Projeto de apartamento tipo T0 com área de 30m2. m

Projeto de apartamento tipo T0 com área de 30m2. m
  1. Planejando e elaborando um projeto
  2. Exemplos de projetos de design
  3. Zoneamento de apartamento estúdio
  4. Como arrumar a mobília?
  5. Iluminação
  6. Cores e estilos
  7. Arranjo da área da cozinha
  8. Uma solução interessante é o segundo nível
  9. Ideias de interiores

Os proprietários de pequenos estúdios não devem se preocupar com o fato de as instalações serem apertadas e desinteressantes. Projeto competente de um apartamento estúdio de 30 m². vai ajudar a expandir o espaço, criar um interior confortável e único para que todos os membros da família se reúnam apenas neste ninho aconchegante que atrai o calor do lar e aproxima todos os parentes.

Planejando e elaborando um projeto

Um apartamento com uma área tão pequena pode ser aconchegante e espaçoso ao mesmo tempo. Com a ajuda de algumas técnicas, é fácil expandir visualmente e expandir o espaço.

É preciso lembrar que para qualquer alteração no apartamento, antes de tudo, é necessário traçar um plano. Você pode contratar uma pessoa especialmente treinada ou mostrar seu poder criativo e imaginação, fazer você mesmo um design exclusivo, levando em consideração os recursos disponíveis.

É possível e geralmente dispensa papelada. Isso acontece quando se discute um plano, mesmo durante a construção de uma casa.

Se você planeja reconstruir, por exemplo, a partir de um pequeno apartamento de dois cômodos, você precisa fazer um estúdio espaçoso de um cômodo, primeiro você precisa se familiarizar com a planta da casa. A demolição de paredes de suporte não é possível.

Se a decisão for a favor de redesenvolvimento, o projeto deve se basear no seguinte:

  • Plano de medição. É necessário medir a área da sala, bem como todos os elementos constituintes do projeto anexados.
  • O plano de desmontagem contém todas as alterações às áreas do apartamento que precisam ser demolidas ou reprogramadas.
  • O plano das estruturas erguidas. Este elemento é projetado para erguer de forma correta e clara todas as estruturas de plug-in.
  • Planos para a colocação de eletrodomésticos, lâmpadas. Esse desenho é necessário ao trocar a fiação elétrica, trocar lugares para tomadas e acessórios de iluminação. É imperativo estabelecer outro caminho de fiação refeito na nova sala.
  • Diagrama de roteamento de tubulação. Ao reconstruir, como regra, é necessário alterar o esquema de aquecimento, adicionar pilhas, bem como todos os esquemas de tubagem necessários para a casa de banho.

Ao fazer um plano, não se esqueça das janelas. Você pode criar um interior único que irá enfatizar a peculiaridade da sala. Mas se o apartamento tem uma janela, vale a pena considerar as nuances com a iluminação: pode valer a pena aumentá-la e aplicar cores claras à decoração.

Em qualquer caso, o espaço deve ser o mais leve possível. Mas se o quarto tiver janela com varanda, então este espaço pode ser aproveitado como espaço habitacional e torná-lo uma zona de trabalho, escritório, zona de lazer ou zona de recepção de hóspedes.

A disposição dos móveis será relevante para o layout normal do apartamento. Um programa indispensável para visualizar uma imagem tridimensional do futuro interior. Por exemplo, "Design de interiores 3D". Este programa permitirá que você represente a aparência futura do apartamento com a maior precisão possível de diferentes ângulos. Uma sala de estar retangular e uma banheira redonda podem ser vistas de diferentes ângulos.

Antes de começar a trabalhar, seria bom ter alguns esboços de design, modelos de móveis e paletas de cores. Essa multivariância ajudará na escolha da versão final.

Com a ajuda de um design competente, disposição de móveis e esquema de cores, você pode facilmente esconder as falhas de um pequeno apartamento. Em termos de design, é necessário distribuir várias zonas do apartamento.

A dificuldade reside no fato de que todos os detalhes devem ser combinados em um único conjunto, conectando completamente o apartamento em um único organismo, levando em consideração também as aberturas para as janelas (um apartamento com uma janela ou duas janelas, com varanda ou loggia). Portanto, primeiro você precisa chegar a um conceito que cubra todo o espaço com sua ideia, combinando luz e cor.

Para uma área de 30 m2. você precisa pensar sobre o uso racional do espaço. Ao planejar um apartamento, você deve levar em consideração o espaço aberto, você precisa colocar corretamente os destaques no design e no interior.

O apartamento não deve ser bagunçado com móveis e coisas, você precisa pensar em usar um lugar "escondido" para guardar ou consertar as coisas. Na maioria dos casos, evitar pequenos detalhes terá um papel significativo. Os profissionais aconselham "esconder" estantes e armários, mas utilizar vários nichos e espaços livres para a área de armazenamento.

Exemplos de projetos de design

Estúdio de design de 30 m² nem sempre acarreta a necessidade de economizar espaço devido à ausência de paredes. Muitas pessoas pensam que um apartamento é ideal para pessoas solteiras. No entanto, esta não é apenas uma opção moderna de espaço habitacional, mas também a mais confortável e móvel, uma vez que pode ser facilmente convertida para um casal.

As dimensões são marcadas na planta, há uma disposição dos móveis, os detalhes da reforma são marcados com um traço, diferentes zonas são marcadas. Além disso, é necessário observar o material de acabamento e detalhes adicionais de construção, dimensões. Esse plano será conveniente para redesenvolvimento. E se o seu estúdio precisa apenas de um design, o exemplo a seguir é perfeito.

Esse projeto pode ser obtido em um programa de visualização. Basta inserir os parâmetros do apartamento. Escolha entre milhares de acabamentos, móveis, estofados, itens de decoração e muito mais. Esse programa é indispensável para disputas na família sobre reparos. Aqui você pode ver claramente o resultado final, bem como fazer várias opções para escolher.

Se você planeja terminar de construir a segunda camada, precisa fazer uma planta de dois andares indicando a localização dos móveis e de todos os tamanhos. A principal coisa a lembrar é que o segundo andar, especialmente se houver apenas uma camada para dormir lá, deve ser bem aquecido.

Zoneamento de apartamento estúdio

É necessário priorizar ao planejar zonas - qual é a principal função do apartamento e quais requisitos ele deve atender.

Claro, você pode dar preferência aos clássicos - a sala e a cozinha. Mas você pode mostrar coragem e imediatamente fazer uma sala de jantar, escritório, cozinha, quarto e sala de estar fora do cômodo, apenas fantasiando com divisórias. Por exemplo, ao colocar colunas ou prateleiras suspensas, você pode conseguir a divisão em zonas.

Um sofá pode ser colocado ao longo da linha que conecta os vários elementos do piso, o que separará a área da cozinha da sala de estar. Freqüentemente, um balcão de bar é usado para a fronteira. É preciso estar atento ao cheiro de queimado no quarto - a situação pode ser eliminada com a ajuda de um capuz forte, é melhor instalá-lo no banheiro.

Considere o número de ocupantes. Se houver dois, será mais sensato separar o quarto da sala, usando uma estrutura de móveis ou uma cortina estilosa, que criará um espaço pessoal para cada um dos inquilinos.

Aconselha-se também a utilização da ampliação das aberturas das janelas para agregar luz natural, o que confere suavidade, sofisticação e conforto a um pequeno apartamento.

O uso de luz difusa permitirá realçar a sala de jantar e a área da cozinha se colocá-las junto às janelas. Os limites do espaço poderão ampliar as composições de espelhos que podem ser colocados em armários, estantes e como luminárias. Você só precisa mostrar sua imaginação. Essa técnica é relevante para um guarda-roupa, por exemplo, em um corredor estreito. O espelho aumentará visualmente a abertura e as coisas não ficarão espalhadas pela casa.

Você pode usar diferentes acabamentos ao zonear. Use pisos diferentes para uma aparência elegante e prática. Não se deve esquecer também do carpete, dos tapetes, de várias texturas, que não só vão adicionar bordas, mas também dar sofisticação ao ambiente.

Para fãs de som perfeito, uma acústica perfeita pode ser alcançada mesmo em uma sala de 30 m². m., posicionando corretamente o equipamento.

Uma boa opção seria um pódio para uma cama ou sofá. Ele levanta o sofá para oferecer espaço de armazenamento. Brincar com a altura faz com que a sala pareça elegante. É melhor colocar o dormitório mais longe das portas, em um local isolado.

Como arrumar a mobília?

A partir da seção anterior, torna-se claro que a área está dividida em várias zonas: descanso tranquilo, refeições e armazenamento. Portanto, ao escolher móveis, você deve se concentrar em modelos multifuncionais que podem ser facilmente convertidos. Por exemplo, uma escrivaninha pode ser facilmente convertida em uma mesa de jantar.

Para uma cozinha-sala de jantar, vale a pena escolher designs modulares que sejam fáceis de mover. Prateleiras e algumas estruturas suspensas em gesso cartonado podem complementar a sala de estar e ser utilizadas para guardar livros.

Na hora de decorar a área de dormir, um cobertor macio e vários travesseiros são suficientes para enfatizar sua importância.

Você pode ficar no sofá, que facilmente serve para os hóspedes na área de lazer durante o dia, e à noite se transforma em uma confortável cama de solteiro ou de casal. Como regra, o fabricante neste caso fornece um sofá-cama com gavetas e prateleiras adicionais para armazenamento.

Na sala de jantar, é preferível utilizar um conjunto composto por armário suspenso e caixas de arrumação. A geladeira e outros aparelhos podem ser escondidos em nichos adicionais ou modelos embutidos podem ser adquiridos.

Se a ênfase for na sala de jantar, então é fácil usar uma mesa com bordas arredondadas, 3-4 cadeiras são facilmente colocadas no espaço economizado, o que economiza espaço. Você também pode usar uma mesa abaixando-a 10 cm abaixo da divisória da cozinha.

Roupeiros embutidos ou vestiários são colocados na área de armazenamento (que permite cercar um local de dormir), um sofá ortopédico que pode ser facilmente montado - substitui uma cama de casal), estantes abertas. Em alguns modelos, os itens internos podem ser colocados nas paredes do sofá.

Ao decorar um apartamento, você deve prestar atenção ao estilo monocromático com detalhes brilhantes.

Iluminação

A iluminação artificial deve complementar a iluminação natural quando ela é escassa.

Cuide do máximo de luz natural.

Se o apartamento permitir a instalação de janelas francesas, tornando-as o mais grandes possível, faça-o. Se as janelas estão viradas para o lado sombreado, em nenhum caso o quarto deve ser feito em cores escuras. Você precisa usar uma moldura de janela clara, cortinas brancas.

Quanto à iluminação artificial, você pode instalar leds adicionais de LED inserindo-os nos painéis da cozinha, banheiro, corredor, estruturas de móveis.

Um sistema de iluminação de vários níveis, que divide a iluminação em principal e adicional, também pode servir como uma saída. O principal inclui um grande lustre que pode cobrir de luz toda a área. E a iluminação zonal seleciona e destaca várias zonas preferidas dos residentes.

As luminárias devem estar alinhadas com o conceito geral de design. É melhor instalar lâmpadas nas paredes (por exemplo, na área de dormir) para economizar espaço horizontal.

A iluminação artificial é melhor instalada em locais que podem expandir visualmente o espaço. Uma solução brilhante pode ser um cabo de LED, que efetivamente separa uma zona da outra.

É melhor não usar um tipo de iluminação em interiores, pois pode tornar o interior aborrecido. Na escolha da iluminação, deve-se levar em consideração a ocupação de quem mora no apartamento e a presença de crianças.

Se o teto for baixo, você pode usar luminárias com refletores, adicionando alguma altura, e se o teto for muito alto, você pode usar luminárias com cortinas direcionadas para o chão. Isso pode atenuar os desequilíbrios.

O apartamento tem uma área de 30 m2. você deve recusar cortinas escuras, cortinas pesadas, que irão "consumir" o espaço.

Use apenas tons delicados e leves de tecidos leves - tule leve e leve, véu branco e organza pastel são perfeitos para qualquer decoração e estilo.

Cores e estilos

Fixe no plano os elementos nos quais deseja colocar acentos. Isso pode ser mobília de cores vivas, acabamentos ou até molduras de janelas com cores vivas. Use contrastes.

Uma boa solução seria usar algumas cores: móveis claros e cores pastéis para decoração e vice-versa.

Combinações ousadas tornarão o interior espetacular e são ideais para a área da cozinha.

No estilo "minimalista", móveis claros de uma forma incomum serão uma opção ideal.

No banheiro, você pode usar pequenos mosaicos e muitos espelhos que podem ampliar o espaço, tornando-o visualmente maior.

A escala acromática soará mais ousada se você adicionar toques de flores escarlates ou corais (vasos, livros, flores), o que criará aconchego e calor. Este esquema de cores é fácil de encontrar em estilos orientais que gravitam em tons quentes e brilhantes.

Ao usar tons escuros no interior, o mobiliário clássico é adequado. Esta combinação remove a rigidez do penteado, tornando-o mais macio.

A área da cozinha pode ser branca, e a área de dormir e de estar pode ser marrom claro. Isso alcançará o efeito de intimidade e suavidade. Depois de brincar com as cores no banheiro, é possível entrar em uma paleta de pérolas. Assim, transições suaves e limites visuais serão encontrados.

No banheiro, você pode fazer um acabamento em tons de branco e azul, essa transição parece interessante em diferentes materiais de construção: em gesso e ladrilhos de cerâmica. Os locais de maior acúmulo de umidade são processados ​​por último.

É melhor escolher estilos calmos e despretensiosos, Rococó e Barroco ficarão mal.

Se você aderir ao minimalismo e à brutalidade escandinava, o apartamento será o mais amplo, bem iluminado e elegante possível. O estilo escandinavo é adequado para pessoas criativas, cria espaço para a imaginação não tanto na decoração, mas na decoração de um apartamento. A cor branca vai expandir o espaço e um mínimo de móveis o ajudará nisso.

Para os ousados, você pode escolher o estilo loft. O balcão do bar, as paredes de tijolo, todas as técnicas de acabamento gritam sobre simplicidade e ligeiro descaso. Ideal para um jovem casal.

Você pode recorrer a estilos étnicos. Em particular, japoneses e provençais, que criam uma atmosfera de luz e nobreza.

O estilo japonês é caracterizado por tons avermelhados claros, elementos da decoração japonesa.

Para a Provença, cores lavanda e decoração antiga bonita e acabamentos combinando.

Arranjo da área da cozinha

O estúdio-cozinha deve ter várias zonas: áreas de trabalho, jantar e recreação, que se fundem suavemente.

Conectando a sala de jantar com outra sala, é mais racional utilizar móveis com dupla funcionalidade.

Evite móveis de perímetro. Se a área da cozinha estiver conectada à sala de estar, instale uma área de estar que possa ser movida se necessário. O mesmo vale para a mesa - pode ser colocada entre o sofá e a TV e, ao comer, pode ser movida para a área de jantar.

Você também pode conectar a área da cozinha à área de dormir. Combinar esses dois espaços é difícil devido à desordem de móveis. Nesse caso, o sofá pode ser usado tanto como bicama quanto como canto macio para refeições - você obtém uma mesa com dupla funcionalidade.

Uma boa alternativa pode servir de balcão de bar, que vai delimitar o espaço, podendo servir de secretária durante o trabalho. O espaço abaixo pode ser preenchido com gavetas e prateleiras de armazenamento.

É necessário instalar um exaustor potente na cozinha para neutralizar os odores. Na hora de escolher, é preferível orientar-se pelo volume de serviço deste eletrodoméstico. É melhor instalar todos os eletrodomésticos, geladeira, máquina de lavar, lava-louças em locais escondidos ou secretos para que o som não o incomode.

Na maioria das vezes, é melhor colocar um conjunto de cozinha em um canto em forma de L.

Existem modelos de conjuntos de cozinha, fechados por um guarda-roupa. Esta opção é adequada para quem raramente usa a superfície de trabalho para cozinhar. Quando fechada, esta é uma área de armazenamento comum, mas quando você a abre, obtém um conjunto de cozinha completo.

Para economizar espaço, você pode fazer uma ilha de jantar para dois. Uma parte é projetada como uma área de armazenamento e a outra parte é separada como uma área de ingestão de alimentos. Também pode usar um peitoril de janela, que pode servir como continuação do conjunto de cozinha, pode até ser usado como secretária.

Um peitoril baixo pode servir como área de estar.

O princípio básico do design de interiores é o laconicismo. É melhor recorrer a cores claras e transições ao decorar a cozinha.

Considere quantas janelas estão planejadas na sala. O fone de ouvido que passa sob a janela ficará bem iluminado durante o dia.

Você pode usar iluminação artificial em sua cozinha para criar um ambiente aconchegante.

Os tetos altos ajudam a economizar espaço horizontal. Você pode brincar com a altura das gavetas, aproveitando o espaço vago, e um teto falso brilhante (principalmente em tons claros) pode criar uma atmosfera de leveza em um apartamento, extraindo seus limites.

O sistema de cozinha pode ser usado até o teto, criando mais espaço de armazenamento.

Uma solução interessante é o segundo nível

É razoável fazer a segunda camada se a altura do teto for superior a 3 metros. É melhor deixar o segundo andar para a cama, e é mais sensato deixar o primeiro andar para as áreas de trabalho - cozinha, sala de jantar, sala de estar e escritório. No entanto, os bravos proprietários do estúdio no segundo andar estão construindo camarins.

O segundo nível é frequentemente escalado usando uma escada.

Não é necessário fazer um quarto completo no andar de cima. Basta fazer um pequeno pódio para acomodar a cama, o que economiza e amplia a área útil.

Alguns proprietários estão tentando tornar o quarto do segundo andar mais romântico e instalar uma janela, mas essa etapa requer permissão das autoridades competentes.

Ideias de interiores

A área dessa sala é de cerca de 30 m². O interior é feito no estilo minimalista em cores claras e claras. As cores combinam perfeitamente umas com as outras, enquanto os elementos cintilantes adicionam sabor ao design. O brilho da luz é benéfico, ultrapassando os limites. São usadas construções de espelho, fazendo com que a área pareça maior do que realmente é. Há um camarim atrás do guarda-roupa espelhado.

Pequena cozinha compacta para 2 pessoas, há um bar, que é a divisa para as áreas de jantar e dormir. No acabamento, foram utilizados materiais fora do padrão, o que confere charme ao apartamento. O sofá se expande em uma grande cama de casal. Em frente ao sofá está uma TV, e abaixo está uma área de trabalho que pode ser facilmente convertida para os hóspedes.

As grandes janelas criam uma atmosfera de conforto e suavidade. O apartamento também é equipado com iluminação artificial - lâmpadas e arandelas criarão luz suave indireta à noite. O apartamento é adequado para uma rapariga e um jovem casal.

O estilo loft é ideal para um apartamento de solteiro. Paredes de tijolos, tetos de concreto, acabamento em madeira - até mesmo um apartamento pequeno terá muito espaço ao usar este acabamento. Num apartamento assim, é fácil prescindir de cabides, basta utilizar uma estrutura feita de cordas e sobre rodas, que é fácil de mover e se adapta facilmente ao interior. As prateleiras das estantes permanecem abertas.

Para tal apartamento, não é fundamentalmente clara a divisão em zonas, uma vez que elas podem ser combinadas e cruzadas. A área de jantar pode ser facilmente combinada com a sala de estar ou quarto.

Para móveis, você não precisa escolher opções pretensiosas. Detalhes de metal frio, vidro, couro e cromo complementam perfeitamente a versão masculina. O piso de madeira e a tonalidade das paredes de tijolo podem permanecer quentes no apartamento. A propósito, tijolo e madeira são efetivamente combinados. Esse apartamento parece muito elegante, o contraste é usado em sua decoração. Móveis de madeira, decoração, elementos de decoração de madeira criarão conforto e suavidade.

Esta opção é convertida de um quarto em um apartamento comum. O teto tem 3,5 metros de altura e os proprietários decidiram adicionar um segundo andar. Eles colocaram um banheiro e uma cozinha debaixo da cama. Um guarda-roupa foi escondido sob as escadas para não gastar dinheiro com um modelo embutido. Esses elementos interiores podem ser feitos à mão ou comprados à mão. E esta é outra vantagem do estilo loft: mostrando imaginação, você pode fazer um design criativo e brilhante.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário