exemplo, uma lareira tradicional costuma ser adjacente a uma TV de plasma, estatuetas exóticas com arandelas futuristas e um mosaico de espelho com um acoplador de carruagem.
País
Muitos acreditam que esta é uma direção de aldeia que apareceu no outback americano. Isso não é verdade, o projeto foi introduzido pela primeira vez em ricas residências suburbanas. Ao contrário da crença popular, o ascetismo e o uso de materiais baratos não são nada característicos deste estilo. Os principais elementos da cultura eram vigas expostas no teto, móveis volumosos feitos de madeira maciça crua e madeira trabalhada nas paredes.
Um atributo obrigatório de qualquer sala de estar é uma pedra real com uma pequena área de estar na frente dela, ela é decorada com móveis de couro macio. O atractivo do país deve-se ao facto de estar o mais próximo possível da naturalidade e da natureza, uma vez que se baseia na utilização de uma palheta de tonalidades naturais e na utilização de materiais ecológicos. Obviamente, os interiores americanos podem ter diferenças bastante significativas, com designs funcionais rústicos e modernos.
Espectro de cores
Os tons predominantes nos lares americanos são os seguintes.
- Branco - na maioria das vezes é ele quem serve de base ou para destacar alguns detalhes de destaque no interior. Neste caso, não é escolhido um tom branco neve, mas meios tons mais quentes - creme, cremoso ou leitoso.Eles parecem muito coloridos em conjunto com as cores naturais da madeira e outros materiais naturais.
- Bege - usado principalmente em combinação com o branco, pode servir como tom básico. Sua vantagem indiscutível é que a cor não mancha e não requer preocupações constantes sobre como manter uma aparência limpa do espaço de vida.
- Areia - um tom amarelado discreto não é usado como um esquema de cores independente, ele é mais frequentemente escolhido para acentos expressivos. Normalmente os móveis são pintados nesta cor ou o carpete é selecionado em tons de areia.
- Chocolate - é uma tonalidade adicional, permite sombrear elementos individuais da decoração interior, para dar relevo e profundidade a todo o design. Normalmente as vigas do teto são pintadas nesta cor.
No quarto, é permitida a presença de tons framboesa e ultramar. A decoração parece muito elegante em cores metálicas ou douradas - esses tons combinam harmoniosamente com a paleta de cores básica. Combinações contrastantes no interior são bem-vindas. Por exemplo:
- branco com azul e areia;
- branco com escarlate e chocolate.
É muito importante não sobrecarregar o interior americano com cores muito saturadas, o design de todas as superfícies deve ser extremamente contido e monocromático.
Mobiliário
O estilo americano se distingue por seus princípios únicos de seleção e disposição de móveis. Os principais itens internos aqui não estão localizados perto das paredes, mas na parte central da sala ou em uma área dedicada de uma sala espaçosa com um determinado propósito funcional. Itens separados permitem que você organize composições confortáveis conectando-as no centro. Assim, uma poltrona e um sofá são geralmente colocados perto de mesas de centro, uma mesa de jantar é instalada no meio da sala de jantar para que possa ser abordada de qualquer lado e uma ilha é colocada na cozinha ao longo da parte central.
O mobiliário escolhido é maciço, se falamos de cozinha, também deve ser prático. Para projetar diferentes áreas funcionais da sala, os móveis devem ser selecionados de um conjunto. É importante que todos os elementos de mobiliário tenham uma aparência harmoniosa entre si em termos de paleta de cores, textura e design.
Têxtil
Os têxteis na disposição dos lares americanos carregam uma grande carga semântica, muito maior do que todos os outros elementos decorativos. As cortinas devem ser selecionadas a partir de tecidos naturais, ter um corte simples e cores monocromáticas. Uma impressão geométrica lacônica é permitida. O estilo americano moderno é caracterizado pelo uso de persianas e venezianas romanas.
Os tapetes são usados com moderação, não cobrem toda a superfície dos quartos. Apenas pequenos tapetes são permitidos perto da cama no quarto e na área de estar da sala de estar. As capas e os estofos das cadeiras combinam com as cortinas.
Iluminação
Uma espaçosa sala multifuncional exige uma consideração cuidadosa de todas as opções de iluminação para cada zona. O estilo americano faz uso de pequenas lâmpadas em todo o perímetro da sala. Um enorme lustre com um grande número de buzinas está pendurado na parte central do salão, a iluminação local é usada em outras áreas (luminárias de chão, luminárias suspensas e de parede, luminárias de mesa). Independentemente do tipo de luminária, elas devem fornecer uma luz difusa suave.
Acessórios
Os designers modernos aconselham não sobrecarregar o interior americano com detalhes decorativos excessivamente volumosos. Neste estilo, o aconchego e o conforto são mais apreciados, portanto, fotografias de família em molduras, almofadas de sofás a condizer com as cortinas e cobertores quentes serão a melhor solução. Composições de flores frescas, assim como de plantas de interior, trarão notas frescas ao ambiente. Uma lareira artificial ajudará a dar ao ambiente uma sensação de aconchego familiar.
Ideias de design para salas diferentes
Os interiores, decorados de acordo com o conceito da direção estilística americana, têm agradado a muitos residentes graças aos filmes de Hollywood. Corredores espaçosos, salas de estar enormes, quartos aconchegantes e cozinhas amplas não deixariam ninguém indiferente. É por isso que gostaria de me deter em mais detalhes sobre os princípios básicos da organização de um determinado espaço da casa.
Infantil
O quarto de uma criança em estilo americano deve sempre corresponder aos caprichos da criança. Aqui você pode ver um grande número de fotos, pôsteres e, claro, brinquedos. Deve haver muita luz na sala, uma leve bagunça criativa é incentivada. O quarto da menina pode ser revestido com papel de parede branco-rosa ou bege com uma estampa floral discreta. Desenhos infantis, almofadas ou imagens de seus personagens favoritos de desenhos animados serão usados como realces brilhantes. O quarto do menino é geralmente decorado com paredes lisas com pôsteres e fotografias sobre o tema dos hobbies da criança.
Em tenra idade, podem ser brinquedos e histórias em quadrinhos, os adolescentes gostam mais de esportes ou tecnologia. Lembre-se de que pendurar algumas fotos e deixar todas as outras paredes vazias não será o estilo americano.
Deve haver muitas imagens, pinturas, gráficos de vanguarda e até pôsteres servirão.
Quartos de dormir
A decoração de um quarto em estilo americano é baseada na combinação de acessórios modernos e elementos da antiguidade em uma sala de estar. Usualmente, materiais naturais são selecionados para organizar o espaço. Entre os móveis destacam-se uma cama clássica, uma poltrona dobrável, uma mesa de cabeceira e uma ampla cômoda. Se o quarto permitir, você pode colocar um guarda-roupa, mas é melhor providenciar um pequeno camarim separado. O ideal é que haja uma entrada do quarto para um banheiro separado, que pertence apenas ao dono do quarto.
O interior tem um esquema de cores binário. Assim, na decoração das paredes existem tons claros, prevalecendo os castanhos e amadeirados nos móveis. Imagens, fotografias, flores, plantas vivas e luminárias de chão contribuem para a criação da atmosfera mais confortável.
Banheiro
Os banheiros em qualquer filme americano parecem simples, mas muito aconchegantes. O chão é colocado aqui com ladrilhos, menos frequentemente há um laminado à prova de água. As paredes são revestidas com gesso texturizado e pintadas. Os projetos de design parecem muito incomuns quando um mosaico é colocado na superfície da parede. Os mais populares são as cores azul, rosa claro e verde claro.
O encanamento pretensioso é inapropriado aqui, é melhor dar preferência aos modelos clássicos. Um móvel indispensável é um armário de parede com um espelho nas portas. Toalhas felpudas cuidadosamente dobradas em uma pilha em prateleiras abertas dão um sabor especial ao banheiro americano.
Sala de estar
O design da sala em tema americano tem uma característica importante que distingue esta direção de todas as outras. É a presença de uma grande lareira, em torno da qual são colocados itens valiosos para as famílias - molduras, álbuns de família ou alguns itens de decoração memoráveis. O sofá passa a ser o lugar central da sala, é voltado para a lareira, devendo ficar estritamente no meio da sala. Uma pequena mesa está posta à sua frente para beber chá e fazer um lanche.
A mobília de um quarto clássico americano deve ser de madeira, uma poltrona ou uma mesa de centro de vime parece harmoniosa. As janelas são decoradas com persianas ou estores de tecido; cortinas de estilo americano na sala não são utilizadas. Uma das paredes é transformada em "parede de glória". Aqui são colocados certificados, taças e outros troféus de membros da família.
Cozinhas
Tradicionalmente, a cozinha é o local onde se prepara a comida, no estilo americano a sala não perde esta função.No entanto, ao contrário das casas russas, a cozinha não é usada para comer. Os americanos preferem comer na sala de jantar ou, se não, na sala de estar. De acordo com as regras da decoração americana, um balcão de bar deve estar presente no interior desta sala.
Uma vez que os quartos espaçosos são normalmente alocados para cozinhas, os eletrodomésticos e os móveis aqui são principalmente de grande porte.
Corredor
Uma solução típica para um corredor americano é a abundância de espaço livre, uma paleta de cores claras e uma ausência quase completa de quaisquer elementos decorativos dentro da sala. Os americanos popularizam corredores espaçosos e organizados que alegrarão os residentes e seus convidados assim que eles cruzarem a soleira.
Na decoração, é preferível dar preferência ao papel de parede liso ou ao papel de parede com letras pequenas. Ficam bem em combinação com painéis de MDF ou vidro de madeira. Você pode escolher coberturas de tons claros, mas devem estar em harmonia com o design geral da sala.
Belos exemplos
- O estilo americano é uma fusão única de elementos clássicos com modernidade. Esta direção permite incorporá-lo em qualquer casa e apartamento com uma grande metragem.
- No entanto, para pequenas casas de madeira, você pode encontrar algumas idéias interessantes para renovação.
No próximo vídeo, você encontrará um roomtour no estilo americano.
O comentário foi enviado com sucesso.