Apartamento Euro-room: o que é, projetos e design

Contente
  1. O que é isso?
  2. Layout
  3. Projeto
  4. Belos exemplos

Um apartamento estúdio de um cômodo é percebido por muitos como uma plataforma não muito grande para o conforto e o belo design. Na verdade, no "Euro-one piece" você pode organizar o espaço de forma muito conveniente, elegante e confortável, não só para quem mora sozinho, mas também para uma pequena família.

Um apartamento de um quarto é mais espaçoso do que um apartamento padrão de um quarto, e o espaço livre permite que você incorpore mais experimentos e soluções de design originais.

O que é isso?

Um apartamento de um quarto tem uma grande distribuição no exterior, apareceu no nosso mercado de construção há relativamente pouco tempo. Os apartamentos Eurostandard são um espaço combinado de cozinha e quarto. "Euroodnushka" consiste em:

  • corredor;

  • banheiro;

  • cozinhas;

  • sala de estar.

Ao mesmo tempo, a cozinha e a sala são combinadas uma com a outra e, às vezes, com um corredor. São layouts de alta demanda que também estão sendo criados no antigo parque habitacional. Para isso, as paredes são desmontadas e o hall é ligado à cozinha. Na maioria das vezes, novos estúdios são apresentados no fundo da classe de conforto e em categorias superiores. A metragem média varia de 37 a 40 metros quadrados.

Layout

Uma característica distintiva do estúdio é um espaço único. Na verdade, qualquer apartamento de um cômodo pode ser restaurado dessa forma por meio de reparos. A única ressalva é que a reforma deve ser autorizada por todas as autoridades competentes. Você não pode combinar quartos se o apartamento estiver equipado com gás. Dividir um espaço visualmente ajudará no método de zoneamento - condicional ou partições. Tendo escolhido esta opção de layout, as seguintes nuances devem ser levadas em consideração.

  • Características do tipo arquitetônico. Em apartamentos novos e antigos redesenhados, há diferenças: filmagem, altura do teto, número de janelas. Nos estúdios modernos, você pode encontrar elementos originais - paredes arredondadas, colunas e outros elementos.

  • Estilo de vida. É muito importante o que é prioritário e secundário para você. De acordo com isso, é necessário planejar os reparos e organizar o espaço. Considere como uma cozinha espaçosa, um quarto separado, uma área de trabalho ou de jantar são importantes para você.

  • Composição familiar. É mais fácil planejar o quarto de um "odnushka" se uma pessoa morar nele. Quanto mais membros da família houver, mais complexa será a organização.

Por isso, antes de iniciar uma reforma, destaque o que é mais importante para você: conforto infantil, cozinhar, trabalhar, descanso sereno. Se o cômodo servir de sala de estar, quarto, escritório e cozinha, recomenda-se zonear todas as áreas com divisórias compactas em forma de prateleiras, para o uso de móveis baixos. Isso não vai sobrecarregar o espaço e os racks podem ser usados ​​como seções de armazenamento.

Existem dois tipos principais de layouts para "euro-vestidos":

  • corredor separado, banheiro separado e cozinha combinada com sala de estar;

  • um quarto individual conectando a cozinha, hall, corredor e banheiro separado.

Os grupos de móveis em qualquer versão devem ser confortáveis ​​e propícios à comunicação. Usando técnicas de zoneamento simples, você pode separar todas as áreas, mas nem todas elas são adequadas em apartamentos de um quarto, por exemplo, tetos com várias camadas não são adequados para zoneamento, eles tornarão o ambiente visualmente mais apertado. Mas um pódio no chão é uma ótima ideia. O principal na hora de organizar é manter o equilíbrio entre o máximo de liberdade, leveza e todos os elementos necessários para uma vida confortável.

Portanto, um design correto e itens de interior compactos multifuncionais são de grande importância.

Projeto

Nem todo estilo é apropriado para o design do "vestido europeu". Você não deve criar projetos em estilos que requeiram grande espaço, móveis maciços, decoração abundante. A escolha ideal é democracia e simplicidade.

  • Estilo moderno. Em primeiro lugar, são móveis lacônicos, linhas claras, um pouco de decoração. O fundo principal é neutro, detalhes brilhantes podem estar presentes. Este estilo é considerado universal.

  • Estilo escandinavo. A solução ideal para quase todos os espaços. Parece especialmente orgânico em estúdios. As sombras principais são paletas claras e brancas nas dominantes, o que ajuda a expandir o espaço visualmente. Além disso, esse estilo é muito prático, funcional e inclui muitos detalhes aconchegantes. Esses reparos, via de regra, não exigem grandes despesas.

  • Clássico. Mais precisamente, a sua versão leve e iluminada, mais concisa e calma. Cores discretas, detalhes simples mas respeitáveis, muitos espelhos são perfeitos para decorar um pequeno estúdio.

  • Loft. Adequado para conhecedores da direção industrial. Combina um acabamento áspero e elegantes peças de mobiliário e decoração. Os tetos de tal apartamento devem ser altos, por isso raramente é usado em apartamentos antigos.

  • Minimalismo. É ideal mesmo para apartamentos pequenos, uma vez que praticamente não há detalhes desnecessários neste projeto, nenhuma decoração é fornecida. O esquema de cores é leve, neutro, todas as formas são simples, o acabamento é lacônico. Esse apartamento se beneficia muito de espaço e liberdade visual.

Belos exemplos

Simplicidade, brevidade e design democrático são a melhor forma de organizar um pequeno apartamento.

Uma paleta de luz é preferida como fundo principal.

Uma área de jantar entre a sala de estar e a cozinha é uma solução comum.

Um espaço confortável inclui necessariamente todos os elementos necessários: áreas de armazenamento, áreas de descanso e dormir, uma cozinha, uma área de jantar.

Detalhes vívidos são uma ótima maneira de dar vida a um interior discreto.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário