Descrição dos dispositivos de imersão para banho e sua instalação

Contente
  1. O que é isso?
  2. O que eles são?
  3. Modelos populares
  4. Dicas de Seleção
  5. Etapas de instalação

Bath é um lugar único onde você pode não só fazer procedimentos de água, mas também relaxar com uma companhia. A visita é um ritual que inclui uma série de pontos. Aquecer na sauna, refrescar-se na neve ou no lago, descansar. Mas se não houver corpos d'água, rios ou lagos perto da casa, você pode construir uma piscina. Infelizmente, nem todo mundo tem essa oportunidade. Portanto, a opção ideal neste caso (que ocupará pouco espaço) é um dispositivo de ducha.

O que é isso?

Muitas pessoas sabem que molhar com água fria está endurecendo. É especialmente bom fazer isso depois de tomar banho. Este efeito é freqüentemente comparado a um chuveiro de contraste.

Anteriormente, quando não havia água corrente nos banhos, a água era arrastada em baldes para o tanque de aquecimento de água. Portanto, não havia necessidade de equipamento especial de vazamento. Ele pegou um balde e saiu para a rua.

Aos poucos, quando se tornou possível fazer um sistema de abastecimento de água, muitas pessoas ficaram com a dúvida de como despejar agora. A resposta é simples - um dispositivo para vazar. Mas o que é isso?

O dispositivo de vazamento consiste em três partes principais, a saber:

  • balde;

  • elementos de fixação;

  • uma bóia que controla o nível do líquido.

Isso também inclui as cordas, devido às quais a caçamba é virada.

Tal dispositivo é instalado em um banheiro, lavabo, sauna, banheiro ou em um local especialmente designado (acima da fonte). E também alguns instalam essa estrutura na rua, em um local conveniente para eles.

O dispositivo tem uma série de vantagens às quais você deve prestar atenção.

  1. Disponibilidade. Você pode encontrar um balde para ducha em qualquer loja especializada. Basta perguntar a um consultor e selecionar o tamanho necessário e os elementos adicionais.

  2. Longa vida útil. Este aparelho não possui um tempo de uso limitado, o que leva a adquiri-lo.

  3. Materiais ambientais. Os baldes são feitos principalmente de madeira (você também pode escolher madeira ao seu gosto).

  4. Facilidade de montagem e instalação. Essa estrutura pode ser montada e fixada de forma independente.

Como funciona? O balde está cheio de água. Isso é feito propositalmente com antecedência para que a madeira inche e o líquido não vaze pelas rachaduras. O volume necessário está sendo recrutado. Se a água for fornecida ao sistema, uma bóia especial controlará o nível da água, que desligará o fornecimento de água quando atingir um nível predeterminado. Se você puxar a corda, o balde tombará e a bóia começará a funcionar novamente, enchendo o recipiente.

O que eles são?

Os designs dos próprios dispositivos de vazamento não diferem de forma alguma. As principais diferenças estão apenas no material e o princípio de funcionamento é o mesmo. Mas ainda vale a pena considerar o que eles são.

Basicamente, os baldes diferem uns dos outros. O volume médio escolhido para uma pessoa é de 20 litros.

Um volume de 30 ou 40 litros é bastante grande, e geralmente é escolhido por pessoas que estão endurecendo há muito tempo, e seu corpo é resistente a tanta água fria.

Para quem acabou de começar a usar este sistema, ainda vale a pena voltar a atenção para os baldes de 10 litros. Isso permitirá que você se acostume com o procedimento e não causará choques no corpo.

Carvalho maciço, cedro ou lariço são geralmente escolhidos como o material de manufatura.Esta madeira não apodrece sob o efeito da água, o que significa que durará muito tempo.

Os modernos sistemas “Cascatas” têm a capacidade de repor a água diretamente sem intervenção humana. Para isso, é necessário conectar a rede de abastecimento de água ao sistema, cabendo à bóia ajustar o enchimento.

Mesmo assim, com o tempo, a madeira tende a secar, então há revestimentos plásticos especiais. Eles são adquiridos separadamente para o diâmetro necessário ou são integrados à própria caçamba.

Seguindo o mesmo princípio, também existem modelos com inserto de aço inoxidável para prolongar a vida útil. E também é bastante conveniente, uma vez que se o sistema estiver diretamente no próprio banho, essas inserções não permitirão que o recipiente aqueça.

Modelos populares

Várias opções são consideradas modelos populares entre os dispositivos de vazamento.

  • "Cascata". Ele toma um dos primeiros lugares, porque seu princípio de operação é o mais simples. Puxando a corda para baixo, o balde se inclina e a água jorra em uma cachoeira continuamente. Por essa habilidade, o sistema recebeu esse nome.

  • A segunda opção popular é o Tumbler. Um modelo bastante interessante. Seu princípio de funcionamento reside no fato de que é necessário puxar a corda para baixo, como se iniciasse o mecanismo, e o recipiente tombar e balançar, despejando o líquido.
  • Easysteam "Cascade" é um modelo moderno de sistema de vazamento. É totalmente de aço inoxidável, geralmente de formato quadrado. Seu princípio de ação é semelhante ao de um chuveiro. Nesse modelo, a corrente é o gatilho. Se você puxar, a água sairá em jatos, como em um regador. Com um princípio semelhante a este, existe o mecanismo "Rain".
  • "Kolobok", como o modelo apresentado acima, é uma versão moderna de dispositivos de vazamento. É feito inteiramente de aço inoxidável, em forma de cilindro e tem um pequeno orifício de drenagem na parte superior.

Dicas de Seleção

Depois de uma sauna a vapor quente, é sempre bom se banhar em água fria para "jogar fora" todo o calor. Isso não é apenas agradável, mas também muito útil. Portanto, se possível, vale a pena adquirir tal sistema.

Mas no que você deve prestar atenção? Depois de um longo estudo das variedades de dispositivos de vazamento, vale a pena pensar sobre o volume exato que você precisa comprar. Em média, são 20 litros por pessoa. Mas existem modelos com grande quantidade de litros.

Preste atenção ao fato de que, se você escolher apenas madeira como material, precisará tomar cuidados adicionais com ela. Não vale a pena manter a água em um barril constantemente, pois ela tem as propriedades de estagnação e congelamento. Portanto, a água deve ser sempre drenada. A secagem pode ser evitada escolhendo um balde revestido (plástico ou aço). Isso, é claro, não é necessário, mas a vida útil aumentará significativamente.

O principal é o tamanho, nomeadamente a altura. Devido à baixa altura, às vezes este ou aquele modelo pode não caber e prejudicar o processo de banho.

Portanto, antes de adquirir este ou aquele sistema, você precisa se certificar de que as dimensões realmente permitem a instalação.

Etapas de instalação

A automontagem não requer conhecimentos especiais, mas, no entanto, certas habilidades serão exigidas. Você precisa saber como fornecer água, como fixar corretamente a estrutura, que altura escolher e, o mais importante, como escolher o lugar certo.

Seleção de assento

Ao instalar, a primeira coisa a fazer é escolher um local. Se a banheira for grande, e tiver lavatório especial, então o aparelho vai ser instalado exatamente ali, pois a sala já está equipada com sistema de esgoto, abastecimento de água, as paredes são repelentes de umidade.

A estrutura também é instalada ao ar livre, sem abastecimento de água. Basta encher o tanque antes de cada uso.

Quando a sala de vapor e a sala de lavagem se combinam (devido à pequena área da banheira), é melhor instalar o sistema junto à rede de abastecimento de água.

O mais difícil na instalação é o cálculo correto da altura. Em que nível o dispositivo deve travar. Isso é especialmente difícil de fazer em salas com teto baixo, porque então você tem que descobrir no que se sentar (uma pequena cadeira).

Mas se a altura do teto permite que você tome um banho de contraste em pé, então, em média, a altura de uma pessoa mais cerca de 50 cm é levada em consideração. Ou seja, se uma pessoa tem 1,70 m de altura, o sistema deve estar ao nível de 2,20 m.

Também é necessário selecionar os fechos corretos, pois o peso total do tanque de água é de cerca de 60 kg.

Abastecimento de água

Se a banheira estiver equipada com água corrente, não será nada difícil levar água para o balde. O tubo de água deve ser elevado até ao nível do balde acoplado, a própria torneira de abastecimento de água ao reservatório está montada a uma altura média de 1,5 m do chão. Uma mangueira flexível é conduzida para o balde pela torneira. Terminado o abastecimento de água, o balde é montado, a mangueira da torneira é conectada à bóia para regular o fluxo da água.

Descrição dos dispositivos de imersão para banho e sua instalação no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário