Projeto de um apartamento estúdio com uma área de 31-35 m². m.
O desenho de um apartamento é um dos componentes mais importantes do aconchego e do conforto, para cuja criação se exige atenção aos detalhes. Muitos não pensam assim: têm a certeza que criar um design interessante e prático é bastante simples e rápido, principalmente se a área do apartamento for muito pequena. Infelizmente, este não é o caso, portanto, uma questão como o projeto de um apartamento estúdio com uma área de 31-35 sq. m deve ser considerado na primeira fase da criação de sua casa.
Peculiaridades
Hoje, muitos podem notar a popularidade excepcionalmente alta dos chamados apartamentos estúdio. Mas estes não são os apartamentos que todo mundo está acostumado a ver. Na verdade, esse tipo de espaço habitacional é geralmente um apartamento de um quarto, cuja área, como regra, é de apenas 20-40 m². m. e onde não há partições internas. Esta ausência de paredes permite que você use todo o espaço da sala com o máximo benefício.
A ausência de divisórias interiores traz consigo algumas vantagens, mesmo que o apartamento seja de um cômodo. Uma das vantagens é a total liberdade tanto de movimento quanto de reconstrução. As partições, por via de regra, só separam um banheiro, em casos mais raros - uma varanda. Também pode ser usado à sua maneira. Por exemplo, você pode fazer um pequeno jardim ou uma galeria de arte doméstica lá.
Outra vantagem de um estúdio é a presença de uma grande quantidade de luz devido ao mesmo espaço aberto.
Outro item da lista de vantagens dos estúdios é a acessibilidade. Eles são baratos, os apartamentos têm uma área pequena, a necessidade de altos custos de manutenção. O reparo e o arranjo levam muito menos tempo e dinheiro.
Esses estúdios são equipados apenas em casas de tijolos e painéis - isso se deve à maior confiabilidade da estrutura. Teoricamente, você pode fazer um estúdio confortável, compacto e aconchegante de um apartamento comum, bastando remover algumas divisórias (paredes). Mas vale lembrar que para esta operação é necessário notificar as autoridades competentes com antecedência e obter os documentos e alvarás necessários. Esse tipo de trabalho pode ser proibido porque o projeto geral da casa pode não permitir.
Desenvolvemos um projeto de design
O processo de projetar seu próprio "cantinho do paraíso" pode ser atrasado e exigir muito tempo, esforço e dinheiro, porque para criar uma casa realmente boa você precisa experimentar.
Algumas regras para ajudá-lo a desenvolver um projeto de design corretamente:
- Independentemente de quão luminoso, espaçoso e aconchegante seja o apartamento, qualquer pessoa que se preze não se sentirá 100% confortável nele se não tiver um “ponto brilhante” especial. É nele que você pode deixar o seu olhar e desfrutar de um verdadeiro conforto. Esse centro de atenção pode ser uma obra de arte ou uma lâmpada de design, uma parte bem decorada da sala, uma varanda lindamente pintada, uma bela vista da janela e muito mais.
- Existe uma pequena regra para a decoração do teto. Não é recomendado torná-lo "passo a passo". Esta técnica reduz visualmente o ambiente, por isso é melhor não fazê-lo em apartamentos pequenos.
- Você pode usar espelhos nas paredes. Nesse caso, visualmente, a sala parecerá baixa, mas muito ampla. Esta técnica com espelhos pode ser aplicada para criar seu próprio estilo de interior único.Deve ser lembrado que os espelhos geralmente não são usados nas opções clássicas de design de apartamentos, e isso é um prazer bastante caro.
- Só uma coisa permanece inalterada e a mais difícil na elaboração de um projeto - combinar um mínimo de espaço livre e um máximo de espaço de "trabalho". Para atingir este objetivo, geralmente são escolhidos os chamados itens de interior multifuncionais - móveis que desempenham várias funções ao mesmo tempo. Um exemplo marcante de tais produtos será uma mesa de cabeceira multifuncional, que se transforma em uma mesa e duas cadeiras. Basta ligar a sua imaginação: como preencher seus 32 sq. m, 33 sq. m., 35 sq. m., ou mesmo 36 sq. m. com o máximo conforto. Felizmente, hoje não será difícil obter móveis semelhantes.
- Mais importante ainda, não se esqueça de que em um apartamento de 35 metros, os móveis devem ser colocados em torno do perímetro da sala. Isso libera espaço para ser usado como passagem.
- Acredita-se que a cor branca amplia visualmente o espaço, mas os designers dizem o contrário: cores claras ajudam a aumentar o espaço, mas não o acabamento branco. O papel de parede listrado ajudará a aumentar visualmente a altura das paredes, mas é melhor escolhê-las em cores pastéis.
- Para tal apartamento, você pode escolher um estilo minimalista, ficará bem e escandinavo. O principal é que o mínimo de espaço possível seja ocupado por móveis.
- É melhor usar cortinas, cortinas romanas ou tecidos transparentes como um design para janelas. Cortinas que pareçam adequadas em apartamentos grandes e lhes dêem conforto extra, neste caso, serão inadequadas.
- Se houver uma varanda, você pode ampliar a cozinha e fazer uma área de jantar lá. Se a varanda estiver mais perto da sala ou do quarto, podem ser colocadas lindas poltronas e uma mesa. Você também pode colocar armários adicionais lá, até mesmo um guarda-roupa pode ser colocado na varanda.
- Se não houver mais de duas pessoas morando no apartamento, uma área para refeições pode ser feita no parapeito da janela.
O projeto de um apartamento estúdio deve ser o mais funcional e conveniente possível para os habitantes do apartamento. Portanto, é aconselhável confiar o projeto a um profissional. Mas você pode escolher suas próprias idéias de design - o principal é que elas atendam aos parâmetros do apartamento.
Idéias de design
Quanto a essa questão, você não deve se limitar à escolha - a alta popularidade dos estúdios domésticos oferece uma ampla seleção de uma grande variedade de idéias para o interior.
Design interior de um pequeno apartamento estúdio # 1
Como você pode ver na imagem, este é um espaço muito pequeno, que acomoda facilmente partes do apartamento como a cozinha e a sala de estar. Este é um dos usos de planejamento de maior sucesso. O interior do corredor também é bastante funcional.
A próxima área tem um sofá-cama. Também existe um local para relaxar e inclui uma área de refeições. Todos os móveis estão no lugar e não bloqueiam a passagem. Aqui você precisa levar em consideração a presença de uma boa iluminação para que a sala não seja escurecida.
Projeto de design de um pequeno apartamento estúdio No. 2
O minimalismo desempenhou o papel mais importante nesta variante. O mais interessante aqui começa pela entrada do estúdio, onde existe um sistema de arrumação bastante volumoso, que se divide em vários níveis na sala-quarto. Esta forma de organizar as estantes permite poupar espaço no estúdio como um todo.
E ninguém vai dizer que o balcão do bar neste interior será supérfluo. Ela, da melhor forma possível, se enquadra neste espaço, embora haja a oportunidade de brincar com as cores e o estilo dos móveis. Isso pode ser feito mesmo durante o processo de design, variando a cor e a disposição dos móveis. O chão também não deve estar vazio. O tapete às riscas é perfeito para esta divisão, o que acentua o estilo da divisão.
E ao lado da janela fica a área de dormir do apartamento estúdio. Tudo é projetado de forma que a luz forte da janela ilumine toda a área de dormir, de modo que seja visualmente mais volumoso e atraente.Novamente, a mobília ocupa um espaço mínimo.
Um sofá dobrável compacto também apareceu no local. Ele se desdobra facilmente e você terá um lugar confortável para dormir. Sofás deste tipo complementam especialmente o interior minimalista, são compactos e confortáveis. Mas deve-se ter em mente que nesta versão a cor do sofá dobrável não combina muito com o estilo da sala. Se assumirmos que o design foi criado em um estilo estrito, esse acento é inaceitável.
Projeto de design de um pequeno apartamento estúdio No. 3
Se não houver partições em um estúdio de 34 quadrados, você mesmo pode criá-las. Assim, a sala é dividida em diferentes áreas, por exemplo, uma sala de jantar e um hall. A partição permitirá que você use espaço adicional: pendure uma imagem em uma parte da parede e uma TV na outra. Ao mesmo tempo, você pode colocar um parquet no chão em ambas as zonas.
O comentário foi enviado com sucesso.