Características e características da escolha de cultivadores pesados
Os cultivadores são um importante tipo de maquinário agrícola que prepara o terreno para a semeadura. Existem muitas variedades dessa técnica, muitas de suas marcas. No entanto, você deve escolher não uma marca, mas capacidades técnicas reais.
Peculiaridades
Motocultivadores de grande porte têm dois componentes principais: uma unidade de força e componentes mecânicos que transmitem força aos cortadores.
Com a ajuda de dispositivos é possível:
- pique torrões de solo deixados após a aração;
- nivelar a superfície da terra;
- lidar com ervas daninhas;
- quebrar a crosta do solo;
- misture os fertilizantes colocados com o solo até ficar homogêneo.
Motocultivadores também auxiliam no processamento de espaçamentos entre linhas. Mas para não pagar a mais em vão, é necessário estudar cuidadosamente os detalhes das máquinas de cultivo.
Nem todos os implementos serão capazes de trabalhar em solo argiloso denso... Os cultivadores elétricos alimentados por rede elétrica podem cobrir apenas uma pequena área (determinada pelo comprimento do fio).
As versões sem fio são mais móveis.
O motocultivador a diesel, assim como a gasolina, é muito mais eficiente do que o dispositivo elétrico. Portanto, a grande maioria dos modelos potentes são equipados com motores de combustão interna. A capacidade de cultivar solo difícil, difícil, muitas vezes é mais valiosa do que excelentes propriedades ecológicas.
Em modificações de gasolina, Ai92 ou Ai95 é usado... Os cultivadores pesados a gasolina estão equipados com motores de dois e quatro tempos (os últimos são mais produtivos e silenciosos, mas mais difíceis).
Especificações
Um cultivador pesado pesa pelo menos 60 kg. As peças nele instaladas podem produzir até 10 litros. com. Essas características permitem processar até mesmo um talhão de restolho virgem de mais de 10 acres.
Para que as máquinas pesadas funcionem normalmente e de forma estável, é necessário manter uma pressão de 1 kg por 1 cu. cm.
Se for menor, a mobilidade será injustificadamente alta, se menor, o cultivador vai "enterrar" no solo, ao invés de cultivá-lo.
Dicas de Seleção
Não basta se familiarizar com a inscrição nas instruções. A qualidade do aço utilizado na fabricação de facas é de grande importância. Se não for suficiente, as partes de trabalho do cultivador terão que ser alteradas sistematicamente. E a eficiência de seu trabalho não agradará aos fazendeiros. Quanto maior o poder do dispositivo, melhor.
Deve-se prestar atenção à configuração do dispositivo. Como os mecanismos de assistência são vendidos separadamente, é melhor esclarecer imediatamente com o que eles serão compatíveis.
Na maioria dos casos, os cultivadores complementam:
- rodas de transporte que evitam o enterramento no solo;
- um arado para extrair tubérculos de batata;
- segadeira;
- grade;
- um conjunto de cortadores para lavrar o barro;
- rodas pneumáticas todo-o-terreno;
- uma fresa que remove a neve;
- pesos de roda;
- arejadores que fazem buracos no solo para ventilação;
- lixões (para limpar sujeira, neve e entulho);
- escovas de varredura.
Modelos específicos
O cultivador "KTS-10" é de grande importância. Este mecanismo é muito bom quando um tratamento de vapor de barra sólida é necessário. Ele também pode realizar o cultivo de pré-semeadura da terra, cultivar pares de núcleos no outono. O dispositivo está equipado com um reboque para grades dentadas, também existem rolos espirais.
O "KTS-10" possui as seguintes características:
- profundidade de processamento - de 8 a 16 cm;
- velocidade máxima - 10 km / h;
- comprimento de faixa - 10.050 cm;
- peso seco - 4350 kg.
Versão "KTS-6.4" capaz de processar uma faixa de 6,4 m de largura. Aparelho "KTS-7" será capaz de cultivar caminhos até 7 m.
Essas versões são adequadas para cultivo a vapor e contínuo em canteiro. Esses tipos de trabalho podem ser combinados com gradagem.
Graças aos componentes hidráulicos, é possível controlar totalmente os cilindros hidráulicos.
O teor de umidade do solo tratado não pode ser superior a 30%. Os cultivadores KTS não funcionam em superfícies rochosas.
Dispositivos da "Veles-Agro", que são do tipo montado, com e várias filas, podem ser uma boa alternativa. O dispositivo articulado "KPGN-4" é ainda mais exigente quanto à umidade do solo do que o "KTS".
Nos casos mais difíceis, é necessário cultivar o solo com cultivadores anti-erosão. Essas máquinas são adequadas tanto para o preparo básico quanto para a pré-semeadura das terras. Ao mesmo tempo, a camada de restolho é preservada, o que evita danos causados pelo vento na superfície.
Modelo "KPI-3.8", por exemplo, pode ser compatível com tratores "DT-75" de várias modificações, bem como com tratores "T-150".
Se você usar algumas ferramentas e um engate especial, poderá conectá-los ao Kirovtsy.
Uma visão geral do cultivador KTS-10 está no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.