Projetos e ideias de design para um apartamento de cinco quartos

Contente
  1. Como equipar?
  2. Materiais e cores
  3. Iluminação
  4. Lindos exemplos de design

Pode haver muitos projetos e ideias para decorar um apartamento de cinco quartos. Mas nem todos eles são criados iguais. Você deve ser capaz de escolher e formar um esquema adequado para a reforma da casa.

Como equipar?

Um apartamento de cinco quartos é maravilhoso porque permite que você escolha uma variedade de opções de design de interiores. Para 2-3 adultos, a solução ideal é uma remodelação radical e demolição de divisórias. Em seguida, surge uma praça impressionante, onde é fácil incorporar as ideias mais originais. Mas não é necessário - afinal, no caso de um apartamento de 5 assoalhadas, pode simplesmente tentar aproveitar da forma mais racional as vantagens do layout existente.

Mesmo uma família com filhos não terá problemas especiais na identificação de áreas funcionais, se apenas abordar o assunto com competência e reflexão.

É costume atribuir não só uma unidade sanitária e um hall de entrada à área comum, mas também uma cozinha. Se incluir a sala de estar aqui também - você precisa decidir por si mesmo. As zonas de caráter pessoal, ou seja, o berçário e o quarto, devem ser colocadas o mais afastadas possível uma da outra. Se o corredor for espaçoso, um camarim é colocado nele. Quanto menos se desviarem do layout original do apartamento durante os reparos, melhor.

E não se trata apenas de custos adicionais ou dificuldades técnicas. Quanto mais global for a alteração, mais rígido será o controle por parte dos órgãos estaduais. Freqüentemente, planos de reparo muito radicais podem não ser acordados. É imperativo lembrar que todo movimento de pessoas ao redor do apartamento deve ocorrer o mais livremente possível e com o mínimo de interferência mútua.

Materiais e cores

Mesmo em um apartamento de cinco cômodos, a cozinha terá um papel importante. E é justamente na sua decoração que se deve prestar a máxima atenção. A área de estar, cozinha e jantar combinada não é diferente a este respeito, também é exigente no design. Para se reunir com calma e se divertir, você pode escolher o estilo do minimalismo moderno com soluções vermelhas brilhantes ou verdes harmoniosas.

O esquema “vermelho” vai deliciar quem quer se destacar e ganhar um impulso de vivacidade. A versão ideal, de acordo com os designers, inclui uma combinação das cores vermelho com preto e branco. É quase impossível ficar entediado em uma sala assim, ela adiciona vigor por sua própria aparência.

Mas para famílias jovens e pessoas que estão simplesmente cansadas do trabalho, é aconselhável escolher uma versão mais calma, com inserções de cor verde claro... Neste caso, os principais podem ser o marrom insaturado, o branco claro e os tons de preto contrastantes. É claro que, em ambas as versões do estilo moderno, os elementos de vidro, metal brilhante e plástico são os mais apropriados.

A situação é diferente no interior clássico. Isso significa:

  • armários retangulares e quadrados de madeira clara;

  • as mesmas (ou, inversamente, escuras) prateleiras;

  • mesas de madeira rodeadas por cadeiras com estofamento em tecido macio;

  • lustres baixos com elementos de suspensão de vidro;

  • cortinas em tecido opaco ou translúcido;

  • travesseiros multicoloridos ou apenas brilhantes.

Iluminação

Muito pouca atenção é dada a este momento no projeto de apartamentos de cinco quartos - e completamente em vão. É importante não apenas “usar a quantidade máxima de luminárias”, mas também organizá-las corretamente. Pensando no conceito de iluminação, eles o dividem em três segmentos principais ao mesmo tempo:

  • em geral;
  • direcionado para a área de trabalho;
  • usado apenas para fins decorativos.

A iluminação geral é fornecida principalmente por lustres com várias lâmpadas sob o teto. Eles são complementados por um abajur feito de tecidos finos ou vidro. Atenção: ao escolher uma luminária de teto, certifique-se de que ela brilha suavemente e não projeta sombras ou reflexos. Nas áreas de trabalho, você pode usar:

  • lâmpadas e arandelas de mesa;
  • lâmpadas de assoalho;
  • fontes pontuais de luz;
  • lustres com fluxo luminoso de feixe estreito.

A luz local deve necessariamente ser mais brilhante do que a geral, uma vez que é projetada para fornecer uma percepção confortável da superfície de trabalho e de tudo que a rodeia. Nas cozinhas, a bancada e a mesa onde comem são iluminadas. Mas a iluminação do bar raramente é praticada. Eles também podem iluminar mesas, cadeiras de leitura, cabeceiras. Se houver uma mesa de computador, ela deve ser iluminada.

Após a formação da iluminação geral e de trabalho, pode-se assumir seus componentes decorativos. A melhor opção é uma faixa de LED. É capaz de mudar de cor, não menos agradável é o fato de tal fonte de luz ser facilmente colocada em uma variedade de lugares. Na cozinha, a iluminação decorativa é mais frequentemente realizada na base do fone de ouvido. Mas, ao mesmo tempo, é necessário evitar cuidadosamente o aparecimento de sombras na área de trabalho.

Arandelas são usadas apenas em interiores clássicos. Além disso, muitos designers acreditam que esses dispositivos de iluminação logo estarão totalmente fora de circulação. Colocá-los acima das camas não é muito funcional. Mas o abajur de luz suave na mesa de cabeceira é uma questão completamente diferente. Não devemos esquecer as luzes noturnas: elas tornam o ambiente muito mais confortável.

Lindos exemplos de design

É assim que pode parecer um corredor em um apartamento avançado de cinco quartos. A combinação de paredes cinza claro e toques verdes brilhantes parece muito boa. O chão também está brilhantemente decorado. Mas a decoração principal do interior é o teto original. Graças a ele, toda a composição será percebida de forma mais atraente.

E aqui está uma vista da grande área da cozinha no mesmo apartamento. Cadeiras amarelas brilhantes funcionam bem aqui. E a decoração de uma das paredes sob uma pedra natural escura é adequada. A unidade estilística das instalações é enfatizada pela execução do piso. Enquadrar a entrada com um ornamento discreto conclui o negócio.

Aqui, eles usaram uma solução original: uma TV montada na parede é cercada por uma área de armazenamento. Tudo junto está localizado em algum tipo de nicho. O lustre tem um aspecto enfaticamente antigo pintado em uma rica cor preta. Em geral, tons discretos, mas bem lembrados, são usados ​​em todos os lugares.

Digno de nota é o contraste de cores dos móveis estofados e almofadas sobre ele, além de um piso simples e claro.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário