Como fazer um apartamento de dois quartos de um apartamento de um quarto?
Transformar um apartamento de um cômodo em um apartamento de dois cômodos é a melhor opção quando você não pode imediatamente, de cara, vender um apartamento de um cômodo para comprar um apartamento de dois cômodos.
A necessidade de redesenvolvimento
Uma opção comum é quando os futuros recém-casados se mudam e os investimentos financeiros de cada um dos cônjuges não lhes permitem comprar a casa ou apartamento dos seus sonhos. A necessidade de requalificação também pode estar associada ao nascimento de um filho, que posteriormente necessitará de uma creche. A ideia de replanejar uma casa de um cômodo em outra de dois cômodos também se aplica a uma casa privada com uma área total (não apenas residencial) de 25-40 metros quadrados.
A requalificação de um apartamento em edifício de vários pisos, caso não more no último andar, implica a obtenção de licenças. Mesmo quando a parede planejada para demolição for uma divisória e não parte de uma estrutura de suporte, a coordenação com seu escritório habitacional e outros serviços ainda será necessária. Em sua casa particular, se não for de dois ou três andares, você tem o direito de alterar o plano como achar conveniente.
A semelhança geral é que é impossível tocar nas paredes de suporte sem a conclusão de especialistas em construção.
A principal motivação é quando duas pessoas que moram em um apartamento de um cômodo têm visões diferentes sobre o dia a dia. Quando um cara quer, por exemplo, jogar o próximo jogo da rede, já que não tem pressa e tem um “trabalho remoto”, e a menina vai trabalhar amanhã às 7h30. Ou, ao contrário, a família deseja separar a cama de dormir do canto com a mesa do computador. Isso é especialmente verdadeiro para apartamentos estúdio, onde o hall de entrada, cozinha, quarto e sala de estar são um todo. É mais fácil quando a cozinha é separada - neste caso, o laptop é transferido para a cozinha e a porta do quarto é fechada.
Um motivo comum é evitar o impacto do pequeno espaço de um apartamento de um cômodo na psique. Finalmente, um pequeno projeto de apartamento pode ser redesenhado a partir de motivos puramente de design, a fim de ficar mais perto do apartamento dos seus sonhos.
Maneiras de mudar de espaço
Se inicialmente não havia paredes vazias internas no apartamento, então você não deve tentar recriá-las. Eles ocuparão vários metros quadrados. Mas ainda existem soluções alternativas.
- Drywall - é possível construir com nichos, por exemplo, para roupas, livros, quaisquer objetos pessoais. A forma e a iluminação dependem da engenhosidade e do gosto do proprietário.
Uma das soluções criativas é uma partição com janelas. Seu enquadramento contrasta com o resto da divisória.
- Divisória de vidro. É usado um acrílico especial inquebrável. Não deve ser transparente - lembre-se de como você costumava envernizar as janelas e portas de banheiros e chuveiros. Se você usar vidro transparente, poderá se isolar de ruídos desnecessários, mas não haverá privacidade.
Uma janela com vidros duplos quase não reduz o espaço de vida.
- Tela portátil. Se estivermos falando de um quarto, durante o dia, uma tela transparente à luz deixará a luz do sol entrar no espaço cercado. Ela se assemelha a portas deslizantes (automáticas) em um hipermercado ou venezianas (a estrutura pode ser em rolos). Outra opção são os painéis de madeira ou compostos, que lembram vagamente fileiras de peças de quebra-cabeça bem ajustadas.
- Janela falsa - trata-se, de facto, de uma janela que se assemelha àquela que sai da sala ou cozinha para uma varanda envidraçada ou loggia.
- Nicho com cortina. Adequado para uma sala retangular com uma única janela.
- Prateleiras giratórias. Esta é uma partição de nicho com prateleiras girando em torno de seu eixo. Prateleiras regulares - também são uma espécie de divisória de prateleira - não se movem nem giram. Uma estante de livros pode não ter uma parede posterior - é, na verdade, uma estrutura em forma de colmeia transparente para visualização.
- Divisória de ripas. Na maioria das vezes, é feito de madeira natural. A estrutura principal é feita de pranchas idênticas, dispostas transversalmente em uma fileira.
Existem outras estruturas de partição que não são semelhantes a nenhuma das listadas.
Partição
A partição não é necessariamente uma parede sólida. Pode ser uma estrutura em favo de mel de qualquer tipo.
Muitas pessoas se esforçam para torná-lo o mais opaco e à prova de som possível - especialmente nos casos em que um casal já adquiriu filhos, mas ainda deseja se aposentar.
Cortina
Para que a cortina pareça elegante e completa, o teto no espaço a ser cercado deve ser mais alto. Isso tornará possível esconder a cornija de olhos curiosos. O rebordo inferior da cortina pode ser escondido da mesma forma - o chão forma um degrau neste local, descendo 10 cm. Para esconder as bordas laterais, a parede também é puxada para o lado - em cada um dos lados. Se a cortina for esticada, o visitante pode não perceber imediatamente que se trata de um tecido e não de uma parede.
É permitida a construção de um pequeno pódio, vedado com cortina em dois ou três lados. A estrutura pode ser facilmente removida se necessário. Dessa forma, é possível em um minuto cercar o espaço de dormir ou retornar o quarto ao seu quadrado anterior.
Segundo andar
Um quarto no segundo andar é um atributo não apenas de uma casa particular de um andar e meio. Lá ela estaria realmente perfeita. A vantagem do "segundo andar" na sala é a ausência da necessidade de endireitar até a altura total. O principal é subir e deitar-se nessa cama sem problemas. Esse tipo de quarto isola você de forma confiável da supervisão externa. O protótipo desse projeto é uma cama de "dois andares". Esta solução é usada em apartamentos de layout antigo (soviético) (por exemplo, em "stalinkas") com tetos de três ou mais metros.
Não aplicável em dormitórios e prédios de apartamentos, onde em pé, você pode alcançar o teto com a mão - nos chamados Khrushchev e Brezhnevka.
Melhores ideias de design
A escolha de uma das opções propostas abaixo permitirá que você se encaixe nos 33, 35, 38, 40 ou 45 m² existentes. m. cozinha completa, sala e quarto.
Então, uma cama em um compartimento de lápis é uma maneira de obter um quarto isolado e cercado em quase todos os apartamentos de um cômodo... Proprietários desesperados de dormitórios implementaram essa ideia mesmo em uma sala com uma metragem de apenas 15-20 quadrados. Neste caso, a cama é cercada com um plexiglass espelhado bastante fino. A versão resultante lembra algo que parece um guarda-roupa espelhado. O revestimento do espelho dará à área restante, não capturada por tal cerca, espaço visual, e o espelho refletirá a luz artificial e natural, tornando a sala extremamente iluminada. A privacidade devido à opacidade do espaço fechado será garantida ao mais alto nível.
Os proprietários de um apartamento em um prédio baixo de tijolos, com um longo corredor e uma janela muito grande na sala de estar, irão preferir um design de loft. As divisórias são feitas de vidro fosco translúcido. Você também pode usar uma moldura de ébano ou alumínio com fita decorativa de grãos de madeira. As encadernações serão um ótimo complemento.
Reduzindo o tamanho do corredor e do banheiro, mover a cozinha permitirá que você crie um quarto não muito apertado. Junto à janela, o espaço desempenha o papel de uma sala de estar onde pode colocar um sofá. Os acabamentos em cores claras permitirão ao apartamento adquirir um volume visual.
Ao organizar um quarto espaçoso, você pode colocar dois guarda-roupas para roupas. A maior parte do espaço ficará concentrada no quarto, enquanto a cozinha e a sala abrirão espaço.Ao mesmo tempo, o brilho do design será garantido por uma paleta cativante na qual o apartamento é decorado.
Móveis pull-out são o grito ocidental da moda. Uma cama desdobrável, uma mesa e até um sofá estão dispostos em um nicho especial. Isso permite que você equipar uma sala espaçosa que não esteja entulhada de coisas desnecessárias.
Um quarto localizado no mezanino é confortável quando o próprio mezanino é confiável o suficiente.
Não deve ser um móvel de aglomerado muito sólido - recomenda-se encontrar itens que, além do peso das coisas dobradas nos armários, também suportem 200 kg de massa adicional - duas pessoas dormindo no andar de cima (seu peso é com alguns margem).
Sem paredes - opção que prevê paredes naturais de acordo com o projeto. Apenas o banheiro é cercado. Na verdade, este é um apartamento estúdio.
Um "quarto duplo" com quarto para crianças permite a criação de um pequeno quarto de apenas alguns metros quadrados, no qual se encontra uma cama de adolescente, com divisórias translúcidas e ligeiramente escurecidas. Para uma criança, e até mesmo um adolescente, o acesso à luz natural é importante - tendo uma loggia ou varanda envidraçada e bem isolada, você pode transferir o espaço de vida da criança para ela. Um grande peitoril de janela é frequentemente usado como uma pequena mesa - você pode modificá-lo anexando uma pequena mesa de plástico durável e inquebrável a ele. Será um excelente substituto para uma mesa de centro completa ou até mesmo uma pequena carteira escolar.
Opção "Solteiro" - ampliar a área do banheiro, transferir a entrada para o quarto, levar o sofá para a loggia, ou organizar a área de lazer na varanda.
Este último deve ser envidraçado e isolado de forma que seja adequado para uso no inverno.
A opção para os noivos é praticamente a mesma, só que o camarim fica maior, uma máquina de lavar é colocada no banheiro e mais espaço é organizado para prateleiras e armários adicionais. A cozinha-sala pressupõe a utilização de móveis de canto, devendo ser disponibilizada uma mesa dobrável à chegada dos hóspedes. Um mini-escritório doméstico é organizado na loggia ou varanda.
Se um casal tem um filho, logo precisará de um "compartimento" separado e bem equipado para estudo e recreação.
Recomendações
Não coloque sofás, mesas, cadeiras e camas perto de radiadores de aquecimento. Eles podem prejudicar a livre circulação do ar aquecido até o teto.
Não é permitido transferir baterias de aquecimento para uma varanda ou loggia, se não foram colocadas originalmente de acordo com o plano.
Não é recomendado reprojetar o apartamento - a menos que seja um estúdio - de forma que o corredor fique localizado no quarto. O hall de entrada é um local "tampão", uma espécie de "remendo" de apartamento: poeira e sujeira, possivelmente trazidas em pequenas quantidades da rua e entrada na sola dos sapatos, não devem entrar na sala limpa, que é o quarto. As únicas exceções são os quartos pequenos do albergue, de onde, do corredor comum, você se encontra imediatamente em seu quarto.
A cabina de duche deve estar localizada numa casa de banho separada ou combinada. A cabine em si não deve ficar no corredor, na cozinha ou na sala de estar - à vista dos demais moradores e convidados do apartamento. É inaceitável instalar o chuveiro próximo ao vaso sanitário ou lavatório - deve haver pelo menos uma pequena distância de um metro entre eles. É aconselhável ocultar o estande em um compartimento separado.
Exemplos de
Assim, a maior parte do "Khrushchev" padrão, com cozinha e sala de estar separadas, é fácil de re-planejar em apartamentos estúdio. Passo a passo, este processo é o seguinte. Para tal, a cozinha está ligada à sala de estar. Um compartimento separado é montado próximo ao corredor, que desempenha o papel de um camarim - a maioria dos armários da sala são transferidos para ele. Isso permite que você libere uma quantidade significativa de espaço vital, enviando o "armazenamento" para o "paddock" cercado.
Alguns apartamentos de um quarto "Brezhnevok" também estão sendo redesenhados "ao meio".A sala de estar pode ser facilmente transformada em duas partes aproximadamente iguais, uma vez que as janelas nos apartamentos não de canto estão localizadas apenas de um lado.
Mas o único espaço de vida após a remodelação não pode se orgulhar de uma quantidade significativamente maior de espaço livre.
O comentário foi enviado com sucesso.