Características dos cultivadores universais de grande aderência
Os cultivadores da série KSHU são usados não apenas para o cultivo do solo em fazendas industriais, mas também em fazendas privadas. Com a ajuda deles, é possível preparar qualitativamente o solo para as operações de semeadura subsequentes ou colocá-lo em condições adequadas para que “repouse” em pousio.
Uma característica dos cultivadores KShU de corte largo é a capacidade de usá-los em qualquer tipo de solo, exceto os pedregosos. Com a ajuda deles, é possível realizar não só o cultivo tradicional, mas também o mínimo. Consiste em nivelar o microrrelevo.
Recursos, prós e contras
Os cultivadores de áreas extensas apresentam vantagens e desvantagens. Felizmente, existem muito poucas desvantagens. Isso inclui o custo, bem como a impossibilidade de usar este tipo de cultivador em solos pedregosos.
Agora vamos examinar mais de perto as vantagens dos cultivadores de corte largo.
- Como as vigas de suporte de carga são feitas de tubo quadrado de 6 cm, você não precisa se preocupar em entortar ou quebrar. Os feixes passam pelos furos tecnológicos, o que também aumenta a confiabilidade do equipamento.
- Os postes S são escalonados e bastante distantes. Graças a isso, o cultivador não fica obstruído com ervas daninhas e detritos durante a operação. O mesmo recurso permite que você processe solos pesados ou áreas que não estão devidamente preparadas para o cultivo usando um cultivador de corte largo.
- Na construção de estantes em forma de S, são utilizadas hastes metálicas com seção de 45x12 mm ou 65x12 mm, dependendo da presença de uma mola. Isso os torna ainda mais fortes.
- Os roletes não são rigidamente fixados, o que permite que a carga seja redistribuída de acordo com as características do terreno. Com isso, o nivelamento é mais uniforme, e o cultivador de grande formato em si não quebra por muito tempo e não se desgasta.
- Um mecanismo de ajuste aprimorado é fornecido. Isso significa que a profundidade de cultivo do solo pode ser definida com extrema precisão, obtendo-se a escavação ideal do solo.
- Em condições de não funcionamento, as dimensões dos modelos de cultivadores de garra larga são tais que podem ser transportados livremente na via pública.
Ao mesmo tempo, você não precisa obter uma licença especial e escoltar carros da polícia de trânsito também é opcional.
Variedades
Os modelos de punho largo incluem:
- KSHU-6;
- KSHU-8;
- KSHU-12;
- KSHU-12N.
Suas características técnicas devem ser consideradas com mais detalhes.
KSHU-6
A largura de trabalho deste cultivador é de 6,6 m. A profundidade de trabalho pode variar de 6 a 12 cm. Os modelos KShU-6 são agregados a tratores das classes de tração 2 e 3. Esses tratores incluem MacDon M, Varyag, Arion 410-410, John Deere 6B, Lamborghini R e alguns outros modelos.
A velocidade de trabalho pode chegar a 15 km / h, porém, a média é de 12 km / h. A massa do cultivador junto com os corpos de trabalho é de 1832-1944 kg.
KSHU-8
As características técnicas do cultivador KSHU-8 são apenas ligeiramente diferentes do modelo KSHU-6. Aqui, a largura de trabalho é de 8,2 m.
Em uma hora, esse equipamento consegue processar de 6,7 a 9,6 hectares de área.
O peso do modelo com um conjunto completo de ferramentas de trabalho é de 2207-2343 kg. A profundidade de trabalho, a agregação com tratores de certas classes e a velocidade de trabalho são as mesmas que para KShU-6 - 6-12 cm, classes 2 e 3 e 12-15 km / h, respectivamente.
KSHU-12 e KSHU-12N
Os modelos KSHU-12 e KSHU-12N diferem entre si na forma de agregação.O cultivador padrão KSHU-12 é acoplado pelo método rastreado, como as outras amostras fornecidas acima. Ao fixar o KSHU-12N, o método articulado é usado. Isso significa que, neste caso, é utilizado um engate, que é levantado e abaixado por meio de um cilindro hidráulico.
Nestes casos, a largura de trabalho é de 12 M. Em uma hora, você pode processar de 10 a 14,4 hectares de área. A massa do cultivador KShU-12 em um conjunto completo varia de 2.790 a 2.962 kg.
O modelo é agregado a tratores de 3 classes de tração, que incluem rodas "T-150K", "KhTZ-150K-09", "KhTZ-150K-09-25", Terrion ATM 3180 e esteiras "T-150-05- 09- 25-04 "," Agromash 90 "," T-74 "e outros.
Equipamento
Os cultivadores KSHU podem ser equipados com vários elementos. Algumas delas são obrigatórias e outras facultativas, cuja aquisição não é obrigatória, mas simplifica muito o processo de execução das medidas agrotécnicas.
Os elementos obrigatórios incluem:
- grade de mola de duas carreiras "KSHU. 20.000 ";
- grade dentária "BZSS-1.0 G";
- grade rotativa "KSHU. 04.000 ";
- grade de mola de três carreiras "KSHU. 22.000 ", sua característica é a capacidade de ajustar a pressão do solo e o ângulo de ataque.
Como dispositivos adicionais podem ser usados:
- soltar compartilha Wil-Rich, John Deere, "KPS-270 KSHU", emergindo com sormite, faca "KVO-24020" e outros;
- patas de lanceta universais, por exemplo, partes “KPE-3.8 (410 mm)”;
- grades de mola "BGP", Bourgault 6000, "Kama-Shtrigel", "ZPG", "BGU-16-P Kuzbass".
O alto desempenho dos cultivadores de corte largo, aliado à capacidade de definir com precisão os parâmetros necessários, os torna uma das melhores adaptações para trabalhar com a topografia do solo e prepará-lo para o posterior plantio de sementes.
O peso e as dimensões relativamente baixos ajudam a evitar problemas de transporte, o que também é um fator importante para pequenas propriedades.
Para as características dos cultivadores universais de corte largo, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.