Reparação de um apartamento de dois quartos em um novo edifício

Contente
  1. Regras fundamentais
  2. Por onde começar?
  3. Layout das salas
  4. Seleção de estilo
  5. Recomendações

A renovação de um apartamento de dois quartos em um novo edifício apresenta vantagens significativas em comparação com as reformas realizadas em habitações secundárias. Não há necessidade de desmontar o acabamento antigo, refazer as comunicações e retirar uma grande quantidade de resíduos de construção. Isso economiza tempo e dinheiro. Mas o mais importante é que o novo apartamento é uma “folha em branco” que permite implementar as ideias que desejar.

Regras fundamentais

Ao renovar um novo apartamento de dois quartos em um prédio recém-construído, não faz sentido comprar materiais caros. Em qualquer caso, o edifício começará a encolher, de modo que o acabamento caro se deteriorará parcialmente ou se deformará completamente. Nesta fase, é melhor fazer uma renovação de alta qualidade com materiais tão despretensiosos e plásticos quanto possível. É necessário planejar o acabamento da peça copeque com cuidado e não se esqueça de fazer os esboços.

Ao comprar uma casa em um prédio novo, você deve entender que ela pode ter uma aparência diferente. Na maioria das vezes, o desenvolvedor executa um reparo bruto na sala, embora haja opções com pré-acabamento. No primeiro caso, espera-se que o comprador tenha paredes nuas, lajes de concreto e uma porta de entrada de baixa qualidade. No segundo caso, todas as superfícies já estarão preparadas para o acabamento decorativo. Dispositivos de encanamento e aquecimento geralmente já estão instalados.

Se a família planeja telefonar imediatamente para o apartamento, então é melhor para eles comprarem um apartamento com um bom acabamento do incorporador.

Por onde começar?

O procedimento para a realização de reparos em um prédio novo não é muito diferente do que é feito em uma habitação secundária. O processo deve sempre começar com o trabalho mais sujo e trabalhoso. Na fase preparatória, ocorre a demolição, transferência ou montagem das divisórias, bem como, eventualmente, a remoção do acabamento efetuado durante a construção. Paralelamente, procede-se à instalação de janelas, betonilha, assim como cablagem e abastecimento de água. Após o descarte dos resíduos da construção civil, as superfícies são preparadas para um acabamento rugoso, que passa por nivelamento, reboco e enchimento.

Preparação de superfícies para acabamento

O principal objetivo da etapa preparatória é nivelar as paredes e tetos. Para a sua própria aplicação, em regra, utilizam-se espátulas, espátula e réguas de tamanhos diferentes. Depois de limpar as superfícies de sujeira e poeira, é necessário aplicar uma mistura de gesso sobre elas. Via de regra, a “receita” para seu preparo já vem indicada na embalagem. Para uma distribuição uniforme da composição ao longo das paredes, é melhor usar balizas de construção. Depois de nivelado todo o gesso, é imperativo eliminar pequenas irregularidades.

Muitos construtores preparam a parede antes de usar o gesso, o que proporciona uma melhor aderência dos materiais. Se a espessura da camada de gesso for superior a 3 cm, é melhor dividir todo o processo em duas etapas. Na primeira etapa, as superfícies são simplesmente niveladas e, na segunda, já trazidas para o resultado final. Neste caso, o primer está localizado entre duas camadas de gesso. É importante não esquecer que a camada de gesso não pode ultrapassar 5 centímetros. A uniformidade da camada resultante é controlada pelo nível do edifício.

Para salas comuns, é recomendado o uso de misturas contendo gesso, e para salas com alta umidade, deve-se dar preferência às combinações de cimento-areia, que requerem a instalação adicional de uma tela de reforço para o trabalho. Se houver irregularidades profundas nas paredes, faz sentido considerar a opção com gesso cartonado.

Quanto ao piso, muitas vezes em edifícios novos é necessário isolá-lo sozinho, bem como tratar do isolamento acústico. Uma das soluções mais utilizadas é o assentamento de uma camada de argila expandida, cuja espessura começa a partir de 5 cm. Antes de iniciar o processo, todos os furos do piso são selados com espuma de poliuretano ou misturas adesivas. A argila expandida é despejada, começando da zona mais profunda, depois da qual tudo é despejado com concreto líquido. Exatamente em um dia, o revestimento irá secar, após o qual você poderá proceder ao nivelamento.

Se você precisa economizar dinheiro, então é melhor usar uma betonilha de cimento e areia e, se os custos não forem limitados, você pode criar um piso autonivelante. É importante não esquecer que antes de derramar o piso, a superfície deve ser preparada 2 vezes usando uma composição contendo acrílico... Ambos os métodos podem ser combinados.

A preparação do forro começa com a eliminação dos vãos entre as lajes individuais. Em seguida, a superfície é coberta com um primer de penetração profunda.

Instalação de canalizações, portas e janelas com vidros duplos

Terminado o acabamento inicial das paredes, pode-se proceder à instalação das portas e janelas, visto que futuramente não poderão sujar-se com gesso ou massa. Se uma nova porta for instalada em vez da antiga, a caixa também deve ser desmontada. - novos designs são vendidos em um kit de instalação completo.

A instalação de encanamento geralmente é confiável para os profissionais, mas se você souber como fazer, poderá fazê-lo sozinho.

A maneira mais fácil é montar um vaso sanitário com saída horizontal: bastará conectá-lo ao cano e depois fixar a base no chão. As instruções para a execução destes trabalhos, via de regra, são fornecidas com o dispositivo de encanamento.

Os encanamentos geralmente ficam escondidos em caixas especiais feitas de plástico ou drywall. O encanamento deve sempre ser localizado próximo a conexões que permitem que você conecte uma pia ou vaso sanitário a um abastecimento de água comum ou sistema de esgoto. A água é fornecida somente após a instalação de torneiras ou outras válvulas relacionadas às válvulas de corte.

Acabamento da superfície

O acabamento das paredes da maioria dos cômodos ocorre na maioria das vezes com o uso de papel de parede. Porém, durante as primeiras reparações em edifícios novos, aconselha-se limitar-se à pintura ou mesmo à utilização de gesso, pois o edifício pode encolher. Materiais caros são usados ​​melhor depois de um tempo. Ladrilhos cerâmicos em combinação com a mesma tinta são perfeitos para decorar as paredes da cozinha. No banheiro, os azulejos são fixados nas paredes, pisos e tetos.

O laminado funciona bem como revestimento de pavimentos em todos os quartos, exceto no banheiro, embora a escolha específica, é claro, dependa apenas da vontade dos proprietários dos apartamentos. O revestimento do piso é instalado por último. Terminado o acabamento, você pode pensar em comprar rodapés e platibandas, instalar portas entre os cômodos, instalar tomadas e interruptores de luz.

Conserto de teto

A decoração do teto em um prédio novo é mais razoável de fazer de forma econômica, mas de acordo com a visão geral do apartamento. Os especialistas recomendam que você se limite a pintar, caiar ou apenas colar o papel de parede. Recentemente, o uso de placas de teto especiais feitas de poliestireno também se tornou popular. Mas, em qualquer caso, a massa e o primer das superfícies devem ser executados primeiro. Mesmo em um prédio novo, um teto falso feito de cloreto de polivinila se mostra bem.Sua instalação é bastante complicada, já que o filme tem que ser fixado no quadro, mas esse revestimento parece muito impressionante.

Além do mais, você pode organizar o teto usando estruturas de gesso ou estruturas de plástico articuladasuma.

Os primeiros são fixados em perfis especiais de guia e os segundos nas armações.

Instalação de aparelhos elétricos

Como regra, os novos edifícios têm fiação, mas faltam os próprios aparelhos elétricos. A sua instalação, bem como a instalação das tomadas com interruptores, deve ser iniciada após o acabamento. É permitida a realização de todas estas obras apenas desde que o apartamento esteja totalmente desenergizado.

Arranjo do piso

O revestimento do piso, como já foi observado, é colocado por último. Antes de mais, é imprescindível colocar a betonilha sobre o contrapiso, conforme já mencionado acima. A parte inferior das paredes é protegida neste momento com uma fita especial de proteção. Depois de instalar o acabamento, os rodapés são instalados.

Layout das salas

O layout exato de um apartamento de dois cômodos em um novo edifício torna-se conhecido no momento da compra, mas, além disso, o desenvolvedor geralmente fornece todos os desenhos e planos necessários. Esses documentos permitirão não apenas planejar onde e que tipo de móveis serão colocados, mas também separar as comunicações de maneira adequada. Se você começar a terminar sem estudar o layout, provavelmente, muitos erros serão cometidos e muito dinheiro será gasto.

Quando o layout existente da peça copeque for adequado ao comprador, nenhuma ação adicional terá que ser realizada. No caso de estar prevista a combinação de quartos, a ligação de uma varanda ou a alteração da configuração da sala, será necessário um plano de remodelação, que deverá ser aprovado pelas instituições competentes.

Naturalmente, o redesenvolvimento é realizado na primeira fase preparatória.

Seleção de estilo

Hoje, o número de estilos usados ​​e suas combinações usadas para decorar um apartamento de dois quartos está aumentando a cada ano. Um projeto de design pode ser elaborado de forma independente ou você pode usar os serviços de um especialista. Em qualquer caso, você deve se concentrar não apenas em suas próprias preferências, mas também na conveniência do interior resultante. Recentemente, o estilo escandinavo, minimalismo, alta tecnologia e loft ganharam popularidade particular. Interiores clássicos não perdem sua relevância, especialmente quando se trata de clientes mais velhos.

Outros estilos comuns incluem art déco, provençal e vanguardista. É preciso dizer que os desenvolvedores costumam publicar opções de design de apartamentos em seus sites, que podem ser tomadas como base.

Recomendações

Ao planejar reparos em um novo prédio, não faz sentido escolher entre apenas o seu próprio esforço ou apenas o trabalho de uma equipe especial, já que ambas as opções estão combinadas de forma bastante harmoniosa. Nesse caso, você deve primeiro pensar em quais etapas da alteração podem ser feitas manualmente e confiar o resto aos construtores e instaladores. Ao fazer um orçamento para reparos, os serviços de organizações terceirizadas devem ser levados em consideração. Além disso, é recomendável comprar todos os materiais de construção no inverno, quando a atividade do mercado diminui e os preços dos materiais de construção e equipamentos estão caindo. Os próprios reparos devem ser planejados para a primavera. Neste momento, as equipes de construção têm carga de trabalho mínima e preços baixos.

Para a reparação de um apartamento de dois quartos em um prédio novo, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário