Estilo africano no interior
O design de interiores de uma casa é uma tarefa importante e responsável, que deve ser encarada com seriedade e responsabilidade. Hoje, há um grande número de direções diferentes no campo do design. O estilo africano é amplamente difundido e popular entre muitas pessoas. Hoje, em nosso artigo, examinaremos suas características e características distintivas.
Peculiaridades
De um modo geral, o estilo africano no interior não é uniforme. No seu enquadramento distinguem-se várias áreas, nomeadamente, motivos étnicos e coloniais. Portanto, se falamos da orientação étnica do estilo africano, deve-se notar que se trata de uma imitação quase completa dos chamados interiores autênticos.
Os designers modernos raramente elaboram projetos no estilo étnico africano para apartamentos e casas, uma vez que a maioria dos habitantes da África vive muito mal, respectivamente, suas casas parecem bastante modestas (para não dizer mal). Ao mesmo tempo, a direção colonial é subdividida em vários outros ramos: estilo marroquino (é caracterizado por elementos árabes) e estilos egípcios. Por outro lado, a tendência colonial combina características das culturas africana e europeia.
O estilo africano se generalizou devido ao fato de que geralmente se acredita que a África é o continente cujos habitantes no mundo moderno conseguiram manter uma conexão com a natureza.
Ao mesmo tempo, deve-se notar imediatamente o fato de que nem todas as pessoas irão gostar de tal solução de interior, é difícil chamá-la de tradicional ou clássica, pois é caracterizada pela presença de um grande número de detalhes e elementos peculiares e excêntricos. .
De uma forma ou de outra, mas antes de decidir sobre o design da sua casa no estilo africano, você precisa se familiarizar com suas características distintivas:
- usando tons em uma paleta de cores quentes (por exemplo, amarelo, marrom, arenoso);
- acabamento em tons claros (por exemplo, gesso pode ser usado para decoração de paredes);
- decoração natural (todos os elementos e detalhes interiores devem ser feitos exclusivamente de materiais naturais, o uso de plástico é inaceitável);
- um grande número de têxteis (é desejável que seja feito à mão);
- a presença de móveis com acabamento áspero e grande número de cantos;
- um grande número de caracteres;
- estampas e padrões de animais (por exemplo, girafas, zebras, leopardos).
Assim, pode-se concluir que o estilo africano no interior (como qualquer outro) possui uma série de características e características únicas... Conseqüentemente, os motivos africanos não agradarão e agradarão a todas as pessoas.
Estude todas as qualidades distintivas do estilo com antecedência, para não se arrepender de sua decisão no futuro.
Materiais de acabamento
A escolha dos materiais de acabamento desempenha um papel importante no processo de renovação e decoração de interiores das instalações.
Paredes
Se você deseja criar o interior africano mais autêntico, os designers recomendam o uso de argila para decoração de parede. Em que deve-se dar preferência a tons claros do material.
Vale a pena ter em mente o fato de que na realidade moderna é bastante difícil decorar paredes com argila, e por isso muitos designers recorrem a várias técnicas de imitação.
Então, O gesso veneziano é o mais usado para decoração de paredes (este material é um dos mais bem-sucedidos, pois se caracteriza por uma textura incomum). Além disso, o uso de papel de parede texturizado é aceitável. Por outro lado, os designers raramente usam papel de parede ou azulejos. Para adicionar mais autenticidade, você também pode pintar ou pintar estilisticamente as paredes.
Piso
A decoração de pisos em estilo africano é frequentemente associada a muitas dificuldades. Isso se deve ao fato de que nas cabanas africanas reais o chão é de barro, o que é impossível de se conseguir em um ambiente civilizado. Neste sentido, os designers profissionais recomendam a utilização de materiais mais modernos e familiares, nomeadamente ladrilhos ou parquet.
Nesse caso, recomenda-se dar preferência aos tons escuros quentes: marrom, vermelho, chocolate, marrom.
Teto
O desenho do teto depende muito de suas capacidades financeiras, bem como de preferências individuais. Por exemplo, o gesso e o uso de vigas de gesso especialmente projetadas serão relevantes. Por outro lado, não é recomendado o uso de drywall, estruturas de moldura ou tetos tensos.
Cores
Como mencionado acima, o estilo africano por sua natureza é o mais próximo possível da natureza. Assim, sua gama de cores inclui cores exclusivamente naturais. Assim, no âmbito da decoração de interiores, pode utilizar as seguintes tonalidades:
- Marrom;
- Preto;
- Vermelho;
- Cinza;
- azul;
- verde.
Em geral, no processo de design de cores de sua casa, você deve se concentrar nos elementos naturais. O uso de cores excessivamente brilhantes e saturadas não é recomendado.
Escolhendo móveis
No processo de escolha de móveis e decoração, sua preferência deve ser dada exclusivamente àqueles itens que foram feitos com materiais naturais. Por exemplo, mesas e cadeiras de madeira parecerão adequadas.
Neste caso, também vale a pena considerar o fato de que sua superfície não deve ser perfeitamente processada, pelo contrário - produtos com processamento bruto parecerão mais vantajosos.
Além dos móveis tradicionais, é recomendável prestar atenção a uma variedade de banquinhos, arcas, mesas de design incomum que podem funcionar como mesinhas de centro ou de centro.
Quanto à escolha dos tons, então o mais bem-sucedido será soluções em tons escuros de marrom... Ao mesmo tempo, as estampas de animais podem estar presentes no estofamento de móveis estofados. Você também pode comprar artigos de couro.
Têxtil
O principal elemento decorativo do interior africano são os têxteis. Respectivamente, mais do que apropriado serão elementos como tapetes, cortinas, colchas, cobertores.
Assim, caminhos longos e estreitos podem ser usados como piso. Feitas com materiais naturais, ásperos e monocromáticos, as cortinas serão uma ótima decoração para qualquer cômodo da sua casa.
Acessórios
Entre outras coisas, no processo de design de interiores em estilo africano, deve-se prestar muita atenção à seleção de acessórios decorativos (por exemplo, podem ser lustres, lanças, máscaras, pinturas, vasos, espelhos, relógios).
O elemento de estilo africano mais comum e típico é a máscara. As figuras de pessoas também são de grande importância. Neste caso, é aconselhável dar preferência aos acessórios feitos à mão.
Já para as máscaras, imagens com olhos fechados e rostos com traços de animais serão relevantes. Na hora de escolher as estatuetas, dê preferência às imagens femininas.
A cerâmica também se encaixa perfeitamente no interior africano. Além disso, pode tornar-se uma decoração não só na cozinha ou na sala de jantar, mas também, por exemplo, na sala de estar.
É desejável que os elementos decorativos com valor prático (por exemplo, vasos) usados por você também sejam feitos de barro.
Opções de iluminação
A iluminação deve ser suave e difusa, não se deve usar lâmpadas de alta potência. Além disso, é melhor escolher tons de luz amarelos em vez de brancos. No interior, o uso de velas também é adequado.
Quanto às próprias luminárias, elas devem se encaixar bem no interior geral em termos de estilo e aparência.
Lindas ideias para decorar quartos
Considere as regras e princípios básicos para decorar e decorar vários cômodos de uma casa em estilo africano.
Corredor (ou corredor)
Um corredor de estilo africano deixará imediatamente claro para os convidados que entram em sua casa que você é uma pessoa interessante e extraordinária. Em que a solução mais comum para um corredor é colocar uma grande pintura ou pintar uma das paredes.
Assim, você cria um sotaque característico para estilística que imediatamente chama a atenção.
Além do mais, Não se esqueça de colocar peças funcionais de mobiliário no corredor, como um guarda-roupa, que é essencialmente um sistema de armazenamento. Pode ser simples ou decorada com uma imagem. Também é aconselhável colocar um banco ou banquinho aqui. Um grande espelho com moldura de madeira seria apropriado.
Banheiro
Para decorar um banheiro no estilo africano, você terá que se afastar dos padrões aceitos. Não é segredo que o material ideal para o acabamento de ambientes com alto nível de umidade, categoria a que pertence o banheiro, são os ladrilhos. No entanto, este material não é recomendado para uso no interior da África.
Nesse caso, a maioria dos designers ainda aconselhará você a dar preferência à funcionalidade e praticidade.
Ao escolher os ladrilhos, dê preferência às cores quentes. Também é desejável que os ladrilhos sejam sólidos. Tal deve-se ao facto de as casas de banho muitas vezes serem os quartos mais pequenos de toda a habitação e, nessas condições, não se recomenda recorrer à utilização de cores escuras.
Crianças
Antes de decorar uma creche ao estilo africano, em primeiro lugar, é necessário consultar diretamente o bebê e certificar-se de que isso corresponde aos seus desejos. Isso se deve ao fato de que a criança deve se sentir o mais confortável e aconchegante possível em seu quarto.
Em que não é necessário cumprir estritamente todas as regras tradicionais... Para o berçário, você pode fazer algumas indulgências.
Assim, por exemplo, você pode usar personagens de desenhos animados para decorar as paredes (por exemplo, personagens do desenho animado "Madagascar").
Sala de estar
A sala de estar africana deve ser o mais aconchegante e confortável possível. Além do mais, deve-se ter em mente que esta direção estilística é adequada apenas se a sala em si for espaçosa o suficiente. Isso se deve ao fato de que o estilo envolve a utilização de móveis e decoração em tons escuros, o que é inadequado em um ambiente pequeno.
Recomenda-se a utilização de um sofá, poltronas e uma mesa como composição central (pode ser café ou café). Além disso, se desejar, você pode criar uma parede de destaque na sala de estar, decorando-a com uma grande máscara ou pele de animal. Se falamos de decoração para estantes, mesinhas de cabeceira e armários, recomenda-se a utilização de várias figuras de pessoas e animais, vasos com ramos secos.
Lembre-se de que os tecidos também são recomendados para criar um ambiente aconchegante. Na sala de estar, é necessário sem falta.
Cozinha
A diferença mais importante entre a cozinha africana e a europeia é cozinhar em um forno de verdade. mas hoje esta unidade não pode ser instalada em um apartamento comum. É por isso que os especialistas sugerem estilizar outros eletrodomésticos para se parecerem com um fogão de verdade. Assim, o fogão e o exaustor podem ser estilizados. Como acabamento do piso, pode-se usar um ladrilho prático e funcional (é aconselhável dar preferência aos tons escuros).
Já o avental de cozinha pode imitar um material tão natural como o barro, ou ser mais extravagante: por exemplo, contém uma imagem de animais ou desenhos florais. Nesse caso, você deve se concentrar apenas em suas preferências pessoais.
Cortinas de linho podem ser usadas como cortinas.
No processo de decoração de uma cozinha de estilo africano, não se esqueça que todos os artigos devem não só desempenhar o papel de decoração, mas também ser práticos e funcionais.
Quarto
Para decorar um quarto, os tons mais ideais e adequados de amarelo e marrom. Além do fato de serem totalmente coerentes com o tema estilístico, também têm a função prática de promover relaxamento e sono profundo.
Dentro do quarto, seria apropriado fazer uma decoração de teto incomum usando vigas de madeira especiais.
Você pode usar gesso comum como decoração de parede, mas sua tonalidade também deve estar dentro da estrutura de uma paleta de cores quentes. A cama deve ser feita de madeira. Recomenda-se o uso de um tecido natural liso como colcha. Um grande número de almofadas decorativas pode se tornar uma decoração (devem ter um único esquema de cores, um animal print também é aceitável).
Uma variedade de produtos de vime (por exemplo, poltronas) parecerão relevantes no quarto. Além disso, não se esqueça de itens práticos e funcionais (como mesas de cabeceira). Você também pode colocar flores frescas no quarto (no chão e nas paredes, teto ou parapeito da janela).
Assim, o uso do estilo africano é possível no processo de decoração de qualquer ambiente. Ao mesmo tempo, os especialistas recomendam focar não apenas nos padrões geralmente aceitos, mas também levar em consideração suas preferências pessoais.
Lembre-se de que sua casa deve ser aconchegante e atraente só para você. É por isso que é permitido adicionar elementos e detalhes que irão refletir sua personalidade.
Para informações sobre como criar um estilo africano no interior, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.