Características das fontes de madeira
Enquanto estiver cozinhando no banho, é imperativo dar ao corpo a oportunidade de se refrescar. O procedimento de resfriamento não só é muito agradável, mas também benéfico para sua saúde. Para o efeito, deverá ser instalada uma piscina no próprio balneário ou nas suas proximidades. Se não for possível e financeiro para equipá-lo exatamente, é perfeitamente possível instalar uma fonte que vai lidar com a tarefa de resfriamento tão bem. As fontes são feitas de materiais diversos, mas os modelos em madeira ainda são “clássicos do gênero”.
Descrição
Uma banheira de madeira é um produto que se parece com um barril. Esta estrutura tem um desenho muito simples - trata-se de um contentor, coberto por aros, com altura de 1 metro, muitas vezes com uma escada acoplada, para que seja cómodo subir no seu interior. Na própria fonte, há pequenas prateleiras para sentar. E também pode ser colocada uma espécie de fogão nele, que vai aquecer a água.
Ao mesmo tempo, será fechado com uma treliça para que a pessoa no barril não se machuque.
Caso a banheira de hidromassagem adquirida em loja não esteja instalada no balneário, o usuário tem o direito de contar com funções adicionais de interesse.... Por exemplo, iluminação em diferentes tons, o que cria efeitos impressionantes na semi-escuridão, bem como transbordamentos de água. Outra função é a hidromassagem, que permite relaxar e melhorar o estado da pele. O aquecimento automático da água também é popular, graças ao qual é possível manter a temperatura do líquido na fonte no nível desejado.
Quanto às formas das fontes de madeira, elas podem ser diferentes.... Opções mais solicitadas oval e círculo, eles são os mais comuns. Uma solução também está disponível, como triângulo - essas fontes são adequadas para salas pequenas, uma vez que ficarão claramente no canto e não ocuparão muito espaço. E aqui quadrado os modelos de madeira praticamente não são feitos, já que os cantos vivos vão secar por mais tempo que as paredes, o que é contra-indicado no caso da madeira.
Materiais utilizados
Diferentes tipos de madeira são usados para a fabricação de banheiras de hidromassagem. Ao mesmo tempo, certos requisitos são apresentados para o material:
- deve ser madeira dura;
- o material não pode conter resinas e compostos nocivos.
Vários tipos de madeira atendem principalmente a esses requisitos.
Cedro
A madeira de cedro tem um aroma muito agradável, pois contém uma grande quantidade de óleos essenciais. Esses óleos atuam com eficácia na pele, melhorando instantaneamente sua condição. Além disso, o cedro é capaz de acalmar, colocar em ordem o sistema nervoso e relaxar. É útil para doenças do coração e vasos sanguíneos. E o perfume do cedro é capaz de entrar em sintonia com pensamentos românticos e transmitir sentimentos de paixão, por isso este material é especialmente recomendado para famílias jovens.
Carvalho
Em todos os momentos, o carvalho foi considerado uma das árvores mais fortes. É capaz de crescer por centenas de anos, razão pela qual muitas pessoas a associam à saúde. Na verdade, aqueles que são temperados com uma fonte de carvalho reconhecem que feridas e arranhões no corpo cicatrizam muito mais rápido, melhoram a imunidade e a aparência da pele. Além disso, o carvalho acalma, melhora o humor e promove um sono de qualidade.
Esse tipo de madeira também ajudará quem deseja emagrecer, pois é capaz de normalizar o metabolismo.
Larício
Este é outro bom material para fazer fontes de madeira. Um dos mais duráveis, pois fungos e bactérias nunca crescem nessa madeira.A madeira não emite resinas e possui baixa condutividade térmica. Praticamente não apodrece... Banhar-se em produtos de lariço energiza e deixa você de bom humor. Quem faz isso regularmente aumenta a imunidade, começa a adoecer menos. Outra propriedade do lariço é sua capacidade de aliviar a pressão.
Faia
Como o carvalho, a faia pertence a espécies de árvores muito valiosas... É um material durável e durável que vem em uma ampla gama de cores. A madeira tem um aroma agradável, e os fitoncidas por ela formados contribuem para a renovação das células da pele, normalização dos sistemas cardiovascular e circulatório. No entanto, é preciso ter cuidado com a faia: é uma árvore bastante "caprichosa", que rapidamente absorve a umidade do ar e pode começar a apodrecer. Ao fazer uma fonte, ela precisará ser tratada com equipamento de proteção especial.
Amieiro
O amieiro é uma das árvores mais resistentes à água, porque na natureza gosta de crescer nas cavas dos rios e lagos e prefere os pântanos. A madeira de amieiro é inconfundivelmente reconhecível: o seu corte apresenta uma tonalidade laranja, que posteriormente se transforma em rosado ou castanho. A madeira é fácil de trabalhar, é forte mas leve. Uma banheira de hidromassagem feita com esse material fortalece o coração, alivia dores nas articulações, alivia o estresse e auxilia no tratamento de resfriados. Amieiro contém muitos óleos essenciais que são benéficos para a saúde humana.
Linden
É um material ecológico, durável e com excelente repelência à água. Linden tem uma bela estrutura, então as fontes dela podem ser encontradas com bastante frequência. O agradável aroma da floresta, emitido pela madeira, anima e revigora o banhista. A árvore contém muitos óleos essenciais que têm um efeito benéfico nos pulmões e no sistema imunológico. Pessoas que regularmente se refrescam com banhos de lariço relatam que sua saúde se tornou muito mais forte.
Mas é melhor não fazer fontes de uma árvore como a bétula. Esta raça é muito suscetível à umidade, o produto pode começar a apodrecer. Nos banhos, a bétula é usada, mas apenas quando o vapor seco é esperado no ambiente. A segunda opção inadequada é pinho ou abeto.
Essa madeira é muito barata, mas interage muito mal com a umidade e também libera resinas que são prejudiciais à saúde.
Dicas de seleção e instalação
A escolha de uma fonte de madeira deve basear-se nas preferências dos próprios proprietários, nos objetivos que pretendem atingir ao nível da saúde, bem como nas dimensões da divisão onde está prevista a instalação da estrutura.
Em primeiro lugar, é importante prestar atenção ao tamanho. Eles são comprimento, largura e altura. O diâmetro médio da fonte para uma pessoa é de 100 cm, o comprimento é superior a 10 centímetros Altura - 120 cm e mais. Porém, também existem modelos para 2, 3 e até 4 pessoas, é claro, seus tamanhos são bem maiores. É necessário determinar imediatamente, uma vez que uma fonte não é uma compra barata. E também leve em consideração o tamanho da sua banheira: se a fonte ficar bem nela, deve haver espaço suficiente para ela. Caso a estrutura se situe na via pública, a sua dimensão pode ser de qualquer dimensão.
A forma do dispositivo de ablução é escolhida por cada dono da banheira individualmente, já que alguns parecem um círculo, outros como um oval e ainda outros como um triângulo. Existem apenas algumas diretrizes gerais:
- produtos redondos e ovais são adequados para banheiros espaçosos clássicos;
- em salas pequenas, é melhor parar em um triângulo;
- os produtos duplos são comprados para grandes banhos ou salões de beleza, onde são realizados banhos de contraste.
Ao comprar uma banheira de hidromassagem, também é importante verificar a qualidade dos aros de aperto. Eles devem se ajustar firmemente, com segurança, ser feitos de aço inoxidável.
As funções do produto também são importantes. Decida o que você precisa. Talvez seja uma iluminação ou hidromassagem interessante, ou talvez aquecimento automático.Encontre complementos que sejam úteis para você e descarte aqueles que não serão usados.
Instale a banheira de hidromassagem em uma superfície firme e nivelada. Depois que a estrutura estiver firmemente ocupada, será necessário organizar o escoamento da água. Deve estar cerca de 10 cm acima do chão. Em seguida, eles pegam uma mangueira, uma das pontas é presa no orifício da própria fonte e a outra é colocada no início do ralo de esgoto.
Para se proteger completamente, você pode fazer um orifício adicional, como em uma banheira ou pia, que evitará inundações caso aconteça. Canos de esgoto são conectados a este orifício. Quando terminar a drenagem, verifique se os parafusos prendem os aros com segurança, nada fica pendurado, todos os fechos estão normais.
Depois de verificar a confiabilidade da estrutura, ela pode ser enchida com água.
Como usar e cuidar?
Antes de começar a usar a fonte, é necessário prepará-la adequadamente. Para isso, o produto é enchido com água fria e deixado por 2-3 horas, depois a água é drenada. A banheira de hidromassagem está pronta para uso regular. Existem duas maneiras de usar a construção.
- Banhos frios. É um procedimento de contrastes que ajuda o corpo a endurecer. Primeiro, é preciso vaporizar bem o corpo no banho e, em seguida, imediatamente, sem esperar o resfriamento, mergulhar na pia batismal com o líquido frio. Uma carga de alegria e bom humor após tal experimento é fornecida.
- Banhos quentes... Se suas juntas doerem, você estiver com frio ou apenas quiser relaxar, pode encher a banheira com água quente. O calor vai permitir que a madeira esquente, ela começará a liberar óleos essenciais. Graças a esses banhos, você pode acalmar os nervos, melhorar a pele, o estado das articulações e elevar o sistema imunológico.
Em geral, as fontes de madeira funcionam por muito tempo - por décadas, mas somente com muito cuidado. Existem várias regras aqui.
- A água na estrutura pode durar um dia, então deve ser drenada. Após a drenagem, a pia batismal é limpa com panos macios para que o fungo não comece a se formar nas paredes.
- Não deixe o produto sem água por mais de 7 dias. Isso ajudará a secar a madeira, ficará menos durável e poderá rachar.
- Você não deve colocar a banheira de hidromassagem onde os dispositivos de aquecimento e aquecimento estão localizados. Isso terá um efeito negativo na resistência ao desgaste da madeira. Além disso, existem tipos de árvores que não interagem muito bem com a luz solar constante. Isso também precisa ser levado em consideração.
- É muito importante que os aros da banheira de hidromassagem estejam sempre bem fechados. Se estiverem soltos, aperte-os imediatamente. Um especialista pode ajudar com isso.
Qualquer que seja a qualidade da madeira, fungos e mofo podem aparecer nela devido à umidade constante. Nos modelos adquiridos, esse problema já foi resolvido, pois os fabricantes tratam imediatamente a madeira com impregnações especiais que repelem água, bem como agentes que resistem à formação de fungos. Nos aparelhos caseiros, você terá que cuidar pessoalmente de tal problema, caso contrário, o produto não atenderá o tempo que lhe é reservado. Todas as impregnações necessárias, bem como os produtos de cuidados são vendidos na construção ou em lojas especializadas com produtos específicos para banhos e saunas.
Para informações sobre como fazer fontes de madeira para banhos e ruas, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.