Características do zoneamento de um apartamento de um quarto para uma família com uma criança
No mundo moderno, uma jovem família raramente pode pagar por um espaço espaçoso. Muitos têm que viver com os filhos em pequenos apartamentos de um quarto. No entanto, não é necessário transformar isso em tragédia. Mesmo morando em um apartamento de um quarto, você pode transformá-lo em uma casa aconchegante para toda a família e proporcionar ao seu filho um espaço próprio para jogos e atividades.
Opções de layout
Pode parecer uma tarefa difícil dividir um apartamento de um cômodo já apertado em zonas separadas para pais e filhos, mas não é o caso. Em primeiro lugar, terá de remover a maior parte das paredes interiores do apartamento, combinando todos os quartos, excepto a casa de banho e WC, numa divisão espaçosa. Isso adicionará espaço livre e expandirá visualmente o espaço. É por isso que a geração mais jovem prefere cada vez mais apartamentos estúdio a apartamentos clássicos de um quarto.
mas você não deve abandonar completamente as partições... Aqui, várias telas, estruturas de gesso e gabinetes enormes virão em seu auxílio. A requalificação é parte integrante da separação da área infantil. Obtenha um grande armário ou estante. Isso ajudará a criança a se sentir independente, como se estivesse em seu quarto, mas ao mesmo tempo estar sempre perto de você e à sua vista.
Muitas vezes, por algum motivo, seja por falta de espaço em uma sala ou por orçamento, é impossível dividir o espaço com um armário. Então, as cortinas mais comuns virão em seu socorro. Eles ocupam muito menos espaço e às vezes até parecem muito mais esteticamente agradáveis do que um rack enorme.
Como dividir uma sala em zonas?
Usamos móveis
Algumas casas têm pequenos cômodos especiais que foram originalmente planejados como armários ou salas de armazenamento. Use este espaço de forma prática. Ao remover as portas e alargar um pouco a passagem, você pode transformar um armário empoeirado em um ótimo lugar para dormir para crianças. Isso não só vai economizar espaço no apartamento, mas também adicionar estética a ele.
Os beliches estão se tornando mais comuns, onde a primeira camada é ocupada por uma escrivaninha e um pequeno guarda-roupa. Ao combinar esse elemento de mobiliário com uma divisória de gesso, você pode criar um cômodo separado inteiro para uma criança sem muita perda de espaço. Essa ideia é perfeita para você se seu apartamento tem tetos altos que permitem que a criança fique confortável no segundo andar dessa cama.
Como os populares sofás dobráveis de antes, muitas vezes agora em pequenos apartamentos você pode encontrar camas escondidas em armários ou outros fones de ouvido... Além disso, isso geralmente é feito com mesas.
Tome nota disso se quiser economizar o máximo de espaço possível na área do seu filho, bem como treiná-lo para mantê-lo em ordem.
Criação de partições
Designers contemporâneos populares têm alguns truques de zoneamento favoritos para apartamentos pequenos. Um deles é o uso de uma tela. Mesmo nos tempos antigos, as telas eram usadas pelas mulheres para cercar o espaço para trocar de roupa, escondendo-se de olhos curiosos. Recentemente, essa opção simples e barata de dividir o espaço voltou à moda novamente.
Uma boa alternativa para uma tela é um pódio. Com sua ajuda, a área de dormir geralmente é separada. Além disso, o pódio combina bem com a tela e as cortinas.Visualmente, reduz significativamente o espaço no apartamento, mas ainda permite uma utilização eficaz ao colocar inúmeras prateleiras, gavetas e armários.
Separação por cor
Uma excelente opção para dividir um apartamento é usar cores semelhantes, mas diferentes. Escolha várias cores correspondentes e use cada uma em uma área específica. Não é necessário colar papel de parede ou linóleo da cor escolhida no chão. Basta usá-lo em detalhes. Por exemplo, escolha um tapete da cor certa, um abajur para um abajur ou uma fronha para almofadas decorativas. Portanto, a harmonia reinará na casa, mas haverá uma delimitação zonal clara.
Se você escolheu cortinas para dividir a área, certifique-se de que não sejam muito densas.
A sala com eles parecerá muito menor do que se você usasse cortinas mais leves. Além disso, seu design deve corresponder ao interior de ambas as áreas. Não tenha vergonha de nenhuma solução criativa. Se o teto do seu apartamento permitir que você o divida em dois andares, talvez valha a pena usá-lo e dar ao seu filho um andar próprio.
Iluminação para diferentes áreas
É importante pensar em como escolher um local para a zona da criança. Na maioria das vezes, os apartamentos de um cômodo têm apenas duas janelas: na cozinha e na sala. Nesse caso, vale a pena reservar um assento na janela para a criança. O aluno precisa da correta organização do ambiente de trabalho e de muita luz.
Nesse caso a área adulta deverá ser iluminada separadamente, não contando com luz natural da janela... Observe mais de perto o uso de acessórios diferentes. Um pequeno lustre pode ser usado como iluminação central e a iluminação periférica pode ser decorada com lâmpadas de parede ou de chão.
O comentário foi enviado com sucesso.