Características dos corta-sebes portáteis

Contente
  1. Especificações
  2. Visualizações
  3. Sutilezas de escolha

Os corta-sebes portáteis são ideais para cortar arbustos curtos e árvores frutíferas jovens. A ferramenta é indispensável para a formação de sebes e podas decorativas de algumas coníferas. Se você tem muito poucas árvores, a compra de tesouras de poda elétricas ou de bateria é completamente desnecessária.

Certamente muitos vão gostar da ideia de trabalhar com as mãos ao ar livre e colocar beleza e ordem em seu site.

Especificações

Os corta-sebes de jardim são usados ​​para cortar ramos velhos e formar a coroa de plantas ornamentais e vinhas. Todos os proprietários de chalés de verão e lotes familiares afirmam unanimemente que esta ferramenta é uma das ferramentas mais essenciais no arsenal de qualquer jardineiro.

Se houver poucas plantas em seu site, você deve dar preferência aos modelos mais simples e econômicos do tipo mecânico. Um corta-sebes manual se assemelha a uma tesoura comum em aparência e princípio de operação: tem duas alças, graças às quais a ação sobre a superfície de corte é produzida.

Como o nome sugere, essa ferramenta deve ser segurada nas mãos., isto é, as roçadeiras mecânicas são acionadas pela aplicação da força física humana. Como todos sabem do curso de física escolar, quanto maior a alavanca, menos esforço é necessário para produzir esta ou aquela ação. É por isso que os corta-sebes portáteis têm cabos longos. Nos modelos mais modernos, são complementados por almofadas emborrachadas para uma pegada mais confortável.

Existe um requisito extremamente importante para a lâmina de corte - as lâminas devem ser afiadas da melhor forma possível.

Se estiverem cegos, você terá que aplicar muita força para cortar o galho, e o local do corte levará muito tempo para cicatrizar.

As roçadeiras manuais têm muitas vantagens:

  • peso leve;
  • compacidade;
  • trabalho silencioso;
  • a capacidade de operar em quaisquer condições climáticas;
  • autonomia de trabalho (sem ligação a baterias e fonte de corrente alternada);
  • preço acessível.

No entanto, existem algumas desvantagens. Essa ferramenta requer o uso de força física, portanto, o uso prolongado pode causar excesso de trabalho e fadiga muscular.

Muitos usuários confundem um podador com um cortador. Essas ferramentas são muito semelhantes em princípio e função - ambas são adequadas para podar ramos e galhos. No entanto, a roçadora pressupõe trabalho em áreas difíceis de alcançar, ou melhor, em áreas altas. Assim, distingue-se uma podadora de uma roçadora de forma inequívoca - esta última tem um cabo muito mais longo, essa diferença é difícil de perder.

As tesouras são projetadas para permitir que o cultivador alcance os galhos que estão longe do solo. Além disso, tais dispositivos podem ser úteis para aqueles proprietários de terras que, por qualquer motivo, não querem se curvar, cortando os galhos mais baixos e arbustos curtos.

Nesse caso, os braços longos evitarão que você precise se curvar mais uma vez.

Visualizações

As lojas de equipamentos de jardinagem vendem tesouras manuais de até 50 cm de tamanho. Ao mesmo tempo, o comprimento da lâmina varia de 15 a 25 cm.Há uma linha de produtos equipada com mecanismo de catraca, como tesouras de podar. Uma roçadeira com cabo telescópico é usada para trabalhar com arbustos altos.As tochas são geralmente onduladas, embora versões com tochas retas e retorno por mola também estejam disponíveis.

De acordo com as avaliações dos consumidores, as melhores são ferramentas de fabricantes como Skrab, Palisad, Gardena, além de Grinda e Raco. A marca Fiskars é bastante popular no mercado de roçadoras. Este dispositivo permite ajustar o ângulo de inclinação, bem como ajustar o produto em altura. Os cortadores podem girar 90 graus para cada lado para uma boa manobrabilidade. Um cadeado especial é fornecido para travar as facas. Esta ferramenta permite cortar não apenas arbustos, mas também grama, e você pode fazer isso sem se curvar.

É importante notar que existem algumas modificações interessantes na linha de produtos do fabricante. Por exemplo, existem roçadeiras de roquete aqui. Este modelo está equipado com um intensificador de pressão adicional, lâminas com revestimento protetor de Teflon, devido ao qual a resistência do material é reduzida no corte.

Esses podadores podem remover galhos de até 3,8 cm de diâmetro. Ao mesmo tempo, estão equipados com cabos alongados, que chegam a 68 cm. Para trabalhos em altitude, estão disponíveis modelos com cabo de 241 cm.

Entre os veranistas, valorizam-se os produtos da marca nacional "Brigadeiro", que tem como característica o afiamento ondulatório. Nesse modelo, a folga dos planos depende do tamanho do ramo. As próprias lâminas são feitas de aço temperado extra forte, mecanismos de abertura automática são fornecidos, bem como rolamentos de absorção de choque. O comprimento do cortador é de 15 cm, portanto o dispositivo pode ser usado mesmo sem forte impacto físico.

As alças são confortáveis, emborrachadas, o peso do aparelho é de apenas 0,5 kg.

Tudo isso possibilita a utilização do instrumento por mulheres, adolescentes e idosos.

Sutilezas de escolha

Para escolher o modelo ideal para podar árvores e arbustos em sua casa de verão ou fazenda de quintal, em primeiro lugar, você deve determinar a quantidade de trabalho planejada. Os dispositivos portáteis só são ideais se você tiver poucas árvores e uma pequena cerca viva. Se você tem um número bastante significativo de safras de frutas e coníferas, deve prestar atenção aos modelos elétricos e à bateria. Se os recursos financeiros permitirem, os roçadores a gasolina serão a opção ideal.

Uma atenção especial deve ser dada à nitidez das lâminasporque o corte sem brilho requer muito mais força do que uma tocha bem afiada. Além disso, facas sem corte, ao cortar, ferem o tecido da árvore. Eles cicatrizam por um longo tempo e muitas vezes permanecem cavidades no local do tratamento.

Certifique-se de que as lâminas de corte são revestidas com compostos especiais, que repelem a resina e os sucos vegetais liberados durante o corte. Se as lâminas não tiverem essa proteção, as folhas grudarão nelas, reduzindo significativamente a eficácia do trabalho realizado.

As alças devem ser confortáveis. É preferível dar preferência a produtos com cabos ergonômicos e almofadas de borracha.

Eles protegem a ferramenta de escorregar e as mãos do jardineiro da aparência de calosidades.

    Obviamente, o peso e as dimensões do corta-sebes também são muito importantes na escolha de um modelo específico. Dispositivos mecânicos envolvem trabalho manual, você terá que manter as mãos em uma posição elevada por um tempo. Portanto, se você não tem resistência física e músculos desenvolvidos, compre o modelo mais leve e certifique-se de que o aparelho cabe confortavelmente em sua mão, abre e fecha facilmente. O grau de conforto de trabalhar com uma roçadora depende muito disso.

    Se você seguir essas regras de seleção simples, obterá o modelo perfeito para você. Esta ferramenta tornará o cuidado do seu jardim verdadeiramente confortável, eficaz e proporcionará muitos momentos agradáveis.

    Para dicas sobre como escolher um corta-sebes, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário