Variedades de fontes externas aquecidas

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Tipos de aquecimento
  4. Como escolher?
  5. Métodos de instalação
  6. Como fazer isso sozinho?
  7. Belos exemplos

Tomar um banho quente ao ar livre é duplamente agradável. Além dos benefícios óbvios para a alma e o corpo, uma pessoa que toma banho ou faz temperamento tem uma vista maravilhosa dos arredores, quando no processo de tomar os procedimentos de água há a oportunidade de desfrutar das belas vistas da paisagem paisagística de uma casa de campo. ou casa de verão.

Peculiaridades

Uma moderna banheira de hidromassagem com fogão ou aquecimento artificial no quintal ou na rua é uma ótima maneira de passar o tempo livre, aliviar o estresse e relaxar após um grande esforço. E eles conseguiram perceber um benefício tão importante para a alma e o corpo não hoje, mas muito antes da invenção dos aparelhos elétricos inteligentes. As raízes dos procedimentos de banho ao ar livre são profundas na história e enfatizam as tradições de diferentes povos e países - dos eslavos ortodoxos aos samurais japoneses.

Fontes manufaturadas não são apenas belas banheiras ou bizarros barris de madeira. Estas cubas são equipadas com modernos dispositivos eletrônicos para garantir o máximo conforto durante a realização de procedimentos de água. Basta dar um exemplo simples, quando por relativamente pouco dinheiro você pode comprar uma banheira de hidromassagem com sistema de hidromassagem, drenagem automática, transbordamento.

Mas, se não houver necessidade de usar todos os tipos de delícias modernas, uma simples fonte para banhos periódicos ou diários, endurecendo ao ar livre, pode ser montada com as próprias mãos. O principal material para a fabricação de uma grande cuba será a madeira e o material auxiliar serão aros e fechos de metal. Tal cuba é instalada no pátio de uma casa particular, no interior, e sempre permite desfrutar dos processos hídricos no seio da natureza.

Uma vantagem adicional de usar a banheira de hidromassagem na rua é a ausência de quaisquer restrições de idade e condições de saúde. O efeito terapêutico e profilático, segundo os usuários, é ainda melhor do que após uma visita a um banho de vapor.

Por essas razões, você deve tentar instalar esse banheiro em uma casa de verão ou perto de uma casa particular.

Materiais (editar)

Fazer uma banheira de hidromassagem moderna não é difícil. Qualquer família que preferir levar um estilo de vida saudável ou relaxar após um dia difícil pode facilmente lidar com a tarefa. O número e a especificidade dos materiais e acessórios dependem do modelo específico. Portanto, faz sentido falar em detalhes sobre os projetos mais populares instalados em casas de campo.

  • Uma das soluções mais populares é instalação de uma tigela de polipropileno acabada com revestimento externo feito de espécies de madeira maciça maciça - lariço, carvalho, cedro. O cano de plástico está equipado com isolamento para paredes, pavimentos, sistema de esgotos, hidromassagem, iluminação, dispositivos característicos para mergulho dentro e fora da banheira de hidromassagem (corrimãos, escadas). Existe também um fogão para aquecimento de água.
  • Se houver um desejo de fazer tina para tratamentos de água com suas próprias mãos, você precisará escolher um modelo e comprar os materiais e ferramentas necessários. A solução mais comum é a montagem de uma fonte a partir de perfis de formas característicos de espécies de madeira, recobertos por um rebordo metálico superior e inferior.

Para evitar que o cano de madeira vaze, é necessário garantir a máxima estanqueidade das juntas de topo - durante o processo de montagem e após a finalização, use ceras e vernizes especiais.

  • Muitos não querem se aprofundar nas complexidades da marcenaria e fazer fontes de metal... O aço inoxidável neste projeto será a base, e a cuba é revestida com decoração de madeira pelo lado de fora. Depois de terminar o trabalho, o barril de rua parece elegante e bonito. Basta pensar no conceito de aquecimento, como é o caso de uma pia batismal de madeira.

A solução mais aceitável é a implantação de um sistema de aquecimento por baixo, quando o produto principal é colocado em uma grade forjada com pés. Além disso, o barril pode ser revestido com pedras e criar uma estrutura no espírito da antiguidade.

A forma da fonte localizada na rua pode ser hexagonal, redonda, quadrada ou oval. Também é possível implementar diferentes métodos de aquecimento - interno, externo (usando elementos de aquecimento).

Porém, além disso, para que a cuba fique bonita no contexto do paisagismo, é necessário equipar um local para banho - para criar uma plataforma, uma escada ou outros dispositivos estéticos.

Tipos de aquecimento

Esta é uma questão muito importante ao criar uma fonte a partir de materiais de sucata. Basicamente, vários métodos são usados.

  • Aquecimento externo com salamandra. Neste caso, a estrutura assenta no topo sobre uma treliça forjada com patas características ou é forrada a pedra. O fogão está localizado na parte inferior. Esta opção pode ser usada mesmo no inverno, se a temperatura necessária for mantida.
  • Aquecimento externo na lateral a curta distância da cuba. Esta opção com fogão também é aceitável. À distância, uma semelhança de parafuso do elemento de aquecimento é montada. Há lenha para aquecimento no interior. As extremidades superior e inferior do aquecedor são conduzidas diretamente ao cilindro para garantir o contato com a água. O projeto não é adequado para banho, mas pode ser instalado no jardim, perto da casa.

Uma cuba de ferro fundido aquecida com madeira é a solução mais simples para o problema ao criar uma pia batismal com fogão para uma cabana externa aquecida.

    Outra opção é aquecer água quente usando um elemento de aquecimento. Se a banheira de hidromassagem for no inverno, o método de aquecimento é melhor do que os outros, pois a temperatura pode ser mantida automaticamente. A única condição é a disponibilidade de eletricidade. A água quente é mantida no tanque enquanto o dispositivo elétrico estiver conectado a uma tomada. Em modelos portáteis de fontes, isso não funcionará.

    Muitas vezes, fontes pequenas são levadas com eles para o lago se a temperatura da água no reservatório não permitir o mergulho. É aconselhável fazer isso se houver crianças pequenas na família. Os tonéis compactos são feitos de plástico leve ou material especial à prova d'água. Mas, neste caso, você terá que carregar um pequeno fogão para aquecer a água. Claro - esta não é uma sauna finlandesa, mas sem dúvida conseguirá relaxar, divertir-se no seio da natureza.

    Como escolher?

    A principal questão diz respeito à capacidade financeira, ao trabalho árduo e ao desejo de montar uma fonte com suas próprias mãos a partir de materiais de sucata. Se não há motivação para criar você mesmo uma estrutura, é melhor comprar um modelo pronto, conectar o equipamento e aproveitar os procedimentos de água. Em outro caso, quando há uma forte confiança para equipar a fonte com suas próprias mãos na casa de campo de verão, você precisa usar instruções úteis.

    Estruturas maciças e profundas podem ser adquiridas e instaladas em uma grande área. Se houver uma evidente falta de área total no pátio da dacha, é aconselhável coletar uma pequena fonte. Quando a escolha é feita em favor de um modelo específico, você deve decidir sobre os materiais principais.

    Abaixo estão os principais prós e contras das cubas de madeira, polipropileno e metal para tratamento de água.

    • Feito de madeira. Vantagens: segurança ambiental, baixo custo, estética atraente. Desvantagens: a árvore seca com o tempo, racha. Existem também certas dificuldades de montagem.
    • Fabricado em polipropileno. Vantagens: estanqueidade absoluta, durabilidade, podem ser cuidadas com detergentes. Desvantagens: custo elevado, requer acabamento externo com materiais decorativos.
    • Aço inoxidável. Vantagens: longa vida útil, estanqueidade, imunidade a influências externas. Desvantagens: preço alto, necessidade de revestimento decorativo, certo desconforto para o corpo.

    Muitas pessoas acreditam que a melhor opção para uma banheira de hidromassagem em sua própria área são produtos que usam uma tigela de poliuretano.

    Métodos de instalação

    As banheiras de hidromassagem para tratamentos de água são diferentes, respectivamente, e os métodos de instalação são diferentes. Para esses fins, muitos criam pequenas piscinas estacionárias com entrada e saída de água aquecida. Se tal solução for mais adequada para a criação de uma fonte, é necessário pensar em todas as nuances antes da construção.

    Se a escolha for a favor da opção de uma fonte no solo, você terá que cavar um buraco dos parâmetros exigidos no site. Não há necessidade de observar a geometria estrita da forma. Só é importante prever os entalhes se o projeto implementar a possibilidade de vários níveis. Primeiro, você precisa cavar um buraco no tamanho, depois aprofundar o fundo e expandir as paredes. As comunicações para iluminação e hidromassagem são realizadas antes do início da concretagem.

    O modelo de fonte submersível pode ser instalado não só dentro de casa, mas também fora. Para implementar uma ideia interessante, você precisará instalar a cuba em uma estrutura sólida e construir tijolos ou alvenaria ao redor dela.

    Você também terá que criar uma plataforma alta de madeira com grades ao redor de toda a circunferência da largura necessária para que seja confortável estar perto da fonte.

    Como fazer isso sozinho?

    Você pode criar um banho para se divertir após um dia agitado sozinho. Se não houver experiência na implementação de tais projetos, sugere-se começar com a criação de um barril de madeira aquecido. Essa cuba pode ser colocada no pátio de uma casa de campo e receber procedimentos de abastecimento de água no inverno e no verão. Um design caseiro interessante certamente resultará se você seguir recomendações úteis.

    Primeiro você precisa fazer um desenho, colocar as dimensões e preparar o material - tábuas, ripas, pregos, selante, dois aros de metal. Você também precisará de uma serra, fita métrica, furadeira elétrica, nível. Em seguida, você precisa realizar as seguintes ações:

    • corte as placas no tamanho, aplique marcações para montagens em forma;
    • processe peças em uma fresadora - crie ranhuras, arredondamentos;
    • faça o fundo - unte os tarugos com cola;
    • encaixe as placas até que uma estrutura sólida seja formada;
    • conserte a fonte com bordas;
    • a última etapa é projetar uma escada, para obter um efeito decorativo atraente.

    Belos exemplos

    Existem muitas opções para modelos de design requintados. Vários exemplos podem ser citados como exemplos.

    • Cuba em poliuretano revestido com ripas de madeira. Existe a possibilidade de aquecimento. Parece lindo no jardim da casa de verão.
    • Fonte de madeira com uma escada e um telhado. Difere em incrível estética e praticidade. Pode ser usado no inverno e no verão.
    • Um banheiro submerso dentro de casa. Este projeto parece monumental e deixa o proprietário orgulhoso. Abastecimento de água e sistemas de bombeamento, hidromassagem são fornecidos.

    O tipo de fonte a colocar no quintal fica a critério do dono da casa particular. Mas se os fundos permitirem, faz sentido solicitar uma fonte grande. No entanto, para pequenos lotes de jardim, é melhor montar ou comprar uma estrutura móvel aquecida a partir de um fogão ou elemento de aquecimento, que pode ser colocada em qualquer lugar de uma casa de campo.

    Para uma visão geral de uma fonte externa aquecida, veja o vídeo a seguir.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário