Reforma de um apartamento de 3 quartos

Contente
  1. Compromisso de redesenvolvimento
  2. O que precisa ser considerado?
  3. Maneiras de mudar de espaço
  4. Belos exemplos

A motivação para o redesenvolvimento do residente de hoje não é apenas o desejo de se destacar, de ser original. Um quarto que não cabe em um camarim é apenas um desses casos. Os proprietários de "Khrushchev" e "Brezhnev" por este se esforçam para acompanhar a onda de progresso que cai em novos edifícios modernos.

Compromisso de redesenvolvimento

O objetivo da remodelação de qualquer apartamento é demolir divisórias desnecessárias que interferem com a disposição normal de equipamentos e móveis de grande porte. Se for impossível livrar-se das divisórias, elas são empurradas para trás, mudando o tamanho dos cômodos, cozinha e corredor. Todas essas ações estão relacionadas com a falta de planejamento da maioria dos apartamentos soviéticos: remotamente, tal espaço de vida se assemelhava a um estojo de lápis com departamentos. Em novos edifícios erguidos na década de 2000, as falhas no layout das casas das gerações anteriores foram amplamente resolvidas.

Apesar do fato de um apartamento de três cômodos exceder um apartamento de dois cômodos, e ainda mais um apartamento de um cômodo, a disposição de vários cômodos, vagamente lembrando células em forma de favo de mel, obriga o proprietário a mudar - ou mesmo demolir completamente - o existente partições.

O que precisa ser considerado?

Para organizar um análogo de um campo de futebol, conectando três quartos com uma cozinha em uma enorme sala de estar, não deve ser feito sem olhar para trás. O fato é que as divisórias, que não são paredes de suporte, mas estão normalmente localizadas (em todos os andares, uma acima da outra), absorvem uma parte significativa da carga dos pisos. A demolição bruta de divisórias em apartamentos - especialmente nos andares inferiores - pode alterar significativamente a estabilidade dos tetos (pisos) entre os andares - eles se dobrarão sob a carga de pessoas, móveis e equipamentos em todo o edifício. Se a divisória interior do vizinho de cima correr no meio do maior cômodo do seu apartamento, isso já é uma violação de toda a estrutura.

O último andar residencial também não é uma exceção - muitas vezes, especialmente em "Brezhnevka", há um andar técnico acima dele - um análogo de um sótão em uma casa privada. Esses dois tetos (teto e telhado), com alguns metros de altura, também representam uma carga significativa no último andar residencial. Desta vez, o telhado do próprio arranha-céu pode dobrar.

Em nenhum caso o layout do banheiro deve ser afetado. O fato é que mesmo edifícios baixos (2 a 4 andares), construídos durante os tempos de Lenin e Stalin, têm uma característica comum para todos - impermeabilização confiável de banheiros. Para banheiros e banheiros, os construtores usam pesquisas especiais de engenharia destinadas a evitar inundações por pessoas que vivem acima de seus vizinhos. Os tetos e paredes nesses locais são fortemente impermeabilizados. Quando os vizinhos do andar de cima têm abastecimento de água rompido, água quente, rede de esgoto entupida ou com vazamento, vazamento de água da máquina de lavar, etc. - a impermeabilização de lajes e ladrilhos de concreto, que são uma medida obrigatória, evitará inundações.

Mesmo que seja despejada tanta água que seu nível esteja literalmente sob a porta, um pouco mais - e irá fluir para o corredor. Mesmo que o chão do banheiro esteja totalmente inundado, há tempo suficiente para escoar toda essa água pelo ralo. Se as divisórias da casa de banho forem deslocadas (para expandir a casa de banho e WC), as instalações irão para além das secções impermeabilizadas dos tectos. No caso de um acidente com o encanamento, a água derramada no chão escoará parcialmente para os vizinhos abaixo. Isso implicará no pagamento pelo conserto, geralmente chegando a cem ou mais mil rublos.

Você não pode conectar a cozinha à sala de estar se usar um fogão a gás (forno, forno). Os requisitos de segurança contra incêndio proíbem fazer um "estúdio" totalmente aberto a partir de um apartamento de um quarto.

A remodelação de um apartamento antigo (ou novo), em contraste com uma casa de campo térrea, casa particular, requer licenças obrigatórias do departamento de habitação e uma série de outras autoridades supervisionando quaisquer mudanças na planta da casa... O redesenvolvimento "silencioso", exceto a multa na venda de "Khrushchev" ou "Brezhnevka", moralmente obsoleto nos dias de hoje, pode levar ao afundamento de pisos entre pisos. Na pior das hipóteses - ao desabamento da casa na sua cabeça e nos seus vizinhos, o que implicará um processo administrativo e criminal do proprietário, que iniciou a alteração do plano.

Maneiras de mudar de espaço

Você pode alterar o espaço de um apartamento de três quartos (56 ou 58 m²), aproveitando soluções interessantes.

  • Reduzindo o corredor. Se o corredor tiver um pequeno guarda-roupa para agasalhos, uma prateleira inferior aberta para sapatos e um espelho, apenas 2-3 metros quadrados de espaço são suficientes. Um grande hall de entrada requer a movimentação da parede da cozinha ou do cômodo adjacente em direção à entrada do apartamento.
  • Re-demarcação de dois quartos... Três quartos são uma sala de estar e dois quartos. Você pode fazer a divisão entre os quartos não reta, mas na forma de uma linha que lembra vagamente uma "peça em zigue-zague". Ambos os quartos, um de frente para o outro, parecem "cravar" um no outro. O comprimento da partição é aumentado em um metro ou mais. Isso permite que você coloque dois guarda-roupas pequenos ou guarda-roupas idênticos.
  • Conectando a cozinha à sala de estar (hall). Uma cozinha com sala de estar só pode ser conectada em apartamentos com pelo menos duas salas de estar. Um deles - pelo menos um quarto - deve permanecer isolado. Isso não apenas protege você dos odores de cozinha, mas também protege parcialmente os residentes de vazamentos de gás. No entanto, não deve haver um vazamento de gás de qualquer maneira.
  • Conexão de banheiro para banheiro... Via de regra, o banheiro e o sanitário não estão separados - são adjacentes um ao outro, caso contrário, o abastecimento de água e o sistema de esgoto seriam bastante complicados, o que exigiria altos custos de construção de uma casa. É possível demolir a divisória entre eles - é improvável que a impermeabilização do piso e das paredes que separam o banheiro e o banheiro da cozinha, corredor, salas e despensa seja quebrada.

A demolição da divisória entre o banheiro e o vaso sanitário permitirá que você substitua a banheira por um chuveiro (ou uma banheira menor por uma maior). E também colocar uma máquina de lavar no banheiro conjugado, que anteriormente funcionava na cozinha.

  • Conectando a sala de estar a um dos quartos... O segundo quarto permanecerá intocado.
  • Conexão de dois quartos em um grande - opção para famílias com poucos filhos que adquirem apartamentos de três quartos (por exemplo, por herança).
  • Movendo a divisória entre os quartos em direção a um deles. Um quarto menor se transformará em um berçário, um grande - em um adulto. É relevante quando há uma criança na família.
  • Separação da sala em zonas "adultas" e "infantis". Uma divisória deslizante ou mesmo uma cortina, parede feita de vidro de segurança é freqüentemente usada.

A vantagem dessa solução é que a partição fina não afeta nenhum dos metros quadrados disponíveis.

  • Conectando a cozinha a um dos dois quartos. Neste caso, este quarto é eliminado, e a cozinha passa a ser um bloco muito mais espaçoso, no qual é agradável e livre para trabalhar. A restrição em ação desaparece.
  • Eliminação de corredor... Uma opção que aproxima um apartamento de três cômodos de um estúdio caseiro. É usado muito raramente.
  • Divisão de um dos quartos em vestiário comum e arrecadação... É necessária a instalação de uma nova partição.
  • Transformando um dos quartos em um escritório: a partição se move e a área do escritório é reduzida.
  • Criação de uma zona "pódio" na cozinha-sala, elevada ou abaixada alguns centímetros. Uma haste de cortina com uma cortina pode ser necessária - como uma cortina em um teatro. Esta área pode ser transformada em um quarto - um sofá é colocado aqui.
  • Transformar a varanda em uma parte da sala com a qual ela se comunica... A janela e a porta com vista para ela foram completamente removidas. A varanda deve ser envidraçada e isolada.
  • Na presença de um grande corredor (5 ou mais "quadrados") uma parte é cercada dela - e um segundo banheiro é equipado (geralmente é um banheiro).

Você não deve espalhar os banheiros muito longe um do outro se o layout original do apartamento não implicar em duas linhas de abastecimento de água separadas e espaçadas. O mesmo se aplica ao plano de drenagem da casa.

Existem cerca de vinte opções para converter um apartamento de 3 quartos - incluindo um apartamento de quatro quartos. Nem todas as opções estão listadas aqui. Não importa que tipo de casa: tijolo ou painel, "Khrushchev" ou "Brezhnev" - muitos conseguem refazer até mesmo o "Stalin".

Reformas de edifícios residenciais históricos do século 19 são raras. Para ampliar o espaço, as paredes de um metro de espessura, se o edifício não for de vários pisos, são "cortadas" ("cortadas") ao meio, passando a "meio metro". Mas tal busca requer erro de cálculo cuidadosocaso contrário, a estrutura arquitetônica única entrará em colapso.

Belos exemplos

Aqui estão algumas idéias de redesenvolvimento fora do padrão.

  • Em vez de lineares - paredes e divisórias redondas. A convergência das divisórias da sala e dos dois quartos (junta retangular) é substituída por uma parede redonda, no interior da qual existe um círculo com raio de 1 ... 1,5 m.
  • Um design particularmente sofisticado é obtido quando as paredes são curvas em vez de retas. Hoje ainda é uma novidade.
  • As divisórias do corredor ou do banheiro podem ser posicionadas em um ângulo arbitrário, que vagamente se assemelha a uma passagem saliente (com largura variável).
  • Cantos arredondados das divisórias que separam, por exemplo, a cozinha do final do corredor.
  • Em vez de uma divisória que outrora separava a cozinha da sala, pode ser utilizado um nicho ou coluna ao lado do centro da cozinha-sala, perto da qual pode ser colocada uma barra. O pilar (coluna) tem a forma de uma estrutura oca redonda e não de alvenaria maciça.
  • O corredor pode ser localizado ao longo de uma guia oblíqua. As salas adjacentes também têm larguras variáveis.
  • As portas convencionais com topo retangular são substituídas por portas em arco (arredondadas). Não é recomendado alterar as aberturas em paredes de suporte de carga que passam em apartamentos com vários cômodos.

Depois de escolher e coordenar com as agências governamentais a reforma que mais lhe convier, você decidirá rapidamente sobre o design dos quartos no apartamento reformado. Mesmo que a casa tenha 9 ou mais andares, e você more no primeiro, não é problema escolher o plano mais seguro e interessante.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário